28 junho 2016

Resenha - A Guardiã do Tempo





No primeiro volume, Michele Windsor descobre que consegue viajar no tempo através do diário que encontrou na casa de sua avó. E em sua viagem para 1910, ela se apaixona por Philip Walker. Agora, neste último volume e de volta a realidade, ela vê entrar em sua classe um novo aluno e mal pode acreditar: é o seu grande amor Philip Walker, porém ao procurá-lo ela descobre que ele não se lembra dela e nem sobre o Philip Walker de 1910. Michele busca respostas nos diários antigos de sua família, e descobre que seu pai era um viajante do tempo, que tinha envolvimento com uma organização misteriosa chamada Sociedade Temporal, e um conflito com uma antepassada vingativa. Michele logo se vê no centro de um embate que existe há 120 anos e cujo desenlace pode trazer consequências fatais.

Livro: A Guardiã do Tempo
272 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Jangada || Onde Comprar







Se você ainda não leu o livro MUITO ALÉM DO TEMPO ( Resenha aqui ), te aconselho a não ler a resenha abaixo, pois contém spoilers, portanto leia apenas minhas considerações, porque ambos os livros merecem ser lidos e degustados por todos os leitores.


''A Guardiã do Tempo'' é a continuação do livro “Muito além do tempo”, onde Michele Windsor no primeiro livro descobre o diário de uma de suas antepassadas lhe dando o poder de viajar no tempo criando habilidades para encontrar outras pessoas, principalmente o seu amor Philip Walker onde começa a ter um maravilhoso romance. Porém, devido o excesso de viagens no tempo, ela descobre que seu amado pode ser prejudicado no futuro, e por isso, acaba abandonando suas viagens.

Então, logo no inicio do segundo livro, veremos Michele decidida a viver sua vida normalmente em Nova York, mas ao mesmo tempo não deixando de lado suas lembranças do passado. Mas só que o que ela não esperava é que sua vida estava para sofrer uma reviravolta, pois não estava esperando que em sua escola todos seriam apresentados a um novo aluno, que aliás, acabou lhe surpreendendo bastante, pois era nada mais e nada menos que seu Philip Walker do passado que havia retornado para sua vida no presente. 

‘’Estava atônita demais para mexer um músculo sequer quando seu olhar se encontrou com a cópia exata de Philip Walker quando jovem.’’

Sem entender o que estava realmente acontecendo, Michele praticamente sem palavras fica em choque e acaba desmaiando no meio da sala de aula. Todos a sua volta ficam bastante preocupados e se perguntam o porquê do que houve, mas sua amiga Cassie que já conhecia Michelle e suas viagens no tempo acha impossível que isso esteja realmente acontecendo.

‘’- Mas Michele, você é a única que consegue viajar no tempo. Philip nunca conseguiu – Cassie lembrou num tom de voz suave. – E, se esse cara novo for mesmo seu Philip, por que então ele só ficou lá parado? Ele não parecia conhecer você’’

Michele, apesar de eufórica com o retorno de seu amado Philip, estava bastante curiosa em saber como ele havia vindo parar em seu tempo, pois agora as esperanças de estarem juntos novamente estava viva, embora o problema maior fosse Philip não estar mais a reconhecendo e isso já era mais um mistério que ela teria que desvendar e tentar entender o que estava realmente acontecendo.

Mas de qualquer maneira, ela decide não desistir de fazer com que esse Philip do presente se lembre de todos os momentos que passaram juntos e do grande amor que ambos prometeram um pelo o outro.

‘’As palavras de Philip da noite anterior, em 1934, ecoaram em seus ouvidos. – Esta é a forma de fazê-lo se lembrar de nós dois; de quem ele costumava ser. Afinal de contas, foi escrevendo músicajuntos que nos apaixonamos. –Ele parecia, de algum modo, ter arranjado tudo aquilo no passado, fornecendo a ela uma brecha para voltar à vida dele.’’

Além desse desafio, Michele desconhecia um problema muito maior, pois seus avós há muito tempo vem sendo perseguidos por um membro da família, Rebecca Windsor, uma pessoa que em seu tempo todos temiam e agora a ameaça só aumenta. Michele corre perigo de morte e terá que descobrir como lidar com essa situação, por isso, ao encontrar alguns diários escondidos de seu pai, ela começa a encontrar respostas de algumas de suas perguntas e também descobrir vários fatos importantes que estão ocultos através das viagens no tempo, onde não só voltará encontrar o seu Philip do passado mais algumas vezes, mas também terá a grande oportunidade de rever o pai e buscar a ajuda que realmente necessita para sua própria segurança e principalmente o seu amor que agora está mais perto do que nunca!


Eu terminei de ler ‘’Muito além do Tempo’’ ano passado e sinceramente confesso que fiquei completamente apaixonada pelos os personagens do enredo e por isso, acabei ficando muito mais ansiosa a espera do segundo livro que até então não tinha previsão para ser lançado aqui no Brasil. E fiquei feliz da vida quando o Grupo Editorial Pensamento anunciou em suas redes sociais que o livro estava em pré-venda, nem acreditei quando o vi. Corri para ler o primeiro livro novamente na intenção de recordar todo o romance e novamente me apaixonei. Assim, solicitei em parceria o segundo e já o deixei em primeiro na minha fila mensal de leitura porque queria saber o mistério sobre Philipe Walker que, aliás, vocês vão ficar querendo entender após terminar a leitura do primeiro livro.

A autora continua com uma narrativa muito bem desenvolvida e bastante cativante fazendo com que a gente se prenda a cada capitulo de uma maneira impressionante. Eu sinceramente li esse livro muito rápido devido ao primeiro volume no qual eu realmente gostei de tudo, principalmente de saber um pouco mais sobre a história dos pais de Michele e também sobre a parente revoltada, Rebecca, que é o ponto mais forte dessa trama. Quanto ao Romance entre Michele e Philipe, a autora acabou que deixando um pouco em segundo plano. Fiquei até um pouco decepcionada por esse lado, mas não se preocupem, porque o romance acontece sim, mas não como no primeiro livro. Creio que a autora deveria ter mantido a essência do romance nos mostrando o amor entre os dois após a volta de Philipe na vida de Michele, mas creio que esse segundo volume foi para explicar os pontos deixados para trás no primeiro e assim abordar a historia por completo sem deixar os nossos protagonistas de lado.

Mas mesmo assim foi uma leitura bastante prazerosa, que, aliás, indico para todos aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de fazer a leitura, pois para quem gosta de livros de Romance que tem foco em viagem no tempo, é um prato cheio! Eu super-recomendo, porque a autora Alexandra Monir me conquistou e realmente ganhou mais uma fã!

Para ser sincera, gostaria que o livro tivesse uma adaptação para os cinemas e pensando nisso até escolhi a atriz e o ator que fariam esse papel. Foi muito difícil escolher, mas escolhi a Selena Gomez por ter aquela carinha de menina, mas ao mesmo tempo carente e determinada. Quanto ao Jorge Blanco, o escolhi porque ele tem uma aparência bem atraente assim como Philip e também se parece com um príncipe que toda garota gostaria de ter ao lado. Acho que juntos na minha opinião fariam uma ótima interpretação (risos)



Michele Windsor e Philip Walker


Gostaria que autora viesse desenvolver uma outra história do ponto de vista de Philipe ou até mesmo um terceiro livro falando da vida dos dois agora nos tempos atuais, mas tudo indica que não terá um próximo após o desfecho desse segundo livro, pois sinceramente estava esperando que tivesse sido terminado de uma outra maneira. Foi bom? Foi... O livro não deixa a desejar, pelo contrário, te prende e te faz querer ler as páginas rapidamente para descobrir todos os segredos e os mistérios que estão por trás sobre o desaparecimento do pai de Michele e também o aparecimento de Philip, mas não foi tudo aquilo que eu esperava. Pensava que teria um impacto maior para mim, mas como eu disse, o romance deixou um pouco a desejar nesse segundo livro e por isso acabou terminando de uma forma que não curti tanto. 

Quanto aos personagens, a autora conseguiu desenvolver muito bem sem se perder na continuação do primeiro livro e até apareceram novos personagens secundários que tiveram grande importância durante as páginas na vida de Michele. Todos foram realmente muito bem trabalhados contribuindo para o desenrolar da historia seguindo uma cronologia.
A trama no geral me agradou. Não vou dizer o contrário, porque estaria mentindo, mas os livros da Alexandra Monir são uma preciosidade que todos deveriam ter na estante, porque suas obras são simplesmente BRILHANTE!

Na minha resenha ‘’Muito além do Tempo’’ eu tinha dito que fiquei bastante chateada por não ter conseguido a Playlist do livro da autora que são composta por 3 músicas. Só que acabei dando um jeito de escutar uma prévia pelo o itunes. Então abaixo estou colocando um booktrailer onde a música mas‘’I REMEMBER’’ está presente nesse segundo livro. É linda!


Se você já tem o primeiro livro na sua estante, compre logo esse segundo, porque você não vai aguentar a curiosidade pelo que virá acontecer na vida de Michele. Aqui você encontrará muito mistério e segredos que serão revelados no tempo correto e que te prenderão até as últimas páginas.
Quanto à diagramação, tenho que confessar que gostei da Editora ter mantido a capa original, porque sinceramente é linda, sem contar que tem todo o ar de mistério. As páginas são amareladas, a fonte é de um ótimo tamanho. O espaçamento está muito bom e não encontrei erro de revisão. Todo livro está impecável para leitura e você não pode perder essa chance. 

Por isso corre na livraria mais próxima ou em alguma loja ONLINE e compre seu exemplar. LEIA, você não vai se arrepender de jeito nenhum, assim como eu!

25 comentários:

  1. Oi Silvana

    Eu já li o primeiro livro e é claro que estou muito ansiosa para ler a sequência. A sinopse já me deixou muito intrigada e adorei ainda mais a sua resenha. Ah, eu sou apaixonada por essas capas! Eu pensei que haveria um terceiro livro, mas enfim, espero que esse tenha um desfecho bom.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana, eu li esse livro há alguns dias e estou apaixonada por ele. Eu não li o primeiro mas consegui realizar a leitura sem problemas. Acho essas capas lindas e também fiquei com a impressão de que poderia ser adaptado para o cinema e adorei as suas escolhas para os personagens. Como não li o primeiro, eu adorei o romance entre os dois, mas já que você diz que no primeiro era tudo mais intenso, eu vou acreditar, até por que não vi muito romance mesmo, acho que foi como você falou, ficou mais para explicar as coisas.

    ResponderExcluir
  3. Não li o primeiro livro, mas me apaixonei pela música I Remember que está no book trailer. Isso me deixou mega curiosa para conferir a trama inteira, desde o primeiro volume. Achei as capas bem bonitas!!! Você sentiu falta de mais um ponto de vista? Será que sentirei também???
    Enfim, espero conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Sil,
    Como quero ler os livros, pulei a parte do resumo e li suas impressões. Pelo que notei a leitura foi, no geral, boa, mesmo com a mudança do romance para um segundo plano. Acredito que isso me agradaria, pois acho legal o relacionamento ficar em segundo plano em alguns momentos, apesar de ter sido ruim porque ela deveria ter mantido o mesmo padrão do primeiro.
    A música I Remember é incrível e adorei ter visto ela no booktrailer.
    Anotei a dica e vou seguir sua dica: ler os dois de uma vez rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não li a série, mas essa premissa de viajantes do tempo sempre me agrada. Fiquei curiosa para saber o mistério de Phillipe e porque nesse o romance fica um pouco de lado. Vou seguir sua dica de ler o primeiro e já emendar no segundo, porque do jeito que sou curiosa, não vou aguentar esperar muito não.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvana!
    Não conhecia essa série mas achei a premissa muito interessante e fiquei cheia de vontade de lê-la pois adoro tramas que envolvem viagens no tempo. Por isso li a resenha desse segundo volume por alto, pra evitar spoilers, mas o pouco que li foi mais do que suficiente para me fazer correr atrás dos dois volumes o mais rápido possível haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Outro dia estava comentando com uns amigos sobre essa capa, eles a acharam pertubadora rsrs eu achei LINDA! Ainda não li o 1º por isso li sua resenha assim por cima, pq eu não resisto a não ler né? Acho que não peguei spoilers, só peguei ainda mais vontade de ler essa série! #socorro
    Se a série chegar ao cinema eu vou torcer que não seja a Selena kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ah, tem próximo ou acaba nesse?

    http://blogmundodetinta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana, tudo bem?
    Eu não conhecia esses dois livros, mas adoro a temática viagem no tempo e após ler a sua resenha pretendo adquirir os dois. A trama parece ser muito bem composta com os segredos de família, o desaparecimento do pai e uma parente revoltada. Uma pena que o romance não seguiu o padrão do primeiro livro, mas ainda assim eu fiquei extremamente curiosa para conhecer a fundo a história. Ainda bem que já lançaram os dois, assim não fico ansiosa, rsrs. Pelo que percebi na sua resenha se fizessem uma adaptação para o cinema como você sugeriu não tenho dúvidas que seria um sucesso. Já estou ávida para realizar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvana, tudo bem?
    Antes de você comentar dessa série eu não tinha ouvido falar, e agora vejo que preciso ler os livros imediatamente. Assim como você, sou apaixonada por romances que envolvem viagem no tempo e tenho certeza que irei me envolver com a história da mesma forma que você. Fico triste em saber que a autora não manteve o foco no romance do casal nesse segundo livro, mas creio que ainda assim deve valer a pena para matar a saudade dos fãs e explicar algumas pontas que ficaram soltas no primeiro livro. A música que você colocou na postagem realmente é muito linda. Com certeza lerei os livros em breve!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Que história intrigante, não é? Gostei muito de ler sua resenha, pois ainda não vejo tantos livros com essa abordagem de viagem no tempo e que sejam realmente bons. Não li o primeiro livro, mas espero ter a oportunidade um dia e dar sequência também. Mas confesso que fiquei com medo do encerramento, mas quem sabe né? Ótima dica, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana, tudo bem?
    Não conhecia "Muito Além do Tempo" nem "Guardiã do Tempo", Mas os livro passam uma imagem de conter uma premissa super interessante e sua resenha apenas confirmou isso. Ao contrario de você, eu não achei a capa tão convidativa assim, mas quem vê capa não vê conteúdo, espero ter a oportunidade logo de poder ler o primeiro para devorar, mas acho que irei gostar sim, dica super anotada! Adorei sua resenha.

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana, tudo bem?

    Eu adoro viagens no tempo, paradoxos temporais e tudo mais. Sempre foi um tipo de história que me agradou muito. Eu já tinha lido uma resenha a respeito desse livro e fiquei bem curiosa, não conhecia. É uma pena que você tenha esperado mais do que a autora lhe entregou, mas que bom que não comprometeu a leitura. Bem bacana a história das playlists, adorei o book trailer. :)


    beijo! :)

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!
    Lembro de ter lido a sua resenha do primeiro livro e de ter gostado bastante da premissa. Gostei de saber que dessa vez sua curiosidade foi satisfeita, especialmente sobre o surgimento do Phillip no tempo atual. Já fico meio triste porque parece que o livro terminou meio fora de contexto. Apesar de parecer não sair um novo livro, pode ser que a autora mude de ideia (livros com POV diferentes estão tão na moda que é capaz dela seguir esta linha). Beijinho! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  14. Oii Silvana!!
    Infelizmente só pude dar uma olhada por cima dessa maravilhosa resenha, ainda não li Muito Além do Tempo (ta na minha estante esperando para ser lido) pois fiquei meio enrolada com outros livros, não quero estragar minha surpresa ao ler ele, por isso vou ler a resenha dele e espero ler logo para ler Guardiã do Tempo que parece ser tão magnifico quanto o anterior...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil, aí menina você quer me deixar doida de curiosidade com esses livros. Estou encantada por eles desde que vi você postando as capas no face e já li a resenha do primeiro e a curiosidade está crescendo a cada dia mais. Eu adoro histórias com viagens no tempo. Elas me fascinam. E essa parece ser incrível. Eu estou doida para ler mas estou aguardando ter dinheiro para comorar os dois juntos. Para não morrer de curiosidade.
    Amei a dica.
    BJ

    ResponderExcluir
  16. Silvana mulher que resenha foi essa?
    Fiquei completamente inebriada pelas tuas considerações sobre o livro e já quero muito fazer a leitura, eu não conhecia as obras e nem me lembro se já ouvi falar sobre ela, mas simplesmente adorei essa premissa, amo viagens no tempo e leituras do tipo muito me atraem, sendo assim reservarei dinheiro pra comprar os dois títulos de uma vez, pois acredito que ter de esperar para ler a sequência de uma obra assim deva ser uma tortura, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!! :)

    Adorei conhecer esta trilogia!! Nao conhecia e vou procura-la aqui em Portugal! :)

    Mas adorei a premissa e o enredo! E o facto de as personagens serem envolventes e bem construidas, bem como a forma de conduçao da historia! :)´

    Tambem gostei da capa! Concordo que consegue dar aquele "ar" de misterio... :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  18. Oie Silvana!!!
    Assim como você, me apaixonei de cara pela história do primeiro livro, me lembro de tê-lo lido em um dia e meio. Me lembro também que logo após termina-lo fiquei enchendo as meninas do Grupo Pensamento, para que elas me dessem alguma previsão do lançamento desse segundo volume. Estou esperando ansiosamente a chegada do meu exemplar. Mal posso esperar para lê-lo finalmente ahahah.
    Mas confesso que fiquei meio triste em saber que o romance ficará em segundo plano, até entendo a autora, Mas... sou uma romântica incorrigível kkk fazer o que?.
    Amei sua resenha, absolutamente completa e muito bem pontuada.
    beijão*...*

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Eu li o primeiro livro, mas confesso que me recordo muito pouco dos detalhes. Preciso ler novamente antes de começar essa leitura. Espero gostar desse volume, pois do pouco que me lembro, eu gostei muito do inicio da história. Ainda não consegui comprar, mas espero fazer em breve.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esses livros apenas pelas suas recomendações! é difícil deixar passar despercebido quando só tem elogios né? ainda mais que eu adoro uma boa história de viagem no tempo e esses livros trazem uma proposta muito bacana. Parabéns pela resenha, com certeza irei ler logo que tiver uma oportunidade!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Sil!!

    Eu super hiper quero esses livros! E vou comprar lá na Bienal acho, então eu não li sua resenha! Eu fiquei com medo de procurar as considerações e pegar spoiler sem querer rsrs
    Vou comentar então por cima, que essa capa por si só da uma coisa na gente!! Eu amo viajantes no tempo (eu até acredito nisso rs) e eu preciso demais desses livros ainda mais sabendo que vc se apaixonou assim!!
    Depois que eu ler, eu leio toda tua opinião e te conto a minha!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  22. Já li o primeiro livro e me apaixonei completamente por ele! Sou louca por enredos com viagem no tempo e achei a premissa dessa série bem diferente, então claro que estou super ansiosa para ler esse segundo volume. Essa questão da playlist do primeiro livro não estar disponível de forma simples e gratuita foi algo que me chateou bastante, então obrigada por me dar o gostinho de ouvir algo composto para o livro nesse book trailer. A capa é mesmo linda e espero conseguir conferir logo esses mistérios e segredos.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    A história desse livro parece ser mesmo muito bacana.
    Adoro quando a viajem no tempo é bem trabalhada, e quando tem um romance no meio e que não é algo forçado ou muito meloso é ainda mias gostoso de ler.
    Pelo visto esse segundo volume está ainda melhor que o primeiro, espero que a editora lance logo o último

    ResponderExcluir
  24. Oii! :)
    Não conhecia essa série, mas já me apaixonei! Sou louca por histórias sobre viagem no tempo, é um tópico que sempre me atrai e eu sempre acabo devorando os livros haha
    Assim que for em uma livraria, vou procurar o primeiro livro da série, sua resenha me deixou muito empolgada pra ler logo, parece um livro que eu vou amar!
    Ah, e adorei também essa música da trilha sonora do booktrailer! Sempre gosto quando os autores desenvolvem uma trilha sonora para os livros, acho que faz com que o leitor fique muito mais imerso na história!
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica! :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  25. Não lendo para não pegar spoiler, mas adorei o book trailer e a música é linda demais, entendo o porque de voce querer tanto ela rs Espero ter a oportunidade de ler tanto o primeiro como o segundo. Beijos

    ResponderExcluir