17 junho 2016

Luz, Câmera e Ação [20]



Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.
Título: Simplesmente Acontece
Lançamento: 05 de Março de 2015 (1h 42min)
Dirigido por: Christian Ditter
Com: Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke...
Gênero: Romance, Comédia
Nota:


Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são melhores amigos desde a infância e juntos eles compartilham segredos e sonhos. Conforme os anos foram se passando, eles foram ficando cada vez mais inseparáveis, mas eles perceberam que com a chegada da adolescência chegou um sentimento novo, que até então eles desconheciam. Talvez por eles não entenderem do amor ou talvez por não querer estragar a amizade, eles o ignoravam.






Contudo, o "felizes para sempre" demora para aparecer, Rosie e Alex passam por um turbilhão de coisas. Aí começa a aparecer todos os obstáculos possíveis para impedir que eles fiquem juntos, surgem novos amores, mudança para um novo país, gravidez indesejada, casamentos, brigas, divórcios. Tudo ocorrendo entre a adolescência e a fase adulta.

Preciso deixar claro que eu não li o livro ainda, estou falando apenas do filme. E claro que o filme me agradou muito, eu sou suspeita de falar pois adoro tudo e qualquer livro e filme que tenha uma história que passou pelas mãos da querida Cecelia Ahern. O romance do filme é muito lindo e singelo, os atores interpretaram os papéis de uma forma muito cativante e meus sentimentos durante o filme variaram muito entre a emoção do tão esperado felizes para sempre com a angustia de todas as barreiras que o casal enfrentou.

É muito fácil perceber a química que rola entre Lily Collins e Sam Claflin, eles mostram que é possível existir uma amizade entre homem e mulher, e claro, nascer um amor. Mas apesar de existir esse sentimento, eles nunca deixaram de ser cúmplices um do outro, ou de compartilhar seus sonhos igual faziam quando eram crianças. Da para entender o motivo deles tentarem se esquivar desse sentimento, porque se eles abrissem espaço para o amor entrar podia dar certo, como também podia dar errado e eles estragarem a amizade.


Teve apenas duas coisas que me incomodaram no filme. A primeira é que eles tem a mesma aparência desde que estavam na escola até seus trinta anos, apenas com a mudança de cortes de cabelos e de figurino, acho que a produção pecou um tanto nesse quesito. A segunda coisa que me incomodou é que logo quando Rosie fica grávida ela fala que os pais são católicos, então como que eles não a questionaram sobre a gravidez? E logo quando Rosie ganhou a filha, ela contou para o pai da criança e ele sumiu e apareceu após cinco anos só porque recebeu um desenho da criança? Enfim, são pontos a serem questionados.

Simplesmente Acontece é um filme que pode ser assistido por qualquer público, recomendo para todos. Apesar de ter umas falhas de produção, a história em si é singela e bonita, os atores cativantes. Teve momentos em que eu ri e momentos em que eu chorei, é um filme extremamente emocionante capaz de arrancar suspiros e lágrimas do telespectador.


ASSISTA AO TRAILER


10 comentários:

  1. Oi Kétrin, que filme incrível né?! E assim como o livro, eu fiquei apaixonada pela adaptação. Lembro que antes de assistir o filme, via o trailer inúmeras vezes e sempre me emocionava mais e mais. Enfim, é memsmo incrível. Já assisti três vezes e nunca me cando, ainda mais porque os personagens representam muito bem. Essa é uma ótima indicação...
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi,tudo bem?
    Esse filme é um amorzinho e o livro também. Claro que há diferenças entre ambos mas no geral é uma boa adaptação e a história é encantadora. Sou suspeita pra falar dos atores porque sou fã da Lily Collins e adoro o Sam Clafin e acho que os dois juntos deixam qualquer filme bom haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kétrin, tudo bem?
    Estou bem curiosa para conferir esse filme, apesar de parecer um pouco clichê. Geralmente eu gosto de ler o livro antes, mas não ligo de ver o filme primeiro se não tenho condições de adquirir o livro. Esses atores são excelentes, acredito que eles foram super capazes de interpretar seus papeis e realmente, o ponto que você ressaltou sobre terem a mesma aparência da adolescência até a vida adulta é algo bem estranho, mas sempre vemos isso acontecer nos filmes então creio que é um erro que dá para passar. Parece ser uma história muito fofa e aposto que quando assistir ficarei o tempo todo desejando que os personagens fiquem juntos. Com certeza o verei em breve.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ver esse filme mas eu quero ler o livro antes. Parece ser lindo <3
    Eu gostei bastante de saber a sua opinião sobre o filme e esses pequenos pontos que você mencionou que te incomodaram, também me incomodariam mas a história parece ser tão bonita que acho que não atrapalha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ketrin, eu adorei o livro e quando finalizei a leitura, corri pra ver o filme, porem foi uma decepção do começo ao fim, salvo pelo Sam Clafin, o filme não me encantou em nada. Mega recomendo que você leia o livro porque a história é bem mais rica e divertida!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Kétrin,

    Esse filme é um dos poucos casos que prefiro o filme ao livro. Gostei bastante da história, achei ela bem bonitinha e fofinha, mas também bem angustiante. Eles nunca ficavam juntoooooooooos! Meu deus. Mas é aquilo, não tem mesmo uma grande produção, mas é bem gostoso de assistir e se emocionar um pouco. É um filme cheio de amorzinho. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oiii Kétrin, eu não posso fazer uma critica mais construtiva com relação ao filme pois ainda não o vi, assim como também não li o livro. De cara, só posso ficar contente que você gostou do filme mesmo com esses dois pequenos problemas que você cita perto do final. Aliás, falando nisso, caracterização é uma coisa complicada mesmo, levo como exemplo o do último filme de Harry Potter. Acho nada condizente com a passagem do tempo e tal. Mais enfim, o importante é a história né? Que pelo que vejo, neste caso, compensa esse pequenos deslises. Boa dica!

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Amei a sua resenha. Enquanto lia já fui procurar na internet para assistir o filme e certamente também preciso ler o livro. Muito obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Ketrin eu gostaria de manter minha aparência como no filme rsss, brincadeiras a parte assim como o livro a premissa do filme não me chamou atenção, li muitos elogios ao filme,mas não me cativou, quem sabe em outro momento eu assista. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca tive muita curiosidade nem no livro e muito menos no filme, mesmo com todas as criticas positivas, e se tratando de um género que gosto muito, sempre tenho a sensação de que o filme ir me desagradar... Bom no momento eu não assistiria, mas deixarei a dica anotada.

    ResponderExcluir