09 março 2017

Resenha - Escândalo de Cetim


Título: Escândalo de Cetim - As Modistas #2
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.










A resenha do primeiro volume da série você encontra aqui: Sedução da Seda #1.


Sophia Noirot é a irmã do meio das melhores e mais calculistas modistas de Londres. A parte do "melhores" são elas que afirmam, e para se manter nessa posição, as irmãs se envolvem em diversas situações inusitadas, tudo para chamar a atenção de novas clientes. A irmã mais velha de Sophia, Marceline, acabou de se casar com o duque de Clevedon, o que faz com que a sua família seja mais comentada do que o normal, além de trazer curiosos para a loja das irmãs.

"— Vocês viram isto? — disse ela, jogando o jornal na mesa, entre a irmã e o cunhado. — A cidade está no maior frenesi... e estão culpando as três irmãs de Sheridan. Não é hilário? Três irmãs conspirando, fazendo tramas perversas... e não somos nós! Ah, minha querida, pensei que ia morrer de tanto rir quando li isso.

Cada uma delas tem uma função quanto à loja, e Sophia é a responsável pelo marketing. Ela costuma frequentar bailes e locais da alta sociedade, situações em que recolhe informações, vulgo fofoca, para informar o jornal da cidade sobre os bastidores da aristocracia. Aproveita a situação, e descreve em detalhes os vestidos usados pelas damas, principalmente quando foram comprados na Maison Noirot. Como não faz parte da alta sociedade, ela entra nos eventos sem ser convidada, utilizando disfarces para não ser reconhecida. 

Acontece que ela é reconhecida pelo conde de Longmore, o melhor amigo do duque de Clevedon. Ele reconheceu a garota várias vezes, sendo que, em algumas, ela estava entre a criadagem, servindo os convidados. Ele se sente intrigado pela jovem e reconhece que ela possui belos atrativos, entretanto, a considera petulante e acredita que poderá seduzi-la. Ele nunca sentiu mais do que atração por alguma mulher, está acostumado a ter sempre o que quer e não acredita em amor. Para ele, seu amigo, o duque, é um tolo por ter se casado e não querer se envolver com outras mulheres. Ele aproveita ao máximo o que a sua posição privilegiada lhe oferece: noites boêmias, mulheres e jogos. Não deseja e não espera se apaixonar.

Longmore as observou enquanto saíam. Na verdade, observou Sophia, que era uma atraente mistura de energia e astúcia. Quando elas estavam longe o suficiente para não ouvi-lo, comentou:
— Sem qualquer desrespeito à sua duquesa, mas... elas são loucas?
— Depende do ponto de vista — respondeu Clevedon.

Sophia é mestre na arte de enganar e iludir as pessoas. É uma excelente atriz, encenando múltiplos papéis quando corre atrás sempre do mesmo objetivo: aumentar a clientela da loja. Ela esbarra no conde de Longmore algumas vezes e até o considera bonito, se não fosse tão burro e teimoso. Apesar de trabalhar longas horas e possuir uma vida propícia a pecados, Sophia é ingênua quando se trata de amor, nunca foi beijada e nem espera a possibilidade de se envolver com um homem da mesma forma que a irmã. Ela pensa única e exclusivamente na loja.

A história começa a mudar quando sua melhor cliente foge da cidade e os dois se unem e embarcam em uma aventura para procurá-la.




[ - Minhas Impressões - ]

O livro Escândalo de Cetim é um prato cheio para quem aprecia romances históricos. Com cenários ricos e diversas descrições do vestuário do século XIX, Loretta Chase apresenta outra parte da história das irmãs Noirot em uma vertente muito divertida, pela perspectiva dos dois personagens principais.

Sophia é workaholic e tudo o que faz na vida é pensando no trabalho. Ela é manipuladora, estrategista e cínica. Conde de Longmore é boêmio, bonito e galanteador. Adora seduzir garotas para poder passar uma noite com elas. Assim que atinge seu objetivo, descarta a garota e parte para sua próxima vítima. Não existe interesse em se envolver em um relacionamento por nenhum dos dois, o que faz com que a trama seja ainda mais divertida.

Uma das características desse livro é o humor, dei altas risadas com a interação do casal. Sophia é hilária quando interpreta o papel de alguma dama da alta sociedade, e os diálogos com Longmore são muito interessantes e inteligentes. Como ambos estão acostumados a manipular os outros, se dão muito bem e se encaixam como uma parte de um quebra-cabeça. Acompanhar o crescimento do interesse e o desenvolvimento do casal é muito divertido.

Gostei mais desse volume do que do primeiro. Não que o primeiro seja ruim, muito pelo contrário, mas o segundo é muito mais engraçado. A começar pela petulância da Sophia e da falta de tato de Longmore. coloque isso tudo em um ambiente de época, com mansões, castelos e vestuário riquíssimo e você se depara com uma receita de sucesso.

Li em e-book, portanto não posso falar sobre a edição impressa. A tradução é bem feita, coerente e adequada. Encontrei poucos erros de revisão. O livro é narrado pelo ponto de vista dos dois personagens, o que o deixa mais dinâmico.

Recomendo para quem gosta de romance de época bem humorado. Vale a pena ler, devorei!

22 comentários:

  1. Olá,

    Eu não conhecia essa saga e pelo que entendi é romance de época. Infelizmente eu não sou fã do gênero, mas vou ser bem sincero, acabei me interessando pela obra. Vou procurar mais sobre ela e esperar um momento certo para não me decepcionar com o gênero, adorei sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que esse livro é melhor que o primeiro, gostei bastante dele, mas esperava mais, talvez goste mais desse como vc ;)
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Como eu vivo dizendo, não gostei da narrativa da escritora, por mais que todos falem bem não senti nenhuma conexão com as histórias criadas por ela, a unica coisa que gosto são das capas, essas não nego que são lidas! De resto, passo a dica, mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que para mim é muito bem desenvolvido e eu adorei todas as características apresentadas. Particularmente adoro a narrativa da autora, admiro muito o seu trabalho. Também acho esse mais engraçado! Suas impressões refletem bem as minhas próprias e que bom que curtiu a leitura!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nunca cheguei a ler romances de épocas neste estilo, mas devo dizer que me interessei imensamente, me parece divertido e leve de um jeito que eu provavelmente não teria problemas pra ler de uma vez só.
    Além do que roupas e visuais de época sempre me cativaram.
    Espero poder ler em breve todos os livros!
    Beijos~

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas penso que já sei de que coleção se trata... Que bom que gostaste, e masi deste do que o primeiro! :)

    Que bom que a leitura foi mais engraçada... Não sou grande fa do género, mas uma workaholic num romance de época não me parece muito comum :) hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Adoro quando os romances de época são bem humorados.
    Eu sempre vejo resenhas de livros dessa série, mas até agora não havia me interessado realmente pela leitura.
    O interessante é que nenhum dos dois está buscando um relacionamento, deve ser gosto acompanhar o desenrolar dessa história e a aproximação deles.
    Pretendo ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu adoro romances de época, e estou morrendo de vontade de ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade. Com certeza esse humor é um ponto alto, nos fazendo dar gargalhadas e deixando a história mais gostosa de ser lida. Adorei essa sua dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Heloisa

    Estou louca para começar essa série. Amo as capas e tenho certeza que vou amar as histórias. Dois bicudos não se bicam, nesse caso dois manipuladores não se bicam... deve ser interessante! Hahahah
    Assim que puder comprarei meus exemplares.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi

    Essa série das modistas é ótima! Mas eu não gostei tanto desse segundo livro quanto gostei do primeiro. Achei a Clara insuportável e todo o plot envolvendo ela. Mas Sophia e Harry deram um show a parte mesmo. Enfim, to bem ansiosa para continuar a ler a série, porque a Loretta arrasa. Hahaha.

    Parabéns pela resenha,

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Heloisa, tudo bem?

    Eu li muito superficialmente sua resenha pois estou com ele aqui para ler e ainda não tive oportunidade de fazê-lo. Mas sou simplesmente fascinada pela outra série da autora, então já viu. Tenho quase certeza de que a amarei tanto quanto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gente, onde eu estava que nunca ouvi falar sobre esse livro maravilhosa? Amei o fato de que tem isso dela se disfarçar e entrar nos lugares, e ter esse lance com o lorde. Acredito que amei o fato de ter esse lado divertido, e adoro romances que tem essa pegada diferente. E confesso que eu não tinha tido contato com essa série, e agora já estou ansiosa para conhecer bem mais sobre! Obrigada por essa dica tão amorzinho <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? SÉRIO, nunca vi uma crítica negativa sobre essa série. Eu nem curtia muito o gênero as depois que me apaixonei pela série As quatro estações do amor e fiquei orfã quando acabou estou procurando outra pra colocar no lugar. Minha dúvida era entre Os Hathaways e Os bridgertons, muito obrigada por me deixar ainda mais na dúvida hahahahaha Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Confesso que pela resenha, não gostei muito da Sophia, por ela ser uma pessoa fofoqueira. E não gosto de pessoas assim.
    Mas ao mesmo tempo, como você disse, hilária.
    Me pareceu interessante o fato de poder acompanhar como ocorre o relacionamento entre os personagens.

    ResponderExcluir
  16. Oiii!!!
    Eu já tinha lido sobre o primeiro livro, mas é a primeira resenha que leio da continuação. Achei muito legal, por se tratar de um romance de época e não colocar uma mocinha frágil na história, mas sim uma personagem de personalidade forte. Eu gosto de romances de época, e gosto principalmente quando a personagem não é nenhuma coitadinha kkkk. Quero muito ler, espero conseguir em breve, parece que vou me divertir bastante com essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oiee Heloisa, tudo bem? Que bom que gostou tanto dessa leitura e se divertiu com o livro! Eu adoro romances de época e quero muito conferir essa serie da Loretta! Só leio comentários positivos sobre os livros. Sua resenha me deixou ainda mais empolgada :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Estou querendo muito ler este livro. Li o primeiro e também outros da Loretta e fiquei apaixonada pela escrita da autora. Preciso comprar logo este livro e ler de uma vez. Espero gostar tanto quanto eu gostei de Sedução da Seda. Estou bem ansiosa e não vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu sou super suspeita de falar pois amo um bom romance de época, e apesar de não ter lido nenhum livro dessa série ainda, sua resenha me trouxe uma ótima proposta. Fiquei bem curiosa para conhecer os personagens que parecem cativantes e diferentes. Fiquei muito animada mesmo e espero uma hora dessas conhecer a série. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oie
    eu recebi o livro por engano da editora, não sei se lerei mas vi elogios como o seu e me deixaram curiosa, porém, não estou com o primeiro aqui, muito legal a dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu não curto romances de época, mas o fato de você citar que o livro é extremamente engraçado me conquistou, adoro romances que tenham humor, para mim é o melhor tipo.
    não sei se leria a série inteira, mas pelo menos esse eu leria com prazer.

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Eu estou começando a me aventurar novamente nos romances de época, eu já tive uma experiencia não muito legal e por conta disso deixei o gênero de lado por um tempo, mas agora vou voltar com tudo. Eu achei a premissa desse livro bem interessante, a mocinha não é submissa e sim bem petulante, além de ter sua propria loja junto as irmãs. Eu adorei a resenha do livro e ele realmente parece ser engraçado, então com certeza está na lista.

    ResponderExcluir