29 março 2016

Resenha - Beleza Cruel




Desde o nascimento, Nyx estava prometida em casamento a Lorde Gentil, o perverso governante de Arcádia – tudo por causa de uma irrefletida barganha do pai dela. E, desde então, ela tem sido treinada para matar o soberano. Obrigada a obedecer ao cruel acordo e sentindo-se traída por sua família, Nyx luta contra seu destino. Entretanto, em seu 17o aniversário, ela abandona tudo aquilo que conhece para se casar com o todo-poderoso e imortal Lorde Gentil. O plano dela? Seduzi-lo, desarmá-lo e quebrar a maldição de 900 anos que ele lançou contra seu povo. Mas ele não é o que Nyx esperava. O enigmático charme do Lorde a seduz, e seu castelo – um inconstante labirinto de salas mágicas – a encanta. Enquanto Nyx procura um meio de libertar sua terra revelando os segredos de seu esposo, encontra-se inevitavelmente atraída por ele. Mas como ela pode amar seu inimigo e recusar o dever de matá-lo? Inspirado no clássico conto de fadas A Bela e a Fera , Beleza cruel é uma deslumbrante história de amor sobre como nossos desejos mais profundos podem mudar nosso destino.

Livro: Beleza Cruel
317 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Século || Onde Comprar







Arcadia é um país isolado do restante do mundo, onde as pessoas lutam todos os dias pela sua sobrevivência após uma maldição ter caído sobre eles há mais de 900 anos. Onde atualmente o governante é um homem cruel que vive nas sombras e aterroriza a todos. Lorde Gentil vive fazendo negócios com a população, ele é conhecido pelo seu poder das trevas e sempre que alguém precisa de algo, recorre a ele. Mas o que muitos não sabem, é que como moeda de troca sempre haverá mortes envolvidas, ou um favor que deverá ser retribuído algum dia.


Foi no desespero de um senhor que ele foi atrás do Lorde Gentil a fim de fazer um acordo. Sua esposa não podia engravidar e o casal sentia que apenas com filhos eles seriam felizes por completo. Assim, Lorde Gentil disse que sua esposa ia engravidar, mas não de um menino, e sim de duas meninas, e quando uma completasse dezessete anos, seria prometida como sua esposa. Para a imensa felicidade do casal, a mulher engravidou de gêmeas. O nascimento de Nyx foi tranquilo, mas quando Astria veio ao mundo com sua mãe faleceu.

Assim foi dado o destino de Nyx, ela seria a futura esposa do Lorde Gentil e a partir dos seus nove anos, ela já começou a treinar para destruí-lo a fim de vingar a morte da mãe. Nyx cresceu com muita amargura dentro de si, ela não aceitava seu destino cruel enquanto sua irmã crescia na bondade e teria uma vida boa e tranquila, e apenas ela iria pagar o preço. Então, quando completou dezessete anos, foi feita uma cerimônia para o casamento e logo se mudou para o castelo do Lorde.

Nyx está disposta a fazer tudo o que for necessário para honrar a morte de sua mãe, ela passou dezessete anos ouvindo que o Lorde Gentil era a pior das criaturas que podia existir, ela foi treinada para matá-lo. Mas o que Nyx não sabia era que o Lorde poderia mudá-la. Qual será o destino de Nyx? Será que ela irá fazer o prometido e matará seu marido? Será que Nyx irá se apaixonar e tudo mudará de rumo?

"... Eu sabia que ele era meu inimigo, inimigo da minha família e de todo mundo. Eu sabia que ele não iria ter misericórdia de mim, e eu também não iria ter a mínima por ele. E estava preparada para me levantar e lutar com ele. Mas não ainda. Não mesmo."

Beleza Cruel é um romance distópico maravilhoso, com muita fantasia envolvida e mistério. Diz que ele é uma recontagem do clássico A Bela e a Fera, mas achei que foram poucos os pontos em comum nas estórias. O que tem em comum é um homem que é visto como uma Fera ou até mesmo como um demônio, que faz o mal e tem seu passado não compreendido. Porém, a autora foi muito além disso e criou uma trama super envolvente que não te deixará largar o livro até descobrir todo o mistério envolvido.


Eu sou suspeita de falar, pois desde o começo já me peguei anestesiada nessa estória, li ele em poucos dias e fiquei desejando mais e mais. A autora escreve muito bem, sua escrita é leve e descontraída, com diálogos reais que faz você sentir que também faz parte do livro.

Os personagens são muito bem desenvolvidos. Nyx sempre foi forte e decidida, apesar dela não aceitar seu destino, ela tenta manter as aparências e não sair destratando todo mundo. Ela tem muita amargura dentro de si por causa do seu pai, por ele sempre tratar sua irmã como a preferida e tratar Nyx como "a escolhida" para salvar o país, mesmo que isso cause sua própria morte. Mas gostei muito de ver o amadurecimento dela durante a trama, e posso dizer que o Lorde Gentil teve grande parte nisso. Já sua irmã Astria, sempre foi tratada com muito carinho e amor, para ela nunca foi apresentado esse mundo cruel em que elas vivem. Seu destino seria se casar com alguém por amor e ter um futuro bonito, mas alguns acontecimentos fez com que ela mudasse no final da trama. Lorde Gentil talvez tenha sido um dos meus favoritos, no começo eu fiquei com raiva por causa do que ele fazia para todos, mas no decorrer da trama eu pude conhecer quem ele era de verdade e no final seu passado foi revelado.

Beleza Cruel é um livro que ganhou um grande espaço no meu coração, eu me apaixonei e só posso dizer que estou ansiosa pela continuação. Esse livro é muito recomendado para todos que adoram um bom mistério e um romance diferente, com muitas intrigas e um destino surpreendente.

15 comentários:

  1. Oi Kétrin, tudo bem?
    Sou suspeita para falar sobre esse livro, especialmente porque amo releituras. Também li em poucos dias, por isso posso afirmar que me identifiquei muito mesmo com suas considerações. E assim como você disse, esse título já tem um grande espaço no meu coração, assim como na estante! É mesmo apaixonante e recomendo muito!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá! Primeiro deixa eu comentar essa capa linda, eu compraria só pela capa! Embora o estilo não faça o meu tipo, acho que leria esse livro pelo fato da trágica morte da mãe e pelo fato de a menina se preparar desde os 9 anos para destruir o futuro marido. Gosto de histórias que envolvem vinganças e que trazem protagonistas com traços marcantes. Ficou ótima sua resenha, e se avaliou como favorito, com certeza é interessante!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ketrin linda, ainda não conhecia o livro e só pela capa, eu diria que seria apenas um romance, mas gostei de saber que tem muito mais no enredo. Gostei da Nyx só pelas considerações que você fez e acho que essa pegada de mistério vão deixar a leitura irresistível. espero poder ler o mais rápido possível porque fiquei encantada!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gente... Eu ainda não conhecia esse livro é pelo visto estou perdendo uma excelente história e um livro de beleza memorável pois a capa por si só é linda e amei o marcador também.
    Fiquei curiosa para saber mais sobre essa maldição que já dura 900 anos e o que vai acontecer com Nyx.
    Com certeza vou colocar na minha lista de leitura.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Nossa Kétrin, que livro maravilhoso. Eu ainda não o conhecia mas fiquei apaixonada pelo enredo e acredito que eu gostaria tanto quando você. A trama é muito diferente e já no começo da sua resenha eu tinha ficado interessada no livro mas o que me deixou mais interessada foi aquela primeira foto, o livro tem tudo o que eu gosto!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que livro é esse Brasil!!!!
    Adorei já na sinopse e na contracapa!
    Quando li suas impressões fui encontrando elementos que chamaram ainda mais minha atenção como personagens bem desenvolvidos, leve semelhança com a bela e a fera e distopia.
    Não é a toa que você gostou tanto.
    Quero ler com certeza. Já entrou para a minha lista urgente.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Adoro recontagem de contos de fadas e inclusive a estória da Bela é minha favorita, então já pode imaginar que amo tudo que envolva ela. Li faz um tempinho Corte de Espinhos e Rosas que também é uma recontagem, ai vi Beleza Cruel e fiquei morrendo de medo de não gostar por serem basicamente parecidos. Suas impressões mudaram minha opinião pois contém varias coisas que sei que irei me apaixonar.

    Everton Equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Kétrin,
    Nossa, que livro interessante! Meu Deus, como adoro livro distópico, ainda mais com romance. Fiquei muito curiosa para conhecer Nyx, a personagem parece ser muito envolvente, assim como toda a trama.
    Gosto muito de livros com personagens desenvolvidos. Esse livro parece ser repleto de coisas maravilhosas e faz o leitor se desdobrar apenas em elogios.
    Amei sua resenha e espero ler em breve.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu sempre achei a capa desse livro linda, e agora que sei que a trama é linda também, fico mais convencida em ler esse livro. Gostei de saber que se trata de um romance distópico, com personagens marcantes. E ainda traz um pouco de A Bela e a Fera <3
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Eu sou uma dessas que ama um romance diferente e que tenha um pouco de mistério. Confesso que o que me chamou mais atenção foi o fato da autora fazer referencias, mesmo que seja pouca, ao clássico A bela e a fera. Ahhhhh, acho que também me apaixonaria pelo Lorde Gentil viu, ainda mais sabendo que as coisas são explicadas no final. :) Ótima dica.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Essa capa não me é estranha, acho que já a vi antes, e, se não me engano, devo ter lido uma resenha desse livro também *-* Ando tão esquecida...hehe' Saber que é um romance distópico já me fez ficar atenta, e ver o favorito lá em cima então... Fiquei mega curiosa para lê-lo, principalmente tendo em vista que ele te surpreendeu e encantou tanto, mas, se eu for lê-lo, acho que vou esperar a continuação sair primeiro, aí já leio um atrás do outro...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ola Ketrin lindona estou doida para ler esse livro desde seu lançamento lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa pois já gostei da personalidade da protagonista, e lógico descobri o que envolve esse terror e medo de todos de nosso protagonista. A capa está linda, não vejo a hora de ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi *--*

    Ai ketrin morro de medo de ler esse livro e não curtir, essas recontagens de contos de fadas estão a toda no mercado e até agora a maioria me encantou, o caso é que estou com altas expectativas quanto ao livro e sempreeeeee me decepciono, estou esperando passar essa euforia para conferir. Saber que você curtiu tanto só me deixa mais animada.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu nem tinha me tocado com a Bela e a Fera até você mencionar, realmente sabendo da história assim por alto me pareceu familiar. Mesmo assim curti muito a ideia e fiquei curiosa para ser como a Nyx mudou e o que aconteceu com toda a argura que ela carregava. Fora isso, também estou morrendo de curiosidade para saber por que você adorou o Lorde, ele não me parece muito adorável.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Oi minha linda, tudo bem?
    Bom quando eu vi a capa deste livro, achei que ele era livro hot... e me desinteressei e nem fui atrás de detalhes, mas agora lendo a sua resenha pude perceber o quanto eu estava enganada rs... o livro fala-se de romance, mas temos ações e um lord Cruel e uma mocinha cheia de atitude e personalidade... claro que meu interesse mudou instantaneamente e quero a leitura desse livro logo!
    Xero!

    ResponderExcluir