16 junho 2016

Especial...Conhecendo os Autores [ 17 ]



Oi gente! Tudo bem? Eu me deparei esses dias com um livro extremamente lindo no face da autora Ivani Godoy e hoje gostaria de apresentar ela a vocês.


Ivani Godoy de Lima Oliveira; Nasci em 18/09/ 1981 em Nova Xavantina MT. Há 34 anos atrás. Eu sou casada há 16 anos com Damião Alves de Oliveira, que é o grande amor da minha vida. Eu também tenho três filhos que são meu ser. Nicolly de 14 anos; Jordan de 12 e Eimilly de 11 anos. Eu sou pespontadeira e escritora do livro DESTINO, um amor que vai além da morte.
Eu sempre fui uma criança alegre e extrovertida até meus dez anos de idade. Gostava de brincar de pula corda e vôlei. Quando fiz dez anos tive um problema de saúde que tive que amputar três dedos da mão direita. Assim fiquei com sequela para sempre. E com isso sofri muito preconceito e Bulling na escola na minha infância e adolescência. Esse foi um fato de suma importância que marcou a minha vida para sempre... e se não fosse pelos meus pais José, que Deus levou a 16 anos} E minha mãe que eu amo muito, não sei o que teria feito para seguir em frente. O preconceito foi tão grande que não terminei os meus estudos na época. Quando fiz 18 fui terminar os estudos. Eu estava no nono ano, mas conheci meu marido e logo me casei e veio minha filha... e uma coisa levou a outra e não pude terminar. Mas hoje estou estudando a noite para terminar os meus estudos, por que dependemos dele nesse mundo que vivemos. Hoje posso dizer que sou feliz completamente; uma, Deus me deu forças para esquecer o passado e viver o futuro. Minha família é o ponto crucial para isso. Meus filhos e meu marido. Os livros me ajudaram a superar a dor e o preconceito que tive no passado. Vamos dizer, que depois de Deus e minha família, o livro é minha segunda paixão. Um mundo onde entramos com tudo e sonhamos e amamos. Eu não gostava de ler, até que um dia eu comecei a ler Um amor para recordar de Nicholas Sparks e daí não parei mais, apenas me apaixonei pela leitura. Meu ponto forte é minha família[ meu marido, meus filhos e meus irmãos e minha mãe} meu medo é o reconceito, mas com minha família sou forte como rocha. Meu sonho é escrever muitos livros, e torna-los conhecidos porque gostaram da historia assim como eu gostei de fazê-las, porque eu amo ler e escrever. Quando fiz o livro Destino, eu não fiz com a intensão de publicar já que não tenho formação acadêmica. Mas fiz por que quando escrevo é igual quando leio um livro, eu quero chegar ao final do livro e ver o clímax. Destino é uma historia de um romance sobrenatural entre uma elfo e um vampiro que gerou quatro livros e não três como era para ser: DESTINO, um amor que vai além da morte O DESTINO DO ANJO E DA LUA TORMENTA ECLIPSE DAS LUAS.
Espero que gostem do meu trabalho, como eu gostei de escrever cada livros dessa serie e personagens dele. Se você tem algum problema ou algum empecilho que esteja atrapalhando de você conseguir seus sonhos, não desista, pois no final você vai vencer e ver a gloria de suas obras e sonhos realizados. Assim como eu conseguir após tantas lutas. Hoje tenho meu livro publicado em ebook nas livrarias como Saraiva, Amazon, e livraria Cultura, Kobo e Google play. Eu também vou estar divulgando ele na Bienal em Agosto dia 30 ao meio dia; eu vou estar junto com a editora Anjo. Espero todos lá. Um abraço a todos.







Destino - O Amor que vai além da Morte - Ivani Godoy
Destino conta a história de Milena Richtofer, uma garota de dezessete anos que se muda para a cidade
de Savannah para fugir da ameaça que a persegue. Milena, também chamada de Milly, sempre se achou estranha por ter uma beleza di-ferente das outras garotas da sua idade e por ter um poder surpreendente e assustador. Milly tem o poder da telecinésia. Porém, ela não consegue se controlar às vezes. Esse é o seu medo. Seu poder e sua dor parecem estar conectados um com outro. Milena sempre quis ser normal. Impossível, pois ela carrega um segredo que compar-tilha com seu melhor amigo, Johnny. Ele vive procurando respostas para os perigos que cerca a vida dela e de sua família. Na cidade de Savannah, a vida de Milena dá uma guinada, mais do que os perigos que a cercam, mesmo ela carregando uma grande dor pela de sua mãe. Porém, tudo muda ao conhecer o misterioso e solitário Jordan Hanson. Ele é um garoto lindo, que por trás daqueles olhos azuis esverdeados traz uma tristeza profunda, ainda mais profunda do que a de Milena– dor com dour se unindo. Os dois se tornaram amigos; uma amizade tão intensa que nenhum deles entende a intensidade, muito menos Milena, que tem uma tendência de amar demais, mais do que as pessoas normais. Milly comete um erro que jurou que nunca faria, e, por causa desse erro, ela perdeu a amizade do Jordan. Segredos são revelados dos dois lados, e nada do que Milena pensava que sua vida era... passava de mentira. Tudo que ela mais temia em sua vida já tinha acontecido, antes mesmo de ela nascer. Na cidade de Savannah e nos braços do irresistível Jordan Hanson é que ela descobre a sua verdadeira origem e o porquê de ela ter poderes sobrenaturais


*****


ENTREVISTANDO * IVANY GODOY *



1- Conte um pouco de quem é Ivany Godoy?
1- Eu sou Ivani Godoy de Lima Oliveira e nasci em Nova Xavantina MT em 18/09/1981, mas hoje eu moro em  Birigui São Paulo. Eu moro aqui há uns sete anos mais o menos.

Eu sou casada há 16 anos com Damiao e tenho três filhos lindos; Nicolly de 14. Jordan de 11 anos e Emilly de 10.  Eles são meu tudo. Uma razão para tudo em minha, e também a minha fé que tenho em Deus. Eu sou muito caseira. Gosto de curtir os meus filhos, e escrever sempre que posso, e até quando não posso, eu arranjo um tempo.



2- O que te inspirou a escrever O Livro do Destino?

O meu primeiro livro que li foi ´´ Um amor para recordar `` de Nicholas Sparks. Eu achei lindo a historia de romance de Jamie e Landon, mas ela morre no final... Eu queria uma historia de amor intenso, ainda mais do que aquele romance aonde você ama uma pessoa para sempre, até a sua velhice, como foi no caso de Landon. Eu queria algo mais... vamos dizer profundo. Um amor que vai além da morte; aquele onde se a pessoa não existir, ele também não existe mais, como Romeu e Julieta. Eu fiz esse livro Destino pensando nisso, mas não sabia o que aconteceria nele, mas depois de
começar eu vi que um livro não era o bastante, porque a historia se estendeu adiante. Eu comecei fazer ele tem cinco anos, e até antes de divulgar eu mexia nele até chegar a esse ponto de livro feito.

Destino é uma quadrilogia, mas ele é o primeiro, seguido por O DESTINO DO ANJO É DA LUA,
TORMENTA, E ECLIPSE DAS LUAS. Esse livro DESTINO DO ANJO E DA LUA, não era para ter ele, eu já ia entrar direto no livro TORMENTA, mas eu vi que a historia doJohnny e da Milly ia ficar inacabada, então fiz mais um e gerei uma quadrilogia ao invés de trilogia como era para ser.

Quando eu fiz o livro DESTINO eu comecei a colocar o personagem do Jordan Hanson como humano e a Milena sendo vampira, mas eu vi que não era a historia que eu queria, então mudei os personagens, transformando ele em vampiro, mas não deixei ela humana de tudo.



3- Quais seus projetos e sonhos como escritora?

Os meus projetos são; primeiro vender é claro, não tanto pelo dinheiro, mas porque se isso acontecer é porque as pessoas estão gostando, então isso é muito gratificante. Eu sei que não vai agradar a todos, mas nem cristo agradou a todos, por que eu iria? Mas meu sonho é crescer nessa profissão de
escritora.

Eu tenho mais projetos sem ser essa saga. Eu estou fazendo uma serie, BAD BOY, OS BILIONARIOS, ele é uma sequencia feita por seis livros, mas com personagem principal diferentes e as historias também. Apenas dois estão feitos, mas sem nomes ainda.

E outro livro que estou também fazendo é sobre anjos caídos, esse tenho o primeiro, mas também sem nome ainda, ele vai ser dois livros onde fala de um romance entre um anjo caído e uma Anfilin...



4- Qual processo você acha mais difícil na hora de escrever um livro?

O meu processo mais difícil na hora de escrever um livro? Eu acho que é buscar cada personagem e ver onde ele se encaixa, ver se ali ele fica bem fazendo aquele personagem. Para alguns escritores isso é moleza, mas para mim que sou nova no assunto é um tanto difícil, vamos ver para frente quando eu estiver mais experiência no assunto.



5- Se você fosse um personagem do seu livro qual seria e porque?

Se eu pudesse ser um personagem do meu livro? Eu seria a Milena, não pela sua beleza de outro mundo e nem por causa de seus poderes mágicos, mas pela sua bondade e compaixão com todos que ela ama. Eu valorizo isso muito em uma pessoa.



6- Conte um pouco sobre seu livro, o que esperar dele e onde podemos encontra-lo?

DESTINO é um livro de romance sobrenatural de uma elfo e um vampiro. Milly é uma garota que sofre pela perda de sua mãe e seu irmão, mas quando ela chega a Savannah e conhece o Jordan Hanson, um garoto lindo de olhos azuis esverdeados que carrega um poço de tristeza, quase como
um abismo de dor, nesse momento tudo muda... para os dois. Milena e Jordan se tornam amigos inseparáveis, e acaba se apaixonando um pelo outro. Embora os dois carreguem um grande segredo que esconde um do outro e por causa desses segredos a amizades deles acaba. E Milena é quebrada
novamente. Eu espero realmente que as pessoas gostem desse livro, assim como eu gostei de fazer ele. E vocês podem encontrá-los aqui nesses links aqui abaixo.

https://play.google.com/store/books/details/IVANI_GODOY_Destino?id=dRoDDAAAQBAJ

https://store.kobobooks.com/pt-br/ebook/destino-11 

http://www.livrariacultura.com.br/p/destino-101006209 

http://revolucaoebook.com.br/ebook/destino-isbn-9788569333531/ 

http://revolucaoebook.com.br/store/ 

http://www.livrodestino.com



7-Você tem alguma mania ou ritual na hora de escrever?

Eu não tenho mania e nenhum ritual na hora de escrever, apenas escrevo e deixo as minhas ideias sair e eu as coloco no papel. Mas eu gosto de escrever primeiro no caderno depois eu passo para o Word.



8- Música de fundo na hora de escrever é indispensável? Se sim quais músicas você mais ouviu no processo de criação do seu livro?

Eu não tenho mania e nenhum ritual na hora de escrever, apenas escrevo e deixo as minhas ideias sair e eu as coloco no papel. Mas eu gosto de escrever primeiro no caderno depois eu passo para o Word. 

Ouvir muito muito a musica de Michael, Learns That’s why you go away, ela me inspirou muito a fazer algumas cenas do livro.



9- O que você sente quando escreve? Ri e chora com seus personagens?

Eu tento me colocar em cada personagem e escrever a historia com amor. Eu ri em alguns momentos do livro e até chorei ao escrever o livro TORMENTA.



10- Qual foi a maior dificuldade ou desafio que encontrou no processo de começar a escrever o livro até ficar pronto?

Eu acho que a maior dificuldade foi, eu querer que meu livro fosse perfeito, mas nada nesse mundo é perfeito, então procurei fazer o meu melhor em cada personagem e criar cada historia do livro.



11- Quais seus autores e livros favoritos? Sua escrita tem influência de algum deles?

Meus autores preferidos é Nicholas Sparks ´´ Um amor para recordar`` e ´´ Porto seguro. `` Abbi Glines ´´ The sea Breeze. `` e a serie´´ Paixão sem limites `` e a saga ´´ Existence `` e também ´´ The Vincent Brothers. `` E também o autor Sam Crescent ´´ The skulls MC `` e a serie ´´ Chaos Bleeds MC. `` Eu não acho que minha escrita tenha influencia em alguns deles, acho que apenas o amor que tem no enredo dos livros que gosto.



12- Qual foi seu primeiro e decisivo ato literário?

Quando eu fiz esses livros, não fiz com a intensão de publicar eles, eu apenas queria chegar ao final do livro, assim como acontece com a gente quando ler um livro e fica louco querendo chegar ao clímax. Foi inesperado eu buscar para publica-los, afinal eu achava impossível já que não sou formada e não cursei nem o ensino fundamental. Mas por insistência de minhas irmãs, Betânia e Katia eu o publiquei e divulguei em todos os canais que conhecia.



13- Para finalizar deixe um recado para os seus leitores
Eu quero agradecer a todos que leram o livro ou vão ler em breve, eu espero que vocês gostem dele pessoal. Esse livro é para quem gosta de um amor intenso que vai além da morte, e da vida. Um amor que ultrapassa tudo. Eu fiz o livro DESTINO com muito amor e coloquei tudo de mim ali, força e garra para chegar até aqui, então aprecie e tenha uma boa leitura. Obrigada a todos, e um forte abraço.

IVANI GODOY

28 comentários:

  1. Oi Camila, eu não conhecia a autora, mas fiquei muito curiosa para conferir sua obra, inclusive fiquei apaixonada pela capa de Destino. Adorei conhecer um pouco mais sobre ela na entrevista.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, eu não conhecia a Ivany e nem o livro. Achei a entrevista com um clima bem descontraído e deu para conhecer um pouco da autora. Achei legal saber que ela escreve primeiro num caderno para depois copiar para o word, eu queria fazer assim também mas não consigo, parece que travo kkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila, tudo bem?

    Que legal a história da Ivani. Ela superou as adversidades, encontrou o amor, gerou frutos, e agora está se aventurando no maravilhoso mundo da literatura. Parece que o jogo virou, não é mesmo? Hahahaha
    Gostei muito da capa de Destino, e olha que nem curto capas com modelos, mas achei que combinou bastante com a história.
    Espero que a autora tenha muito sucesso nessa jornada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi camila, achei a capa do livro dela incrível!!! Chamou minha atenção e fiquei curiosa com a sinopse também. Na entrevista, a autora me pareceu ser uma pessoa muito simpática e me identifiquei com alguns autores que pra ela também são preferidos, como o Sparks.
    Adorei conhece-la e desejo todo o suesso do mundo!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, que bacana, adorei a determinação da autora em começar escrever e de agora voltar a estudar, e que bacana saber que o nicholas sparks é como uma inspiração para ela, gosto muito desse autor. E também acho interessante quando choramos ao escrever um livro, é sinal de que nós mesmos conseguimos nos emocionar com aquilo que estamos criando. Sucesso para a autora.

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, tudo bem?
    A história da Ivani é cheia de superações e é perceptível como apesar das adversidades que encontrou durante o seu percurso, ela não desanimou e continuou seguindo os seus sonhos. Acredito que a história do autor tem muita influência sobre o livro, logo acredito que a série escrita por ela deve ser bem interessante, principalmente por que ela mesma se riu e chorou enquanto a escrevia.
    A capa do livro Destino ficou realmente incrível e a premissa é bem interessante, um relacionamento entre uma elfa e um vampiro, que guardam em segredo o que de fato são.
    Desejo que a autora tenha muito sucesso e que nunca desista dos seus sonhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiie, tudo bem com você?
    Eu também conheci essa escritora por esses dias, acho que ela me mandou um convite (ou foi eu, não me lembro) tenho Lea no Facebook,por isso já conheço um pouco do livro dela, tenho uma imensa curiosidade em lega a obra já que essa capa é incrível e a sinopse bem cativante! Também gostei muito da entrevista! Espero ter a chance de ver as resenhas do livro dela! Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Oiii Camila, tudo bem?
    Menina eu amo essas postagens para conhecer autores, realmente chamam a minha atenção para conhecer uma nova escrita e obras diferentes do que costumo ler. Gostei muito de saber sobre a vida d autora e a obra que ela escreveu, de um certo modo despertou meu interesse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Eu também valorizo bastante quando o personagem é bom e se importa com os outros. Aina não conhecia a autora, e, por mais que a capa do livro seja lindo, ele não me chamou a atenção :/ Não sou muito fã de romances sobrenaturais, acho que é por isso. Mas vou ficar de olho nas resenhas que forem saindo :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Camila,
    Não conhecia a autora, mas já tinha visto a capa de seu livro por aí. Achei muito bacana a forma como ela se refere aos filhos, dá para ver que os ama demais.
    Outro ponto que achei legal foi a autora ter notado que uma história ficaria inacabada e ter dado um fim a ela.
    Ao contrário dela, sempre que quero escrever algo, parto direto para o word o papel e caneta só funcionam para listas e organização da ideias!
    Adorei conhecer a autora.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Até achei a sinopse interessante, mas o fato de ter descoberto na entrevista que trata-se de uma série de quatro livros fez com que eu perdesse o interesse. O outro projeto de seis livros só pelo nome me parece que não é para mim, mas de repente leio a duologia sobre anjos caídos quando sair, não sei o que é anfilin mas fiquei curiosa para saber. Achei bem legal ela rir e até ter chorado durante a escrita. Gostei da entrevista.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a autora, mas adorei saber um pouquinho sobre ela e seus livros (detalhe: fiquei bem curiosa pra conhecer Destino).
    Que legal saber o ritual que ela tem pra escrever. Que locura que ela escreve primeiro no caderno e só depois passa pro Word. Eu acho bem trabalhoso isso, haha.
    Fiquei curiosa pra conhecer esse livro Tormenta, que fez ela chorar ao escrever!
    Adorei a entrevista! Traz mais <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu não conhecia a autora, mas é interessante saber sobre os seus gostos e se aproximar um pouco desses autores. Eu não conhecia seu livro também, mas por saber que são quatro livros, acho que vou aguardar a publicação de todos para ler.
    Parabéns pelo post.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila.

    Achei bem legal conhecer um pouco sobre a autora Ivani.Também não conhecia sua obra que mostrou uma sinopse bem interessante. Parabéns pelo post e trazer uma autora que mostrou ter uma história incrivel.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Não conhecia a autora, mas adorei a entrevista.
    Acho importante apoiar os nacionais e conhecer um pouco mais do seu estilo e outras curiosidades nos empolga ainda mais.
    Confesso que não curto muito romance sobrenatural, mas depois de ver tudo isso, fiquei com vontade de ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esta autora e nem o livro dela, é novidade para mim e ela está certa que é muito bom vender mas ter a gratificação inicial é muito importante porque depois de tudo vem o reconhecimento dos leitores. Fico pensando nisso em toda a entrevista que leio e sei que é complicado tentar ser autora hoje em dia.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu já tinha visto esse livro no Facebook, mas não tinha parado para ler a sinopse dele.
    Achei bem interessante o enredo e principalmente sua entrevista com a autora.
    Adoro livros com um toque sobrenatural e esse parece ser tudo de bom

    ResponderExcluir
  18. Acho que entendo a autora quanto aos seus sentimentos em relação ao livro Um amor para recordar, e que bom que ela os teve, pois assim surgiu a ideia da quadrilogia. A morte é algo muito triste mesmo, fico feliz que ela tenha escrito algo tratando do assunto de uma forma que, ao que me parece, é positiva. Gostei muito do post, pois tive a oportunidade de conhecer uma autora que, para mim, é nova, pois não a conhecia.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei muito da capa de Destino, muito linda! E amo histórias sobrenaturais, então fiquei louca para ler.
    Curti a entrevista e poder conhecer melhor a autora.
    Espero ter a oportunidade de ler essa obra, pois fiquei muito empolgada pela história.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Camila, eu confesso que não conhecia a autora, todavia fiquei curioso em relação a sua obra. Eu como adoro histórias sobrenaturais, fiquei super com vontade de ler, também curti a entrevista, foi bom para conhecer um pouco mais sobre a mesma.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Não conhecia a autora nem sua obra. Não costumo ler sobrenaturais, então não sei se leria o livro da autora - que tem uma capa linda, por sinal. Gostei de saber que ela se inspirou em histórias como a de Romeu e Julieta e Um amor para recordar para escrever seu livro. Isso me deixou curiosa! rs Enfim! Adorei saber um pouco mais sobre a autora, sobre suas inspirações, enfim! Adorei o post!!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  22. Já vi a escritoras em alguns grupos literários, e estava muito curiosa para conhecer seu livro, depois de ler essa entrevista conheço mais sobre ela e o livro... O fato que me chamou mais atenção foi de ela nem ter terminado o ensino fundamental, isso que chamo de não desistir dos seus sonhos. Bjoss Louyse

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a autora e confesso que não sou muito fã de histórias sobrenaturais, mas fiquei bem curiosa com todos os mistérios do livro. Bom, eu achei a autora super simpática e achei lindo ver o quanto ela ama a familia e diz isso. Enfim, não sei se lerei o livro tao já, mas quem sabe um dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bom?
    Não conhecia essa autora nem seu livro ainda e achei legal sua postagem, é sempre bom divulgar novo autores nacionais!
    Infelizmente não me senti interessada pelo livro e não o leria, mas desejo sucesso a autora.

    ResponderExcluir
  25. Oi Camila, muito bacana a entrevista com a autora, eu não conhecia ela e nem a obra ainda e devo admirir que me encantei com ambas. Fiquei morrendo de vontade de ler o livro que parece ser muito amor, sem contar na autora que parece ser muito querida!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas achei a sinopse bem interessante, além de ter essa parte sobrenatural que me agrada muito. Mas tenho que ler algumas resenhas para saber mais sobre a obra, em todo caso não posso ler agora por causa do TCC.
    Sucesso para autora e gostei da entrevista, é muito bom poder conhecê-la melhor.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  27. Oie Camila!!!!
    Muito legal essa apresentação do livro junto com a entrevista com a autora! Amei saber o que a motivou a escrever um livro e o que a levou a criar a quadrilogia!
    Ainda não conhecia a autora e o livro e gostei muito da sinopse e das explicações que a autora citou ao longo da entrevista!
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oiii!!

    Eu não conhecia a autora nem a obra dela. Saber de todo o processo de escrita é muito bom e inspirador.
    Gente, eu AMO música, mas não consigo fazer nada ouvindo música sabia? Admiro quem consegue...
    Gostei bastante da forma como você elaborou as perguntas e como ela foi simpatica.

    Beijinhos

    ResponderExcluir