28 março 2016

Resenha - Incógnito





Quando os melhores agentes secretos do mundo começam a ser eliminados um por um, Mariana Conrado vê o jogo mudar. Agora ela é a caça, não a caçadora e essa posição requer cuidados diferenciados.
Enquanto enfrenta a missão de sua vida, um charmoso e insistente vizinho resolve se aproxima
r e obriga Mariana a lidar com as lembranças de um fantasma do passado que promete reabrir suas cicatrizes e afetar seu julgamento em um momento em que isso pode ser fatal.

Livro: Incógnito
260 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Arwen || Onde Comprar







"Mistérios que não precisam ser revelados, apenas compreendidos. A exploração está apenas começando."

Incógnito é um livro de espionagem voltado para o público juvenil e tem uma linguagem simples e um pouco do mundo dos espiões de elite e suas missões arriscadas que são apresentadas ao leitor nesse primeiro livro da trilogia da autora nacional, Maiara Tissi.

Mariana Conrado é uma mulher de vinte e seis anos que trabalha para uma agência de espionagem (LKI) desde seus 20 anos e é altamente competente em suas missões, mas impulsiva e irresponsável muitas vezes. Numa dessas missões finalizadas em Londres, ela ganha um mês de férias na capital inglesa para descansar do bom trabalho e nisso conhece um homem chamado Lukas que é um garçom simpático e lindo que joga charme para cima dela e nisso vivem uma linda história de amor.

O que Mariana não imaginou é que Lukas era um espião disfarçado e apenas queria saber os segredos da LKI e no final mataria sua "amada". A jovem só descobriu por acaso a verdadeira identidade dele, porque estava procurando um livro de receitas para um jantar típico alemão, já que Lukas é alemão e ela planejava matá-lo devido a sua raiva e ódio ao descobrir que foi enganada.

A luta entre os dois é intensa e Lukas é ferido mortalmente e Mariana acredita que ele está morto, mas seu chefe Fernando diz que não encontrou Lukas na casa deles após o resgate da jovem.

Mariana tenta se recuperar dessa falha que poderia ter custado sua vida e os segredos da LKI após a segunda chance que Fernando e o chefão da agência lhe dão para continuar com sua carreira. Ela agora é alvo da agência russa concorrente da LKI e está sendo protegida para não ser morta e sente-se mal por ter que esperar pelos seus inimigos.

Qualquer um pode ser um agente enviado para eliminá-la, por isso ela não confia em ninguém e começa a suspeitar até do seu novo vizinho chamado Thiago que é um homem confiante, lindo e amoroso que está paquerando Mari desde que a viu no elevador do prédio que moram. Mariana investiga sobre Thiago e não acha nada contra ele. Aparentemente ele é um homem normal e encantado por ela.

Ela deixa ser levada pela paixão e se envolve com Thiago. Ele parece ser um homem que deseja fazê-la feliz e amada. Não esconde seus sentimentos por ela e torna-se um recomeço maravilhoso para a jovem.

Porém, será que Mariana realmente deveria confiar em alguém após a caótica relação dela com Lukas? Poderia confiar plenamente em alguém após essa traição? Será que Thiago é quem ele diz ser?

O suspense e os segredos dos personagens são bem guardados durante a leitura e isso incita nossa imaginação e a tendência a formular teorias da conspiração, principalmente em relação à Thiago que parece ser muito "bonzinho" e o chefe de Mariana, Fernando que mostra gostar dela mais do que um patrão teria por sua subordinada.

Não consegui ler esse livro de uma vez só, porque o começo é bem arrastado em consequência da narrativa ser em primeira pessoa e Mariana é muito impulsiva e prepotente. Ela se acha a forte e esperta e não passa de uma tola e cega diante de seus sentimentos, esses que vivem colocando-a em apuros e que a impossibilitaram de ver a verdade sobre Lukas.

"Neste tempo, não há realidade, apenas eu, ele e nossa conexão. Independente das reais intenções dessa nossa espécie de relacionamento, a ligação existe. Não há como negar. Por hora, parece não haver também como resistir."

Thiago é um homem que conquista todos no primeiro momento, porque ele esconde segredos bem profundos e sua identidade não sabemos se é a verdadeira, mas pelo menos acaba sendo sincero e transparente com Mari. Ele realmente mostra amá-la  de verdade e é capaz de tudo para protegê-la e terminamos então o livro sem saber quem ele é na realidade.

"Permito que seus lábios tirem-me do mundo em que vivo. Aqui não há realidade, não há regras e nem mesmo a possibilidade próxima da minha morte."

Fernando é quase um pai para Mari e vive lhe tirando de confusão, mas demonstra que a deseja mais como homem do que como um pai ama uma filha.

O final foi bem emocionante e terminou numa situação inesperada para nossa narradora e desesperante para nós leitores, entretanto foi um dos escassos pontos atrativos do livro, porque leio muitos livros desse gênero e esse foi o mais "morno" que li, todavia me apaixonei por alguns personagens e espero que o segundo tenha um desfecho eletrizante para Mari.

25 comentários:

  1. Olá Joanice, tudo bem?
    Eu gosto de histórias envolvendo espionagens, por isso acho que poderia gostar desse título. Pelo qur pude perceber o texto é juvenil e por isso os acontecimentos devem ser bem ágeis. Bom saber que é uma trilogia, o bom mesmo é ler todos em seguida né?! Ainda mais para não esquecer nenhum detalhe relevante. Muito obrigada pela indicação.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Joanice, essa é uma das poucas capas da Arwen que não me cativou de primeira. Quanto ao enredo, leio poucos livros de espionagem e talvez o final venha de fato me surpreender e me empolgar mais do que empolgou você, só não me senti mais curiosa pelo livro em função de você ter falado que o inicio é arrastado. Enfim, anotei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Joanice,

    Eu adoro livros de espionagem e não conhecia este. Confesso ter lido alguns bem ruins nos último tempos, então me afastei um pouco do gênero. Gostei dos personagens, achei eles bem construídos e interessantes. Gostei do final ser desesperador porque já imaginei taaaaaaaantas coisas HAHAHAHA muitas mesmo. Adorei. :)

    ResponderExcluir
  4. Oiee Joanice ^^
    Não estava muito animada para ler esse livro, pois não curto muito histórias de missões e espionagem, mas saber que a protagonista é impulsiva e que a narrativa é arrastada me desanimou ainda mais...hehe' já sei que não vou ler esse livro pelos motivos acima, e também porque estou mais na fase romance/drama agora, sabe? Mas fico feliz que você tenha gostado de alguns personagens e se emocionado, espero que o segundo livro seja melhor :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Joanice, tudo bem?
    Li apenas um livro que falava sobre espionagem e foi uma leitura um pouco confusa, então confesso que fiquei um pouco traumatizada com o gênero.
    Não conhecia esse livro ainda, mas por ser uma obra mais juvenil deve ser mais fácil de acompanhar a leitura do que o que li.
    Uma pena que esse livro tenha tido poucos atrativos! Espero que o próximo seja bem melhor!
    Achei a premissa da história interessante e mesmo que seja uma leitura um pouco morna, tenho pretensões de realizar essa leitura em breve quem sabe.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Joanice! Eu não tenho muito interesse por livros de espionagem, e esse em especial, não me chamou a atenção mesmo. Acho que ao ler sua resenha, fiquei ainda mais desmotivada para ler, principalmente com a baixa avaliação provida por vc. Outra coisa que me incomoda, e que até me surpreendeu de forma negativa, é a capa, que deixou bastante a desejar, visto que é do grupo Arwen! Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Jo
    Adoro histórias com agentes secretos e espiões! Faz tempo que não leio nada assim.
    Não conhecia esse livros, mas gostei da pegada mais leve e jovem, junto com suspense e teorias da conspiração me conquistaram.
    Anotei a dica e espero ler em breve.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro a temática de espiões e missões, gosto muito de assistir filmes e séries do gênero, mas não estou acostumada a ler nenhum tipo com esse tema. Que pena que tanto o início quanto o final não foi o que esperava. Também não gosto quando a leitura é arrastada. Mas que bom que o final, apesar de não ter sido surpreendente, ter te feito gostar dos personagens e aguardar o próximo!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Oi Jo *--*

    Não curto livros de espiões nunca me dei bem com o gênero e só pelas coisas que você pontuou tenho certeza que não iria gostar. Sou bem ansiosa e tendo todo esse segredo me deixaria agoniada querendo saber pra ontem, mesmo adorando finais imprevisiveis vou deixar esse passar.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii :D

    Realmente nunca li um gênero espião,então não sei bem se algo que iria sabe descrever,achei a resenha bem informativa gostei bastante,porém ainda e um gênero que vou esperar mais um pouco pra ler,mas para quem gosta desses livros de mistérios vai adorar esse,esse eu passo.

    Bjoooos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OI Joanice, sabe que eu fiquei em dúvida de ler este livro porque imaginei que era uma outra coisa bem mais infantil. Mas mesmo assim ainda tem esta questão da personagem que mesmo tendo milhares de segredos é impulsiva. Não deveria ser assim mas o mais legal é que será uma trilogia e aí tem muita coisa para ser escrita e desvendada.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Joanice,
    Gosto muito de livros com espiões, acho legal ficar juntando as peças do quebra-cabeça para tentar chegar a uma solução jundo dos personagens, mas é um livro morno e, mesmo o final tendo te agradado, não é um livro que eu pretenda ler de imediato.
    Anotei a dica para ler em um momento mais zen da minha vida.
    Adorei sua resenha e a sinceridade.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Joanice, acredita que eu nunca li nenhum livro que seja sobre espionagem? para ser sincera eu gostei bastante desse livro, pela sua resenha me parece que eu vou gostar. Particularmente gosto muito de livros que são narrados em primeira pessoa, então isso já ganha um pontinho extra comigo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Jo, livros de espionagem não são meu forte, e fiquei com um pé atrás quando você fala que o fim do livro é dos melhores momentos uma vez que o livro foi morno. Uma parte que me atrai e por causa da qual eu leria o livro é essa paixão pelo Lucas e descobrir que ele é um espião disfarçado, deve ter sido triste e um choque para a personagem. Não gosto de personagens impulsivas no geral, então esse seria mais um ponto negativo. Bom, a dica ficará por aqui, embora não pretenda lê-lo agora. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor!
    Lendo sua resenha, fiquei até curiosa para conferir o livro. Eu gosto de obras que envolvem espionagem e nos levam a duvidar até da sombra do personagem (rs). Mas confesso que não penso em investir nessa leitura depois de ver que sua opinião, embora positiva, não deixou de acrescentar que o livro é "morno". Uma pena, parece que faltou "aquela pegada", né?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá.

    Eu nunca li nenhum livro de com a trama focado na espionagem, mas tenho certeza que se um dia eu ler eu vou gostar. Entretanto, não gostei da premissa desse livro, ainda mais que você disse que o a leitura foi "ok". Eu acho que livros desse tipo, envolve muita criatividade, suspense, além de uma escrita impecável e o final precisa ser IMPREVISÍVEL rsss
    Gostei bastante das suas considerações.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Achei o enredo bem interessante, nunca havia lido nada assim desse tipo. Entretanto gosto de filmes de espionagem e acho que eu iria adorar este livro, apesar da protagonista ser meio lerdinha e não perceber que esta em uma armação, como espiã ela deveria ser mais esperta quanto a isso.
    Mas acho que é uma leitura de que eh gostaria e espero um dia ter a oportunidade de ler este livro.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  18. Oiiii, tudo bem???
    Eu não conhecia o livro ainda, mas gostei de conhecer. Parece ser uma leitura boa quando queremos apenas distrair e fugir de uma ressaca literária :3
    E eu adoro livros com uma pegada juvenil, então acredito que eu vá curtir bastante o livro. Pena voce não ter curtido tanto assim, mas acontece :3 E que bom que acontece, que nenhum livro é unanime, pois todos somos únicos :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii Jô!!

    Que graça a capa do livro, mas o enrendo não me atraiu nem um pouco sabe?
    Acho que o que mais pesou na minha decisão de não querer ler foi justamente o fato de o inicio ser arrastado. Isso acaba com qualquer obra pra mim ><
    Gostei muito da sua sinceridade! Mas não pretendo ler a obra

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Olá, pela sua avaliação em termos de estrelinhas, eu não leria o livro, mas lendo a sua (ótima) resenha e conhecendo mais sobre a trama, fiquei curiosa para ler e saber mais sobre como tudo acontece, os personagens me pareceram interessantes. Certamente lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  21. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste... Nunca tinha ouvido falar mas fiquei curioso...! :) A história pareceu-me interessante! E até gosto do género, portanto..!

    Ah! E adoro quando os finais nos surpreendem!! É tão bom, embora, por vezes, sejam penosos..! :/

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  22. Eu tive a sensação que o livro entra em contradição, uma história juvenil de investigação, só que com personagens velhos para a faixa em questão. E pelas suas considerações, como início arrastado e personagens que não são dos melhores, não seria uma boa leitura para mim.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiie Joanice tudo bem?

    Sabe, ainda não li nada que envolva diretamente espionagem, mas gostaria de ler, parecer ser um enrendo muito bom. Esse livro em questão, além de ser desse gênero é juvenil, me chamou bastante atenção, pois gosto de livros assim, que seja leves. Que pena que o começo foi um pouco arrastado para você, mas mesmo assim espero poder lê-ló em breve.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Até curto livros de espionagem, mas prefiro que sejam volumes únicos, ou pelo menos com histórias independentes, e acho que não é o caso. Não tem nada que me faça gostar menos de um livro do que ele ser morno, e você ter tido essa impressão me desanimou bem. Fora que não curti esse chefe com interesse por ela, e achei demais a protagonista ter dois envolvimentos amorosos no mesmo livro, principalmente pelo primeiro ter o desfecho que teve, então não me interessei pela leitura.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Ainda não conhecia essa autora, mas como gosto de tramas de espionagem, assim como gosto de literatura juvenil, logo fiquei interessada na leitura. Imagino a raiva que ficou Mariana ao descobrir as verdadeiras intensões de Lukas. Aliás, eu não queria estar na pele dela, sendo alvo de agentes inimigos. Adorei a premissa do livro. Vou comprá-lo para o meu sobrinho e, claro, vou lê-lo também.

    Tatiana

    ResponderExcluir