14 junho 2016

Dia de Quote [28]


Olá, leitores!
Hoje o dia de quotes é com trechos lindos do livro Beleza Perdida, que é tão bem comentado e adorado. Espero que aqueles que já leram possam relembrar a beleza dessa história, e aqueles que ainda não conhecem se inspirem para conhecer.





"- Todos os seres vivos morrem, Bailey. Algumas pessoas vivem mais que outras. Sabemos que a sua doença provavelmente vai deixar a sua vida mais curta do que a de algumas pessoas, mas nenhum de nós nunca sabe quanto tempo vai durar a própria vida."
"- É difícil aceitar que você nunca vai ser amado do jeito que quer ser amado.''
 ''- Existem momentos assim, Bailey. Momentos em que você acha que não vai mais aguentar. Mas aí descobre que consegue. Sempre consegue. Você é durão. Vai respirar fundo, engolir só um pouco mais, aguentar só um pouco mais, e depois vai conseguir fôlego novo - disse Fern, o sorriso vacilante e os olhos marejados, contradizendo suas palavras encorajadoras."
"- Mas isso é que é legal na amizade. Não se trata de ser perfeito nem de ser merecedor. A gente te ama e você ama a gente, por isso vamos estar do seu lado. Eu e o Bailey."
"- Às vezes, ter amigos especiais pode ser difícil. Às vezes você vai sofrer por seus amigos. A vida nem sempre é fácil, e as pessoas podem ser cruéis."
"- Acho que significa que não entendemos tudo, nem vamos entender. Talvez os porquês não sejam respondidos aqui. Não por não existirem respostas, mas porque a gente não ia entender se elas fossem ditas.    "
"- Talvez exista um propósito maior, um cenário maior, e a gente só contribua com uma parte. Sabe, como um daqueles quebra-cabeças de mil peças? Olhando para uma das pecinhas, não tem como a gente saber qual vai ser o resultado final. E não temos a imagem da caixa para dar uma ideia de como é."
"- Talvez todo mundo represente uma peça do quebra-cabeça. Todos nós nos encaixamos para criar essa experiência que chamamos de vida. Nenhum de nós consegue enxergar o papel que desempenha ou a forma como tudo vai acabar. Talvez os milagres que vemos sejam apenas a ponta do iceberg. E talvez a gente apenas não reconheça as bênçãos que resultam de coisas terríveis."
"Os livros permitem que as pessoas sejam quem elas querem ser, para escapar de si mesmas por um tempo."
"- Você me faz sentir seguro, Fern. Me faz esquecer. E, quando eu te beijo, só quero continuar te beijando. Todo o resto desaparece. É a única paz que eu encontrei desde... desde..."
"- Não doeria tanto se eu não o amasse tanto. Essa é a ironia da situação - disse Fern depois de um tempo, com a voz rouca e arrastada por causa das lágrimas. - A felicidade de conhecer o Bailey, de amá-lo, agora faz parte da dor. Não dá pra ter um sem o outro."
"- Pense nisso. Não existiria a tristeza se não tivesse existido a alegria. Eu não sentiria a perda se não tivesse existido o amor."
"Eu pensei que daria mais passos, mas acho que gastei todos eles."
''- Não acho que obtemos respostas para todas as perguntas nem chegamos a conhecer todos os porquês. Mas acredito que vamos olhar para trás no fim da vida, se fizermos o nosso melhor, e vamos ver que as coisas que imploramos a Deus que tirasse de nós, as coisas pelas quais O amaldiçoamos, as coisas que nos fizeram virar as costas para Ele ou para qualquer crença Nele, foram as maiores bênçãos, as maiores oportunidades de crescimento."
"- Mas, depois de hoje, eu não posso mais dizer isso. Tem muita coisa que eu não entendo... mas não entender é melhor que não acreditar."

17 comentários:

  1. Oi Tamara, esse livro está na lista dos meus favoritos. Você fez uma ótima escolha com os quotes. Deu até saudade da história e dos personagens.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamara, tudo bem?
    Eu confesso que não conheço a história do livro e nem tinha lido a sinopse antes, apesar de saber que é um livro super popular. Pela capa não imaginava que teria trechos tão bonitos como os que você selecionou para esse post. Vou procurar saber mais sobre o livro, me interessei só de ler os quotes, parece ser um livro cheio de reflexões e ensinamentos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai Tamara, amo este livro de um jeito... que é só suspiros!!! Ler os quotes que você compartilhou me deu uma baita saudade da história. Um dos mais emblemáticos pra mim é aquele que fala que os livros nos permitem ser quem quisermos para fugirmos de nós mesmos. Muito intenso.
    Amei!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia o livro ainda, mas adorei os quotes que você escolheu, especialmente os sobre amizade. O livro deve ser muito importante nesse quesito, sempre demonstrando o valor da amizade verdadeira. Gostei muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Já vi muito essa capa por aí, mas confesso que não sabia do que se tratava o livro. Gostei muito dos quotes, principalmente esse que fala sobre livros, que eles nos permitem ser o que queremos e escapar de nós mesmos, ainda que por um tempo. Gostei muito também desse que fala que não entender é melhor que não acreditar. Enfim, me deu vontade de conhecer a história ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  6. Oi, como vai?

    Acho que quotes sempre passam uma mensagem super positiva do livro. Eu adoro essa coluna, porque me interesso sempre pela leitura do livro em questão. Adorei alguns quotes, não consegui colá-los aqui, mas achei o tom bem reflexivo e intenso. :D Adorei.

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Esse livro é lindo e cheio de passagens maravilhosas, uma leitura que recomendo de olhos fechados. Você escolheu algumas das minhas quotes favoritas haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiee Tamara ^^
    Nossa, eu estou doida para ler este livro, justa bendita hora que fui me proibir de comprar livros *-* gostei principalmente de "Eu pensei que daria mais passos, mas acho que gastei todos eles" e "É difícil aceitar que você nunca vai ser amado do jeito que quer ser amado" ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa quantas quotes lindas! :O
    Morro de vontade de ler esse livro, principalmente por ser uma releitura de uma das histórias que mais amo, mas também por minha amiga que tem um gosto literário bem parecido com o meu sempre me recomendar a leitura.
    Espero gostar quando eu ler também

    ResponderExcluir
  10. Olá Tamara,
    Sou louca para ler esse livro, mas sei que vou chorar e fico adiando.
    O primeiro quote já me pegou de jeito, pois é a mais pura verdade, a vida de algumas pessoas pode durar menos e essa doença pode fazer isso (como dói).
    Outro que me agradou foi o dos passos.
    Meu Deus, sinto necessidade de largar todas as leituras e pegar esse livro para ler!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Tamara, você separou quotes muito bons. Eu sempre tive uma queda por esse livro, mas não consegui ler ainda. E devo admitir que os quotes me deixam super curiosa, mais do que já estava. Adorei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Oi Tamara, tudo bom?! Ainda não li esse livro mas os quotes que separou dele me deixaram curiosa para saber mais sobre a história.
    Um dos quotes que separou acho que nele tem tudo o que o verdadeiro amor de fato é
    Mas isso é que é legal na amizade. Não se trata de ser perfeito nem de ser merecedor. A gente te ama e você ama a gente, por isso vamos estar do seu lado. Eu e o Bailey."
    Quando aceitamos alguém com suas imperfeições e a amamos mesmo assim.

    Bj lindas.

    ResponderExcluir
  13. Adorei os quotes que você selecionou, dá pra perceber que o livro é bom só de lê-los. Na verdade beleza perdida está na minha lista de próximas compras já tem um bom tempo, ainda não comprei livros esse ano, esse é o primeiro da lista.

    ResponderExcluir
  14. Oi Tamara!
    Esse livro é muito lindo! Gostei muito dos quotes que você escolheu, deu até vontade de reler para lembrar de todos os detalhes da história :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Li esse livro e ao contrario da maioria não curti não. Achei ele mega arrastado e parado. Mas adorei as frases dele, pra mim foi o ponto lato, algumas eu até marquei e olha que nem é coisa que eu faça kkkk Amei os textos destacados e o sobre amizade doi meu preferido do livro.

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Eu já li muitas resenhas deste livro, mas esta é a primeira vez que sou apresentada a tantas quotes dele. Gostei de várias, principalmente das que fala sobre amizade que é algo que eu prezo muito e gosto. Espero que possa ler o livro um dia, pois essas quotes ajudaram a me deixa mais ansiosa para ler.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. Não entender é melhor que não acreditar...
    Esse livro é tão lindo... é tão amorzinho que é um dos poucos que me dá vontade de ler e reler e ler de novo. Enrolei um monte antes de ler o livro por que tinha tantos comentários positivos que achei que poderia me decepcionar. Agora, acho que demorei para ler no momento certo e me encantar tanto quanto fosse possível com a história. Amei muito o livro - e vários dos quotes escolhidos para a postagem estão marcados no meu livro também :)
    O mais legal dessas postagens é reviver os melhores momentos da leitura *-*
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir