14 junho 2016

Resenha - Namorado de Aluguel





Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.

O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.

E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.

Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Livro: Namorado de Aluguel, Kasie West
250 páginas || Skoob || Editora: Verus || OndeComprar








Gia passou meses falando para as amigas do namorado que está na faculdade e do baile de formatura que é o momento escolhido para que elas finalmente possam ser apresentadas a ele. Quando Bradley termina com ela no estacionamento, ela fica desesperada com a possibilidade de que suas amigas acreditem que ele na verdade nunca existiu. Então, querendo mais que tudo fazer com que elas não desconfiem da existência de Bradley, Gia não pensa duas vezes quando vê um garoto parado no estacionamento e pede para ele fingir ser seu namorado durante uma noite, até que eles encenariam um término no fim do baile.

Hayden só estava parado no estacionamento porque deixou sua irmã no baile, mas decide ajudar Gia pelo que seriam apenas algumas horas. O problema é que depois do baile, quando a garota deveria estar tentando arrumar sua situação com Bradley, ela não consegue parar de pensar no garoto misterioso de quem não sabe sequer o nome. A solução surge quando a irmã dele faz uma nova proposta e Gia se vê mentindo mais uma vez sobre esse namoro, agora em uma festa de uma antiga namorada de Hayden. Então vemos que as mentiras vão aumentando de tal maneira que fica praticamente impossível se livrar delas!

"Engoli o que sentia. Eu não queria que ele soubesse que estava me machucando de verdade."

A obra chamou minha atenção pela capa e como não resisto a um romance juvenil, logo já fiz a leitura! A proposta do enredo é simples, pois se trata de uma garota que decide mentir sobre um namorado, mas que acaba começando a se interessar por ele. Até aí não é nada de especial, mas o que o diferenciou de outros livros do gênero foi a construção dos personagens que são muito carismáticos.

Gia é uma adolescente popular e que tem um grupo de amigas bem próximas, mas entre elas está Jules, que parece fazer de tudo para deixa-la de fora. O maior problema da protagonista é a necessidade que ela tem de mostrar uma vida perfeita, por isso sempre foge de conflitos e detesta que os outros vejam qualquer tipo de fraqueza. Além disso, como a maioria dos jovens, ela é muito ligada a redes sociais, a tal ponto que algumas vezes determina suas ações conforme o que seria mais curtido ou comentado. É por isso que não poderia aparecer sem o namorado no baile. Confesso que no início não gostei muito das atitudes da personagem, mas a evolução dela durante o livro é muito grande e ela vai percebendo que não é preciso mostrar perfeição para ser aceita ou amada.

"Se eu começasse e falar sobre outras coisas, talvez ele percebesse que eu não queria lidar com esse assunto. Se tentasse, não conseguiria conter as emoções."

Quanto a Hayden, confesso que ele já me conquistou nas primeiras páginas, com um jeito fofo e divertido. Ele ajuda Gia sem pensar muito sobre isso e não esperava que fosse rever a garota novamente, até que sua irmã, Bec, decide que seria bom se ela retribuísse o favor e também fingisse ser sua namorada por uma noite. Bec, por sinal, foi a personagem que mais gostei no livro, ela tem uma personalidade um tanto dramática e bem diferente do grupinho de Gia, mas não tem como não gostar da forma como ela protege o  irmão, inclusive é por isso que no início ela não gosta nada da protagonista.

“Namorado de aluguel” tem uma narrativa leve e um romance encantador que se desenvolveu em um ritmo ótimo. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Kasie West e já posso afirmar que leria qualquer outro romance juvenil dela, já que conseguiu passar muito bem as inseguranças da época com personagens bem realistas e sem passados traumáticos (que realmente já começaram a me cansar). A Gia é uma personagem bem estereotipada, mas acredito que a intenção da autora tenha sido exagerar em alguns detalhes para chamar atenção para situações que realmente acontecem com os adolescentes, como o vício em redes sociais.

"A profundidade é encontrada no que podemos aprender com as pessoas e as coisas que nos cercam. Todo mundo, todas as coisas, têm uma história, Gia. Quando você conhece essas histórias, descobre experiências que a preenchem, expandem sua compreensão. Você acrescenta camadas à sua alma."

O final do romance não deu indicações sobre uma possível continuação, o que me deixou um tanto decepcionada, já que algumas pontas ficaram soltas, detalhes que poderiam te sido resolvidos, mas acabaram ficando no ar. Além disso, eu adoraria ver um livro só com a Bec, já que gostei bastante da personagem!

A narrativa é toda em primeira pessoa, sob o ponto de vista da Gia, então o leitor fica bem próximo da protagonista e de seus conflitos. Esse também foi um bom recurso para que o leitor percebesse o amadurecimento da personagem, que não foi abrupto, mas apareceu em vários momentos.

"Contei a ele sobre o resto da semana. Com os braços de Hayden me amarando, as coisas não pareciam mais tão ruins."

Como a capa foi a primeira coisa que me chamou atenção, nem preciso comentar sobre como gostei dela. Não acredito que o casal com os rostos escondidos por um guarda-chuva vermelho, a menina segurando uma rosa atrás das costas represente alguma cena em especial, mas ela combinou bastante com o clima fofo do livro. As páginas são amareladas e a fonte tem um tamanho bem confortável, além disso, não lembro de ter encontrado erros de revisão.

Recomendo a leitura para Todos que gostam de um bom Romance =]



29 comentários:

  1. Oi Evelise, esse romance é mesmo muito bom. Li ele recentemente e sua resenha soube descrever como eu mesma me senti no decorrer da leitura. A capa também chamou muito a minha atenção a principio. A narrativa é bem leve mesmo e tudo se torna encantador.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Fico feliz por ter conseguido transmitir bem o que achei do livro :)
      Essa capa me encantou desde que eu vi pela primeira vez!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu li esse livro esses dias, e nossa muito fofo mesmo! A Bec foi o melhor personagem da história, toda firme e ao mesmo tempo insegura. Queria que tivesse uma continuação pra saber sobre o que Hayden e Gia aprontaram...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu também queria uma continuação, acho que seria ótimo um livro focado na Bec...
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Evelise, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas acredito que ele sirva de alerta para todas as pessoas que vivem em função de redes sociais, que querem a todo custo encontrarem a aceitação em um grupo e não percebem o mal que fazem as outras pessoas. Gostei de saber que o que diferencia esse romance juvenil dos outros é justamente a construção dos personagens. Porém, fiquei triste em saber que algumas pontas ficaram soltas, mas ainda assim parece ser um bom livro. A capa realmente está linda e transmite que o livro é fofo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      A autora soube passar esse alerta de uma forma muito boa, sem desconstruir o estilo fofinho do livro, o que achei ótimo, mas o final realmente deixa pontas até para uma continuação...
      Beijos!

      Excluir
  4. Estou com MUITA vontade de ler este livro e a cada critica ou resenha que leio, minha vontade só aumenta. O fato do enredo ter sua dose de clichê, em nada me desanima, acho que até fico mais empolgada. Gostei de você falar que o romance é encantador, porque eu amo romances assim...
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Se você não liga para essa pontinha clichê e gosta de romances fofinhos, com certeza Namorado de aluguel é uma boa opção! Espero que consiga ler logo :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá!
    Ainda não li esse livro mas estou com muita vontade, já que todos estão falando muito bem dele. Gostei do enredo de Gia querer se provar para as amigas, acredito que o livro deve ter alguma crítica sobre isso, e talvez seja Hayden que a ensine alguma coisa. Estou com muita vontade de ler, espero que logo consiga.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Essa crítica realmente existe, mas você vai ter que ler para descobrir ;)
      Espero que consiga ler logo e também se encante com a estória!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oie, ve, em primeiro lugar devo dizer que gostei do que você descreveu da imagem da capa, parece algo delicado e romântico. Também gostei de saber que a personagem evolui bastante ao longo do livro e que a autora usa esse vício dos adolescentes nas redes sociais como uma lição. E todas as resenhas que eu vejo falam bem da irmã do Haiden, então acho qu ela é o tipo de personagem que eu gostaria de conhecer. Em fim, esse livro ta na lista e espero ler logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara!
      Eu tenho tentado descrever as capas, mas não sei se sou boa nisso... Mas fico feliz que você tenha entendido esse ar romântico que ela passa :)
      A Bec é uma personagem ótima, espero que você consiga ler logo e também goste da estória.
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá, tudo bom?
    Essa capa também chamou muito minha atenção. É tão delicada que como não querer ler esse livro quando a vemos? rs
    Quanto as suas considerações, bem, também adoro um romance adolescente para passar o tempo, então, esse já entrou na minha lista! Gostei de saber que a personagem principal apresenta um crescimento ao decorrer da obra e dessa temática desenvolvida no livro em relação a aceitação por um grupo. Só não gostei de saber que no fim ficam pontas soltas e que existe a possibilidade de existir uma continuação ( atualmente estou preferindo livros únicos). Enfim! Adorei sua resenha ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Se você gosta de romances leves esse com certeza é uma ótima opção! Sobre as pontas que ficaram, não foi nada que me fizesse gostar menos do livro, mas acredito que uma continuação, ou um spin-off, seria muito bom.
      Beijos!

      Excluir
  8. Confesso que também me apaixonei pelo livro pela capa maravilhosa que ele tem, não vejo agora de ler
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Essa capa é mesmo linda, espero que você consiga ler logo :)
      Beijos!

      Excluir
  9. Ei,

    Eu também adorei o livro e principalmente pela narrativa leve e descontraída, mas ao mesmo tempo com uma abordagem de um tema importante como a geração dos likes. Eu também amei a Bec e queria um livro com ela, mas também queria uma continuação do Hayden e da Gia. <3 Fico feliz que você também tenha gostado, queremos mais livros assim haha \o/

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu ficaria feliz com qualquer continuação, mas acho que iria preferir um spin-off com a Bec. Com certeza queremos mais livros como esse!
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi!
    Tenho lido muitas resenhas positivas sobre esse livro e estou ficando bem curiosa e ansiosa para começar a leitura dele. Adoro livros que tenham esse estilo fofo e romântico e esse parece estar conquistando vários corações, sem falar na capa que é realmente linda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiee Eve ^^
    De início eu não estava muito animada para ler este livro, pois imaginei que a Gia seria uma personagem insuportavelmente mimada *-* mas tenho visto coisas muito boas sobre o livro, e bastante gente elogiou o amadurecimento da protagonista, então estou querendo arriscar a leitura. É uma pena que a autora tenha deixado pontas soltas, espero que ela decida escrever uma continuação.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Sua resenha é bem diferente de várias que eu li, super indicando o livro falando que ele é bem profundo e que trata de vários temas importantes, mas lendo a sua resenha me pareceu um livro bem clichê mesmo de adolescentes, os quais meu santo não bate hahaha.
    Mas gostei da autora abordar o vício em redes sociais na história, fiquei bem curiosa para saber como isso funciona

    ResponderExcluir
  13. Olá Eve,
    Confesso que, sempre que penso nessa leitura, sinto que vou curtir mas detestar as atitudes iniciais da Gia, como aconteceu com você. Essa necessidade de aparecer de mostrar-se importante não entra na minha cabeça, sério.
    Um ponto que não me agradou foi o fato de o final não dar indícios de continuação, mas deixar o enredo com pontas soltas, não curto isso.
    Entretanto, apesar dos pesares, é um livro que quero ler para formar uma opinião, pois a maioria das pessoas estão curtindo.
    Parabéns pela resenha e sinceridade.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde,
    A-DO-REI a sua resenha, confesso que tinha receio de ler esse livro, justamente por ele parecer ser só mais uma daqueles romancezinhos adolescentes com aquela mesma fórmula de sempre, namora com um, termina, pede um favor inocente pra um garoto desconhecido, se apaixona por ele, o ex volta pra estragar tudo.
    Mas a sua resenha me deixou intrigada e vou tentar ler o mais rápido possível.
    Beijos :)
    sentiliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Eve, sabe que a primeira vez que vi esse livro eu já fiquei super curiosa e ver que você gostou dele ne anima mais. É um bom livro para passar o tempo né? Me parece ter um romance fofinho e cativante. Adorei a resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir
  16. Oi Eve, tudo bem?!
    Ass como você eu acho a capa desse livro a cousaais fofa desde a imagem até as cores utilizadas sabe?!
    Mas confesso que a história não chama muito minha a atenção por set um romance gênero do qual não sou fã.
    Vou deixar a dica passar.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Realmente a capa do livro é bem fofa, espero que todo o livro seja também, eu gosto muito de romance e a premissa do livro me agradou, me lembra um pouco esses filmes românticos que eu adoro. O fato de não ter continuação também me atraiu, estou fugindo de series. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  18. Oi Eve

    Amei esse livro, achei bem legal o crescimento da protagonista e até mesmo e até mesmo a forma como amizades falsas aparecem pra serem administradas. Amei o casal que eles formaram e fiquei com muita raiva do desfecho e queria que a outra "amiga" dela se ferrasse, foi bem injusto.

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Esse livro parece ser muito bom. Pela sua descrição me leva a crer que é um daqueles romances que a gente termina em um dia porque não consegue parar de ler. Apesar da temática ser um pouco clichê, gostei de saber que tem seu diferencial com a carisma e evolução dos personagens. Gostaria muito de realizar leitura deste livro.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  20. A capa é realmente muito fofa, e foi por ela que eu escolhi o livro para ler, não deu para resistir.
    Gostei de ter lido - tem um romance fofo além de um monte de questionamentos que acontecem na adolescencia. Achei interessante o fato da Gia mentir para que não achem que ela estava mentindo...
    Como você, também gostaria de um livro todo com a Bec - ela é a melhor coisa do livro. E é uma pena que algumas coisas tenham ficado abertas e não tem uma continuação. Também senti falta disso...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir