28 março 2017

Resenha - E Viveram Felizes para Sempre



Título: E Viveram Felizes para Sempre
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Alguns finais são apenas o começo…

Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos… Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza. Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes? A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton. Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.









O título do livro não poderia ser outro... "E Viveram Felizes para Sempre". Afinal, é o que todos nós passamos a vida buscando, não concordam comigo?

E em matéria de amor os Bridgertons são insuperáveis!!! Eles sabem amar como ninguém!

Tendo pais tão apaixonados um pelo outro não poderia ser diferente com seus filhos e seus respectivos pares. Porém, até chegarem ao tão sonhado e desejado "Final Feliz" eles tiveram que trilhar um longo e doloroso caminho que só os que foram fisgados pela flecha do cupido são capazes de enfrentar.

Ah, o que falar de Daphne Bridgerton e Simon Basset, o duque de Hastings?




O duque e Eu

O segundo epílogo


Depois de se apaixonarem em "O duque e Eu", e enfrentarem as dificuldades do casamento, superando todas, eis que neste último livro podemos saber mais um pouquinho da estória deles e da linda família que construíram. Eles continuam mais apaixonados do que nunca mesmo depois de muitos anos de casamento, suas três filhas já são damas crescidas e seu filho mais novo e único menino assumirá um dia o lugar do pai como o duque de Hastings, O que mais Daphne poderia querer?

Então vem o destino e mostra que ela não tem como ditar as regras do jogo e que as surpresas chegam em momentos inesperados colocando as coisas em uma nova perspectiva.

E como se ainda não bastasse, Daphne recebe a visita de seu querido irmão Colin e de sua cunhada Penelope com os quatro filhos do casal buscando a ajuda de Simon para George, o filho caçula, pois eles acreditam que encontrarão as respostas para o que os aflige quando puderem conversar com o cunhado já que a situação do filho é idêntica à que ele viveu na infância.

Ao retornar de viagem, Simon decide enfrentar o passado, já que o problema de George o faz recordar do menino que ele fora há muitos anos.





O Visconde que me Amava 

O segundo epílogo


Aqui nessa estória o que existe de mais marcante é que, embora casados, Anthony e Kate são, acima de tudo muito competitivos entre si e, não suportam perder para ninguém, em especial, um para o outro. Um simples jogo de Pall Mall entre o casal, os irmãos e cunhados se transforma em um jogo de "vence quem for o mais esperto e astuto", isso só vale, diga-se de passagem, para eles dois. A partir daí eles vão armando várias situações que os levam ao ridículo e a todos nós leitores, às gargalhadas.

"Este é Pall Mall. Não há jogo justo".




Um perfeito Cavalheiro

O segundo epílogo


Benedict e Sophie não são os destaques dessa segunda estória, embora eles tenham a sua importância. O que fica evidente aqui é a busca de Posy, irmã de criação de Sophie por um amor que a faça realmente se sentir especial.
Depois de sua irmã passar por algumas temporadas de debutante, decide intervir e arrumar um marido para sua querida Posy com a ajuda de Benedict. Será que vai dar certo?

— Que tal o Sr Woodson?— Quem?— O novo Vigário. Aquele que você disse...— que tem o sorriso radiante! — completou Sophie animada.

Agora é torcer para que Posy e o vigário sejam flechados pelo cupido e tenham também o seu final feliz.




Os Segredos de Colin Bridgerton

O segundo epílogo


Colin e Penelope tem uma cumplicidade que dá gosto, pois eles escondem o grande segredo da vida de Penelope que todos nós sabemos qual é, mas o que figura em primeiro lugar na estória do casal é o casamento de Eloise, sua melhor amiga com Philip, e, enfim, a revelação que Penelope faz a amiga, ao contar sua outra identidade. Só que a surpresa não é inédita para Eloise, pois um passarinho muito abelhudo já foi cantar em seu ouvido a vida dupla de sua amiga.




Para Sir Philip, Com amor


O segundo epílogo

A vida a dois de Eloise e Philip é contada por sua enteada Amanda, uma bonita jovem, inteligente e gentil que tem na madrasta uma verdadeira mãe e também, como o casamento deles influencia em sua decisão de querer encontrar um amor que a faça tão feliz como seu pai é ao lado de Eloise. Na busca por esse sentimento surge em sua vida Charles, um jovem que a fará se questionar se é ele o homem de sua vida.





O Conde Enfeitiçado



O segundo epílogo
Neste segundo epílogo podemos perceber a busca de Francesca pela plena realização de se sentir mulher e o temor de Michael ao pressentir que talvez o que sua mulher mais deseja possa ser impossível de ser alcançado, mas ao mesmo tempo vemos uma Francesca mais serena, madura e disposta a ser mais próxima da mãe, irmãos e de sua família de um modo geral.



Um Beijo Inesquecível



O segundo epílogo

Ah, monotonia definitivamente não é uma palavra que se encaixe na vida do casal Hyacinth e Gareth. Sendo ela quem é e como é, essa palavra jamais caberia em sua vida principalmente tendo uma filha, Isabella, tão parecida com ela própria. Fato esse que sua mãe Violet não perde a oportunidade de lhe jogar na cara e também, a semelhança nos gestos e atitudes de ambas. E justamente por se parecer tanto com Hyacinth será a própria Isabella que enfim tornará possível a descoberta das tão desejadas joias que sua mãe procura com tanto afinco por mais de quinze anos.



A Caminho do Altar



O segundo epílogo 
Neste segundo epílogo nos deparamos com a estória do mesmo jeito que "terminou" no livro anterior. Lucy está em trabalho de parto de seus filhos gêmeos e, aos sete filhos irão se unir mais dois, totalizando a incrível marca de nove filhos ao casal!!!

Mas a chegada dos gêmeos é marcada por acontecimentos que levam Gregory a temer por sua amada e adorada esposa.




O Florescer de Violet



O segundo epílogo
Fechando com chave de ouro esse delicioso livro temos a tão sonhada e desejada estória de Violet e seu venerado Edmund e a forma como o amor surgiu entre eles, sua união e a formação dessa cativante família. Temos também um vislumbre da perda tão prematura de Edmund e como isso repercutiu na vida da doce, mas ao mesmo tempo forte Violet e seus filhos. Alguns com lembranças mais enraizadas do pai, outros nem tanto assim e infelizmente nenhuma lembrança por parte de Hyacinth, que ainda estava no ventre de sua mãe.




[ - Minhas impressões -]


No último livro dessa família mais que encantadora eu pude perceber mais claramente que o que os move é pura e simplesmente o amor. Não tem outra explicação. Por amor eles são capazes de tudo e, que bom que essa família ama incondicionalmente e para sempre. Em cada um dos segundos epílogos foi mostrado de uma forma magistral que por mais que os anos tenham passado e que eles não sejam mais assim tão jovens a boa e velha chama da paixão e do desejo ainda é tão presente quanto o fora a muitos anos.

Então me vi outra vez cativa na vida de cada um torcendo, rindo, vibrando e é claro, chorando também.

Destaco aqui o meu epílogo favorito que foi o de Daphne e Simon em "O duque e Eu", pois mostra o amadurecimento do casal e também que todas as mágoas do passado impostas pela falta de amor do pai de Simon foram superadas e pertencem ao passado e é lá que decididamente irão permanecer.

Tenho também um carinho todo especial pelo segundo epílogo de "Um Perfeito Cavalheiro" pois a estória centra mais na vida de Posy e o quanto ela merece encontrar o amor. Achei muito louvável e fofo a Julia ter dedicado uma atenção especial à necessidade de que Posy mereça o seu tão sonhado e desejado "E viveram felizes para sempre".

Gostei muito de ver cada um vivendo sua vida e sendo feliz em especial a Francesca que conseguiu dar sentido a sua vida quando seu desejo mais profundo tornou-se realidade. Como não ser feliz com a felicidade desses personagens tão carismáticos apaixonantes?!?

O livro é contado em 256 páginas e para cada estória foi destinado um total de quatro a cinco capítulos para cada epílogo, e em sua maioria é narrado em terceira pessoa, com exceção de "Para Sir Philip, Com Amor" que é narrado em primeira pessoa pela jovem Amanda enteada de Eloise.

Posso dizer que a Julia Quinn nos brindou com livros que irão fazer parte da nossa vida para sempre, isto é, para quem tem o coração irremediavelmente apaixonado e que adora estórias bem contadas e amarradas com finais que nos marcarão e dos quais sempre lembraremos. E não poderia ser diferente com "E Viveram Felizes para Sempre".

44 comentários:

  1. Oi, Kaline!
    Adorei que a autora tenha presenteado os leitores com dessa família. <3
    Ainda não li nada da Julia, mas quero muito. Quero conhecer "Os Bridgerton" que tanta gente ama. Mas vou inciar minha aventura pelo "Quarteto Smythe-Smith". ^^
    Fico muito empolgada quando vejo uma resenha sobre os livros da autora. Só me deixa com mais vontade de ler algo dela.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então leia muito Juli Quinn, você não vai se arrepender. Julia Quinn é maravilhosa.

      Excluir
  2. Olá! De todas as séries que foram lançadas ultimamente, confesso que esta eh a que chama mais a minha atenção.... tenho muito interesse em conhecer a autora e está série, por isso nem li a resenha toda para não dar risco de spoiler..... que bom que vc gostou da série e que o final te agradou.. ... vou ler com certeza! Obrigada pela resenha super detalhada ! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que legal você ter gostado da resenha, isso só me anima cada vez mais. E quanto à Julia, leia sim, ou melhor, devore!!!
      Bj

      Excluir
  3. Kaline, li apenas o primeiro livro da série, mas bastou para despertar em mim o desejo de ler tudo o que ela vier q escrever. Fiz um projeto para ler toda a serie Bridgertons ainda este ano e estou bem empolgada. Adorei a forma como você descreveu os epílogos e fiquei mais que curiosa sobre a história da Violet.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Se você leu o primeiro e gostou, imagine então quando tiver lido todos. Coloque seu projeto em prática e se delicie com essa família de homens lindos e muito apaixonados por suas mulheres,e por sua vez, mulheres fortes, lindas e encantadoras como a matriarca, Violet.
      Muito obrigada! Bj

      Excluir
  4. Eu não tenho o que falar dos livros da minha Diva Julia Quinn, me faltam palavras pra expressar o quanto eu amo a escrita e suas estórias.
    É uma das minhas paixões, e sendo de época fica ainda melhor.
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a Julia manda muito bem. E muito obrigada pela sua retribuição aqui no blog.
      Bj

      Excluir
  5. Olá!
    Eu nunca cheguei a ler livros dela, e também não conhecia essa série, mas devo dizer que me cativou bastante. A história da família toda e de uma forma tão apaixonante, realmente me parece valer a pena! Espero poder ter a chance e o prazer de acompanhar a história toda desde o começo!
    Obrigada pela dica! Adorei o texto!
    Beijos,
    As Meninas que Leem Livros~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Realmente, os livros da Julia são apaixonantes, todos eles. Tomara que você tenha a oportunidade de ler um por um e que bom que você gostou do texto. Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  6. Ainda não li nenhum livro da Julia Quinn mas tenho vontade. Li só suas opiniões para não estragar as histórias de alguma forma. Fiquei super contente em saber que a história te cativou e não deixou a desejar. A autora foi incrível em dar um presente destes aos fãs, pois após as leituras, acabamos ficando com muitas saudades dos personagens que nos marcam. <3

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. A Julia é muito sensível quanto aos seus fãs e ela sabe a importância de seus livros e estórias na vida das pessoas.

      Excluir
  7. Olá Kaline!
    Fiquei com um medinho de ler seu post e pegar spoilers, então... Gostei de conhecer, no geral, suas impressões e achei muito interessante você ter gostado da leitura e de ter dito que esse livro fará parte da nossa vida para sempre.
    Espero concluir a leitura dessa série logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que você gostou, mas acredito que não tenha spoilers...Leia sim toda a série, você não vai se arrepender.
      Beijos

      Excluir
  8. Oie!
    Como eu adoro essa autora!
    Eu simplesmente fiquei apaixonada por todos os livros da série, onde não consigo dizer qual é o mais lindo e apaixonante entre todos.
    Só posso dizer que essa família vai deixar saudades.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      É isso, sentiremos saudades para sempre, mas toda vez que a saudade apertar a gente pode recorrer aos livros outra vez.
      Beijos

      Excluir
  9. Olá!
    Já faz muitos anos que não leio nada de Romances de Época. Lia tantos que cheguei a enjoar. Mas, acredito que voltarei a ler muito breve. e um dos primeiro livros que desejo ler é essa série da Julia Quinn, é tão elogiada pelos leitores que instiga.
    Adorei conhecer sua opinião sobre o nono livro da série.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu entendo o seu ponto de vista, mas assim que o desejo de voltar a ler Romances de Época ressurgir corra para a Julia Quinn. Ela é divina.
      Bjs

      Excluir
  10. Olá, Kaline

    Eu ainda estou na metade da série, mas estou super ansiosa para ler este livro.
    Eu pensei até em comprar e ir lendo de acordo com os livros lidos, mas acho que vai ser uma leitura melhor assim que eu ler todos, pois vou poder matar a saudade desses maravilhosos personagens.
    E estou muito ansiosa pela história da Violet, que é uma personagem que eu amo muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tamires

      Vá lendo com calma pois os livros da Julia têm uma leveza tão grande que às vezes a gente tá tão empolgada que quando vê, já leu tudo rapidinho. Todos os epílogos são ótimos, pena que a Violet não tenha um livro só dela.

      Beijos

      Excluir
  11. Oi, tudo bem? Eu amo cada livro da série Os Bridgertons e infelizmente ainda não tive oportunidade de ler esse último livro que nos dá um pouco mais de cada casal dos volumes da série. Sua resenha veio para reforçar ainda mais minha vontade de ler e me apaixonar ainda mais. Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que legal!!!
      É sempre muito bom quando a gente atinge o nosso objetivo que no meu caso foi reforçar através da minha resenha a sua vontade e de tantas outras pessoas a lerem a série OS Bridgertons.

      Beijos

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Até agora, só li até o segundo livro desta série, mas pretendo ler os outros em breve. A escrita da Julia Quinn é apaixonante e não dá vontade de parar de ler, então, acho que vou concluir a série rapidinho.
    Gostei de saber que todos os personagens têm seus finais felizes e que esses novos epílogos reforçam isso. Adorei a sua resenha e fiquei ainda mais curiosa para ler os outros livros dos Bridgertons!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo!
      Isso, leia mesmo, todos os livros são apaixonantes.Fico muito feliz em saber que você gostou da resenha e isso reforçou ainda mais sua curiosidade sobre essa família viciante.

      Beijos!!!

      Excluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Guria eu pulei de felicidade quando vi o lançamento desse livro, ainda não o li porque parei no primeiro volume dessa série, mas amo demais a Julia Quinn e esse livro é aquilo que mais peço para minhas histórias, um spin off de como está a vida dos personagens! Tenho certeza que no momento que eu realizar a leitura dele irei amar as histórias! *---*

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo mais que bem... rs

      Gostei muito da sua empolgação, é contagiante!
      Você não vai se arrepender quando tiver lido todos os epílogos e comprovar com seus próprios olhos o final feliz da cada um.

      Bjs

      Excluir
  14. OOi!
    Ainda estou no quinto livro dá serie, mas já estou pensando nesse. Quase que não aguento de ansiedade. Já estava louca para conferir esses segundos epílogos, agora, com sua opinião, então...
    Até agora, nenhum livro me decepcionou. Sou apaixonada por todos e não vejo a hora de conferir o "felizes para sempre" deles.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Que maravilha!!

      Então você está muito perto de conferir o tão desejado e aguardado "E Viveram Felizes para Sempre" de cada personagem. Todos os livros são show de bola e não decepcionam mesmo.

      Beijos!!

      Excluir
  15. Olá!
    Eu tenho toda a coleção dos livros, menos esse, e pretendo comprar logo, apesar de ainda não ter lido todos. Achei muito legal que no epílogo de O Duque e Eu mostra o amadurecimento do Simon em relação ao seu trauma com o pai. Adorei a sua resenha e espero poder conferir a obra muito em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Que legal você ter todos os livros. Corre lá menina e leia todos e compre o que está faltando, você vai se deliciar. Muito obrigada por ter gostado da minha resenha.
      Beijos!

      Excluir
  16. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Nem me fale de Julia Quinn... Tem muito tempo que essa série está nos meus desejados e até hoje não tive oportunidade de ler! Sua resenha ficou me animou ainda mais a ler e pretendo a realizar em breve...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      A Julia é realmente apaixonante. Espero que um dia você consiga ler todos os livros dela. Obrigada por gostar da minha resenha.
      Beijos!!!

      Excluir
  17. Olá Kaline,

    Adorei vc ter feito uma breve introdução dos livros anteriores. Tenho muita curiosidade sobre essa série, mas me dá muita preguiça enfrentar séries longas como essa. Mas, amei a ideia da autora de fazer um livro so com os finais felizes de todo mundo.

    Beijos e obrigada pela resenha
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Claudia!
      Não sinta preguiça por séries longas, se você ler o primeiro livro verá como a escrita é leve e rápida, e se você gostar então... não vai querer mais parar.
      Obrigada pela positividade quanto a minha resenha.
      Beijos!

      Excluir
  18. Olá Kaline!

    Menina, me sinto um alien por nunca ter lido essa série, tenho amigas que são simplesmente loucas por esses livros! (haha), livros de épocas nunca foram meus favoritos,mas já li alguns que me cativaram bastante e tenho fé que um dia leio os da Julia Quinn! Parabéns pela sua resenha querida!

    Beijos ❤
    Priscilla Monteiro,
    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscilla!!!
      Espero que você os leia um dia e se apaixone assim como eu me apaixonei por essa família e pela histórias contadas pela Julia.
      Obrigada por ter gostado da minha resenha.
      Beijos!!!

      Excluir
  19. Olá!
    Desculpa meeesmo, mas eu não li a resenha. Vou comprar esse mês os dois últimos livros da série e não quero spoiler haha Essa é minha série preferida de todas, sou louca por romances de época e não queria estragar o suspense de como terminará. Ah, vou sentir tanta falta dessa família. Eles não mesmo insuportáveis quando o assunto é amor, me deixam na bad.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Duda!!!
      Fica tranquila que creio eu não tenha dado spoiler algum, pois me preocupo muito com isso. Você está no seu direito de querer ler ou não, mas não deixe de ler esse livro que fecha com chave de ouro a saga dos Bridgertons.
      Beijos!

      Excluir
  20. Oiii!!
    Gostei muito da análise que você. Não ficou só em um livro, citou os anteriores também. Essa série não chama muito a minha atenção só por ela ser grande demais. Gosto de histórias bem amarradas sem deixar coisas sem explicações. Sempre que leio resenhas sobre os livros da Julia Quin, sempre vejo opiniões positivas, como foi o seu caso. Acho que se todos nós amarmos uns aos outro e sermos movidos pelo amor como acontece com os Bridgertons, o mundo seria muito melhor. Gostei bastante da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cris!!
      Que bom você ter gostado da resenha, é sempre muito bom receber comentários positivos como o seu. Te aconselho a deixar essa impressão de que livros com muitas estórias sejam longos demais, pois, uma vez que a estória te fisgue você vira refém e não vai mais querer parar de ler até o último livro.
      Gostei bastante do seu positivismo de enxergar que o mundo só tende a ser melhor onde exista o amor.
      Beijo!

      Excluir
  21. Oi.

    Li o oitavo livro essa semana e já estou morrendo por ter acabado essa série que aprendi a amar; Estou bem ansiosa para ler este livro. Ainda preciso comprá-lo, vou tentar comprar já este mês e acabar com a minha ansiedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Poxa, que legal você ter lido todos e agora só falta o último, então, prepare-se para a despedida.

      Excluir
  22. Oie
    muito legal sua resenha, mas não é o tipo de livro que me agrada ou chama minha atenção pois não tenho vontade de ler romances de época e nem de conhecer a escrita da autora mas mesmo assim, o enredo está bem interessante

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Legal você ter gostado da minha resenha e quanto ao seu gosto, ele é pessoal e intransferível. Todos nós temos gostos diferentes uns dos outros.
      Beijos!

      Excluir