13 junho 2016

Série [06] - Reign




A série narra a ascensão ao trono de Mary Queen of Scots, quando ela chega à França, aos 15 anos de idade, com suas quatro melhores amigas que são damas de companhia, para se tornar noiva do príncipe Francis. A série detalha a história secreta de sobrevivência na corte francesa em meio a inimigos ferozes, às forças obscuras e um mundo de intriga sexual das quais Mary precisa sobreviver.

Título: Reign
Lançamento: 17 de Outubro de 2013
Duração: 42min [ - Primeira Temporada - ]
Gênero: Drama, histórico
Nota:



Quando ainda era um bebê, Mary se tornou rainha da Escócia após a morte do seu pai. Muito se fez para proteger sua vida visto que almejam seu trono. Assim, ela passou sua vida por 15 anos morando em conventos e lugares que os rebeldes jamais a encontrariam e também na corte francesa como noiva do príncipe Francis. Eles eram apenas crianças e já tiveram seus destinos entrelaçados.

Depois de um ataque ao convento Mary é mandada novamente para França juntamente com suas quatro damas de companhia e também, melhores amigas. Mary está ciente que deve se casar com Francis pelo bem da Escócia. Mas após uma das vidências de Nostradamus onde via Francis morto pouco depois de se casar com Mary, a rainha Catherine De' Medici da França faz de tudo para 
impedir essa união e salvar seu filho.

Mary enfrenta intrigas políticas, religiosas e ainda um coração dividido quando Sebastian, irmão bastardo de Francis, começa a conquistar seu coração lentamente. Rei Henry II da França é ambicioso e tendo Mary como sua aliada, também terá poder sobre a Escócia e ainda portas abertas para conseguir a Inglaterra para si. Mary vive tomando decisões difícil para o bem do seu povo, nunca sabendo quem são aliados ou inimigos, vive sem saber em quem confiar e se acordará pela manhã. Ter Francis ao seu lado pode ser o melhor que já lhe aconteceu, mas a que preço?


Sou apaixonada por tudo que seja histórico, desde livros, filmes e nesse caso séries. Reign é baseado em fatos reais misturando ficção para ser adequado ao enredo. Mary realmente foi rainha da Escócia que foi para França casar-se com Francis seguindo ordens e cronologias.

Mary não aparenta ter 15 anos, nem em aparência e muito menos em atitudes, mas não faria sentido colocar uma jovem atriz de 15 anos para protagonizar cenas de sexo ardentes e muitas maldades. A personagem é bem forte e vemos o quanto ama seu povo e os quer ver felizes e bem. Estando na corte francesa ela se depara com muita sujeira que até então só imaginava que existia. Muito teve que fazer para se manter firme e mesmo assim conseguiu manter seu coração imensurável.


Francis me conquistou logo de cara pra depois ficar horrivelmente decepcionada. Ele não é só o bom moço que um dia será Rei, mas também um cara com desejos e acaba por fazer várias coisas que magoam a Mary.

Sebastian é o filho preferido e bastardo do rei. Ele se apaixona por Mary e sabe que jamais poderia ficar com ela, visto que é uma rainha e ele um bastardo. Também há bastante por trás do passado dele e suas raízes que aos poucos é revelado durante a estória.


Rola um triângulo amoroso entre os três e fiquei tão indecisa quanto a Mary sobre quem é o meu preferido. Sebastian mesmo sem saber tem a ajuda da rainha que não deixará jamais Francis ficar com Mary sendo que isso o matará. São tantas coisas que ela faz que me deixou impressionada. Ela não se importa com a vida alheia se isso interferir nos seus planos, e como essa mulher faz planos. São tantas artimanhas e armadilhas tudo para o seu bem estar.

Como vocês podem ver, os personagens são extraordinários. Todos tem suas peculiaridades e distinção. Fora que nem citei as damas de companhia onde cada uma tem uma estória paralela ao enredo principal onde sempre acabam se unindo.

Uma das coisas que mais chama atenção, é a qualidade e investimento por trás da produção. O figurino é belíssimo para todos os personagens tendo destaque maior para os vestidos das damas, um mais lindo que o outro, mas é bem nítido que não é algo apropriado para a época com ombros de fora e transparências, foram feitos justamente para encantar o espectador e não para ser fiel a época. A fotografia também merece destaque, tudo é muito bem enquadrado e bonito de ver desde os personagens, figurinos ou o cenário.


No geral a estória é bem envolvente e durante toda a primeira temporada vemos enredos paralelos que geram consequências para o enredo central, fora o final que é esplendido com aquele gostinho de quero mais. Reign agradará aqueles que buscam um bom romance e estórias com redes de intrigas e ainda um toque leve de sobrenatural.


26 comentários:

  1. Oi Stefani, tudo bem?
    Eu ainda não comecei a acompanhar essa serie, mas sem dúvida, está na minha lista de prioridades, especialmente porque amo o gênero. Fiquei bem curiosa a respeito dk desenvolvimento e dos personagens centrais. O figurino deve ser fantástico mesmo.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. menina eu começei a ver, mais nao aguentei de tanta aflição e parei, parei no ep que ela foge com o irmão de Francis. Fiquei louca!!!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, stefani, falou em coisas históricas eu já fico interessada. E não gosto tanto assim de séries mas essa foi uma que me deu verdadeiramente vontade de assistir. E a menina não parece ter quinze anos justamente pelo que você falou, que eles não colocariam alguém dessa idade para protagonizar as cenas fortes, mas também tem o fato de que as meninas de antigamente eram muito mais maduras do que as de hoje em dia né. E é melhor ainda saber que se baseia em história real. Fiquei também curiosa em qual o toque de sobrenatural que encontramos. Espero poder assistir.

    ResponderExcluir
  4. Olá... Stefani...
    Eu estou doida para começar a assistir essa série, mas tenho que por em dia as que acompanho rs.... porque adoro um romance histórico rs... Essa série me chamou atenção desde quando vi por ai na internet, mas ainda não consegui assistir... falta de tempo... e acompanhamento de outras séries... adorei a sua dica... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Stefani, tudo bem? Eu não tenho muito tempo Lara series e tenho várias inacabadas. Infelizmente não tenho espaço para começar outra agora embora essa pareça bem interessante pelo seu conteúdo histórico.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia a série Stefani, mas amei o figurino. Esse corte medieval é lindo de morrer!!! Achei os personagens bem fortes e me deu vontade de assistir em função do final que você mencionou ser ótimo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi
    O que mais chama atenção nessa série é a ambientação!
    Adoro essa época, com todos os conflitos e estilos das personagens. O figurino já mostra como é incrível. Também gostei do que você falou sobre o enredo e as personagens marcantes. Essa pitada sobrenatural deve ser ótima também
    Não conhecia a série, mas fiquei com fostinho de quero mais.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Atualmente comecei a acompanhar algumas séries e não conhecia essa, anotei aqui para dar uma conferida... Uma que acompanhei até o final e amei é Mako H2O, confere lá quem sabe você curta assim como curti.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa série ainda mas fiquei encantada pela temática que ela traz e também pelo figurino divino, admito. Infelizmente não tenho muito tempo para acompanhar séries mas com certeza vou adicionar essa à minha já extensa lista.
    Obrigada pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não acompanho a série, mas deu para perceber que há um elevado nível cultural e histórico. Fonte de ensinamentos ancestrais oriundos da Idade Media e Renascença. Só de olhar as roupas que vestiam e os costumes que praticavam, já dá vontade de assisti-la. Completando com o enredo, então, fica ainda mais atrativa!
    Parabéns pela publicação, grande abraço!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  11. Oiee Stefani ^^
    Eu achava que a Mary tinha uns 17 ou 18 anos o.O uau! Comecei a ver essa série no domingo e já estou amando! haha' achei um pouco sinistro aquele fantasma (?) com um saco na cabeça na primeira temporada (estou no ep. 5 ainda), mas, tirando isso, estou amando! Completamente apaixonada por Sebastian e Francis, é claro, e gostando muito de ver a Mary tomando as rédeas das coisas.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Stefani,
    Ainda não conhecia essa série, mas achei bem interessante.
    Acho que a Mary é bastante madura para sua idade. Fiquei pensando se eu teria dúvidas em relação a quem escolher nesse triângulo, que me pareceu bem criado.
    O figurino está impressionante e, claro, anotei a dica de leitura e espero fazer isso em breve!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus! Começando essa serie em 3...2...1 Amo tudo que é histórico também e amei sua indicação. Obrigada pela dica, estava precisando de serie nova <3

    ResponderExcluir
  14. Olá! =) Confesso que não tenho costume de assistir séries, pois fico viciada facilmente e isso acaba atrapalhando minha vida acadêmica. Achei sua resenha bem completa... Esses cenários de época me agradam bastante, mas não curto muito essas histórias com triângulos amorosos hahahaha Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já conhecia a série apesar de não assistir, mas não sabia que era baseado em fatos reais, isso me deixou bem curiosa para começar a ver. O figurino é mesmo lindo e a história deve ser mesmo envolvente. Está anotada a dica e vou começar a ver em breve!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Stefany
    Eu já ouvi falar da série e alguns amigos já me recomendaram, porém nesse momento não quero começar a acompanhar mais nenhuma. Pelo que pude perceber a fotografia é realmente maravilhosa, assim como esse figurino arrasador.
    Valeu pela dica, vou salvar a indicação e a sua resenha como referência pra quem sabe começar a assistir daqui há algum tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Sabe que nunca tinha ouvido falar dessa série? E acho que sua dica veio no momento certo, eu tava mesmo procurando alguma coisa nova para assistir.
    Assim como você, também adoro tudo que é histórico (livros, filmes e afins) e simplesmente adorei o enredo dessa série.
    Os personagens parecem ótimos e esse figurino tá mesmo divino, embora não seja fiel à época.
    Adoro triângulos amorosos e Mary parece bem madura. Tô curiosa para saber com quem ela ficará no final.
    E só uma pergunta: quantas temporadas são? se tiver muitas vou deixar para assistir depois, rs.
    Adorei a indicação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi!!


    Eu conheço a série e assisti a primeira temporada na Netflix, entretanto achei o final dela muito arrastado e não me atrevi ainda a assistir a segunda temporada, pois a Mary acabou por ser o retrato da rainha e ficar enfadonha. Enfim, quando esquecer um pouco começarei assistir a segunda temporada, até lá ficarei com minhas outras séries, e uma coisa que não posso discordar é dos modelos, realmente um mais lindo que o outro. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oii!

    Eu comecei a assistir essa série no final do ano passado mas acabei não conseguindo vingar. Gostei de conhecer sua opinião sobre a série e fiquei empolgada para conseguir assistir em breve!
    O figurino é sensacional né? Eu sou uma apaixonada por isso!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oi Stefani, tudo bem?
    Já tem algum tempo que não acompanho série nenhuma por falta de tempo mesmo e nunca tinha ouvido falar a respeito de Reign. Gosto muito de romances históricos e saber que ela é baseada em fatos reais com ficção me despertou muita vontade para assistir os episódios. Só não gosto muito de triângulos amorosos, porque também fico indecisa, mas mesmo assim fiquei interessada em acompanhar.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  21. Oi, flor.

    Eu não conhecia essa série e também estou sem tempo pra assistir. Eu comecei a trabalhar e meu tempo ficou escasso. Mas eu gostei bastante da história e espero assistir algum dia. Minha irmã assinou a netflix e ela está amando a plataforma. Já eu não tive oportunidade de assistir nenhuma série :/
    Amei a dica!

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  22. Não gosto muito de acompanhar series que se interliga, prefiro aquelas que pode assistir qualquer capitulo e conseguir entender, essa serie em sí não chamou a atenção, por não tratar de algo que gosto.

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    O figurino dessa série é ótima! Eu assisti até a segunda temporada, e penso logo em assistir a próxima. Eu achei a trama bem água com açucar, mas é exatamente esse ponto leve que me atraiu. Gosto bastante!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  24. oii flor...
    Toda vez que começa a introdução eu até arrepio kkk a serie e muito boa, eu tinha deixado de lado com tanta coisa pra fazer porem eu meio que concegui retomar, voltei a assistir do começo e nunca perde o encanto, eu meio que tenho sentimentos controversos sobre o Francis, não sei se gosto ou desgosto dele kk
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Infelizmente parei de acompanhar essa série por falta de tempo, mas a história é mesmo envolvente, sem contar que os figurinos chamam a atenção desde o primeiro episódio. Agora fiquei com vontade de voltar a assistir e torcer para o Francis (sim, ele é meu preferido haha)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Assim que vi essa série no Netflix fiquei bem curiosa mais acabei só assistindo ao primeiro episódio e não consegui voltar e assistir o restante, eu gostei da história, do cenário e dos personagens, estou pensando em voltar a assistir e saber como vai terminar esse triangulo amoro.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir