20 março 2017

Resenha - Irmãos de sangue


Título: Irmãos de sangue (Trilogia A sina dos sete 01)
Autora: Nora Roberts
Cortesia: Editora Arqueiro
Skoob / Goodreads
Páginas: 288
Onde comprar: Saraiva / Amazon
A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,
Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.









"Ele pôs o jaspe-sanguíneo no pano. O verde profundo era generosamente salpicado de vermelho. Havia guardado a pedra como um tesouro, como fizeram aqueles que vieram antes dele. Honrara-a. E agora despejava poder nela como alguém que despeja água em uma xícara. Seu corpo tremeu, suou e se enfraqueceu quando a luz pairou em um halo em torno da pedra.– Para vocês – murmurou. – Filhos dos filhos. Três partes de um. Na fé, na esperança, na verdade. Uma luz unida para combater as trevas. Eis meu juramento: não descansarei até o destino ser cumprido.Com o athame, cortou a palma da mão para seu sangue cair sobre a pedra, a água e o fogo.– Sangue do meu sangue. Aqui esperarei até virem a mim, até liberarem o que deve ser libertado novamente no mundo. Que os deuses os protejam."

Caleb, Fox e Gage eram três garotos que nasceram no dia 7 de julho de 1977, na mesma cidade e as mães se conheceram durante a gestação. Conforme foram crescendo, os três garotos desenvolveram uma forte amizade, e no dia em que completariam dez anos, resolveram sair para acampar na floresta, na pedra pagã, um lugar  proibido para eles por ter certa fama de ser lugar amaldiçoado. Chegando lá, felizes por estarem livres, os garotos experimentam bebida alcoólica, veem revistas impróprias e nadam em um lago proibido. Ao chegar à meia noite e oficialmente o dia do aniversário, os garotos fazem pequenos cortes em seus pulsos e misturam seus sangues, como em um simples juramento de garotos. Porém, essa mistura de sangues faz brotar algo da terra, algo maléfico e demoníaco, que faz com que as pessoas da cidade enlouqueçam e transforma a cidade em um inferno. Passados sete dias, aquilo vai embora, porém, a cada sete anos, durante sete dias de julho ressurge, cada vez com mais intensidade e causando mais destruição.

"Cal estendeu o braço. Fox e depois Gage esfregaram seus pulsos marcados no dele.– Irmãos em espírito e mente. Irmãos de sangue para todo o sempre.Enquanto estavam em pé, nuvens se agitaram, encobrindo a enorme lua e ofuscando o brilho das estrelas. O sangue deles, misturado, pingou e caiu no chão queimado.O vento uivou furioso. As chamas da pequena fogueira se ergueram como uma torre. Os três foram erguidos e depois arremessados. Houve uma explosão de luz, como se as estrelas tivessem se despedaçado.''

Vinte e um anos depois do acontecido, no ano em que Cal, Fox e Gage estão prestes a completar 31 anos, a coisa está um pouco mais forte e mais intensa, e vem aparecendo meses antes de julho. Isso talvez tenha sido despertado por Quinn Black, uma jornalista que veio para a cidade a fim de investigar esse fenômeno, pois é uma pessoa que estuda fenômenos paranormais. Com ela, logo aparecem Layla, uma mulher de Nova York que não sabe como foi parar no local, apenas teve um sonho e se viu obrigada a ir até a cidade de Hawkins Hollow, e também Cybil, uma amiga de Quinn que vai até lá para fazer algumas pesquisas. Estando os três juntos, as aparições se intensificam, e desconfia-se que as mulheres tem algo em sua descendência que faz parte daquela magia, e que de certa forma foram conduzidas até lá. Logo, os seis se unem na tentativa de acabar com tudo, ao mesmo tempo que surge um romance intenso e ardente entre Caleb e Quinn, uma vez que eles não sabem o que lhes reserva o dia de amanhã.

"– Eu amo você.Pronto, pensou ela. Seu coração estava pulando de novo.– Porque sei assoviar com os dedos?– Esse pode ter sido o estopim.– Deus. – Ela fechou os olhos. – Quero que você me ame. Mas... – Ela tomou fôlego. – Cal, se isso é por causa da noite passada, porque eu ajudei a pegar Caroço, então...– Não é por isso. É porque você acha que se comer metade da minha fatia de pizza não conta.– Bem, tecnicamente não.– Porque você sempre sabe onde estão suas chaves e consegue pensar em dez coisas ao mesmo tempo. Porque não recua e seus cabelos brilham como o sol. Porque fala a verdade e sabe ser amiga. E por dúzias de motivos que talvez eu nunca descubra. Mas sei que posso dizer para você o que nunca pensei em dizer para ninguém."

Com sua escrita cativante, que já é marca registrada, elementos de magia e mistério, e personagens intrigantes, Nora Roberts nos introduz no mundo de uma nova trilogia que promete deixar-nos pensativos e intrigados até o virar da última página.
"– Eu não sou o seu medo, mas você é a minha esperança. Você e aqueles que compõem sua totalidade. O que o torna quem é, Caleb Hawkins, é o passado, o presente e o que ainda está por vir."


[ - Minhas Impressões -]

Desde que esse lançamento foi anunciado pela editora Arqueiro, eu fiquei cheia de expectativas, afinal, é mais um livro de Nora Roberts, e ela até agora é uma das poucas autoras que me faz gostar de ler coisas de magia, que não são muito minha praia. Então, assim que foi lançado, logo solicitei junto à editora, e assim que sobrou um tempo, comecei a leitura. Confesso que o prólogo já me intrigou e me deixou curiosa pelo que viria pela frente, e amei acompanhar o início do livro, principalmente porque ele mostra a cena dos meninos, aos dez anos, quando tudo começou, e só depois vem para o presente e o desenvolvimento da história. Porém, acho que de certa forma eu esperava um pouco mais, que não veio. Eu defino esse livro com a palavra "expectativa", ou ainda com a palavra "introdução", pois eu senti que ele nos insere no mundo de Caleb, Fox e Gage, e em toda a magia envolvida em suas histórias, mas não passa muito disso; não temos muita ação, não temos muitas respostas mas ainda assim o final nos deixa ansiando dolorosamente pelo próximo livro e na torcida de que ele venha logo, para que possamos ter vários esclarecimentos, é como se fosse o trailer de um filme do qual agora precisamos ver o resto.

O melhor ponto para mim foi certamente o cenário onde tudo se passa; mais uma vez temos uma cidade pequena, personagens que se conhecem, e que tem uma longa história que vem seguindo um fio condutor há gerações e gerações. Também, gosto muito de coisas mais antigas, então as partes onde mostra a época de 1600, onde tudo começou, me fascinou muito. Além disso, apesar de não podermos descobrir tudo que está envolvido na magia presente na história, tudo que nos foi apresentado até o momento é muito bem explicado e descrito, de tal forma que conseguimos imaginar todas as partes, e inclusive nos sentimos ouvindo os sons e visualizando as imagens, e nos arrepiamos junto com os personagens.

Porém, algumas coisas me incomodaram aqui, como a espera de que algo a mais acontecesse ou fosse esclarecido, e isso não aconteceu, e também não me senti muito conectada com o romance, que parece ter começado do nada e ter se desenvolvido de uma forma bastante rápida, o que raramente me atrai, e ainda, em alguns momentos, fiquei querendo conhecer os personagens de uma forma mais íntima e senti que isso ficou faltando um pouco.

Quanto aos personagens, eu geralmente defino já no princípio da trilogia qual o que mais me atrai, e nesse caso não foi diferente. Me senti profundamente tocada pelo princípio da história de Gage que nos foi apresentada, e estou ansiosa para a chegada do livro dele, que imagino que será o terceiro. Também, como na maioria das trilogias de Nora, esse aqui, apesar de trazer os seis personagens, Caleb, Fox, Gage, Quinn, Layla e Cybil, envolvidos na magia, traz como protagonistas do romance o primeiro casal, Quinn e Caleb, que conforme já mencionei, para mim tiveram um romance desenvolvido de forma bastante rápida, o que fez com que eu não sentisse um afeto imediato, e apenas me chamou atenção a característica de determinação presente em Quinn, e seu jeito direto de agir e falar tudo o que sente e pensa.

O livro é dividido em vinte capítulos, o que já notei que é um padrão das últimas trilogias da Nora, Narrado em terceira pessoa, e traz no final da obra o prólogo e o primeiro capítulo do próximo livro, que se chamará A maldição de Hollow, sendo que eu apenas os espiei para não ficar muito ansiosa até a data do lançamento desse segundo, que deve ser daqui há alguns meses. A narração foi feita em terceira pessoa, e durante a leitura, encontrei poucos erros de revisão.

Recomendo a obra para os fãs da autora, e para àqueles leitores que gostam de histórias que envolvem magia e romance de uma forma muito interessante.


22 comentários:

  1. Olá,

    Eu já tinha visto o lançamento desse livro, mas nunca tive o interesse em saber nada sobre ele, mas agora lendo a sua resenha fiquei bem empolgado com a história. Ela parece viciante, além disso, não tem a mesma pegada dos livros que costumo ler e seria uma boa escolha para eu sair da minha zona de conforto. Tenho um livro da autora, mas infelizmente é o terceiro de uma saga e vejo muitas pessoas falarem positivamente dela. Adicionei o livro à lista de favoritos e vou fazer a leitura o mais rápido possível, adorei! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tamara!
    Depois que li "Um Novo Amanhã" da Nora, primeiro livro que li dela, eu confesso que desanimei para ler outro livro da autora. :/
    Com certeza esse não é um livro que eu leria dela, pois nesse livro não acontece nada para dar um up na história e o romance foi rápido demais pelas suas impressões.
    Espero que o próximo te responda as perguntas não respondidas e te agrade mais. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Gosto muito da escrita da Nora Roberts, e gostaria muito de poder conferir esse enredo. Sua resenha é a primeira que leio a respeito, e fiquei bem interessada sobre o cenário ao qual você comentou e especialmente diante dos elementos, acho ótimo ter essa inserção de magia no romance.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Oi, sou fã da Nota e estou sempre anotando resenhas que gosto, pois a mulher é uma máquina de escrever rs Talvez vc tenha sentido que faltou algo mais não só pela expectativa, mas por ser o primeiro de uma trilogia. Obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Tamara, tudo bem ?
    Eu nunca li nada da Nora Roberts, mas sempre vejo muita gente falando sobre as obras dela. Nunca me chamou a atenção, até agora na verdade. Achei a proposta deste enredo bem diferente, fluído e interessante.
    Por ser um livro novo, deve estar com preço alto, vou até dar uma olhada na Amazon.
    Adorei a sua resenha.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Tamara,
    Que saudades que estava de ler uma resenha sua. Já tentei ler alguns (muitos) livros dessa autora, mas nunca consegui dar prosseguimento a essa leitura, pois não simpatizei com a escrita dela. Então, não havia nem me atentado para esse lançamento da editora rs.
    Gostei de conhecer suas impressões e fiquei chateada por a obra ter te decepcionado um pouco. É horrível quando esperamos mais. Torcemos para que venha algo e vem vários nadas.
    Vou deixar a dica passar, pelo menos, no momento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie moça! Tudo bem?

    Não nego que li sua resenha um pouco por cima, pois solicitei esse livro para a editora e não vejo a hora de começar a realizar a leitura dele! Amo as histórias da Nora e esse por conter magia com certeza me conquistará logo de cara! Depois te conto se tive as mesmas impressões que a sua, só espero não me decepcionar como você!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu gosto dos romances com magia escrito pela Nora.
    Eu ainda não tive a oportunidade do livro, mas espero ler em breve. O bom que é uma trilogia, pois gosto de conhecer mais de cada um dos personagens.
    Espero gostar da leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada da Nora Roberts? Até me interessei por alguns livros dela, mas nunca peguei para ler.
    Confesso que não me interessei muito por esse, pois não sou muito fã de suspenses que tenham um toque de fantasia/sobrenatural. Além disso, o fato do romance ser rápido e você ter tido dificuldade para se conectar com os personagens é algo que também me desanima a ler, pois se eu não consigo me envolver com os personagens a leitura acaba se tornando arrastada para mim.
    Gostei muito da sua resenha e de você ter abordado os pontos positivos e negativos do livro. Infelizmente, não me interessei e não pretendo ler este livro,mas acho que é uma boa dica para quem gosta do gênero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada dessa autora, mas ela tá na minha wishlist desde sempre, haha.
    Faz tempo que não leio algo do gênero, relacionado a magia e amei a premissa deste, então já vou colocar na lista pra mudar essa situação!
    Tramas em cidades pequenas sempre são boas, e já que você disse que é o melhor ponto, fiquei curiosa!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu sempre quando vejo Nora Roberts já fico querendo comprar, então entendo perfeitamente porque alguns coisas não supriram suas expectativas. Confesso que fiquei um.pouco decepcionada em saber que o romance aconteceu muito rápido e foi corrido, porque realmente passa a impressão de não ter trabalhado direito a história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oie amore,
    Nora Roberts é uma autora espetacular... faz tempo que não leio nada dela, mas vou anotar esse título pra quem sabe ser minha próxima leitura.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  13. Oi Tamara, tudo bem?
    Uau, com essa resenha, você conseguiu me deixar intrigada sobre o livro. Não pude deixar de notar uma pequena semelhança dele com It - A Coisa, de Stephen King, já que o tal monstro aparece quando os três são crianças e também na fase adulta. Já estou curiosa para descobrir como essas mulheres tem relação com a criatura. É uma pena que o livro seja mais introdutório e não tenha muitas respostas, mas com certeza os próximos volumes irão resolver isso. Dica anotada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Tô com Um novo amanhã da Nora aqui pra ler. Nunca li nada dela, não imaginei que ela também tivesse uma série suspense e meio sobrenatural. Vamos ver se curto a escrita dela em romance né.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  15. Tô com Um novo amanhã da Nora aqui pra ler. Nunca li nada dela, não imaginei que ela também tivesse uma série suspense e meio sobrenatural. Vamos ver se curto a escrita dela em romance né.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  16. Eu amo a escrita da Nora, mas estou bem atrasada com os livros dela.
    Já estou acostumada como alguns romances nos livros dela são rápidos, acho que por isso não me incomodaria tanto. Nora é uma autora de muitas nuances. rsrsrs
    Amei a resenha e fico mais animada ainda para ler devido a esse clima sobrenatural.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  17. Nora é incrivel, né? Ela é sempre fantástica em suas séries, sempre escreve tão bem e nos envolve de maneira surreal, ainda não conferi essa porque passei um bom tempo lendo Nora e fiquei saturada, mas sua resenha me deixou curiosa! Vinte capitulos é muita coisa, né? Coragem!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nunca li nenhum livro da autora, mas gosto muito de magia e romance.
    Mas não gostei muito do enredo desse, não.
    Pelo que pude entender, você achou o desenvolvimento meio lento e sem muita ação. E isso não me atraiu.
    Mas me pareceu ser um suspense meio psicológico também, já que tem um monstro que meio que os persegue desde quando eram crianças...

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Esse livro da autora, eu ainda não conhecia. Sou louca para ler alguma coisa da Nora, ouço tão bem de seus livros e quando eu estava lendo o inicio da sua resenha, eu fiquei tipo: "Putz, que livro incrível", porque eu adoro história desse gênero. Ai fui lendo sua impressões e fiquei: "Sério? que decepção", mas eu ainda tenho vontade de ler esse livro, apesar das expectativas terem caído bastante. Vou coloca na lista, obrigada pela dica.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nenhum livro da Nora Roberts, acredita? Porque no geral vejo sempre livros de romance e talz, e isso não me atrai muito.

    Porém, a sinopse desse livro mostra que num é só romance, então me interessou bastante, assim como a capa é bastante chamativa.

    Que coisa interessante essa dos 20 capítulos, huahuaha! E que pena que tenha se enchido de expectativas, mas sentiu que algo não ficou legal. Também não gosto de quando romances surgem do nada, deixa o amor muito superficial, numa era de superficialidades.

    Ainda quero ler essa trilogia \o tomara que os proximos continuem a desatar os nós deixados pelo primeiro!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Nunca li nada da autora, e até agora nenhum de seus livros tinha me atraído ainda.
    Porém fiquei curiosa quanto a essa trilogia. Gostei dos elementos apresentados, de como a história se desenvolve desde que os protagonistas eram crianças e dos aspectos sobrenaturais envolvendo magia e "coisas do mal".
    Vou procurar saber mais!
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Tamara...
    Eu sou muito fã da Nora e amo livros que envolvem magia, por isso, quando eu vi esse lançamento, amei a ideia e coloquei na cabeça que eu queria ler. Ainda não tive a oportunidade de realizar a leitura, mas agora, após a sua resenha que é a primeira que leio da história me apaixonei mesmo com os poréns que você citou.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir