21 março 2016

Resenha - Perdida no Paraíso




Kristen Berkeley já não era mais a mesma. Após a morte de sua irmã gêmea, ela é mandada para morar com o pai em Nova York.
Longe de seu passado, tudo o que Kristen deseja é poder recomeçar sua vida e esquecer os verdadeiros motivos que lhe levaram até aqui. No entanto, tudo muda quando ela conhece Landon Parker. Um jovem impulsivo e rebelde, que ver em Kristen algo mais do que uma simples conquista. Perdida no paraíso é uma história de superação e recomeço, que vai mudar para sempre a vida desse casal, que terá que lutar contra todos os segredos que dificultam o tão sonhado Feliz Para Sempre.

Livro:
Perdida no Paraíso
367 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Arwen || Onde Comprar







Kristen Berkely acaba de perder sua irmã gêmea e toda sua vida encontra-se fora dos eixos, ela sente como se uma parte de sua vida tivesse sido arrancada na frente dos seus olhos. Sua mãe não aguentando olhar todos os dias para a cópia da filha que perdeu mandando Kristen morar com seu pai em outro estado. Kristen não se conforma que agora que ela precisa tanto da mãe, acaba que tendo a coragem de mandá-la embora, nem ao menos teve chance de opinar sobre essa decisão, teria que ir por bem ou por mal.

"- Mãe eu...
- Não precisa dizer nada, Kristen. Já está resolvido. Liguei para o John e ele estará aqui amanhã - interrompeu ela, antes que eu pudesse dizer qualquer coisa."

Já com seu pai, a convivência parece engessada, natural pois não vivem juntos desde que ela era uma menininha, mas as coisas melhoram com o tempo. Kristen começa a cursar o último ano do ensino médio junto com sua prima Sarah que não permite em nenhum momento deixá-la sozinha. London Parker é o cara mais quente da escola, todas as meninas o desejam e os rapazes querem ser seus amigos, capitão do time de futebol tem a mulher que quer em sua cama sem esforço, quando conhece Kristen é atraído de cara, ela é um mistério que ele anseia desvendar. Ao que aparece a moça não pensa da mesma maneira já que toda vez que ele se aproxima ela o repele, grande engano, London deixou Kristen hipnotizada desde o primeiro momento, mas não quer ser só mais uma na lista do maior cafajeste da escola. Numa virada do destino os dois tem que fazer um trabalho juntos onde teriam que fazer um relatório sobre coisas que ninguém sabe sobre a outra pessoa.

London propõe um acordo, ela não sairia com ninguém no período que o trabalho durar, seria somente dele para se conhecerem melhor, ela aceita contanto que ele faça o mesmo. Mesmo sabendo que seria quase impossível ficar sem sexo, mas mesmo assim ele acaba aceitando os termos, o que os dois não esperavam é que acabariam gostando tanto do que descobririam um do outro. London não é só um cara mulherengo, é doce e carinhoso, Kristen é divertida e faz London estremecer só com um sorriso. Mas o período do trato está chegando ao fim, eles não fazem ideia de como será viver longe um do outro depois de um mês inseparáveis, ou eles se afastam ou se entregam ao desejo.



[- Minhas Impressões -]

Eu não fazia ideia do que esperar desse livro, sendo um romance desejei lê-lo e então a premissa me pareceu extremamente promissora. Mergulhei sem saber o que me aguardava, um livro cheio de emoções e sensações que estou até agora me recuperando. O livro é narrado em primeira pessoa pela Kristen e pelo London, com capítulos alternados, adoro essa inversão de narrativa pois mostra os dois lados na mesma moeda.

Kristen é misteriosa quanto seu passado o livro inteiro, ao se mudar para morar com o pai ela decide ter uma nova vida e se tornar uma pessoa melhor. London já é sinônimo de problema, mas assim que ela coloca os olhos nele, um cara com uma beleza sem igual e cheio de si, no passado ela teria se jogado em cima dele sem pensar duas vezes.

Gostei bastante da personalidade da personagem, pois foi muito bem construída se tornando marcante, mas ao mesmo tempo me irritei com ela!!!! Acho que nunca li um livro com uma protagonista tão birrenta e teimosa, porque ela nunca virava a outra face, se o London fazia algo ela retornava dez vezes pior, senhora vingativa.

"Olho uma última vez para seu rosto de menino, lutando contra meu impulso de me jogar nos seus braços e dizer para ele que é o único cara que eu quero... Mas sou teimosa demais, não posso simplesmente deixá-lo se safar dessa sem primeiro provar do seu próprio veneno."

London por sua vez leva uma vida regrada à mulheres e bebidas até conhecer Kristen e percebe que quer muito mais para sua vida. Constantemente cobrado pelo pai que é técnico do time de futebol da escola ele não tem coragem de dizer que não é esse o futuro que ele deseja. Adorei esse personagem desde o primeiro momento, tenho um fraco por bad boys, porque me conquistou rapidinho, mas ele é pura fachada, esconde dentro de si um garoto doce e gentil que faria qualquer coisa pela mãe que tanto ama.

"Ela tem o dom de me acalmar e me fazer esquecer tudo, é por isso que a amo tanto, porque com ela eu não preciso ter medo, eu posso ser simplesmente eu"

Todos os personagens da estória são muito bem construídos, cada um tem sua estória o que faz com que nos apeguemos a eles. Adorei sua prima Sarah, desde o começo se mostrou leal e amiga protegendo-a de qualquer coisa que fosse perigoso, Scott é namorado da Sara e melhor amigo de London que por sua vez odeia Ian que é irmão mais novo do Scott, entendem a confusão??? Scott vive dividido entre os dois, ao mesmo tempo que Ian é seu irmão, London é seu melhor amigo, ele administra muito bem a relação entre os dois intervindo quando é necessário. Ian é insuportável, falso até o último fio de cabelo do seu corpo e se mostra uma pessoa para a família e para Kristen enquanto na verdade é outra totalmente diferente e já London sabe exatamente quem ele realmente é.

A química do casal é incendiaria, pura atração e desejo. O livro é um New Adult e como tal trás cenas bem hots, mas é tanta devoção e amor que não me incomodou em nenhum momento. Tem dois segredos grandes na estória, um pela parte de Kristen e outro de London. A tensão que é criada em volta deles é palpável, tinha momentos que eu ficava angustiada para saber o porque tudo estava acontecendo daquela maneira e quando foi revelado fiquei de boca aberta para ambos.

"Eu queria argumentar, dizer que é cedo demais, mas ele tem o dom de me fazer esquecer-se de tudo e querer apenas ele, de todas as maneiras possíveis."

A diagramação do livro está simples porém bem atrativa a quem vê, encontrei dois ou três erros gramaticais, mas nada que faça diferença. Senti falta da contagem de capítulos do livro em cada começo, pois somente vemos o nome dos personagens que terá então o seu ponto de vista, e por isso, estranhei um pouco no começo mas foi indiferente.

Indico o livro para todos amantes de romances New Adults. Não se enganem, o livro é muito mais do que a premissa trás, aparenta ser clichê igual a tantos do gênero mas é totalmente original trazendo tantas emoções que até agora estou tentando assimilar o final. Eu ri, chorei, fiquei desesperada por essa mistura doida de amor, não vejo a hora que saia a continuação pra saber o futuro do casal que tanto me conquistou.

30 comentários:

  1. Oi Stefani
    Eu fiquei apaixonada por essa capa e acho que só por isso já compraria esse livro. Pois é, sou dessas que valoriza bastante a arte da capa e depois vai ler a sinopse. Mas, gostei mais ainda depois que li a sinopse e posteriormente sua resenha. Amo um bom New Adult, na verdade é um dos meus gêneros favoritos da vida. E nem me importo se for clichê, pois sei que em algum momento sempre somos surpreendidos. Não deixe de nos avisar quando sair a continuação.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Stefani, tudo bem?
    O livro tem uma capa linda, muito atrativa!
    A premissa é bem clichê e lembra muito vários New adults lançados recentemente, mas fico feliz em saber que o livro mesmo com essa premissa consegue ser original e despertar vários sentimentos no leitor.
    Fiquei bem curiosa para descobrir que segredos os protagonistas escondem!
    Espero ler futuramente caso eu tenha oportunidade...

    Oi, tudo bem?
    Adoro livros de contos e esse parece ser incrível!
    Gosto bastante de literatura fantástica e até tenho um livro só com contos!
    Achei bem interessante a divisão que foi feita nesse livro e ele tem autores muito renomados, o que só me deixa mais curiosa para realizar essa leitura.
    Espero ter oportunidade de fazer essa leitura, pois fiquei bem impressionada com o livro.

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Stefani
    Confesso que quando li a premissa fiquei um pouco desanimada. Mas as suas impressões mudaram totalmente o meu pré-julgamento e vou confiar em você e arriscar a leitura.
    Estou meio enjoadinha de New Adult, já que li muitos ultimamente, mas logo pretendo ler esse.
    Bom saber que terá continuação!
    Adorei a resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não sou muito fã de new adults, por isso acho que não entraria na minha lista. Confesso que a história também não chamou muito a minha atenção, mas a capa é belíssima! O grupo Arwen sempre arrasa nas edições.
    Resenha muito bem estruturada, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Stefani.
    Eu sou apaixonada por New Adults e lendo sua resenha, tenho certeza que vou gostar do livro. Eu gostei da premissa do livro, da busca do recomeço pela protagonista após a perda de um ente querido e o romance que envolve a trama. É muito bom quando o livro nos faz sentir sentimentos conflitantes e espero gostar bastante do livro assim como você gostou.
    Dica anotada!
    Amei sua resenha ♥
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Stefani.

    Gostei muito da sua resenha , pois adoro New Adults e a capa do livro é linda! Conseguiu me atrair muito! Está na minha lista de desejados e quero adquirir este livro logo para saciar minha curiosidade que sua resenha deixou.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola Ste lindona eu li esse livro e amei, quando cheguei ao fim quase matei a autora por se tratar de uma série, os protagonistas crescem muito no decorrer do livro, o final será decisivo para um maior amadurecimento de ambos. Louca pelo segundo livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que chato essa mãe mandar a única filha embora porque lembra da outra... Como se ela tivesse culpa de algo. Acho que se acontecesse isso comigo, também seria misteriosa em relação ao passado igual a Kristen. Sem contar que também sou vingativa, acho que me identifiquei com a personagem e preciso ler esse livro, principalmente porque, apesar de ter achado clichê, você disse que é original ao seu modo e fiquei curiosa pra ler! Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Oie Stefani,
    Que premissa maravilhosa, sou super fã de livros do gênero e costumo devorar esse tipo de obra, essa me chamou a atenção logo de cara... Que drama intenso hein? Além de perder a irmã gêmea, ainda ser descartada assim pela própria mãe, até entendo que deve ser difícil pra ela ver a filha que morreu diariamente no rosto da filha viva, mas será que ela não pesou no sofrimento da garota? Que sempre verá o rosto da irmã ao se olhar no espelho? O romance... Ah! o romance, amo esses bad boys mulherengos se interessando e sendo meio que esnobados, vou querer ler com certeza. Olha essa editora já tem acertado nos lançamentos nos últimos tempos.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  10. OIii!

    Que lindeza de resenha!

    Eu não li esse livro ainda, mas ele tem tudo o que me interessa! Achei ótimo essa mistura de sensações que a obra trouxe em você. Gosto de me sentir do mesmo jeito ao ler uma obra. Autores que conseguem despertar esse sentimento em nós leitores merecem o mundo.
    Como disse, o enredo me atraiu bastante, achei que a autora soube escrever bem a história e com isso fiquei bem animada para ler.
    Gostei bastante!

    A capa esta lindinha! Adorei esses tons de roxo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Stefani,

    Eu estava conversando com uma pessoa sobre romances esses dias e nossa, eu gostei bastante de Perdida no Paraiso. Esse livro me parece ter realmente uma carga emocional grande, porque a premissa me parece ser bem intensa e as coisas que você colocou também dão indícios disso. Eu já fui muito com a cara dos protagonistas e acho que vou amar demais ler a história. :)

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, na verdade só tinha visto a capa no facebook uma vez, que alias é linda.
    Adorei a premissa, não fazia ideia do que se tratava o livro e realmente gostei da trama, é bem minha cara. Assim como você eu adoro livros com narrativas intercaladas entre os personagens justamente por que conhecemos ambos lados da moeda, como você mesma disse heheheh
    O jeito como você fala do casal me deixa super encantada, pois eu amo NA e cenas hots me incomodam um pouco sabe, mas cara você disse que há uma quimica tão grande e tanto amor entre eles que as cenas não incomodaram você, então espero que isso ocorra comigo.
    Adorei sua resenha e o livro foi para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  13. Olá Stefani,
    Ainda não conhecia o livro, mas achei a capa um amorzinho e sua resenha também.
    A premissa do livro chamou muito minha atenção e tenho a intenção de lê-lo, com toda a certeza.
    A narrativa intercalada nos dá uma amplitude maior da história, não é mesmo?
    Pelo visto, o livro te deixou encantada e apaixonada, por esse motivo, quero muito ler. Obrigada pela dica!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Pela capa, eu nem imaginaria que se tratava de um New Adult e acho que deixaria passar se eu não tivesse lido as suas considerações sobre o livro. Fiquei mega curiosa com os segredos que você mencionou que a trama tras e espero poder ler o mais rápido possível!!! Amei a dica!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Olá.
    Já conhecia o livro e quando o vi pela primeira vez já me interessei por ele. Gostei da premissa e a forma como você descreveu os personagens me deixou ainda mais curiosa por ele. Assim como você também tenho um fraco de Bad boys, em partes foi isso que mais me atraiu no livro. Vou ler sem dúvida.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi The *---*

    Não aguentava mais você me falando do quanto amou esse livro ahahhaha de tanto você falar quero poder ler, você que também tenho esse fraco por bad boy - Maddox - e vou gostar bastante do Londom <3 Essa carga toda que a estória trás deve ser bem emocionante, não vejo a hora de poder estar lendo linda.

    Everton equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii!
    Inicialmente a sinopse me lembrou bastante de Sr.Daniels,mas só inicialmente mesmo,ainda assim essa semelhança contribuiu muito no meu interesse pelo livro.A história parece incrível,um romance daqueles que nos faz perder o fôlego de tanta emoção,sem contar que um bad boy geralmente deixa as coisas mais legais haha.Se for realmente assim,mal posso esperar para ler.
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie! Tenho que admitir que, infelizmente, fiquei bem decepcionada com o livro. Ainda não li, então não posso dar certezas, mas esperava muito mais do enredo. Quer dizer, no início da sua resenha, onde li que ela perdeu a irmã gêmea e teve o problema com a mãe, fiquei bem empolgada e achei a história incrível. Mas aí continuei lendo e vi todos os clichês que tenho evitado em livros de romance. Sério, eu não consegui achar nada que diferenciasse a obra de tantos outros livros que já foram lançados com a mesma trama. Saber que a personagem é birrenta e que você se irritou com ela também me desanimou, pois não suporto personagens assim... :c Mas fico feliz em saber que você aproveitou a leitura e que ele entrou para os seus favoritos. Não pretendo fazer isso, mas talvez um dia eu dê uma chance e tente mudar de ideia. De qualquer forma, gostando eu ou não do livro, sua resenha ficou maravilhosa. :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  19. Oiee, fiquei na dúvida se o livro é nacional, é?
    Olha, a primeira vista a premissa da obra não despertou tanto o meu interesse e nem a capa, mas após ler a sua resenha que está cheia de emoção e muito bem elaborada elucidando vários pontos da narrativa, eu fiquei curiosa por poder conhecer melhor essa história. Gosto muito de NA e principalmente quando eles tem essa pegada mais hot que você citou, por sua culpa eu daria sim uma chance ao livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. oi!

    O livro não despertou meu interesse, achei a sinopse boa, mas ao ler o desenrolar da obra não me cativou. Sim, confesso que ao descobrir ser hot o meu preconceito literário também contribui para rechaçar, sei lá homens mulherengos que mudam a sua postura pq mocinhas inocentes o conquistam não meche com minha imaginação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá. Eu já conhecia o Perdida no Paraíso, mas nunca tinha lido e nem sequer visto uma resenha dele em algum blog. Pelo sinopse e o começo da sua resenha, a história me pareceu muito clichê, mas vi que ela tem potencial pelas uas impressões. Não curto muito New Adult, não é um tipo de leitura que gosto, eles sempre tem uma protagonista como à Kristen, teimosa e birrenta, não consigo engolir facilmente protagonistas assim kkk
    Meu amigo vai ler o livro também, se ele gostar tanto quanto você, talvez eu dê uma chance, talveeeez kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi Stefani, confesso que sua resenha me cativou muito e já fiquei desesperada aqui para conhecer essa trama! eu adoro um bom new adult e tenho certeza que esse é bem do jeitinho que eu gosto. Sem falar que essa capa é bem bonita, né? amei mesmo e com certeza entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. A premissa não me chamou muito a atenção, mas o fato que a protagonista é birrenta me fez fugir do livro, pois mesmo a história tendo um ritmo interessante eu não consigo prosseguir com uma protagonista dessas, mas só acabo perdendo a chance de conhecer um bad boy :/

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Achei a capa desse livro maravilhosa, mas confesso que não me senti muito atraída pela obra em si. Claro que posso estar enganada, mas a impressão que tive é que se trata de uma narrativa meio fraca. Em relação à alternância de narradores, isso agrada a mim também, pois acho ótimo conhecer os pontos de vista diferentes. A sua resenha ficou muito boa. Parabéns!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  25. Oiie Stefani,

    A Editora Arwen está arrasando nas obras publicas, uma mais linda do que a outra. Sabe, amei esse livro, e até quando vi o nome do protagonista Londom, eu lembrei de Um amor para recordar kkkk Fiquei curiosa em saber qual é o passado da Kristen e se ela e Londom vão ficar juntos. É um livro que com toda certeza quero ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é Landon. Rsrs ela errou o nome do meu Mô. Rsrs

      Excluir
  26. Eu gosto de romance Stefani, principalmente desses que emociona e nos tira do eixo, mas ando saturado de NA.
    Esse tipo de narrativa alternada é minha preferida, dessa forma conheço melhor e me conecto com facilidade aos personagens principais.
    Só não me agradou saber que a protagonista é mimada, não tenho paciência pra infantilidades.
    Sua resenha está ótima, muito bem argumentada.

    Beijos
    .

    ResponderExcluir
  27. Oi!!
    Gostei da capa, as cores estão lindas, a editora Arwen capricha nas capas né.
    Tudo bem que deve ser dolorido para a mãe de Kristen ver ela e lembrar de sua irmã que morreu, mas será que é justo mandar a filha ir viver com o pai sem nem ao menos saber se ela quer ir.
    Pelo visto London é o gatão da história e vai fazer de tudo para conquistar ela, o legal é ela se fazer de difícil, não se entregar a ele de cara.
    Legal isso deles terem a oportunidade de se conhecerem cada vez melhor e pelo visto um sentimento entre eles está nascendo.
    É tão bom quando a gente começa uma leitura sem muita expectativa e o livro nos surpreende a ponto de se tornar favorito.
    Gosto quando a história é tão envolvente e que as cenas hot acontecem de uma maneira legal sem se tornar só isso entende? O casal parece mesmo ser muito envolvente.
    Eu não lembro de ter visto esse livro da editora antes, mas fiquei bem interessada em ler.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Eu amo romance New Adult, são história bem intrigantes e cheio de mistério. Os personagens já me cativaram lendo sua resenha. Esse um mês para eles deve ser o paraíso, mas como não tudo é flores eles devem sofrer um bocado para ficarem juntos.
    Eu quero muito ler o livro, inclusive já está na linha lista de desejados.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Vi agora sua resenha. Que bom que gostou. Muito obrigada! <3

    PS: O nome dele é Landon. Rsrs

    Beijos lindona! <3

    ResponderExcluir