03 março 2017

Resenha - Fração de segundo



Título: Fração de segundo [Encruzilhada #2]
Autor: Kasie West
Cortesia: Cia das letras
Skoob | Goodreads
Páginas: 320
Onde comprar: Amazon | Saraiva

Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê?
Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece.









Resenha anterior:

Encruzilhada - Por Kasie West


Após ser enganada por seu namorado, e traída por sua melhor amiga, Addie enfrenta as consequências do final de Encruzilhada. Com os eventos traumáticos ela acaba por desenvolver outra habilidade além da investigação de futuros, o problema é que não consegue controlar, e pior, sempre que a habilidade se manifesta seus segredos são revelados.

"Eu achava que era por ter descoberto alguns dos segredos que meus pais escondiam de mim. Mas e se eu quisesse me lembrar de alguma outra coisa? Ou de alguém?"

Depois de ficar com sua mãe, Addie tem receio de passar um tempo com seu pai no mundo "normal", mas ela vai e acaba por conhecer Trevor. Ela não se lembra de ter tido um romance com ele em uma de suas opções de futuro, mas toda vez que se encontram seu coração sai fora do compasso e assim, ela se apaixona novamente. Ao mesmo tempo, Laila descobre que pode restaurar a memória da amiga, só não sabe como ainda, e para isso, ela pede ajuda de Connor, um bad boy que não demonstra querer colaborar, mas Addie merece ter um final feliz, e insistente, Laila se aproxima cada vez mais de Connor, ela só não esperava que nasceria uma atração que se recusa em admitir.

"Prometi a uma pessoa de que gosto muito que não Apagaria esse caminho, mas preciso Apagá-lo. No entanto, na manhã do dia 14 de novembro, uma sexta-feira, depois de certos acontecimentos, converse com Laila sobre controle avançado de habilidades. Diga que ela pode aprender a Restaurar Memórias. É a única forma que conheço de manter minha promessa..."

Correndo contra o tempo, Laila fará de tudo para restaurar as memórias de Addie, mas há pessoas poderosas que estão de olho em suas habilidades e podem tornar a jornada de Laila impossível.




[- Minhas Impressões -]

Encruzilhada foi um dos melhores livros de 2016, e com o final dele veio uma tremenda ressaca literária e ansiedade pra saber como essa estória terminaria. Não me decepcionei em nada com sua continuação, e até mesmo ela deixará saudade, pois, conquistou um espacinho especial no meu coração.

"Ele apertou meu punho e eu puxei o braço, usando o ombro para empurrá-lo e passar por ele. Gostaria de conseguir amar meu pai, mas a pena e o ódio ocupavam muito espaço dentro de mim. Fiquei muito irritada por ter deixado a pena vencer naquela noite."

Narrado em primeira pessoa através dos pontos de vista alternado de Addie e Laila, acompanhamos as duas lidando com as consequências de suas escolhas, Addie por ter escolhido ficar com a mãe no complexo para salvar Laila, e ela por sua vez, com a traição infringida a Addie. Senti que a personagem principal cresceu bastante de uma trama a outra, e adorei a autora ter dado um destaque maior à Laila, que já lá em Encruzilhada tinha me conquistado, mas achei que ela ficou um tanto quanto esquentadinha e perdia a calma por qualquer coisa, faceta totalmente oposta a que estávamos acostumadas, já que ela sempre demonstrava-se alto astral e divertida. Também senti que a autora preferiu deixar ambas as meninas autossuficientes, digo isso pois elas não precisam da ajuda de nenhum dos garotos para resolverem os problemas, deixando aquele estereótipo de donzelas em perigo.

Também temos a felicidade de ver Trevor novamente, e como se não fosse impossível, me apaixonei ainda mais por ele, mas confesso que Connor também ganhou meu coração. Ele por sua vez é cheio de traumas e é bem legal ver a Laila ajudando-o a superar cada um deles. Duke também está aqui, mas não conseguiu redenção pois continua um verdadeiro babaca egoísta.

"Trevor exercia algum tipo de poder sobre mim, e eu não conseguia descobrir o que era."

A trama central da estória é focada em Laila tentando achar um jeito de recuperar a memória de Addie, e também no romance entre Addie e Trevor, e no meio de tudo isso temos uma dose de tensão por conta dos seus novos poderes. A escrita da autora continua sensacional e apaixonante o que faz com que o leitor fique ávido pra saber o que irá acontecer na próxima página. Sendo uma duologia, a estória acabou por aqui, não houve pontas soltas e o final foi totalmente apaixonante, mas confesso que desejei que o livro tivesse mais páginas.

A capa é sensacional seguindo o modelo de seu antecessor, internamente o exemplar trás orelhas que acompanham um marcador de páginas e folhas levemente amareladas. Internamente as margens são bem espaçosas e as letras com um tamanho confortável para se ler, mais uma vez a Seguinte arrasando no quesito qualidade.


"Se quiséssemos Apagar minha inflação por completo, teríamos que alterar a memória de muito mais pessoas. Era uma equipe inteira e um sistema completo de computadores e vigilância. Como aquilo seria possível?"

Não tenho ressalvas negativas quanto a estória, somente que ela acabou. Kasie West tem o dom de fazer estórias apaixonantes e cheia de tensão. Fração de segundo se encerra deixando a sensação de dever cumprido. Recomendo os livros para todos, tem tudo o que um bom Young Adult tem a oferecer: uma protagonista forte e determinada, um mocinho apaixonante e fofo, uma amiga doida, e claro, um romance de primeira.

19 comentários:

  1. Olá,
    Eu lembro que quando vi o primeiro livro, acho que aqui mesmo, já fiquei interessada. Mas até acabei esquecendo de marcar no meu Skoob. Fiquei bem interessada com o enredo, achei curioso esse fato de poder que ela tem, bem como ver que as personagens amadureceram neste novo livro.
    Dica anotada.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não li o primeiro livro e não tinha muita curiosidade, até ler um outro livro da autora, bem diferente deste aqui, e gostar da escrita dela. Que bom quando um livro termina uma serie ou duologia, satisfazendo os leitores e a história não perde o fôlego. Te entendo quando disse que só não gostou porque a história acabou... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) Que quero ler a coleção, e uma duologia, certo? :)

    Bem, acho oitmo que ela seja tao apaixonante! E concordo essa capas são maravilhosas mesmo! :) Ah, e gosto de protagonistas fortes!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, e por mais que a trama aparentar ser boa, não me fez ter vontade de ler, sabe?
    Que bom que você gostou que não tem nada negativo a falar sobre o livro, só que não queria que acabasse, haha.
    A capa é linda mesmo (amo as capas dessa editora sempre!).

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Já li algumas resenhas desse livro e por mais que todas tenham sido positivas, eu não sito vontade de realizar a leitura dessas obras, mas não nego que as capas são lindas mesmo! Fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha me interessado em realmente saber do que se tratava. Lendo um pouco da sua resenha do segundo volume fiquei bem curiosa a respeito da historia e seu desenrolar, pois acredito que não li nada igual. Já que o primeiro volume foi um dos melhores de 2016 pra ti e o segundo não decepcionou, talvez eu dê uma chance. Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha, parece que duologias estão sendo cada vez mais lançadas! Gosto de livros desse gênero, e essa capa instiga o leitor. Quero conhecer a protagonista, e o que o mocinho tem de tão especial.
    Vou colocar na minha lista de leitura!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    É ótimo quando ficamos cheios de expectativas para uma continuação e ela atende todas as nossas expectativas, dando a sensação de dever cumprido, não é mesmo?
    Quanto a obra, adoro essa narrativa em primeira pessoa que alterna entre personagens, pois nos dá um panorama mais completo da história! Também achei a capa sensacional e se fosse em outro momento só ela me convenceria,mas, estou fugindo de livros com continuação no momento. Gostei muito da resenha, super bem escrita!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi.

    Estou com o primeiro livro dessa série para ler. Queria muito ler esses livros por causa da autora. Li um livro dela ano passado que adorei, então, precisava ler mais livros da Kasie. Só vou esperar diminuir um pouco a pilha de livros que tenho para ler, e já começo a leitura do primeiro livro.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a série ainda, mas me interessei pela intensidade que a autora escreve. Os personagens me pareceram ser bem definidos e com bastante espaço na trama. Não conheço ainda o antecessor, mas irei ler sua resenha para ver como tudo se desenvolveu para esta sequência. realmente a seguinte, sempre faz um excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  11. OIe!
    Eu li os dois livros que fazem parte dessa história e adorei!
    Foi um livro que não conseguia parar, e realmente e um apena que não tenha mais livros. A história e a narrativa da autora é incrível, impossível não gostar da trama.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oi Stef.

    Eu não conhecia essa duologia, então ainda não li o primeiro livro.
    Gostei de a autora der deixado de lado o esteriótipo da donzela em perigo e gostei da premissa do enredo, de poder ver o futuro conforme as escolhas são feitas.
    É um livro que eu leria.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  13. Oi Stéfani.
    Que bom que a continuação não te decepcionou. É ótimo quando isso acontece, só não é bom a resseca literária que fica por um tempo.
    Acho um ponto super positivo a narrativa ser feita de modo alternado entre Addie e Laila.
    A capa é realmente bonita.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oiee Stefani ^^
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas saber que ele te causou uma ressaca literária das brabas e que foi uma das suas melhores leituras do ano passado me deixou curiosa. Eu já queria lê-lo, na verdade, principalmente por causa da capa e do título, confesso...haha' uma pena que a continuação não tenha sido 100%, mas, pelas coisas que você disse, parece ter cumprido seu papel.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Que bom que a continuação não te decepcionou, e o fato de você não ter nenhuma ressalva negativa muito me agrada. A única coisa que poderia me fazer torcer o nariz é essa autossuficiência das personagens. Personagens dependentes são muito chatos, mas ninguém é bom ou forte o bastante para se bastar sozinho em alguns aspectos. Mas acho que leria a serie sim...

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não conhecia essa duologia ainda... Mas gostei bastante dos personagens. Principalmente da Addie. O que não entendi muito bem, foi se a amiga que a traiu foi a Laila, e se foi nesse ou no primeiro. E outra coisa, a Addie perdeu a memória nesse e não se lembrava da amiga a ter traído?
    Parece uma série bem legal, principalmente pra quem gosta de personagens meio feministas.

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa série mas fiquei encantada com todos os detalhes e quotes, me parece ótima e que bom que ela já terminou, assim não sofro com a ansiedade das continuações. Com toda a certeza está na minha lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  18. Olá Stefani...
    Não conhecia esse livro, mas acredito que eu já li algo sobre o primeiro livro da série.
    A história parece ser bem envolvente e extremamente positiva. Adoro quando eu leio um livro tão bom que nos tras uma bela ressaca de brinde! haha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Oi querida,
    Adorei a resenha. Fico feliz que tenha gostado do livro. Ainda não li o primeiro, e mesmo lendo a sua resenha, estou com um pouco de receio de começar a ler. Eu amei as suas impressões, mas fiquei com medo de abandonar a leitura depois de um tempo.
    Adorei o enredo, e achei que a autora fez um trabalho incrível com a série.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir