06 março 2017

Dia de quote [34]


Oi, leitores. Hoje vim partilhar com vocês alguns quots em forma de reflexões, retirados do livro ''A menina que contava histórias'', de Jodi Picoult, um livro Maravilhoso.
Espero que gostem das frases e me contem quais suas favoritas.




"Este é o paradoxo da perda: Como pode algo que se foi pesar tanto sobre nós?"

"Pensei muito sobre isso: Como se pode passar de um momento em que se está no topo do mundo para outro em que se está rastejando no fundo rochoso? Pensei em todas as coisas que poderia ter feito diferente, e se isso teria levado a outro resultado. Mas pensar não muda nada, não é?"

"Na verdade, compartilhar o passado com alguém é diferente de revivê-lo quando se está sozinha. Parece menos com uma ferida, mais com um cataplasma."

"É incrível, percebo, a rapidez com que as mentiras se somam. Elas vão se acumulando, como uma camada de tinta sobre a outra, até que a gente não lembre mais com que cor começou."

"Quando alguém se esconde por muito tempo, como um fantasma entre os homens, pode desaparecer para sempre sem ninguém notar. É da natureza humana assegurar que alguém veja a marca que se deixou atrás de si."

"Dentro de cada um de nós há um monstro; dentro de cada um de nós há um santo. A questão real é qual dos dois nutrimos mais, qual derrubará o outro."

"Todos os escritores começam com uma camada de verdade, não é? Se não fosse assim, suas histórias não seriam nada além de cones de algodão doce, um sabor fugaz envolvendo apenas ar."

"Eu não sei o que há na morte que a faz tão difícil. Suponho que seja a comunicação unilateral; o fato de nunca podermos perguntar à pessoa amada se ela sofreu, se está feliz onde se encontra agora... se ela está em algum lugar. É a interrogação que vem com a morte que não conseguimos enfrentar, não o ponto-final."

"- É surpreendente o que a gente pode se convencer a acreditar quando precisa - Se você ficar repetindo para si mesmo que é um determinado tipo de pessoa, acabará se tornando essa pessoa."

"Às vezes, tudo de que se precisa para viver mais um dia é uma boa razão para permanecer ali."


"É porque eu sei como uma história pode ser poderosa. Ela pode mudar o curso da história. Pode salvar uma vida. Mas também pode ser um sumidouro, uma areia movediça em que se fica preso, incapaz de se libertar."

"Mas, como ela disse, às vezes as palavras não são grandes o bastante para conter todos os sentimentos que se está tentando despejar nelas."

"A história não é feita de datas, lugares e guerras. É feita das pessoas que preenchem os espaços entre eles."

"É fácil dizer que se vai fazer o que é certo e evitar o que é errado, mas, quando se chega perto o bastante de qualquer situação específica, percebe-se que não há preto ou branco. Há gradações de cinza."

"Ela o deixou em branco de propósito, como uma pintura pós-moderna. Quando se termina uma história, ela é uma obra de arte estática, um círculo finito. Mas, quando não se termina, ela pertence à imaginação de todos. Permanece viva para sempre."

"A ficção tem todas as formas e tamanhos. Segredos, mentiras, contos. Todos nós a usamos. Às vezes, porque esperamos entreter. Às vezes, porque queremos desviar a atenção. E, às vezes, porque precisamos."


17 comentários:

  1. Oi Tamara
    Adorei os quotes... eu já fiz a leitura desse livro e sou muito fã do trabalho da autora. Só de ler esses trechos, já sinto vontade de reler, vale muito a pena né?!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem??

    Cada quote hein! Um mais lindo e profundo do que o outro... O que mais me chamou atenção foi aquele do monstro e do santo. Ainda não li esse livro, mas agora fiquei com vontade :)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OI Tamara, você sabe o quanto amo a Jodi e esse livro foi uma overdose de boa escrita e quotes incríveis. O meu exemplar está recheado de post it. Um que eu lembro bem que amei foi a descrição de quando raspam a cabela da Milka... inesquecível. Mas foi ótimo relembrar no seu post os seus favoritos.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótima postagem! Parabéns!
    Abraços, Guto.
    www.floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas amei os quotes que você nos apresentou! Muitos combinam com aquilo que pensam! Não sei se leria o livro, mas vou deixar ele anotado, quem sabe futuramente eu leia!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Gostei dos quotes que você selecionou. O livro aparenta ser bem dramático. Só tive uma experiência com a autora e já faz muito tempo, mas lembro de ter gostado do livro. Adoro post assim, lá no meu blog também temos toda sexta um post de citações, passe lá dar uma olhada qualquer hora =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  7. Olá
    desde que esse livro lançou eu quis ler mas acabei não conseguindo. Gostei muito dos quotes destacados, me deixaram ainda mais curiosa e mostra que é uma leitura sensivel e tocante

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi! eu não conhecia o livro, mas amei as frases. Com certeza depois destas frases, irei ler o livro, quando tiver oportunidade. bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que quotes lindos! Todos são bem legais, mas tenho dois preferidos: o que fala da interrogação que vem com a morte e esse, que não sei como resumir, rs:
    "Mas, como ela disse, às vezes as palavras não são grandes o bastante para conter todos os sentimentos que se está tentando despejar nelas."

    ResponderExcluir
  10. Oi Tamara, tudo bem?
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas devo dizer que você escolheu muitas citações boas para colocar na postagem. Difícil escolher a minha favorita! Adorei aquela que fala sobre não conseguirmos colocar em palavras os nossos sentimentos, me identifiquei com ela pois sou uma completa boba apaixonada, mas sempre não consigo dizer tudo em palavras tudo aquilo que sinto, pelo menos não com a mesma intensidade, haha. Irei procurar sobre o livro!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Pelos quotes que você selecionou, percebo que a história foi muito bem conduzida, trazendo boas reflexões. Percebo o quanto a escrita envolve e como a história parece ser bem construída. Vou buscar a resenha para ler.

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Adorei os quotes selecionados!
    Amo esse tipo de postagem, pois, podemos ter uma noção de como é a escrita da obra mencionada.
    Fiquei até com vontade de ler o livro...
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Sempre ouvi falar muito bem dessa autora, e tenho um livro dela aqui, Um Mundo à Parte, ainda sem ler, mas apenas por falta de tempo, e não de interesse.
    Achei legal a ideia das quotes, pois assim desperta o interesse das pessoas para ler o livro.
    Obrigada pela dica.
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro os quotes de livros! Eles nos dão uma visão muito melhor do livro e muitas vezes nos despertam a vontade de ler o livro que está faltando.
    O quote que mais gostei foi: "Dentro de cada um de nós há um monstro; dentro de cada um de nós há um santo. A questão real é qual dos dois nutrimos mais, qual derrubará o outro." Só li verdades!
    Parabéns pelo post!
    Bjs.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  15. São excelentes quotes, realmente bem reflexivas, gostei de vários, mas os meus preferidos foram:sobre a mentira e sobre o lado de cada um de nós. Eu realmente os amei.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu amei os quotes. E nunca havia ouvido falar desse livro. Fiquei interessada. Eu amei o segundo, o oitavo e o décimo quote.

    Beijos e parabéns pela idéia!!!
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Nossa... pirei com esse #Quotes São tão reflexivos. Eu realmente os amei demais!!!
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir