28 setembro 2016

Resenha - A Carona




A minha vida é um livro, mas infelizmente não sou o autor. As pessoas escrevem em minhas páginas, e eu não posso fazer nada além de aceitar o que está escrito.” Daniel é um empresário promissor. Gabriela é uma jovem problemática e perdida. Ele tenta fugir dos problemas. Ela é o problema em pessoa. Uma carona inesperada coloca os dois no mesmo caminho, despertando os mais inusitados sentimentos. O que aconteceria se você soubesse que sua história tem um início, um meio e um fim? O que você faria se soubesse exatamente onde seria o ponto final de algo que não deseja que acabe? Se descobrisse que toda sua vida está nessa estrada, você permitiria que a carona acabasse?





Livro: A Carona
76 páginas || Skoob || Cortesia: Lilian Comunica  || Editora: Pandorga || Onde Comprar











Em ‘’A Carona’’ nos deparamos com Daniel Ferreira, um jovem empresário, solteiro, que está em uma viagem de negócios muito importante. Isso ocorreu após ele ter entrado em uma verdadeira furada ao conhecer Raquel Magalhães que o meteu em diversas confusões, mesmo ele sendo avisado pelos amigos. Agora ele corre atrás do grande prejuízo criado, a fim de fechar um contrato muito importante.

Enquanto volta ao Rio de Janeiro de carro, resolve parar em uma lanchonete para comer e tomar alguma coisa quando se depara com uma moça extremamente atraente que não para de encará-lo. O problema é que ele havia prometido a si mesmo, após o ocorrido com Raquel, que não iria se meter com mulher alguma e também tentar manter certa distância para evitar ainda mais confusões para si mesmo.

‘’...a atenção de Daniel foi captada por uma bela jovem sentada em um banco próximo ao balcão. Ela o encarava. Não que isso fosse anormal para ele, mas existia algo naquela mulher que o prendeu. Ela é... Linda! Linda não. Chamá-la de linda seria uma ofensa a sua beleza. Ela é espetacular!’’

Mas ao sair da lanchonete e retomar a estrada, ele acaba vendo a moça da lanchonete pedindo carona. Relutante, ele estaciona e a oferece carona, pensando apenas em estar ajudando. Assim o casal agora segue viagem conversando amigavelmente. O que Daniel não imaginava era que essa moça, Gabriela, seria uma pessoa muito importante do seu passado e que ela também estaria ocultando o seu verdadeiro nome apenas por ele não ter percebido na verdade quem ela realmente era quando se olharam na primeira vez

Além disso, durante a viagem, Daniel não consegue parar de admirar a beleza de Gabriela, mas sem deixar de perceber o seu estranho comportamento; uma hora estava de bem e fazendo gracejos e em outros momentos estava brava e fazendo loucuras que o deixava completamente fora de si.

‘’De uma forma estranha, ele não conseguia se intimidar com a estranha em seu carro. Pelo contrário. Gabriela, mesmo sendo uma perfeita desconhecida que se recusava a lhe fornecer informações verdadeiras, deixava Daniel confortável, ainda que temeroso, visto que ela demonstrava ter sérios problemas de humor e personalidade.’’

Tanto Gabriela como Daniel passarão por momentos de grandes surpresas durante essa viagem e também vão acabar descobrindo que o destino pode estar agindo em prol de ambos para esclarecer problemas causados no passado e porque não para um recomeço de uma história encerrada prematuramente?


Já não é surpresa para ninguém que após ler Segredos e Traições da autora Tatiana Amaral, passei a admirar ainda mais seu trabalho, principalmente pela maneira que ela nos envolve em suas histórias e faz com que nos apaixonemos pelos seus maravilhosos protagonistas.  Em ‘’A Carona’’, que já é o terceiro livro que tenho o prazer de ler, a narrativa continua muito bem desenvolvida e fazendo com que nossa vontade de virar as próximas páginas seja cada vez maior. Embora eu tenha achado esse livro ainda mais leve do que os outros (no quesito HOT), nesse vi que tudo foi na medida certa, tudo muito bem simples e gostoso. É um daqueles livros que tu pega para ler e termina em um dia.

E muitos que já me conhecem e acompanham o blog, sabem que eu não sou chegada em livros de gênero HOT, porém, assim que conheci as obras da Tatiana eu acabei tendo outra visão. Isso se deve a sua escrita não ser vulgar e sempre ter um rumo atraente aos leitores, definitivamente não é um ritmo que torna a leitura cansativa.

Nos seus livros você acaba percebendo que sempre há algo envolvendo os protagonistas, o que torna sempre cada página mais interessante. Isso me dá muita vontade de conhecer suas outras obras. Claro que já tenho até um rumo a tomar. Há uma série que está sendo muito bem comentada chamada “O PROFESSOR” que muito em breve estarei resenhando para vocês.


Agora quanto aos personagens principais do livro, percebi que são extremamente encantadores e divertidos, além de cativantes, apesar de Gabriela ter me incomodado bastante com suas mudanças de personalidade durante a viagem. Houve momentos que queria eu mesma dar uma chacoalhada nessa mulher (risos), mas apesar disso, a autora trabalhou bem a personagem, porque ela se tornou em alguns momentos bem engraçada e fazendo coisas bastante inusitadas. Já Daniel, é o tipo de homem que me conquistou em todos os sentidos, pois ele além de ser bastante atraente, carinhoso e atencioso, consegue ser bravo quando é cutucado, claro que com a grande contribuição de Gabriela. E olha que ele teve paciência viu?!

Há poucos personagens secundários; eles são breves e dando apenas destaque ao casal principal nessa viagem para o Rio de Janeiro. E minha maior curiosidade durante a leitura, foi em saber como seria quando cada um chegasse ao seu destino. Então assim que alcancei as ultimas páginas acabou sendo muito surpreendente e fofo. Nada que fosse impactante, por isso não espere algo que seja muito grandioso, ok? Mas termina de uma maneira simples e singela como todo BOM ROMANCE deve ser.

Quanto a Diagramação, confesso que está absolutamente impecável, porque a fonte está de  bom tamanho, as páginas são amareladas e a arte da capa é como a história, simples e singela com uma moça segurando uma mala e caminhando. Não encontrei erros de revisão, o que facilitou ainda mais minha leitura.

Um livro que RECOMENDO para todos aqueles que querem uma leitura rápida e gostosa, mas que possa te fazer se divertir por alguns instantes com esses personagens incríveis.

23 comentários:

  1. Oi, Silvana. Eu não li nenhum livro da Tatiana mas sei que ela é uma autora bastante amada pelo mundo literário. Estou tentando me desapegar de livros eróticos, por isso esse cai muito bem agora. Adoraria lê-lo!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana,

    A sua resenha me deixa com muita vontade de ler esse livro, mas tive uns problemas com um livro da autora e com isso criei panico de ler novamente algo dela. Na verdade de terminar de ler, pois quando peguei outro livro não consegui ir até o fim.
    Como você diz ser um livro mais leve no quesito hot, acho que vou dar uma nova chance e ler esse.
    E acho que esse Daniel já será mais um love literário. rsrsrsrs Pelo visto o casal tem uma interação muito bom e adoro quando eles são assim.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Esse livro da Tatiana Amaral ainda não li, mas conheço o trabalho dela e admiro sua forma de escrever, esse livro parece ser algo mais leve mesmo, um romance pra se ler numa tarde mas sem perder a emoção que a autora passa. Sua resenha me deixou com vontade de ler esse livro e que maravilha a obra estar impecável!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana!

    Ainda não li esse da Tatiane Amaral, mas você precisa ler a trilogia "Função CEO" é um dos melhores livros dela.
    Eles são enormes, mas a história é incrível... tipo muito. E em cada livro ela vai evoluindo cada vez mais a escrita!
    Adorei a sua resenha, vou colocar aqui na lista de leitura já que é um livro pequeno.

    Beijinhos!
    Rayane - A Universitária

    ResponderExcluir
  5. Silvana, a capa do livro está uma simpatia só e você falar que está mais leve no quesito HOT, me deixa um pouquinho curiosa para conferir a trama, porém, não curti o livro Segredos e ainda vou avaliar se dou mais uma chance para a autora.
    Valeu pela dica!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Fiquei bastante curiosa para saber qual a real ligação de Gabriela e Daniel no passado e porque ela não se identifica prontamente a ele.
    A leitura parece ser bem divertida, porém acredito que as mudanças bruscas de comportamento de Gabriela também me incomodaria um pouco. Espero que eles consigam recomeçar!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá. Um livro curtinhk da Tatiana Amaral! Apenas 76 páginas. Confesso que tenho um pé atrás com essa autora justamente pela dificuldade que ela tem em dar um ponto final as histórias. Li uma trilogia dela e parei no meio do caminho pela enrolação kkkkkkkkk Mas vendo uma resenha positiva e com poucas páginas quem sabe não dou uma chance?

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana!
    Eu não conhecia a autora, mas fiquei bem interessada nesse livro.
    Adorei o início da sinopse e gostei do enredo, de saber qual é esse "segredo" entre os dois protagonistas. E ele é curtinho, então melhor ainda! Pelo jeito dá para ler num dia, pois a leitura parece ser bem rápida.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/09/a-lista-resenhadesafio.html

    ResponderExcluir
  9. Olá Sil,
    Não gosto de livros HOTs, mas tenho vontade de ler os livros dessa autora, acredita? O livro é bem curtinho e parece ser muito rápido de ser lido. Achei legal a forma como a vida de Daniel e Raquel parecem cruzar e, também, que as cenas, no quesito hot, são mais leves. Outro ponto positivo foi saber que os personagens são cativantes.
    Com certeza vou dar uma chance a essa leitura e acho que vou gostar muito.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi silvana,

    Eu sempre gostei de histórias que se passagem em road trips ou em viagens de alguma forma, então já fiquei interessada em Carona. Gosto muito de personagens divertidos e carismáticos, mais um ponto para essa obra e confesso ter achado a capa meio feia, mas o que importa é o conteúdo, né. Haha. Eu não li nada da autora, mas com tantos elogios, fica dificil não ler algo dela. Anotei a dica.

    beijos :D

    ResponderExcluir
  11. Oii Sil, tudo bem? Não conhecia esse livro! Gostei muito da sua resenha e fiquei morrendo de vontade de ler. Parece mesmo ser uma leitura bem leve e envolvente. Nunca li nada da autora mas quero muito... quem sabe eu começo por esse :D Dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas achei muito interessante essa viagem até o destino e confesso que ficaria bem curiosa também sobre o que aconteceria quando eles chegassem a seu destino. Eu já curto histórias hots, então isso me agradaria bastante também.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá querida Sil,
    Fico muito feliz que vc tenha gostado do livro, é sempre ótimo embarcar em uma leitura fofa que termina deixando um sorriso no rosto da gente. Acho a capa desse livro a coisa mais linda do mundo.

    Eu adoro o gênero, essas pegadas meio "Hot" deixa a leitura mais envolventes. E autora na minha opinião soube ousar com os personagens. Espero ter a oportunidade de ler.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  14. Oi Silvana!!

    Não conheço a escrita da autora, entretanto já li as resenhas de alguns de seus livros. O fato da mesma ser hot mais não ser vulgar é bem instigante, pois assim como você geralmente tenho um certo receio sobre esse estilo literário. Fiquei curiosa para saber de onde Gabriela conhece Daniel e o que pode esta unindo os dois. Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro e fiquei animada, pois parece ser uma leitura leve e eu gosto bastante de ler livros assim de vez em quando. Bom, fiquei curiosa para saber mais sobre o passado de Gabriela e quem ela é mesmo. Acho que essas mudanças de personalidade dela também me irritariam um pouco, mas pelos comentários ela é uma boa personagem. Enfim, espero ler um dia esse livro, pois acredito que gostaria.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. ooi!

    Devo dizer primeiramente que a capa é muito fofa, dá um ar super "meigo" ao livro.
    Não conhecia a obra, nem a autora. Gostei de como descreveu e de como já deixou os leitores cientes de como é "o andar da carruagem" nas obras da autora.
    Gostei do amor pela obra nas palavras e peguei a dica com muito carinho! Beijos ⚓

    ResponderExcluir
  17. Olá Sil,
    Ainda não li nada sobre essa autora, mas gostei de saber que sua escrita envolve e prende, apesar da simplicidade. Gostei da trama que envolve Daniel e Gabriela e fiquei super curiosa sobre essa conexão do passado entre os dois. Gosto do gênero, então com certeza essa dica está mais que anotada.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil, tudo bem???? Nossa, não conhecia a autora mas achei muito interessante o fato de os personagens dos livros se interligarem sem interferir na história. Também curto o gênero e acho que essa história tem muita coisa ainda a me surpreender. Afinal de contas qual a ligação da Gabriela com o Daniel? Hummm...tô achando que vou conferir. Bjosss

    http://porredelivros.blogspott.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil

    Que resenha maravilhosa você fez! Tenho muita vontade de conhecer a escrita dessa autora e esse livro me pareceu uma ótima opção para começar. Amo livro que remetem ao passado das personagens e quando eles são cativantes, melhor ainda. Amo um bom romance e confio nas suas dicas.
    Amei a capa do livro e com certeza anotei a dica para ler o mais breve possível.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Olá Sil!

    Estou aqui imaginando essa trama. Pensa que loucura seria você encontrar alguém do seu passado dentro do seu carro...Pior, alguém com quem teve um lance mal resolvido, se bem entendi. Fiquei simplesmente encantada com essa ideia da autora e por amar viagens e tudo relacionado à elas, eu quero muito ler esse livro. Já sinto que irei me afeiçoar muito ao Daniel e talvez, assim como você, fique um pouco irritada com a Gabriela por causa da troca de humor e comportamento repentino.
    Obrigada por essa dica incrível. Amei a capa do livro e espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    Bjs!
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  21. Oie!!!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas já ouvi falar muito bem dela.
    Fiquei intrigada com o fato de a pessoa que vai pegar a carona estar naquele lugar, naquela hora e ter reconhecido ele, mas não ter expressado, pois ele não a reconheceu...parece coincidência demais e esse "mistério" foi o que mais me interessou no enredo.
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oiee Silvana ^^
    Acho que ainda não conhecia este livro, mas já tinha visto sobre a autora antes, inclusive tinha lido algumas resenhas dos livros dela. Tenho curiosidade de conhecer, apesar de gostar de romances um tanto mais complexos e com uma boa pitada de drama...hehe'
    Fico feliz em saber que a autora te conquistou mais uma vez, espero que goste dos outros livros dela. Eu comecei a ler a sua resenha direto, sem ler a sinopse, então já estava achando que a Gabriela seria alguma assassina em série ou algo do tipo...hehe' --'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi flor, não conhecia esse livro da Tatiana, confesso que conheço só os outros, mas pelo visto este é um romance com mais drama e aquele toque de lágrimas e suspiros.
    Não sei se leria agora, estou com vontade de ler romances, mas a carga não chegou a me agradar de vez, talvez dê uma chance depois.
    Achei fofa a capa, tem aquele ar de capa americana.
    Xoxo

    ResponderExcluir