11 março 2016

Resenha - A Fada Madrinha




Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada.
Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão?
O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho. A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino.
Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate.
Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.


Livro:
A Fada Madrinha
264 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Arwen || Onde Comprar

                                                       






Emily é uma fada que vive na árvore dos desejos em Fairyland, mas precisamente no parque da Disney Magic Kingdom. Onde melhor para ser o lar das fadas madrinhas realizadoras de pedidos de aniversário de uma criança que no lugar mais mágico conhecido pelos humanos? Emily adora os contos de fadas onde as fadas madrinhas eram responsáveis pelos finais feliz dos príncipes e princesas, ela sonha um dia poder realizar o mesmo feito. O máximo que é designado para fadinha são pequenos desejos de crianças comuns, nessa escassez de princesas no mundo atual é quase impossível realizar seu sonho. Até que um dia chega um pedido a árvore dos desejos vindo diretamente da Inglaterra do reino de Dumbrok.

Todas as fadas querem a vaga indo a entrevista na sala do designador de desejos Hector, um gnomo apaixonado por Emily mas sempre desprezado. Essa não é a única preocupação da fadinha, sua irmã Anna é considerada a melhor fada madrinha de toda Fairyland, pois realizou o felizes para sempre do príncipe Harry, sendo que Anna sempre faz questão de mostrar o quanto é melhor que ela em tudo. Já na entrevista Emily descobre que a vaga irá para sua irmã por ser experiente no assunto deixando a fadinha assim muito triste, Hector aproveita a oportunidade para suborná-la, dizendo que realizaria seu sonho se em troca ela fingir que eram namorados para toda Fairyland.

''— É bem simples, para falar a verdade. Você só precisa mudar seu status do Fairybook de ‘solteiro’ para ‘namorando com Hector Pantanoso’, postar uma declaração básica e apaixonante na qual deve me marcar e por fi m, confi rmar a quem quer que te pergunte que estamos realmente juntos.'' Página 55

Ela fica indignada com a proposta oportunista do gnomo, mas era seu sonho que estava em jogo e ela fará de tudo para realizá-lo mesmo tendo que magoar sua irmã mais nova Nanda e seu melhor amigo Willian no processo. Emily só não imaginava que encontraria uma princesa que queria exatamente o oposto do seu sonho. Princesa Catarina não quer se casar com o Príncipe Henrique, no qual está prometida desde criança, sua irmã mais nova fez o pedido em seu nome para vê-la feliz. Agora Emily terá que ir contra sua vontade e impedir que esse casamento aconteça até mesmo se tiver que quebrar regras no processo.


— Quem é você? — Perguntou a menina, encantada. Emily sorriu.
— Sou sua fada madrinha. Página 67


Os livros da Editora Arwen tem sido um achado para mim, são estória muito bem construídas e criativas, fico ainda mais feliz por serem de escritores brasileiros. Não esperava muito do livro, li ele despretensiosamente e foi uma grata surpresa. Me deparei com uma estória engraçadíssima e viciante, li em apenas dois dias.

Esqueça tudo que você sabe sobre fadas madrinhas ou comparações com Tinker Bell, Emily não tem nada delas, pra falar a verdade é totalmente o oposto do que imaginamos sobre fadas. Sonhadora, ambiciosa e determinada, ela deseja realizar seu sonho a todo custo, para uma criatura tão pequena ela causa vários problemas com sua língua bem afiada e temperamento explosivo. A fadinha também não tem filtro para falar o que pensa ou sente, me identifiquei demais com ela, adoro quando os personagens vão atrás dos seus sonhos não se importando com o que vão pensar.

Logo no começo do livro nos é apresentado a maior parte dos personagens, gostei bastante dessa interação, faz com que nos apeguemos mais fácil aos personagens. Will é o melhor amigo de Emily que nutre sentimentos mais profundos pela fadinha no qual nem nota. Ele é aquele personagem fofo que sempre está do lado da protagonista fazendo-a seguir em frente. Nanda é a irmã mais nova e melhor amiga do gnomo apaixonado Hector, totalmente atrapalhada faz coisas achando que irá ajudar nos quais sempre se tornam a maior confusão. Anna é a irmã mais velha, insuportável, falsa e manipuladora, mesmo tendo mais status na sociedade que Emily ela sente raiva da irmã por Will nunca ter dado uma chance para ela.

— Você é o melhor amigo de todos! — Ela disse, emocionada. Mal percebeu que o elfo, apoiando-se nos cotovelos para enxergá-la, desmanchou o sorriso que trazia no rosto. Decepcionado.'' Página 38
Conhecemos também Nora e Catarina, as princesas de Dumbrok. Nora uma menininha adorável que fez o pedido pela irmã querendo o felizes para sempre em seu nome. Catarina é pressionada constantemente por sua mãe a se casar com príncipe Henrique, o que faz com que ele seja odiado pela moça, nenhum dos dois quer esse casamento arranjado e os pais não entendem. Catarina vive com um péssimo humor por conta desse desentendimento descontando em tudo e em todos. Mesmo sendo uma princesa fala como uma pessoa normal da sociedade, apesar dela ser assim aprendemos a gostar dela e entender seu lado da estória, ninguém deveria ser obrigado a se casar por interesse familiar, tudo que ela deseja é ser livre.

''— Sim. Às vezes ela fica irritada até quando bato na porta do quarto dela. Quando entro sem bater também. Isso me deixa um pouco confusa. Ela também fi ca irritada ao abrir a geladeira, quando saímos em família, se um objeto cai da mão dela, quando mamãe nos manda fazer dieta ou a manda comer, quando tropeça, quando alguém tropeça perto dela, quando um vestido que ela quer muito usar foi posto para lavar, quando a Internet não está pegando, quando recebemos visita em casa, quando não recebemos visita em casa, quando está chovendo, quando não deixam sobremesa para ela, quando pego uma das coisas ela sem pedir, qua...

— Minha nossa! Ela fica irritada por tudo? — Emily resmungou, surpresa, enquanto Nora apenas assentia com a cabeça. Página 71 e 72

Algo que gostei muito no livro são os diálogos, são bem informais fazendo com que nos sentíssemos parte da estória, expressões como "tá" no lugar de está, ou até mesmo apelidos que Emily e Catarina colocavam nas pessoas quando estavam com raiva. Foi utilizado bastante humor de referência ao decorrer da estória satirizado a relação das fadas no filme Tinker Bell como também citações ao livro A Culpa é das Estrelas.

Kate abusou da criatividade no livro, a criação de uma rede social usada palas fadas foi incrível!!! Além de genial é bem fofo. Chamam de Fairybook, nem precisa dizer qual sua inspiração. As fadas usam com suas varinhas para se relacionarem, podendo dar "varinhadas" e compartilhar.


O livro é muito gostoso de ser lido, me senti como se estivesse sentada no meu sofá assistindo a um filme da Disney pela televisão, passa uma sensação de leveza. Torcemos pelas personagens e queremos o final feliz. Logo nos primeiros capítulos eu tinha certeza qual seria o caminhar do enredo, mas uma grande reviravolta muda totalmente o rumo das coisas, por isso, me surpreendeu bastante pois eu realmente não esperava.

A estória é sim muito lindinha, mas também nos passa uma lição sobre corremos atrás dos nossos sonhos e valorizar aquilo que temos antes que possamos perdê-las. A diagramação do livro está impecável, mesmo lendo em e-book me senti confortável com o tipo de fonte e os espaçamentos, fora que todas as páginas tem adornos decorativos de ramos de flores. Não gostei muito da capa, ela é sim bonita, mas acho que poderia ter sido algo mais divertido, seria mais condizente com a estória. Recomendo livro para todos que amem uma estória bem leve e deliciosa de ser lida.

''Os contos de fada que lemos quando somos crianças, não são de todo ruins. Eles servem para nos mostrar que depois que o príncipe luta com o temido vilão – na maioria das vezes, um dragão bem horroroso – consegue recuperar seu amor, sua princesa e levá-la para bem longe, onde poderão viver felizes até o resto de seus dias. A mensagem é bem clara; depois da luta, vem a vitória, a felicidade. Portanto, não deixe que essa parte da infância, seja arrancada de você. Página 246.''

18 comentários:

  1. Oi Stefani, já gostei do livro por ter tanta fantasia envolvida, principalmente sobre as fadas e contos de fadas. As mensagens também são bem relevantes nesse contexto, pelo que pude perceber em suas palavras. Achei a capa bem interessante também, e na verdade semprw gosto dos títulos publicados pela editora. Espero ter a oportunidade de ler essa obra em breve. Suas considerações foram muito bem desenvolvidas, obrigada pela dica de leitura ;) Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Oiiii
    Que coisa mais linda e maravilhosa este livro, fiquei feliz que tenha meu nome na história "Morgana" hahahahahha eu quero realmente muito ler este livro,estou acompanhando o trabalho da autora a algum tempo já, só não consegui ler a obra. ótima resenha, bem detalhada.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá Stefani!
    Vamos começar elogiando a capa,que é incrível e linda demais,daquelas que deixam qualquer estante mais bonita haha. A história,pela sua resenha e pelas quotes, parece ser bem leve e divertida,fácil de ler e gosto de livros assim.Com certeza mais um livro adicionado à lista.
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Stefani,

    Eu concordo com você quando diz que a editora Arwen é um achado. Tenho amado os títulos publicados, além da maioria ser do meu gênero favorito, eles estão fomentando bastante os autores nacionais. Quanto a história, em todos os contos de fadas, sempre gostei bastante das fadas madrinhas. Adorei a premissa desse, me pareceu bem diferente, divertida e como você mesma disse, despretensiosa. Uma leitura que será bem gostosa, tenho certeza.

    Espero ler em breve e gostar tanto quanto você.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro e realmente o enredo me surpreendeu. Não li nada da editora, mas pelo visto eles estão apostando bem em algumas obras ein? Acertando em cheio. Já gostei da Emily, fadas de verdade são assim, determinadas, ambiciosas, sonhadora e cativante (pra mim já é rs). Gostei do fato do leitor conhecer os personagens logo, não só por nos apegarmos a ele, mas pra entendermos mais facilmente o que vai acontecer. Já senti uma empatia por Catarina, realmente ninguém deve casar obrigado. Infelizmente ainda há lugares onde isso acontece... Surreal ainda de se ver em um livro de fantasia, imagine na vida?!

    No mais, fiquei encantada por sua resenha. A história do livro parece ser ótima... um filme da Disney? okay, quem não ama? <3

    PS: Adorei a rede social pra fadas! haha

    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  6. Gente, que arraso. Eu já estava louca para ler o livro e agora fiquei ainda mais curiosa com a história. O lado divertido parece ser muito bom mas toda a proposta do livro é encantadora. Eu nãos sabia sobre a Fairybook e adorei!!! a Kate é uma linda, uma fofa e com certeza a criatividade foi à mil nessa obra.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    É tão bom quando o livro nos surpreende. Ainda não li nenhum livro dessa editora, mas fico animada em acompanhar as publicações. Gostei muito da capa escolhida, e a trama apresentada é daquelas onde não consegue mais parar a leitura. Gost ei dessa dica, e vou procurar esse livro para comprar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oii! Além da capa ser linda, a história parece uma delícia de ser lida! Adoro esses livros mais despretensiosos, com boas doses de romance e aventura haha Já anotei a dica =) Também achei super interessante o formato do Fairybook haha Gosto muito quando os autores usam uma linguagem e formatos mais despojados pra contar a história. Adorei sua resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Estou louca para ler este livro. Desde que bati o olho nele a primeira vez, tive a certeza de que iria adorar a leitura. Sua resenha me deixou ainda mais instigada e curiosa em conhecer a história. O livro já está na minha lista de desejados, espero ler em breve.

    Beijos,
    Dai | Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  10. Realmente a editora esta cada vez mais com livros incríveis, e estou louca para ler a fada madrinha logo que li a sinopse desse livro já me empolguei para ler, e com a resenha então eu definitivamente vou ler.

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Já compraria o livro pela capa, achei belíssima, e depois de ler a resenha me fez querer mais ainda ler o livro. Ainda mais depois de você falar que é como se estivesse assistindo à um filme da Disney. Dica anotada e livro adicionado a minha lista de leituras.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a Fairybook!! Que máximo criar uma rede social em que se dão varinhadas! rs... Amo livros assim, gostosos de ser lidos, em que conseguimos torcer pelos personagens e por um final feliz. Gostei muito de saber que tem uma reviravolta que realmente surpreende. E acho que os diálogos informais também vão me agradar. Fico feliz de saber que você gostou tanto, porque quero muito ler um livro da Kate e esse com certeza está na minha lista.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Eu sou louca por contos de fadas e todas suas variações e adaptações, quando vi esse livro no catálogo da editora fiquei desejando! Sei que vou amar essa fadinha diferente e determinada! Adorei os quotes, deu para sentir um gostinho da história! A capa está linda! Acho que vou ler a versão em e-book que a editora disponibilizou para parceiros!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oie Stefani!
    Tenho uma amiga - e parceira de blog - que gosta muito dos livros da Kate. Eu infelizmente ainda não tive a chance de ler nenhum. Mas confesso que fiquei encantada por Fada Madrinha, já estou imaginado a coisa fofa que deve ser <3 <3 <3 só pela quotes tenho a certeza de que irei amar a estória. Assim que ler de falo que o achei.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Okay, finalmente conseguiram cativar minha atenção em relação a esse livro. Confesso que não esperava nada dele, como você ao lê-lo. Mas sua resenha me fez perceber que o livro tem muitas boas qualidades, como trazer à tona valores importantes para vivermos bem uns com os outros. Parece que a autora conseguiu, através de um conto de fadas, resgatar valores importantes nos relacionamentos. ADOREI saber que os diálogos são informais e agradáveis! Com certeza, acabo de anotar sua dica de leitura, flor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Stefani, com tantos elogios assim ele já entrou fácil para a minha lista! esse é bem o tipo de livro que eu estou procurando no momento, leve e gostoso de ler, sua resenha me cativou muito e já estou super curiosa para conhecer mais dessa trama!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Olha, vou te contar: estou aqui, sentadinha, tentando parar de rir com a ideia de fadas em uma rede social, além de seres mágicos REALMENTE vivendo na Disney. A D O R E I essa intersecção entre o mundo real e o imaginário, e acho que a sátira é uma ferramenta poderosíssima em histórias de humor.
    Sua resenha me deixou bastante curiosa quanto ao livro, e estou louca para saber exatamente qual é a reviravolta que tira tudo do lugar haha

    Beijinhos

    http://www.conversasdealcova.com

    ResponderExcluir
  18. Oiiie Stefani,

    Preciso começar falando sobre a capa, gente, mas que capa linda, adorei. Adoro livros de fantasias, que tenha as minhas queridas fadinhas no meio ahah apesar de essa ser um pouco ambiciosa, mas no fim ela quer um felizes para sempre, e nós que adoramos contos de fadas, também queremos isso ahah.

    Concordo com você quado falou que a Awren está arrasando com as estórias publicadas, por ela, e além de tudo, as edições também estão lindas.

    Bjs

    ResponderExcluir