28 março 2016

Resenha - O Coração do Leão






Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Livro: O Coração do Leão
208 páginas || Skoob || Editora: Arqueiro || Onde Comprar








Poucas crianças conhecem a dura realidade de se viver em um abrigo para menores, Evie e Leo são uma delas. Evie vive em um desde que foi encontrada numa das festas dada por sua mãe onde estava sendo aliciada e Leo desde que foi espancado pelo pai. As crianças buscam desde cedo apoio uma nas outras e com a chegada da adolescência nasce um amor.

Leo foi adotado por um casal que o levara para morar em outro estado levando-o para longe de Evie, mas não antes de jurar que voltaria assim que ela completasse 18 anos para finalmente se casassem e construírem uma família.

"- Isso não é um adeus, Evie. Lembre-se da nossa promessa. Nunca se esqueça dela. Eu voltarei para você. Vou escrever mandando meu endereço assim que chegar em San Diego e assim vamos nos manter contato. Quero poder carregar suas cartas comigo para relê-las sem parar. Também vou mandar meu número de telefone, só para garantir, mas quero que me escreva, está bem? Então antes que nos dermos conta, você terá 18 anos e poderei voltar para você. Vamos construir uma vida juntos." Página 11 e 12.


Ela esperou, mas tornou-se claro que ele não voltaria depois de um tempo, ela nunca o esqueceu e no entanto não entendeu porque ele simplesmente resolveu esquece-la, Leo foi somente mais uma pessoa que a decepcionou. Os anos se passaram e Evie saiu do orfanato e construiu sua vida da maneira que pôde trabalhando em um hotel como camareira e ocasionalmente em um buffet. As coisas não são nada fáceis, mas em vista de tudo que a moça já viveu parece um mar de rosas. Até que Jake aparece na sua vida trazendo noticias sobre Leo. A muito ela não pensava no jovem que tanto amou trazendo junto consigo feridas que ela pensou estarem cicatrizadas, Jake demonstra até interesse e uma chama que ela pensou estar morta volta acender quase a incendiando, mas os motivos pelos quais ele quer ficar na sua vida são confusos, ela sente que ele esconde algo e está disposta a descobrir e viver essa paixão.


[ - Minhas Impressões - ]

Esse é o segundo livro da série Signos do Amor, sendo que o primeiro me conquistou de uma maneira que até hoje é uma das minhas estórias favoritas, creio que esse tenha sido o maior problema do segundo volume para mim. Tinha expectativas altas e embora tenha gostado, esperava um pouco mais.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Evie, desde o primeiro momento somos apresentados a doçura da personagem, por ter levado uma vida dura acabou aprendendo a não confiar nas pessoas e os poucos que estão na sua vida valoriza com sua vida, sentimento totalmente reciproco pois eles sempre querem lhe proteger. O problema dela é seu excesso de ingenuidade , ela acredita piamente em tudo que lhe é dito quando o leitor fica indignado com desculpas totalmente esfarrapadas que lhe é contada.

Jake é um homem rico e sedutor que desde o momento que coloca os olhos em Evie deseja tê-la em seus braços, mas seu passado é denso de mais para uma moça tão doce, quando os dois se chocam ela sempre acaba ferida. Eu no lugar da Evie teria o mandado pastar rapidinho, ela aceita muito fácil as desculpas dele, até entendo esse "defeito" dela, por ter vivido em um orfanato, mas ela anseia por estabilidade e assim que se depara com Jake sai totalmente da sua zona de conforto arriscando-se pela primeira vez em prol do amor crendo que esse desejo e atração que os dois sentem é suficiente.

Os personagens secundários são muito bem construídos. Nicole é sua melhor amiga e colega de trabalho, trata Evie como se fosse de sua família dando conselhos e ensinamentos de uma irmã mais velha. Toda semana ela a leva para jantar em sua casa junto com seu marido e a sua filhinha, mostrando como é estar em um ambiente familiar estável.

"- Ai meu Deus! Com certeza você encontrou. Você conheceu um cara. Uau! Nossa, estou esperando isso há séculos. Mas espere! Não me conte nada ainda. Mike precisa ouvir todos os detalhes." Página 39.

London é seu amigo maluco gay que sempre a coloca pra cima em momentos de tristeza, ele é a luz em pessoa. A protagonista tem sorte de ter pessoas que a amam tanto, o que faltou em família sobra de amor entra amigos.

"[...] Landon é um amigo gay divertidíssimo e exagerado, que eu amo de paixão. Ele me levanta nos braços e gira comigo." Página 64.

O desenvolvimento do romance foi muito rápido, mas no final entendemos o porque disso. Os dois é pura paixão e a atração proporcionam cenas hots, mas em nenhum momento me incomodaram pois era tanto amor e devoção que faz com que o leitor deseje para si.

Assim como no primeiro volume, ''O coração do leão'' trás assuntos sérios como abuso e maus tratos infantis, nunca tinha lido esse tipo de enredo e acho extremamente importante os autores estarem saindo da zona de conforto e falar o que realmente está acontecendo em nossa sociedade

Dei quatro estrelas por ter gostado tanto de ''A Voz do Arqueiro'', pois minhas expectativas estavam muito altas e me incomodou até certo ponto a previsibilidade do enredo, até mesmo na própria sinopse podemos imaginar qual é essa "ligação" que Jake tem com o Leo, o plote é previsível mas as justificativas me deixaram de queixo caído.

A diagramação do livro segue o padrão do primeiro sendo já tão conhecido da editora com letras e espaçamento confortáveis para se lerem. A leitura é fluida e trás assuntos sérios que agradará aqueles que curtem um romance mais denso, recomendo o livro a todos que gostaram do primeiro, mas oriento a irem com pouco entusiasmo que eu fui pois podem se decepcionar. Mas confesso que aproveitei bastante a leitura, pois acabou sendo muito prazerosa.

22 comentários:

  1. Oi Stefani, eu também já li esse livro e amei. Estou apaixonada pela escrita da autora e de como desenvolve seus personagens. Gostei mais de A voz do arqueiro, mas esse é uma leitura válida também, agora é esperar próximos volumes da série.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Stefani, este livro será uma das minhas próximas leituras e confesso que estou muito ansiosa para ler. Como você, adorei A Voz do Arqueiro e outros que li da Mia Sheridan, então minhas expectativas estão altíssimas. Mesmo você alertando sobre a previsibilidade do enredo, estou de coração aberto para esta história.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Stefani,

    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro, então fiquei bem empolgada pra lê-lo, já que muitas das que li foram positivas. Esse segundo livro me atraiu bem mais que a premissa do primeiro, então né... Vou lê-lo antes de ler o outro, será que tem problema? HAHAHAH enfim, parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Adorei a premissa desse livro! Achei bem bacana o fato dos dois terem crescido em um abrigo e terem essa promessa de ficarem juntos.
    Fiquei curiosa para saber como será a volta do Leo para a vida da Evie.
    Não li o 1° livro dessa série, mas tenho muito interesse nele também!
    Achei muito bacana os livros terem os signos do zodíaco na história e fico curiosa para saber como a autora colocou isso em cada história.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee Stefani ^^
    Eu adoro quando os personagens são sofridos e têm um passado sombrio, sabe? Mas esse livro me decepcionou bastante, pois eu achei que a autora correu demais com a história, e focou mais no sexo do que na história dos personagens em si. Assim como você, eu já tinha lido "A voz do Arqueiro" antes deste, e também criei expectativas altíssimas para "O coração do Leão", pois adorei A voz, e me decepcionei :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie, Stephanie. Eu tenho esse livro aqui, tenho os três comprados aa, só falta ler, e n~ão sabia bem sobre o que esse segundo tratava, mas já me chamou muita atenção o fato de você dizer que é uma história de abusos, que traz alguns temas mais sérios como o abuso infantil. Não conseguir supor a ligação de Jake e leo mas já fiquei intrigada. Com certeza vou querer conferir, ainda mais que tem um livro só na visão do Leo depois né? Adorei a resenha, super completa, e acho que o amigo gay que você mencionou dá um charme e diversão a mais na história.

    ResponderExcluir
  7. Já li resenhas do primeiro livro dessa série e fiquei curiosa, apesar de não ser a louca dos signos. Que pena que você tinha altas expectativas pra esse livro e foi um pouco decepcionante, odeio quando isso acontece. Eu não gosto quando o romance é desenvolvido rapidamente, embora você tenha dito que é explicado o porquê disso, acho que eu não gostaria tanto assim. Mas gostei de saber que o livro retrata assuntos sérios. Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor
    Sinceramente você está tão encantada com A voz do arqueiro (que é perfeito) que deixou esse livro te conquistar por isso.
    Confesso que desisti de ler por conta das várias resenhas negativas que li. Uma pena, pois é justamente meu signo.
    Odeio quando temos altas expectativas e acabamos nos frustrando. Mas acontece.
    Fico feliz que no geral, o livro agradou.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu ainda não li esse livro, ainda e na realidade eu não estou muiiiito afim de fazer a leitura. Achei uma pena que não tenha cumprido com o prometido das suas expectativas, mas não foi uma leitura até que valida né?
    Acredito que a autora tem uma escrita bem envolvente, mas não me atrai muito! Enfim, a resenha está bem sincera, o que eu admiro. Espero que os próximos livros da série sejam melhores!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá Stefani,
    Confesso que tenho curiosidade de ler os livros da autora, mas pretendo fazer a leitura apenas do primeiro livro (A Voz do Arqueiro). O Coração do Leão, apesar de ter uma premissa atraente (por retratar dois personagens que viveram em abrigo) para por aí.
    Sinto que, mesmo que eu pegue o livro para ler não vou me ligar na história e vou ficar desgostosa.
    Enfim, é um pressentimento e não quero pô-lo em prova rs.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. POis é, todo mundo amou a Voz do Arqueiro e eu não li o primeiro só este e fiquei meio decepcionada sabe. A história é legal mas achei que as cenas hot eram tantas que perdia a graça e que o personagem masculino era muito machão. Mas agora tem a versão dele em O Coração ferido e acho que para mim nem precisava. Já passaria para um signo seguinte.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Stefani, eu sou doida para ler esses livros, só é uma pena que esse não era tudo o que você esperava. Mesmo assim ainda quero dar uma chance a eles e ver o que eu acho, quem sabe eu goste, né? acho que o assunto tratado neles é muito importante e bacana, isso chama muito minha atenção.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Essa é uma história que me deixa curiosa desde a primeira resenha que li, e por isso o livro já está na minha lista há algum tempo. Assim que tiver oportunidade, lerei essa obra para matar essa curiosidade. Quero muito saber quem é o homem enviado por Leo, o Jake, e por que Leo o enviou até Evie. Acho uma pena que o livro tenha ficado aquém das suas expectativas, muito chato quando isso acontece, né?

    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Gosto de romances que não são apenas entretenimento. :) Saber que esse livro, por exemplo, aborda temas como abuso infantil me anima a conferi-lo. Eu quero muito ler o primeiro volume dessa série – como você disse ser um de seus favoritos, espero que seja assim comigo também. Espero apenas não me decepcionar com essa leitura do segundo volume, porque – embora pareça bom – não gosto muito de romances que se desenvolvem rápido demais.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá.

    Eu já li muuuuitas resenhas positivas sobre A Voz do Arqueiro e não vejo a hora de lê-lo. Mas esse segundo livro estou com pé atrás, visto que muita gente também esperava mais da trama. E vejo que aconteceu isso com você também. É muito ruim quando o livro é previsível e isso acaba com as expectativas do leitor. Mas, ainda sim, vou dá oportunidade a obra e espero gostar.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Ainda não li o livro, mas já li algumas resenhas e algumas ressaltaram esse comportamento possessivo com ela e as desculpas esfarrapadas. Eu não sei se eu gostaria do personagem, acho que eu ficaria morrendo de raiva dele por fazer assim o que quisesse com ela. Entretando o enredo em tudo para ser uma boa estoria envolvendo crianças que cresceram juntas em um abrigo porque tiveram que ser afastadas dos pais que não eram assim tão bons pais. Por enquanto eu quero ler A Voz do arqueiro, depois eu penso em O Coração do Leão.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. OIiii, tudo bem????
    Eu confesso que NA não é meu estilo favorito :P Então sempre acabo deixando esse tipo de leitura de lado :P
    Mas fico muito feliz que os autores estejam usando suas obras para fazer críticas. Acho que a literatura deve entreter, mas deve também educar, abrir os olhos, mostrar o que há de errado.
    Acho que eu não ia curtir os personagens e tal :P Mas adorei a resenha e espero que você curta mais os próximos volumes :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu li A voz do arqueiro, gostei mas não chegou a ser favorito, não lembro se foi no final dele ou no site da editora que eu li o primeiro capítulo do segundo, O Coração do leão, e pelo trecho que li eu fiquei interessada em ler toda a história, pois gosto de tramas que envolvam órfãos, mas após ler algumas resenhas (a sua está ótima) e saber um pouco mais sobre o desenvolvimento da trama, confesso que minha vontade de ler esse livro foi reduzida consideravelmente, acho que não ia gostar mais dos protagonistas.

    ResponderExcluir
  19. Olá!! :)

    Parece que desta vez, vou passara dica... Primeiro, porque as cenas hot nao sao muito para mim, decididamente, não obstante nao te terem incomodado...

    Para além disso, achei um pouco cliche (a jovem "perdida" no passado do "velho" que a deseja)...

    Seja como for, ainda bem que gostaste da leitura! :) Não me pareceu ser um mau livro!! De todo!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  20. Já vi vários elogios a essa série, principalmente ao livro A Voz do Arqueiro, que a sua premissa não me chamou a atenção, diferente desse, que fiquei muito curiosa em como foi trabalhada a adoção nos EUA, e estes outros temas mencionados na resenha, pena que a história não foi tão satisfatória pela hype do livro anterior :/

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Stefani, tudo bem?

    Morro de vontade de ler essa série, só vejo elogios, ainda mais por ter assuntos tão delicados com o abuso e maus tratos infantis, isso me deixa muito comovida e com vontade de ler logo. Sabe, eu estou super curiosa para saber o que o homem queria com a Evie, e se isso vai faze-lá voltar ao passado. Espero ler em breve.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Esse é um livro que realmente não me atrai. Que bom que apesar do desenvolvimento rápido do romance teve uma explicação para isso no final, de repente eu poderia deixar isso passar, mas não curto cenas hot, leio poucos livros que tenham a presença delas, só abro exceções para histórias que queira muito conhecer. Não gosto de histórias com abusos e maus tratos infantis, não tenho estômago para isso, então prefiro não me arriscar.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir