22 setembro 2016

Resenha - A Garota do Calendário - Agosto




O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O oitavo volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Agosto virá com uma tarefa diferente para Mia: ir a Dallas fingir ser irmã do jovem magnata e caubói Max. Mia sabe que sua contratação tem a ver com os negócios de Max, mas nunca poderia imaginar o que está prestes a acontecer.


Título: A Garota do Calendário - Agosto
155 páginas || Skoob  || Editora: Verus  || Onde Comprar
                           


Resenhas anteriores








No mês de agosto Mia é contratada para ir a Dallas fingir ser a irmã a muito tempo desaparecida de Max seu novo cliente. Acontece que ele recebeu uma herança e no testamento do seu pai tem o pedido de que ele precisa encontrar a irmã em até um ano para que ela possa receber parte das ações da empresa, caso contrário, essas ações vão ser repassadas a outros sócios. Como a irmã está desaparecida, coincidentemente tem o mesmo nome e data de nascimento de Mia no qual ele vem a contratar.

Mas tanto Mia quanto sua tia Millie que é quem administra a agência de acompanhante estão achando toda essa história para lá de esquisita, pois embora tenham investigado toda a vida do cara, nada de suspeito foi encontrado. Até Wes ajuda a investigar e não encontra nada.

Quando Mia chega em Dallas se depara com Max, sua esposa grávida e a pequena filha que o casal tem de apenas quatro anos. Ela sente uma familiaridade estranha com a família e se questiona por diversas vezes de onde poderia conhecê-los. Sabe aquelas sensações de déjà- vu? É exatamente como Mia vem se sentindo. Outro fato estranho é a forma como Max reage diante dela o tempo todo se emocionando e a tratando como irmã mesmo quando não tem outras pessoas por perto para que eles tenham que se preocupar em fingir. O ápice da estranheza para Mia é quando o Max descobre que ela tem outra irmã e sem pensar duas vezes manda trazer Maddy e Matt para passar uns dias com eles. Afinal que cliente faria isso e porquê?!

O Mês de Agosto é crucial para conhecer mais sobre a infância da Mia e de como sua mãe era antes de abandonar a família. Mia tem flashes e recordações de momentos com sua mãe e recordações de como cuidou de sua irmã depois que ela se foi. E o amor que uma tem pela outra se torna ainda mais nítido nesse livro pois as duas vão passar por momentos difíceis e de intensas revelações. Mesmo com todo o suspense que a autora criou confesso que eu já suspeitava o que seria, mais mesmo assim me emocionei com o desfecho.

Mia está vivendo um momento de emoções conflitantes, de porquês não respondidos e decide procurar sua mãe assim que puder em busca de respostas, principalmente do porque ela abandonou a família. Não tem sido um momento fácil na sua vida e ela ainda recebe a notícia de que o estado do seu pai no hospital se agravou e que ela precisa ir para lá imediatamente. E é nesse transbordo de acontecimentos que o livro termina nos deixando super ansiosos para o próximo volume!

Como puderam notar pela resenha, o mês de agosto foi bem diferente dos livros anteriores. Mas não se preocupem que ainda assim tem algumas cenas bem calientes de Mia com o Wes. Mas o foco desse livro foi falar sobre o passado da Mia. Falar de família, amizade, lealdade e construir uma profundidade maior nos personagens.



Esse mês foi emocionante e que rendeu surpresas pelas quais eu não estava esperando e que nem imaginava que a série iria abordar.  Terminei esse livro com lágrimas nos olhos e torcendo para que a Mia encontre as respostas que precisa para seguir em frente e principalmente torcendo para que no final ela consiga ser feliz.

A leitura como sempre é fluída e rápida e nos envolve de uma tal forma que eu só consegui notar quando terminei a última página. A Audrey Carlan sabe conduzir uma história leve mesmo com o turbilhão de emoções que foi agosto.

Quanto a diagramação continua seguindo o mesmo padrão dos livros anteriores. Páginas amarelas. Fonte e espaçamento de tamanho confortável para a leitura. A única coisa foi que nesse livro encontrei alguns erros de digitação porém nada que comprometesse a leitura.

Eu mais que recomendo esse volume da série pois ele é essencial para que a gente possa conhecer mais sobre a vida de Mia antes dela embarcar nessa jornada de dose meses. E creio que será essencial para os próximos livros. Recomendo para todos que querem realmente se emocionar.

Estou mega ansiosa para meu livro de Setembro chegar!

21 comentários:

  1. Nossa que emocionante adorei o suspense . tomara que a Mia encontre a mae e ela esclareça os motivos que fez ela abandona a família .

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Agosto já? Socorro, preciso ler logo rs Eu já li até junho e estou ansiosa pelos demais. A autora me surpreende a cada volume e pelo que pude perceber esse mês também está otimo e garante ótimas cenas né? Com certeza fiquei bem curiosa diante de seus comentários e espero ler logo...
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Bom logo que vi o anúncio do lançamento dessa série confesso que fiquei bem curiosa, porém quando adquiri e li os dois primeiros livros me senti decepcionada, quem me conhece, sabe que hot tá bem longe de ser um gênero que me agrada, mas o plot desse era tão interessante que quis muito lê-lo, mas não foi o que eu esperava... No momento abandonei a série, talvez um dia eu volte a ler, mas até o momento o mês de agosto parece ser o mais interessante.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Então, o que falar dessa série que está arrancando suspiros de diversão leitores Brasil a dentro? Rsrs, eu já comentei que decretou tive um medo com a série ter doze livros, mas já me acostumei. Achei bem legal a história desse mês, essa história de irmã desaparecida deve render muito. Espero poder começar a ler a série em breve. Ado a capa de agosto Rsrs. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. oi, camila, como já te mencionei em outra ocasião, esse livro da garota do calendário não foi o mais cativante para mim, mas confesso que lendo a resenha de agosto fiquei com vontade de ler ele, apesar de ser bem previsível e pela sua resenha já percebi que ela é realmente irmã do cara. Gostei de saber também que o Wes continua na história e ficando com a mia, achei que ela ia só se apaixonar por todos os clientes. Quem sabe eu não gosto mais desses futuros volumes

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ando acompanhando os livros dessas série através das resenhas, pois o gênero hot não faz a minha cabeça. Parece que são páginas e mais páginas descrevendo "acrobacias sexuais" e um enredo fraco, falta história. Mas vou admitir que a sua resenha hoje capturou minha atenção e pela primeira vez desejei ler o livro, parece que tem uma boa história aí. Suspense, drama familiar, surpresas do passado que vem atormentar o futuro de Mia...
    Vou continuar acompanhando suas postagens para ver se vale mesmo a pena dar uma chance para a Garota do calendário. Parabéns pela resenha. Bj

    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Comecei a ler Janeiro, mas amei todas as resenhas e estou ansiosa para continuar essa série.

    https://taheredia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee Camila ^^
    De início, antes de as resenhas dessa série começarem a sair, eu nunca imaginaria que as obras pudessem fazer os leitores chorar. Mas, tendo lido o que eu li a respeito dos livros e da Mia, não duvido de mais nada...haha' Tenho os primeiros volumes aqui, mas ainda não tinha criado coragem de lê-los. De uns tempos para cá tenho me sentido curiosa em relação à Mia, quero muito conhecê-la, então vou dar um jeitinho de encaixar pelo menos "Janeiro" nas leituras do mês.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já está em agosto? To ainda em maio, hahahaha. :( Eu adoro essa série, ela aborda de assuntos bastante impressionantes, e não apenas de sexo, o que eu gosto muito em um enredo do tipo. Eu fiquei muito curiosa para ler agosto ao saber que é um livro mais diferente dos anteriores e que fala mais sobre o passado de Mia. Preciso chegar logo nele! rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum livro dessa série, embora já esteja na minha lista, então sei dizer se foi diferente dos outros, mas pelo que você disse, deve ser o volume que eu vou mais gostar, por ter te deixado emocionada.
    Valeu pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Olá Camila,
    Já está em Agosto? Meu Deus, como está lendo rápido.
    Conhecer um pouco da história desse mês me animou muito, gostei de saber que o foco torna-se o passado de Mia e tenho umas suspeitas em relação a história que acho que poderá me agradar bastante.
    Gostei de saber, também, que o Wes está de volta nesse livro.
    Parabéns pela resenha. Espero que Setembro te surpreenda.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Já em agosto?E eu nem comecei a série, pois estou esperando completar a minha coleção.Fiquei super curiosa para saber sobre o passado de Mia por que parece que e as livro é bem voltado para isso.Nao vejo a hora de poder ler e descobri muitas coisas a respeito da Mia❤

    ResponderExcluir
  13. Eu não tenho tanto interesse pela série, mas confesso que sua resenha chamou minha atenção pelo enredo. Parece ser interessante e tem um mistério, e acredito, que para quem acompanha todos deve ter sido um momento especial.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila,

    Eu ainda tenho que ler Julho e Agosto, mas fiquei ansiosa para ler esse mês. Eu to torcendo muito para que a Mia seja feliz e encontre o que ela tem buscado. To curiosa para saber o que foi que te emocionou, sério!! ah, eu preciso! Mas logo eu lerei e matarei a curiosidade. <3

    beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila, menina como você já tá adiantada nesse calendário.
    Olha gostei de ver a tua resenha pois ela sem duvidas me mostrou que eu posso esperar um pouco mais dessa série do que só sexo desesperado, porque era o que eu imaginava dela em algumas resenhas. Espero ter a oportunidade de adquirir a coleção de alguma forma e poder fazer a leitura toda de uma vez.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  16. Oi Camila
    Que desespero ver que já está em Agosto! Eu nem comecei Janeiro! hahahaha
    Mas é legal para ver as suas impressões e sentir a evolução com o passar dos meses. Gostei de ver a resenha desse livro e senti que a personagem amadurece a cada mÊs. Quero muito conhecer a vida de Mia!

    ResponderExcluir
  17. Jesus amado, já está em agosto ? eu nem ao menos comecei janeiro KKK, estou vendo que esse tipo de acompanhante que a Mia é, é bem diferenciado,não é contratada só por clientes que esperam sexo, esse livro está trazendo uma proposta bem diferenciada para as acompanhantes de luxo

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Confesso que desanimei com essa série faz um tempinho, mas agora lendo sua resenha fiquei bem curiosa com esse volume. Ele realmente parece ser diferente dos outros volumes e achei bacana a autora trabalhar o passado da protagonista, a relação dela com a mãe e tudo o mais. Acredito que deve ser emocionante saber mais sobre a vida da Mia mesmo. Enfim, espero ler essa série ainda é gostar também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Estou acompanhado essa série e estou gostando muito das histórias que Mia está vivendo. O mês de Agosto vai ser bem tenso e emocionante pelo que sua resenha passa. Eu parei no mês Abril e vou recomeçar a leitura dos outros livros em breve.
    Amei a sua resenha, me deixou empolgada para continuar lendo a série.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Oie!!!
    Estou adorando saber mais um pouco da trajetória da Mia! Não estou lendo a série, mas a cada resenha que leio fico mais encantada e curiosa por ela!
    Você me deixou mega curiosa com essa questão do passado de Mia ser revelado neste mês de agosto! Será que este cliente é irmão da Mia? Acho que vou ter que abrir um espaço na minha lista de livros a serem lidos!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  21. Estou percebendo por essa e outras resenhas que a autora está criando diversos temas nos livros, não deixando arrastada a leitura, como nesse caso achei interessante investigar o passado e a família da protagonista, e fiquei instigada para saber sobre a irmã do companheiro desse mês, infelizmente não leio a série por ser erótica.

    ResponderExcluir