01 março 2016

Resenha - Meu Romeu





“Sim, claro, posso fazer uma peça romântica com o ex-namorado que partiu meu coração não uma, mas duas vezes. Sem problemas.” O maior sonho de Cassie está prestes a se realizar: a atriz vai estrear na Broadway. O que ela não esperava era ter que contracenar com seu ex-namorado, com quem ela tem um passado complicado e uma atração irresistível.
Decidida a superar o passado e agarrar a oportunidade de se tornar uma estrela, Cassie aceita atuar em uma montagem contemporânea de Romeu e Julieta ao lado de Ethan. No entanto, o reencontro não será tão simples. Aquele sujeito que fazia de tudo para não reconhecer seus sentimentos, diz estar arrependido e continua extremamente sexy. Só que depois ter sofrido por causa dele, Cassie tem medo de se entregar a esse novo Ethan e se magoar novamente.


Livro: Meu Romeu
407 páginas || Skoob || Editora: Globo Livros || Onde Comprar








Cassie Taylor é uma aclamada atriz que acaba de ser escolhida para viver a personagem de teatro mais famosa de todos os tempos: Julieta. Esse será seu pontapé inicial para realização do seu sonho, estrelar em uma peça na Broadway. Tudo estava indo maravilhosamente bem até chegar ao ensaio e descobrir que seu Romeu é nada mais, nada menos que Ethan Holt, o atual It Boy do mundo do teatro com uma legião de fãs que faz qualquer aspirante a ator suspirar, também conhecido como seu ex-namorado que partiu seu coração, não uma, mas duas vezes.

Descontrolada por reencontrá-lo Cassie sai do teatro para esfriar a cabeça, o que não impede Ethan de segui-lá e tentar uma abordagem sutil. O efeito foi catastrófico, Cassie começa a se recordar como foi bom estar com ele e o quanto foi terrível a forma como as coisas terminaram. Ele parece mudado, outra pessoa, mas algo dentro dela se recusa baixar a guarda e deixá-lo entrar novamente em sua vida. Ela não é mais a estudante universitária de teatro que Ethan conheceu e está mais do que disposta a mostrar isso para ele e nada ficará em seu caminho para realizar o seu sonho.

— Escute, Cassie. — Odeio sentir tanta saudade de ouvi-lo dizendo meu nome. — Você acha que a gente consegue colocar toda aquela merda para trás e começar de novo? Eu realmente quero voltar. E achei que você iria querer também. Capt. 02

Já li inúmeros New Adults e não me canso do gênero, só que o mercado editorial está abarrotado do mesmo. São livros com protagonistas que se apaixonam perdidamente pelo mocinho perturbado com o passado sombrio que ela tenta mudar de todo jeito. ''Meu Romeu'' pode até parecer mais do mesmo, mas as semelhanças param por ai. O livro é narrado em primeira pessoa pela Cassie, mesclando presente e passado. No passado vemos uma Cassie sonhadora indo para Nova York tentar entrar para a faculdade e ser atriz, já no presente, nos é apresentado uma mulher amarga, quase alcoólatra e cheia de feridas, o que nos deixa curiosos sobre o porque de uma moça alegre e sonhadora se tornar uma pessoa tão destruída.

Já na faculdade conhecemos diversos personagens secundários e por se tratar de um livro que envolve teatro já era esperado, mas me incomodou muito. A autora não desenvolveu nenhum personagem secundário a fundo, todos são rasos, motivo pelo qual tirei uma estrela do livro. Todo o livro foca única e exclusivamente na relação dos dois, tanto no presente como no passado, que por sinal estão foi muito bem desenvolvidos. A estória me prendeu de uma maneira que só larguei quando cheguei ao fim. Ethan é aquele personagem apaixonante e detestavél, ele tem seus problemas e é totalmente bipolar em suas ações (como em todo New Adult), tinha momentos que eu pensava "Serio que você esta fazendo isso" e outros "Nossa como ele é incrível". A relação dos dois é mais um "morde e assopra", ao mesmo tempo que ele se aproxima, também tenta afastá-la.

Não me agradeça ainda. Há uma grande chance de não conseguirmos passar a noite sem eu jogar algo me você, mas acho que as coisas não podem ficar muito piores entre nós, né? Capt. 08
- Ethan, nenhum relacionamento está livre de riscos. E mesmo que você ache que pode ficar afastando as pessoas para sempre, estou aqui para dizer que você não vai conseguir mesmo. Capt. 13

Confesso que gostei mais da Cassie do passado, tem cenas hilárias da protagonista que amantes de Sophie Kinsella ficariam impressionados, por varias vezes me peguei rindo e envergonhada de alguns acontecimentos. O livro também é ligeiramente hot, há muita insinuação sexual pois a protagonista é virgem, tema que é tratado com nenhuma sutileza. A maior parte do desenrolar da estória fica por conta do passado, creio que esse tenha sido exatamente a intenção da autora, pois a cada página me pegava imaginando o que o Ethan fez. Os cenários se limitam a faculdade no passado e o teatro no presente, mas toda essa atmosfera do Show Business fica bem claro para o leitor, a montagem dos cenários em palco, figurinos, ensaios, scripts, nada é posto em dúvida, realmente estamos no mundo do teatro.

O livro possui folhas amareladas, letras e espaçamentos que proporcionam uma ótima leitura. Todo começo de capitulo tem uma data e o local, achei legal isso, pois não deixa o leitor se perder nas passagens do tempo. No geral o livro é muito bom, como disse, tirei uma estrela pelos personagens secundários, mas a estória é totalmente compensada pela trama envolvente, você mal lembra da existência dos mesmos. Recomendo a leitura !

21 comentários:

  1. Um livro que tenho o pé atrás. Não sei se pelo enredo já mais batido ou como vc e outras pessoas já me disseram que é a falta de um maior aprofundamento dos personagens. Quem sabe numa dessas promoções da vida eu compre e tire esse gosto de ranso da boca. Um grande beijo!
    http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu já li ótimas resenhas sobre esse livro e, ele já está na minha lista de livros p ler. Eu também sou apaixonada por New Adultos e concordo com VC que eles ultimamente estão muito iguais. É animador saber que esse livro tem um diferencial, o que me dá mais vontade de ler. Amei sua resenha.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Stefani.
    Li Meu Romeu e Minha Julieta nesse Carnaval e fui como você: não larguei enquanto não terminei.
    Também gostei mais da Cassie do passado porque me identifiquei muito com ela.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  4. Eu sou suspeita para falar sobre esse livro, porque amo a história e gosto bastante da escrita da autora. A Cassie do passado também me chamou mais a atenção, mas de qualquer maneira, é bom ver que ela mudou. beijos, Fê

    ResponderExcluir
  5. Oiee Stefani ^^
    Também gosto muito de NA, mas realmente, há muita coisa parecida por ai. Fico feliz em saber que não é o caso desse livro, saber que ele tem algo de diferente dos outros. Estou curiosa para saber o que fez a Cassie mudar, e mais ainda para conhecer os personagens mesmo. Mas é uma pena que a autora não tenha desenvolvido todos os personagens :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie.
    NA é um gênero que também não me deixa cansada, eu posso ler um atras do outro e ainda querer mais kkkkkkkkkk.
    Sempre vejo muitos elogios a respeito desse livro, gostei muito da premissa e acho que é um livro que eu vou curtir muito, já sei que o segundo volume é Minha julieta ou algo assim.
    Amo quando um livro tem uma narração alternando passado e presente ♥ Acho que o mais clichê do gênero se encontra nesse livro também né. Protagonista virgem kkkkkkk Tomara que as cenas hot não me incomode muito, pois não curto cenas exageradas do tipo.
    Amei a resenha

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/resenha-pluvia-entre-segredos-e.html

    ResponderExcluir
  7. Realmente o gênero está abarrotando o mercado editorial o que deixa as histórias um pouco cansativas. Mas por outro lado é melhor ainda quando um autor consegue fugir disso. O começo da história pode ser bem clichê, mas ao que parece não continua assim. Adorei saber que o livro se passa no mundo do teatro, li um livro que também era narrado por uma aspirante a bailarina e me deu até vontade de me inscrever numas aulas de dança.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor!
    Também gosto desse gênero, mas vario de tempos em tempos passa não enjoar!
    Essa duologia me atraiu e estou louco para conferir a relação das personagens.
    Pena que os secundários não agradaram tanto, mas acho que valeu a leitura como um todo.
    Acho a capa um arraso! Espero ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oi, Stefani
    Ter essa relação de amor e ódio com o personagem é típico..rs
    Muitos livros nesse estilo tem como foco o casal mesmo, as vezes os personagens secundário ficam um pouco de lado. Isso até não costuma me desagradar, mas tudo depende.
    Gostei de ver sua opinião, pois ainda pretendo ler este livro um dia. Ótima resenha!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Stefani,
    Confesso que tinha uma impressão completamente errada do livro. Fico feliz que tenha me decepcionado com isso.
    Os livros desse gênero parecem ter uma fórmula para acontecer e isso é terrível, em minha opinião.
    Acho que, provavelmente, também gostarei da Cassie do passado, pois adorei saber das cenas hilárias. Me animei um pouco mais com a leitura e acho que darei uma chance assim que terminar todos esses outros que estão na fila :o
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Gostei bastante deste livro. Nunca tinha lido com personagens atores e foi muito legal, assim como você disse, conhecer esse mundo. Os personagem achei bem fracos também, apesar de ter gostado da amiga de quarto dela, acho que é a unica que se salva. O Holt é doente, só pode. O Cara é bipolar, não sabe o que quer, e fica torturando a pobre menina, não achei nenhum pouco justificável o passado dele.

    ResponderExcluir
  12. Já tinha visto a capa desse livro por aí mas não sabia ainda do que se tratava. Achei bacana a temática. Imagina descobrir que vai TSR que fazer uma peça com seu ex. Como você disse que é um new adult diferente dos abarrotados por aí fiquei ainda mais curiosa.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  13. Oi Stefani, já vi elogios mil para este livro, mas ainda não me senti realmente fisgada pera comprar e ler a obra. Acho a capa um pouco apelativa e a trama em si, me fez lembrar outros livros iguais do mesmo gênero. Mas vou passar a dica para as amigas que adoram este tipo de história. Que bom que o livro funcionou pra você!!! nada melhor que uma leitura que satisfaça nossas expectativas.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Assim como você já li uma quantidade considerável de livros new adults, e espero não me decepcionar com esse livro. Li comentários variados sobre esse livro, mas como sou curiosa e a sinopse me chamou a atenção, quero ler o mais rápido que minha pilha de não lidos deixar (:
    Uma coisa que me chamou atenção na estória é essa coisa de teatro, espero que tenha um bom aprofundamento sobre, pois nunca li nada sobre atores de teatro, e gostaria de saber como funciona esse universo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Stefani, eu curto muito o gênero new adult e esse é um livro que desde que eu soube sobre o lançamento já chamou minha atenção, acho que ele tem uma trama cativante e bacana, os personagens parecem ser intensos e isso me anima muito para começar a ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Já li algumas resenhas sobre este livro nas minhas voltas pela internet. Mas nenhuma foi tão completa como q sua. Adorei como descreveu direitinho o enredo da estória. A estória parece ser bem interessante, mas não sei se eu leria por focar única e exclusivamente no casal... Mas quem sabe um dia eu não de uma chance ao livro ne?

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. Olá!!!
    O livro tem opiniões controversas, uns amam outros nem tanto, ainda não consegui me interessar pelo livro, mas sou acho que tem haver comigo e não com o livro em si; pois estou dando um tempo neste tipo de leitura. Sua resenha esta envolvente, contando como se sentiu ao ler e objetiva, despertando até minha curiosidade.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!! :) Já tinha visto o livro e pareceu-me interessante, mas não sou muito de New Adults... Contudo pareceu-me bom, sua resenha me incentivou!Também acho que as personagens secundárias devem minimamente aprofundadas! :)

    Boas leituras!! ;)
    http://no-conforto-dos-livros.webnode.com/

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Eu ainda não li essa história, mas tenho curiosidade para conferir. Confesso que gosto do gênero new adult, mesmo com todos os clichês qu vemos por ai. É um gênero que estou gostando muito de acompanhar. Quanto ao livro, percebi que vou gostar muito dessa história, e ainda bem que comprei o segundo para conferir também.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Parece ser uma história muito interessante. Gosto quando se mesclam oa passado e o presente. Olha, é claro que, não tendo lido o livro, não posso ter uma opinião absolutamente formada, mas creio que, se eu fosse a Cassie, não daria uma segunda chance ao Ethan, afinal, ele não partiu o seu coração apenas uma vez, mas duas. Além disso, eu acredito que, se a Cassie do passado é mais agradável do que a do presente, talvez ele tenha a sua parcela de culpa nisso. Claro que é aenas uma suspeita que eu tenho, né! Teria que fazer a leitura da obra para confirmar ou não essa suspeita. Ótima resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu comprei esse livro no fim do ano por causa das indicações das resenhas que tinha visto. A história parece bem envolvente e fluir muito bem. É uma pena os personagem secundários não terem te cativados.
    Adorei a sua resenha e assim que puder quero ler.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir