04 março 2016

Séries [01] - Blindspot




Blindspot conta a história de um agente do FBI que, misteriosamente, se vê em meio a uma conspiração. A história começa quando Jane Doe (Jaimie Alexander), completamente sem memória, é encontrada nua no meio da Times Square, em Nova York, com o corpo coberto de tatuagens recentes. E uma dessas tatuagens é o nome do agente do FBI Kurt Weller (Sullivan Stapleton). Agora, ele terá que desvendar os mistérios: Quem é esta mulher e o que significam suas tatuagens?

Título:
Blindspot
Lançamento: 21 de Setembro de 2015 (49min)
 [ - Primeira Temporada - ]
Roteirista: Martin Gero
       Diretor: Mark Pellington
Gênero: Drama, suspense e ação
                                                         Nota:




Em uma noite na cidade de Nova York, uma mala é deixada na Times Square sem dono e com um único bilhete grudado: Entregar para o FBI. Logo o esquadrão anti-bomba entra em ação isolando a área para abrir-lá. Qual foi a surpresa em ver que não era uma bomba em seu interior, e sim uma mulher nua e com o corpo todo tatuado exceto o rosto.

A mulher não se lembra de nada, nem como foi parar na mala, quem a levou e muito menos seu nome. Ela foi drogada quimicamente fazendo perder sua memória de longo prazo, e para melhorar a situação, ela nem encontra-se no banco de dados de civis dos Estados Unidos. Seu corpo é coberto por tatuagens, que aparentemente foram feitas recentemente, pois ainda cicatrizam. A maior e com mais destaque, encontra-se em sua costa com o nome do melhor agente do FBI Kurt Weller.

Kurt é designado para resolver o caso onde dará proteção a ela, e também a nomeia de Jane, tornando-a sua parceira. Logo as tatuagens mostram direções para a equipe seguir e desvendar o passado de Jane, levando a crimes e tramas que o FBI nem sabia da existência.

Aos poucos Jane tem fragmentos de sua memória recuperada e percebe que os segredos são maiores do que aparentam ser.

Sabe aquela série que quando anunciam você fica completamente empolgada com a estréia? Então, Blindspot foi assim para mim. Acompanhei desde a escolha dos diretores até a escalação dos atores, em nada me decepcionou até agora.

Com um episódio piloto emocionante, a trama começa com Jane aparecendo nua dentro de uma mala. Criatividade é o nome dessa série. Fiquei com medo de ser só mais uma série policial, desvendando crimes e mudando a cada episódio. Aqui é diferente, cada crime é apontado pelas tatuagens e tudo é ligado ao passado da Jane. O que pensamos ser ponta solta logo descobrimos que é um gancho para outro plote.

Os personagens da série são muito carismático. Você se importa com cada um dos coadjuvantes e suas estórias. Os parceiros do Kurt são Zavata e Reed, agentes competentes e confiáveis. Reed se mostra desconfiado com o aparecimento e inclusão de Jane ao grupo, e com razão, ela começa a mostrar habilidades incomuns para uma qualquer. Zavata é mais tranquila em relação a tudo, ela apoia Kurt no que ele decidir. A equipe é fechada por Patterson, uma cientista que ama seu trabalho e responsável por desvendar as tatuagens, e por fim May Fair, diretora responsável do FBI em Nova York, uma mulher que ditas ordens e um passado que teme vir a tona quando é ligada á uma organização secreta.

O ponto mais forte da série é ação e a variedade de casos que ela apresenta, além é claro o desenrolar do passado de Jane. O enredo é frenético em alguns momentos, chegando até causar agonia com alguns acontecimentos. Há um começo de interesse amoroso entre Kurt e Jane, visto como proibido pois comprometeria o caso e o julgamento do agente. A fotografia da série é muito bonita visualmente, é limpa e sem excessos. As tomadas de perseguições são muito boas também, não tem nada que me irrite mais do que uma cena onde a câmera fica balançando como um chocalho, aqui é executada com perfeição.


Dei quatro estrelinhas pois ainda está no começo da temporada, então tem muita coisa por vim. O final da midseanson foi chocante e revelador. É como eu disse, nada é ponta solta, a série tem um roteiro amarradíssimo. O episodio 10 foi ao ar dia 24 de novembro de 2015 e permaneceu em hiatus até o dia 29 de fevereiro de 2016, voltando com tudo. A série foi uma das primeiras a serem renovadas para uma nova temporada agradando em muito os espectadores, tendo uma nota de 7,7 pelo IMBD.




20 comentários:

  1. Oi, Stefani.
    Nunca havia ouvido falar sobre essa série, mas agora estou doida p assistir. Nunca vi nada parecido, onde os crimes de interligam na tatuagem da protagonista. Pois é, bem que vc disse que eles são bem criativos.
    Já vou adicionar essa série as que eu vou assistir em breve e espero não me decepcionar assim como vc não se decepcionou.
    Amei a coluna!
    Beijos
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oláa
    Desde a sinopse já gostei kkkk uma mulher na mala, sem memória e cheia de tatuagens... quem não gosta dessas coisas? kkkk
    Só n entendi pq o cara que tem o nome tatuado nela ficou responsável pelo caso... ele não deveria ser um dos suspeitos? Sei lá rsrs
    E pq ele a colocou em sua equipe... qualquer um entra lá? Tbm quero! kkkk
    No mais, vou assistir assim que possível pra esclarecer minhas dúvidas ;D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Coluna nova??? uhuhuhuhuhuhu
    Não sou muito de série, na verdade, não assisto quase nada na TV, apenas algumas coisas que eu realmente amo. Mas já vi essa série em comerciais na Warner e sempre tive um pouco de curiosidade quanto às tatuagens da protagonista, porque eu amo tatuagens. Aqui foi a primeira vez que vi o trailer e li sobre o que a serie fala e achei bem instigante!!! Acho que vou conferir!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Stefani, tudo bem?
    Eu vi a série sendo apresentada na Warner e fiquei bem intrigada com ela!
    Fiquei curiosa para assistir, mas acabei que não acompanhei os primeiros episódios. Acho que assisti a uns 2 episódios aleatórios e achei interessante, então ainda é uma série que tenho interesse em acompanhar do começo!
    Espero ter tempo pra ver e gostar da série.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Como não amar Blindspot? Em primeiro lugar ameeei a atriz, acho que ela super encarnou no papel! Segundo adorei a história e os suspenses que ela traz, além da ação que eu amoooo ♥ Terceiro Kurt é tudo de bom e eu shippo demais os dois ♥♥♥ kkk Enfim, não estou conseguindo acompanhar a série como gostaria, mas amo muito!

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Caramba que série!!! eu nunca tinha ouvido falar mas suas impressões me deixaram muito curiosa, parece ser super ágil com as cenas de ação bem intensas. Quero muito saber mais sobre essas cenas frenéticas e quais causam agonia. Parece ser muito boa e gosto desse tipo de ação tanto em livros quanto em séries e filmes. Uma ótica dica

    ResponderExcluir
  7. Hello
    Até pouco tempo, não tinha o costume de acompanhar séries...acredita? Mas agora assinei Netflix e tô viciada ahahahaha
    Infelizmente, não gosto de séries de ação ou suspense, gosto de séries históricas tipo Outlander, sabe? Mas vc falou tão bem dessa série que talvez eu dê uma chance... espero gostar :)
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Acompanho a série desde o seu lançamento, acho ela muito FODA (desculpe-me o palavreado) mas ainda tem alguns pontos que precisam melhorar pra que ela entre nas minhas séries favoritas.


    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  9. Olá Stefani,
    Não consigo acompanhar séries, já tentei inúmeras vezes e não vai, sabe? Mas, não desisto de pegar nomes para acompanhar hahah
    Adorei a premissa de Blindspot e fiquei bem curiosa sobre o que acontece com a Jane!
    Espero conseguir acompanhar essa série, pois fiquei bem curiosa mesmo.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie! Até tenho vontade de assistir pq achei a ideia da série muuuito bacana e intrigante, fora que a Jaimie Alexander é linda de irritar haahah. Só que nossa, eu já vejo tanta série e já estou com tudo tão atrasado que vixi... é até duro começar mais uma.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Oie. Adorei a premissa da série, ainda mais que aparentemente se passa toda em Nova York, eu adoro esse cenário.
    Fiquei super curiosa em saber quem é essa tal mulher, e outro ponto que me chamou atenção é que nos gêneros da série temos um draminha também, isso super me atrai.
    Muito bom saber que você gostou. pena que eu não costumo assistir séries, não tenho tanta paciência, aha, eu adoraria ver isso colocado em um livro, leria com toda certeza.
    E logo imaginei que teria algo amoroso entre o agente e a Jane, vamos ver se nas próximas temporadas isso se desenvolve mais. Acredito que sim.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Tudo bem?

    UAU! Adorei a premissa da série. Adoro esse lance todo de mistério... E o post veio bem a calhar, pois ontem mesmo estava conversando com uma amiga sobre indicações de novas séries para eu assistir. Fiquei muuuuuito empolgada com essa série! Ainda mais sabendo que o final foi chocante e revelador.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Adoro séries, mas quase nunca acompanho alguma, pois o tempo é curto!
    Mas essa é incrível. Gosto de séries policiais e cheias de suspense.
    Fiquei curiosa para saber o que se passa com Jane.
    Anotei a dica. Quem sabe quando tiver mais tempo

    ResponderExcluir
  14. Oi Stefani,
    Eu sou a louca das séries sabe? E é claro que fiquei super afim de assistir a esse série. Eu adoro séries policiais, adoro tramas assim, bem construídas e em cima de personagens fodas. Adorei demais o que a série me parece passar para o público, além de ter um nome impactante.

    O trailer também conseguiu me chamar muito a atenção. Espero assistir em breve também (quando colocar todas as séries em dias rs)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi, não conhecia essa série, mas adorei a premissa dela, apesar de eu não assistir muitas séries policiais. Esse fato das tatuagens é algo bem interessante, estou realmente curioso, acho que darei uma chance, não custa nada assistir o piloto, né? Já adicionei à minha grade!
    Beijos e valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  16. Oi Stefani, tudo bem? Estou para começar a acompanhar essa série faz um tempo, mas sempre acabo adiando por motivos de que não consegui ainda colocar as outras séries em dia, ai por isso não quero me comprometer com outra nova. De qualquer forma, ela parece ser incrível, e estou muito curiosa para conferir. Ainda não tinha assistido ao trailer, e fiquei ainda mais instigada depois disso haha. Adoro séries que trabalham com variedade de casos. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  17. Oii
    Já vi alguns episódios e essa serie não fincionou muito pra mim.... achei bem legalzinho mas só!!!
    Mas de vez em quando ainda assisto um episódio aqui outro acolá.. Adorei a escolha dos atores principalmente do personagem Kurt Weller ^^

    www.livroaoavesso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Essa série também despertou a minha curiosidade no seu lançamento, mas não peguei para ver pois a NBC cancela suas séries a torto e a direito e você se apega e depois fica sem sabe? Fiquei bem entusiasmada com a renovação da série, porém minha grade está sem espaço para mais nada D:

    Ótima dica de série!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Fiquei super empolgada depois de assistir o piloto da série, mas meio que dei uma desanimada no meio, la pelo episodio 4 ou 5. Se bem que acho que foi algo por causa do tempo e tal. Voltei a assistir todos novamente e fiquei de boca aberta com o final do episódio 10, contando os dias para ver como será daqui para a frente :)
    Adorei a postagem!!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Pareceu-me uma série fantástica!! :) Fiquei mesmo motivado a assistir, pelos seus elogios e por ter acompanhado a série desde a sua preparação e esta ainda não a ter desiludido!! :)

    Mas que história estranha e mesmo bizarra!! Num saco... ?? Bem, parece ter uma boa equipa e a criatividade parece mesmo vir à tona...! ;)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir