07 março 2016

Resenha - Sombras do Mundo



Alany é uma garota confusa, pressionada por suas visões e por um sentimento latente de que cada célula do seu corpo grita por liberdade. O mundo visto por ela tem formas, cores e sombras que mais ninguém é capaz de ver. Sem a proteção da mãe, que abandonou a família quando ela ainda era pequena, e com a recente perda do pai em um terrível acidente, Alany se sente sozinha e perdida, vivendo em um mundo onde a gentileza é subjugada e o bem é sinônimo de fraqueza. Mas sua vida muda de curso quando conhece San. San é cantor, dono de uma voz angelical e de uma beleza estonteante, e algo nele desperta sentimentos que Alany sequer sabia que existiam. Mas em um evento inexplicável San desaparece, sem qualquer aviso ou razão, e encontrá-lo passa a ser prioridade. Durante essa busca, Alany será levada por caminhos que jamais imaginara e sua vida se transformará completamente. Enquanto algumas peças se encaixam, outras vagam muito fora de seu alcance. Uma figura misteriosa e maligna, máscaras que caem, um inimigo que se revela confiável, e a descoberta de que seu novo amor é muito mais do que um belo rapaz, são só alguns detalhes dessa eletrizante história. O mundo já não parece real, pois o conceito de realidade se perdeu. As pessoas não são o que parecem e a própria Any não é o que pensava ser. As lendas sim são reais, e caminham pelas ruas displicentemente. As sombras não estão apenas na sua cabeça, afinal, e as cores têm significados verdadeiros, que começam a dar sentido a sua vida insípida. Mas nenhum alívio vem sem um preço.

Livro: Sombras do Mundo
  276páginas || Skoob || Cortesia: Ler Editorial || Onde Comprar








Alany Green, mais conhecida como Any, é uma jovem que está completando dezoito anos e apesar de ser muito nova, ela não gosta de sair de casa e curtir com os amigos, isso porque ela tem um dom em que consegue ver se as pessoas tem boas intenções ou não, apenas olhando para elas, e por isso, ela tenta evitar o contato humano. Any mora com sua avó, pois perdeu seu pai em um acidente de carro em que ela acha que tem culpa pelo acontecimento, apesar de não ser culpada, e sua mãe os abandonou quando ela era muito nova.

No dia de seu aniversário ela é arrastada pela sua melhor amiga Carol, e toda a sua turma de amigos para ir até um barzinho onde teria músicas ao vivo. Chegando lá, ela se sente deslocada e vê que não faz parte do ambiente, até que ela ouve uma voz de anjo e descobre que o cantor além de cantar muito bem, é muito bonito. Any sente uma conexão com ele, mas o momento dura pouco até Carol chegar e perceber que a amiga está agindo de forma estranha, Carol não gosta de Santiago, o cantor, e começa a tentar afastar a amiga dele.

Any sempre tem sonhos muito estranhos e pesadelos que parecem reais, e nesses sonhos sempre aparece um homem em que ela não consegue conversar. Até que um dia ela descobre que esse homem é Antoni, alguém que sempre esteve presente em sua vida de uma forma distante, mas sempre a protegendo. Antoni chegou para revelar para Any que o mundo em que ela vive não é como ela pensa, inclusive que ela é diferente dos seus amigos e das demais pessoas também. Muitos segredos serão revelados e Any precisa decidir em quem ela deve confiar.

"- Não acredito em certo ou errado. Isso tudo é bem relativo. Pra mim, errado é alguém que faz com que você acredite em algo que na verdade não existe. Alguém, que te olha com tanto carinho que consegue inundar seu coração de possibilidades e te faz acreditar que a felicidade realmente pode existir. Mas depois, esse mesmo alguém te trata com a mesma importância que dá a um copo de cerveja."


Sombras do Mundo é um livro maravilhoso, eu amei o modo em que a autora elaborou a trama e o mundo que ela criou, recheado de seres sobrenaturais e muito mistério envolvido. Ele me prendeu na leitura de um modo incrível e a cada capítulo que passava, ficava mais curiosa para saber o que iria acontecer com a Any. A escrita da autora é leve e contagiante, o que ajudou muito na leitura.


Os personagens são muito bem construídos, é muito fácil ver o amadurecimento de Any, no começo ela evitava todo e qualquer tipo de contato com outras pessoas, pois ela não queria que seu dom se fizesse presente, mas Carol sempre foi uma ótima amiga e a ajudou a controlar o seu dom e então com o passar do tempo ela conseguiu deixar ele de lado e usá-lo apenas quando ela quisesse. Santiago desde o começo foi contagiante, depois que eu entendi qual era o seu papel na vida de Any, ele se fez presente e cuidadoso, sempre a protegendo e até colocando sua vida em risco. Antoni se fez um amigo fiel e leal, ele teve paciência e explicou para Any todos os mistérios do mundo, quem são as pessoas perigosas e em quem ela poderia confiar e é perceptível o carinho entre eles.

Acredito que Sombras do Mundo é um livro que todos que curtem o gênero de fantasia com romance, devem ler. Eu me surpreendi positivamente com ele e já estou aguardando ansiosamente a continuação. Muito indicado, tenho certeza que irão se apaixonar assim como eu.

22 comentários:

  1. Olá, Kétrin, parabéns por sua resenha. Eu gostei do dom da protagonista, e realmente seria muito interessante poder ter esse poder sob as pessoas ao nosso redor. Claro que seria perigoso, mas também seria extremamente útil. Bom, este livro é mais um que entra na minha lista de não conhecidos, mas que gostaria muito de conferir em algum momento. Achei a capa bem bonita, por sinal. Adoro quando os elementos romance e fantasia se misturam. Que bom que você se surpreendeu com essa leitura. Ótima dica. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Oi Kétrin
    Não sou muito fã de fantasia, mas achei esse livro bem interessante
    Me encantei com a Any! Gostei de como ela cresceu no livro e fiquei curiosa para saber o desfecho da trama. Adoro todo esse ar de mistério que envolve o livro!
    Anotei a dica para ler em breve.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi Kétrin, tudo bem?
    A personagem tem um dom bem interessante heim! Eu adoraria poder saber se uma pessoa tem boas ou más intenções só de olhar para ela.
    Apesar do dom dela ter me chamado atenção a história em si não despertou muito minha curiosidade, mesmo você tendo gostado e até se surpreendido.
    O fato de ser uma série também me desanima, já que estou com várias séries aqui que ainda não conclui ainda.
    No momento eu não leria, mas não deixa de ser uma dica de leitura para o futuro...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ketrin, eu tenho este livro aqui na minha estante e ainda não tinha me sentido animada o suficiente para ler, não até ler sua resenha. Adoro tramas em que percebemos o amadurecimentos dos personagens e espero que quando eu vier a ler, eu me sinta como você se sentiu, surpreendida positivamente. Adorei a resenha!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! Olha, fantasia não é um gênero que eu leia muito, mas a trama desse livro parece bem legal, a coisa toda do mistério é algo que eu gosto bastante, seja fantasia ou não.
    A capa é linda e Any parece uma personagem muito interessante.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kétrin
    Adorei conhecer o livro, pois gosto de fantasia, ainda mais com um romance junto. Não sei se leria agora, pois não estou muito na onda de fantasias no momento. Fico feliz que tenha gostado e que a escrita da autora te agradou. A capa também me agradou. O que desanima é que tem continuação.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Acredita que eu não conhecia esse livro? Eu achei o enredo muito legal, mas eu ainda não sou muuuuito fã de fantasia. Demoro muito para me adaptar ao enredo e as leituras ficam chatas e cansativas. Mas esse tem um diferencial, que é o romance. Gostei da forma como foi introduzido. E saber que a personagem principal evolui durante a história <3
    Gostei! a resenha está ótima e bem escrita*-*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oie..
    É muito bom se surpreender positivamente com um livro não é mesmo? Fico feliz que o livro possua vários elementos que te agradam, eu até gosto bastante de romance, mas não me senti atraída pelo lado fantástico do livro, ainda estou engatinhando no gênero e só arrisco naqueles que me chamam muita atenção mesmo. Principalmente nessa fase em que estou, onde parece que leitura nenhuma flui de verdade. Vou passar a diante essa indicação por hora, mas assim que estiver em um momento melhor vou tentar lembrar dessa dica e ver se mudo de ideia.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  9. Olá Kétrin,

    Achei a capa bem evocativa e seu parágrafo sobre a evolução da protagonista foi bem escrito, delineando o arco narrativo da personagem - e me fazendo considerar ler o livro, de quebra. Além disso, vi no Skoob que a autora é brasileira e qualquer suporte a literatura fantástica nacional é sempre bem vindo.

    Abraços,
    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  10. Oi *---*

    Pela capa não dava nada pra estória, mas lendo sua resenha fiquei muito curiosa. É sempre legal quando vemos o amadurecimento dos personagens. Estou nessa pegada de fantasia e creio que iria gostar bastante do livro. Adorei sua resenha, você explica com poucas palavras seu ponto de vista e ainda nos deixa com vontade de ler o livro rsrsrrs.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Esses dias estava "espiando" esse livro, mas fiquei só na sinopse, na qual eu curti bastante. Sua resenha me confirmou que eu iria adorar a leitura. Gosto de Fantasia com romance. Você me garantido que eu vou me surpreender é mais um abono, que me deixou interessada. No entanto, saber que tem continuação me deixa com frio na barriga. hahahahah Mas, fiquei muito interessada no livro.

    Beijos,
    Dai | Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  12. Cada vez mais os autores nacionais vem se consagrando e fazendo eu me apaixonar.
    Fantasia é de longe o meu gênero preferido de leitura, todos essws seres fantásticos e sobrenaturais tem um lugar cativado no meu coração e me apaixonei pela Any e seu com que por sinal é muito interesse e original!
    A capa e a diagramação também são lindas.
    Um convite aberto para a leitura. Vou já adicionar na minha lista.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  13. Oii!
    Amei a resenha, Kétrin! Já conhecia o livro e confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa lindaaa ♥ rs Não sabia que tinha um toque de sobrenatural e isso me fez ficar louca pelo livro ainda mais! Adorei o poder de Any, deve ser bem legal e esquisito também rs Já adicionado a minha wishlist com certeza ♥ Preciso ler!

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Kétrin,
    Adorei a premissa de Sombras do Mundo, apesar de ter a impressão de já ter visto algum livro com uma mocinha que conseguia captar as intenções, enfim.
    Acho que o livro parece ser realmente bom e sua resenha conseguiu despertar minha curiosidade. Quero entender como a Any vive com esse 'dom' e o que passa a acontecer com ela.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Eu li e adorei,primeiro que amo fantasia e a autora soube conduzir a história muito bem, outra coisa que gostei foi o romance não ser o foco,pelo menos não nesse primeiro livro, a diagramação também é linda.

    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Oi linda.
    Eu já conhecia o livro, por capa e um pouco pela sinopse, mas acho que essa é a primeira resenha dele que eu leio, e preciso dizer que ameiiii. Curto esse tipo de fantasia, e fico pensando em como seria se eu tivesse o dom de enxergar as verdadeiras intensões das pessoas, eu acho que seria bacana kkkkkkk
    Amei a resenha.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    A primeira coisa que chama minha atenção nesse livro, é a capa! Acho a capa linda! Adoro esses efeitos de luz!
    A trama, fiquei sabendo agora, nunca tinha parado para ler. Bem, não é exatamente o que eu gosto e procuro ler, mas acho que poderia me dar bem com ele! rs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  18. Olá, essa é a primeira resenha que leio do livro, gostei da capa e por tudo o que você disse acho que é uma leitura que eu vou considerar realizar, os personagens me pareceram interessantes, assim como a trama, e como eu gosto bastante de fantasia e romance acho que vou gostar do livro,

    ResponderExcluir
  19. Oiie amiga, tudo bem?

    Ainda não conhecia essa obra, mas só em saber que é fantasia com romance já gostei. Adoro esse gênero. Gosto quando a protagonista/mocinha do livro se amadurece no decorrer da estória, isso é bom, porque mostra a força feminina Hh A capa do livro me agradou muito, mas pelo título eu pensei que seria de terro KK e terro eu morro de medo. Parabéns!


    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  20. Oi. Deve ser mesmo um ótimo livro, já pela sinopse percebe-se. Gostei ainda mais da narrativa, do conteúdo do livro. A história parecer ser incrível, ainda mais por ter alguns aspectos sobrenaturais. Mais uma dica anotada para as próximas leituras, só falta agora tempo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Não gostaria de estar no lugar dessa menina, acho que um dom desses está mais para maldição. Nunca tinha ouvido falar no livro, mas achei a premissa muito boa. Gosto muito dessas obras em que podemos acompanhar o amadurecimento de um personagem. Como admiradora de uma boa fantasia que sou, já anotei a dica e não vejo a hora de fazer a leitura do livro.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. explendida resenha,mostra e nos convida a uma leitura mais a fundo,por-que sempre que ler-mos um bom livro temos que seguir um pençamento,pois ler por ler e não o compreendemos e esse passa ser um só mais um livro.

    ResponderExcluir