08 setembro 2016

Série [08] - Stranger Things



Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

Título: Stranger Things
Lançamento: 15 de Julho de 2016
Duração: 42min [ - Primeira Temporada - ]
  Gênero: Drama, Fantasia, Suspense
Nota:








Sabe aquela série que todo mundo está comentando e só por isso você deseja assistir? Pois é, foi exatamente isso que me impulsionou a ver a tão comentada série que todos amam. Acho que meu maior problema foi ter muitas expectativas quanto ao enredo. Não me entendam mal, eu adorei tudo que vi, mas ainda assim faltou algo para que ela entrasse para lista de séries do coração.


Se pararmos para analisar, a história é simples e clichê. Uma cidade pacata onde um garoto de 12 anos chamado Will, sai da casa de seu amigo tarde da noite e misteriosamente desaparece. Seus amigos entram numa busca para encontrá-lo pois creem que uma estranha criatura tenha o levado, mas acabam por encontrar uma menina estranha de cabeça raspada e com poderes na floresta. Enquanto isso a mãe do Will entra numa fé cega que seu filho conversa com ela através da eletricidade. Sem outra alternativa, o xerife da cidade começa investigar descobrindo que uma organização não governamental encobre fatos que não desejam que vá a público.

O que mais me atraiu e me impulsionou a assisti-lá foi justamente todos esses clichês, e é claro que logo vamos descobrindo que eles tem uma origem. Stranger Things é recheada de referências de filmes de sucesso dos anos 80, como "E.T", "Viagens Alucinantes", Club dos Cinco", "Poltergeist", "Contatos Imediatos de Terceiro Grau", "Chamas da Vingança", "Os Goonies" entre outros que vamos vendo a semelhança conforme assistimos. Foi uma ótima sacada dos produtores, pois em terra de super heróis ela veio para ser o diferencial e um grande presente ao fãs dos clássicos.

Mesmo com o enredo clichê, tudo acaba ficando por conta da ótima atuação do elenco infantil e todo cenário que nos deixa imerso nos anos 80. Vemos televisão de tubo, automóveis antigos, telefone grudado na parede, entre outros. Os três meninos e a menina são extremamente cativantes. Ficamos envolvidos com as descoberta que vão fazendo durante a busca pelo amigo perdido, e com toda certeza a Eleven (a menina) foi a personagem mais incrível. Claro que o elenco adulto também se destacou, como a mãe do menino que fica doida com os indícios que o filho está vivo e dentro da parede de casa e o Xerife que faz descobertas sobre a organização.


Com uma mescla de suspense, ação, ficção cientifica e fantasia, Stranger Things é composta de oito episódios contendo 60 min cada. Ela nos pega pela curiosidade e quando percebemos estamos vendo o último episodio frenético, para logo após chorar sabendo que a segunda temporada irá vim somente em 2017. Para todos fã dos anos 80, e também aqueles que estão casados de super heróis, a série é mais que recomendada.





21 comentários:

  1. Olá Stéfani
    Essa série é maravilhosa, e eu a assisti em apenas um dia, e é claro vicei na hora. Todos os personagens são ótimos, assim como a construção do enredo, e estou ansiosa pela segunda temporada! Uma pena que vai demorar uma eternidade para chegar.. adorei poder conferir seus comentários por aqui, e até bateu aquela saudade.. preciso confessar que já assisti duas vezes rs

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Essa série é maravilhosa Stéfani e eu amei cada um dos episódios justamente por todas essas referências dos anos 80. Além da trilha sonora maravilhosa. Estou louca pela segunda temporada.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá Stéfani! Tudo bem?
    Conheço a série, mas não tenho interesse em ler. Apesar de ser super comentada e receber inúmeros elogios, não desperta minha curiosidade. Pode ser que leia em algum momento, mas por ora, passo a dica!
    Adorei sua resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá Stéfani!
    Tudo bem?
    Tenho Netflix, mas faz algum tempo que não acompanho nenhuma série. Estou mais para a leitura. As vezes vejo algum filme, mas não é sempre. A ultima série que vi, foi A Morte Lhe Cai Bem. Vou anotar a dica e quem sabe, em outro momento, acabe vendo!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Acho que sou parte do grupo que não viu ainda haha. Mas com esse resumo vou ver com certeza (pedir a conta do netflix para os conhecidos), pois fiquei super instigada para ver! Adorei a parte que leva para os anos 80, maravilhoso.
    Beijos, Lari
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de assistir justamente por isso, todo mundo está falando sobre!
    E descobrir um pouco mais sobre o que se trata me deixou com mais vontade ainda de ver, espero arrumar um tempinho em breve.

    http://youtube.com/tayrodriguesreality

    ResponderExcluir
  7. Assisti apenas o primeiro episódio desta série e acabei cochilando em umas partes, mas é porque não assisti no dia e momento certo. Agra que finalizei Gilmore Girls, vou maratonar esta aqui e tenho quase certeza que vou gostar!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia a aserie mas interessei-me bastante, porque amo fantasia, suspense, ação e ficção cientifica! :) Portanto... quero mesmo ver!!

    Contudo, como ainda falta bastante para a serie acabar, não pretendo ver para já... :) ahah Depois e muito sofrimento!! Mas vou guardar nos favoritos para ver mais tarde! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Olá amore,
    Eu não curto muito assistir, mais ultimamente estou vendo algumas pela curiosidade mesmo, mais assisto um episódio a cada quinze dias rsrsrs...
    Não conhecia a série citada por você, mais não pararia pra assistir. Mesmo vendo que tem um misto de vários gêneros que eu curto muito.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor!
    Concordo com você que o enredo é um tanto clichê, mas também concordo com todos os bons elementos que você ressaltou: o elenco infantil, o cenário e os cuidados com os detalhes da década de 80, a composição de gêneros (ficção científica, mistério, fantasia...). Uau. Adorei a primeira temporada (aliás, que desfecho foi aquele?!). Estou muito ansiosa pela segunda.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti essa série em um dia de tão boa que é!
    Toda a ambientação dos anos 80, as atuações das crianças, e a Winona rainha são incríveis e eu não aguento mais esperar pela segunda temporada! <3
    Concordo sobre o enredo clichê, mas os outros pontos compensaram esse detalhe!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Por mais que eu gostei de tramas regadas a suspense e toda essa parte sobrenatural que a ronda, não consegui me interessar pela série.
    Uma pelo fato de não costumar acompanhar muitas séries, e outra pelo fato de os protagonistas serem crianças, o que nunca me agradou muito.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Stéfani,
    Quando todo mundo estava falando sobre esse seriado, tinha ficado bem animada em assistir, mas depois desisti totalmente. O motivo? Acho que é a falta de tempo, sei lá.
    Já sabia que o seriado era compostos de clichês e tinha várias referências a esses filmes famosos, mas fiquei bem animada por saber que os atores atuaram bem e fiquei com vontade de assistir a série. Acho que se eu pegar um final de semana consigo ver tudo.
    Dica anotada.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Realmente todo mundo fala muito bem dessa série, mas eu sempre so via o nome que parece em letras vermelhas eu podia jurar que era um terror dos bravos,mas vendo a premissa me instigou pelo lado da fantasia.Creio que quem assiste deve ficar bem curioso para saber o que aconteceu com o garotinho. E essa ambientação dos anos 80 pelo que você falou ficou bem realista.Espero um dia poder assistir . BEIJOS💕

    ResponderExcluir
  15. Hi baby, tudo bem? me interessei por essa série assim que vi o primeiro trailer e assim que soube que a Winona estaria no elenco <3 ao contrário de vc ela virou uma das minhas séries preferidas da vida <3 hehe a qualidade dela é imensa! que venha a 2° temporada

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Só não vi essa série ainda porque não quero esperar até 2017 snif snif
    Acho que o pessoal responsável por séries deveriam ser escravizados para eu não ter que esperar tanto pelas novas temporada haha brincadeira.

    Isso de usar ref. dos anos 80 foi uma ótima sacada mesmo, afinal, quem não gosta dos filmes dessa época <3 Eu nasci nos anos 90, mas mesmo assim, não tem como ser imune.

    Paraíso Literário

    ResponderExcluir
  17. eu assisti em dois dias pq precisava largar o pc pra ir trabalhar kkkkkkkkkkk
    Sério, eu amei a série, por todas as referências a vários filmes que povoaram minha infância... Tanta coisa dos anos 80 ali que foi impossível não me comover... e olha que nem liguei para os clichês... o clima de nostalgia me fez voltar no tempo... trilha sonora incrível, atuações maravilhosas... Entrou na lista de favoritos facilmente... <3
    bjs...

    ResponderExcluir
  18. Realmente, para quem assistiu depois do mundo inteiro enxer de expectativa pode ter sido um pouco frustrante, mas eu assisti bem no comecinho, assim que a netflix lançou, pois ela lançou eu tõ assistindo, vi tudo em um dia e fiquei parecendo uma zumbi dentro do quarto KKK, e agora estou aqui chorando pois a segunda temporada demora anos para sair, ela com certeza entrou nas séries favoritas que vi esse ano, mas não da vida

    ResponderExcluir
  19. Oi Stéfani!

    Eu me apaixonei por essa série logo no primeiro episódio. Assisti tudo em um único dia e depois chorei as pitangas por ter acabado rápido demais e mais ainda por saber que a segunda temporada só vem em 2017. Amei todas as referências e toda a parte clichê, que você disse. Na verdade, nem vi como clichê, mas sim uma homenagem às grandes obras da década de 80.
    O enrendo da série é cativante demais, mais pra mim o grande show mesmo são aquelas crianças. Meu Deus, achei elas sensacionais. Enfim, estou de quatro por essa série e mal posso esperar para ver a segunda temporada.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  20. Eu estou apaixonada por essa série! Estou aguardo ansiosamente a segunda temporada. Meu sobrinho e eu assistimos tudo em um fim de semana, e quando acabou ficou aquele gostinho de quero mais. E já andei lendo algumas teorias bem interessantes sobre o mundo invertido na web. E as crianças, hein! Que fofuras!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Uma série que definitivamente eu quero assistir, especialmente porque filmes dos anos oitenta são uns dos que eu mais amo nesse mundo!
    Especialmente os filmes de terror, meu gênero favorito desde muito tempo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Se bem que tô curiosa mesmo é pela atuação da Winona Ryder, que foi bastante comentada.
    Beijos!

    ResponderExcluir