28 março 2016

Reflexão - Parte 4


Aceite as surpresas da vida


A vida é uma jornada cheia de surpresas. É preciso coragem, perseverança, amor e muita generosidade para achar as boas surpresas, pois a vida às vezes as esconde muito bem, em lugares que nunca imaginamos.

Quem passa pela vida sem buscar essas surpresas, nunca viveu de verdade. A vida é essa busca constante por coisas inesperadas e surpreendentes que nós presenteiam com felicidade. Por isso, entregue-se à vida, aproveite as oportunidades que a vida te oferece. Não tenha medo, acredite no seus sentimentos e faça aquilo que manda o seu coração. No final, você provavelmente se arrependerá daquilo que não fez. Do amor que não viveu, da árvore que não abraçou, da viagem que adiou, do trabalhou que recusou por não acreditar em você.

Inspire-se! Leia poesias, viaje, aprenda outras culturas, converse com estranhos, escute o coração do próximo mas acima de tudo escute o seu coração. Deixe a sua esperança crescer, a sua fé tomar conta de você até derrotar todos os seus medos.

Nunca deixe de sonhar e tente realizar ao máximo seus sonhos. Sonhos realizados são lindas surpresas da vida. Sonhos adiados trazem grande amargura. Não deixe nunca a amargura tomar conta de você. Chore, grite e expulse a amargura. E deixe o amor, a paz e o perdão envolverem todo o seu ser.

Só assim a vida poderá revelar suas lindas surpresas!



Autor: Desconhecido







Você pode Superar 

Há momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer algumas dificuldades que vivemos. Já aconteceu isso com você? Mas quando paramos um pouco e olhamos para “dentro de nós”, percebemos quantos obstáculos, quantas barreiras, quantos nãos, quantos momentos difíceis já vencemos. Percebemos a força, a capacidade, o poder que existe dentro de nós. Então, percebemos que escondido atrás deste gigante chamado medo, chamado dúvidas e incapacidade que acreditamos ter, esta a nossa capacidade de vencer. Quando fazemos esse momento de reflexão da nossa capacidade, das nossas conquistas, dos momentos difíceis que já vivemos e vencemos, fica muito mais fácil enfrentar o momento atual, pois percebemos que é apenas mais um que será vencido. Percebemos que os gigantes somos nós que já vencemos tantos outros problemas e não vai ser o problema atual que vai nos derrotar.

Portanto: quando se sentir incapaz, se sentir inferiorizado, pare por um instante e faça um momento de reflexão. Coloque em uma folha de papel o maior numero de situações difíceis que você já venceu, veja o que você fez para vencer, de quem você recebeu ajuda e como se sentiu após a vitória. Você vai perceber que será capaz de vencer mais esse obstáculo. Não perca tempo pensando no problema, quanto mais você gasta seu tempo pensando no problema, maior ele fica. Pense na solução, gaste seu tempo com a solução, imagine o prazer, a alegria que você vai sentir e o orgulho que vai causar nas pessoas que te amam ao ver você vitorioso. Lembre-se: Você pode vencer mais essa! Quando conquistar a vitória. Convide as pessoas que você ama para comemorar mais essa conquista. Lembre-se: VOCÊ PODE VENCER!!!


Autor:
 Nestor de Almeida

24 comentários:

  1. Oi Silvana, tudo bem?
    Então, eu gosto muito desses tipos de post sabe, ainda mais quando a gente está passando por situações difíceis e precisa ler algo positivo e que te faça se sentir melhor. Quem gosta de ler é maravilhoso perceber que há algo bom para refletir e é claro que nos deixa com sensações melhores. Gostei dos dois textos que você colocou em seu post, mas me identifiquei mais ainda com o segundo, sobre superação. Só quem vivenciou algo difícil sabe como é complicado seguir em frente, ainda mais quando sente uma depressão ou algo do gênero. Ufa, estava precisando dessas palavras mesmo. Obrigada!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana, adoro quando você compartilha conosco esses textos e sempre fico refletindo depois de ler cada um deles. As surpresas na vida nos reservam felicidade e dor, mas como não temos como saber, nos jogamos em cada uma delas. O segundo texto me fez pensar ainda mais porque superação é uma palavra para todo dia e cada vez, vencemos mais e mais limites. Adorei este post!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee Silvana ^^
    Felizmente eu ainda não passei por todas as coisas ruins da vida (ou infelizmente?), mas sou uma pessoa cheia de sonhos (e põe cheia nisso), mas às vezes eu sinto medo de não chegar nem perto de realizá-los, sabe? Tenho medo de fracassar e não conseguir seguir em frente. Acredito que já tenha vencido algumas "batalhas"
    (algumas perdas, alguns acontecimentos que me fizeram crescer como pessoa), e, talvez eu seja forte para me levantar quando algo não der certo, mas, ao mesmo tempo, fico me perguntando se serei forte o suficiente, sabe? Já me senti inferior e incapacitada várias vezes, e em algumas demorei muito tempo para "me levantar novamente", mas eu prometo não ficar pensando nessas coisas ruins...hehe' só desabafo mesmo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana!

    Eu adoro textos reflexivos. Sempre me dão um ''up'' quando estou para baixo. Uma coisa que aprendi é que a gente sempre precisa estar aberto a novas coisas, sentimentos e tudo mais. É claro que precisa haver um filtro, mas ainda assim é importante se permitir. A gente precisa se alimentar de otimismo e superar, vencer, seguir em frente sempre. Adorei os dois textos <3

    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana, tudo bem?
    Esses textos reflexivos são ideias para quando estamos passando por momentos difíceis da vida pois é sempre bom ler algo que nos deixe mais otimistas e confiantes.
    Nesses momentos em que estamos para baixo é muito importante olharmos para dentro de nós e perceber o quanto somos fortes e o quanto já enfrentamos coisas difíceis e o quanto já superamos obstáculos.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvana, tudo bem? Passei por uma depressão sérissima nos últimos três anos e me apoiava muito em textos de reflexão como estes. O primeiro em especial, me tocou mais. Acho que aproveitar cada segundinho e cada resquício de alegria é fundamental. Às vezes pensamos: quando eu for magra serei feliz... quando eu tiver dinheiro serei feliz... sendo que a felicidade é realmente essa busca das surpresas diárias. Obrigada por dividir.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil
    Adoro vir ao blog e encontrar textos reflexivos. Sempre acabo me inspirando.
    Sempre procuro aceitar as surpresas da vida, afinal tudo existe por um propósito. Tanto as coisas boas quanto as ruins.
    Acho que somos capazes de tudo. Basta querer, lutar e insistir para alcançarmos nossos objetivos.
    Adorei o post. Uma verdadeira injeção de animo.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Adoro suas reflexões! Às vezes é sobre algo que estou passando no momento e me sinto um pouco melhor! Confesso que não gosto muito de surpresas, prefiro a rotina. Mas acaba que quando nos surpreendemos, podemos encontrar aquilo que sempre queríamos e não sabíamos. A segunda reflexão chegou em um momento bom, obrigada por lembrar que posso vencer o obstáculo que enfrento!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga *---*

    Adoro esses textos de reflexão que você trás, sempre fico pensando neles. Sou o tipo de pessoa que se arrisca bastante, por isso sempre estou aberta para o que a vida tem a oferecer, mas confesso que morro de medo de não conseguir alcançar meus objetivos de vida mas isso nunca me impediu de tentar.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa me surpreendi com esse texto de reflexão,veio em boa hora com tantos problemas e nosso país nessa situação alarmante,seu texto veio como uma luva Silva,ter lido eles foi como me buscar dentro de mim em algum lugar escuro,gostei muito e sempre que puer poste mais textos assim que delicia ler eles Obrigado de alguma forma <3

    bjo bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Sil,
    Adoro esses posts seus de reflexão.
    Gostei muito do texto Você pode superar. Eu acho que tudo na vida pode ser superado, as perdas, as brigas, as desavenças e que nós precisamos superar, pois, só assim, seremos livres das amarras do nosso passado.
    O outro texto também é bom, mas não me tocou tanto.
    Espero ver outros textos por aqui.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, eu amo esses textos, sério. Particularmente gostei muito do segundo, acho que na vida nós teremos muitos momentos que iremos nos sentir fracos e incapazes de seguir em frente, e é nesses momentos que devemos mais do que nunca criar forças e continuar, pois não podemos esquecer que nós podemos tudo,só basta ter força de vontade. Achei que o texto expressa muito bem isso!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Que bacana essas reflexões. Eu gostei, especialmente, da relação entre as duas. Quantas vezes nos deixamos entristecer pela rotina que nos oprime? Isso nos faz deixar de aproveitar os bons momentos, as boas surpresas, que a vida nos reserva. Ao mesmo tempo, nos leva a sentir que não somos "nada" diante das dificuldades. Sempre lutando, lutando, lutando... Isso cansa e deprime. Refletir sobre o quanto vencemos na vida nos ajuda a seguir em frente e recuperar o otimismo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nem sempre é fácil encarar as coisas que vem na nossa vida e eu sou prova viva já que ainda meio que não aceito algumas porque elas desanimam. E o pior é que em certos momentos tem pessoas ao nosso redor que estão em momentos melhores que falam coisas inadequadas ao invés de somente se calarem e nos apoiarem, mas acho que este é o aprendizado da vida. Nunca estamos felizes, mas também nunca estamos tristes, acho que é um pouco de cada!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Já disse que adoro as reflexões aqui postadas?
    Apesar de ser bem difícil como humanos a gente acreditar mais em nós mesmos, concordo sim que devemosfazer isso. Temos que acreditar nos nossos sonhos e correr atrás para que tudo que desejamos seja realizado. Não devemos adiar a felicidade devemos fazer com que ela aconteça eque sejamos felizes em nossas escolhas. Devemos nos permitir viver!
    Belos textos e grandes reflexões! Adorei!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Oi, amiga.

    Gostei bastante dos dois textos, mas me identifiquei bastante com 'Você pode superar'. As vezes eu me esbarro com dificuldades na minha vida e acho que nunca vou conseguir passar desse caminho ou nunca vou conseguir um futuro legal para mim. Achei o texto bastante motivador e, com certeza, EU POSSO VENCER!
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Amei as duas reflexões.
    Realmente, a graça da vida são as surpresas. O não saber o que virá a seguir. O legal da vida é essa imprevisibilidade que ela tem. Um dia está assim e no outro não está mais do mesmo jeito. Isso só prova como a gente tem liberdade, tem livre arbítrio e é a gente que deve lutar por aquilo que se deseja.
    E nem sempre é fácil, como diz a segunda reflexão. Mas é assim mesmo. E como se diz "precisamos focar na solução, não no problema". Tem dias mais dificeis, mas a vida é assim, com força e esperança, a gente consegue tudo aquilo que deseja.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, muito bom ver esse post hoje. A vida é imprevisível, né? Por mais que a gente ache que tem tudo sob controle, pode acontecer algo inesperado e pode ser uma surpresa boa ou não, se não for, a gente enfrenta, né? Se for, a gente deve aproveitar!

    ResponderExcluir
  19. Gostei de ambos os textos, mas me encantou mais o primeiro, que para mim é tipo um mantra para se viver: basicamente sonhe, viva e faça tudo acontecer, mas também tem a hora de sentarmos e refletirmos sobre o que está acontecendo.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiie Sil, tudo bem?

    Foi maravilho vê esse post hoje, me ajudou muito. Sabe, quando eu li essa frase "Nunca deixe de sonhar e tente realizar ao máximo seus sonhos. Sonhos realizados são lindas surpresas da vida" me fez pensar em não desistir dos meus sonhos, esses que estão sendo custosos para conseguir, mas que eu espero que ao final eu possa conseguir.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oiii!

    Sil, as vezes são esses tipos de post que precisamos ler né? Era para eu ter passado aqui antes, mas algo sempre me impedia, hoje eu estou mega triste e ler essas palavras escolhidas por você, me deu um animo. Muito obrigada!
    Nunca será fácil, mas se soubermos como encarar o mundo e não desistirmos, levaremos de letra. Mais uma vez, obrigada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Amei muito esses textos, principalmente o primeiro. Parece que foram feitos para mim, aliás, já que vou começar uma atividade nova no trabalho semana que vem, algo que vai me permitir aprender muito, me dar visibilidade, mas que vai me exigir muito também, muito tempo, muita dedicação, e ainda vou ter que mudar o meu horário de trabalho, o que vai desestruturar meus dias. Pensei em desistir, mas estaria me sabotando, eu sei que sou capaz e tenho que exercitar minha fé em mim. Obrigada por me ajudar nisso. :)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá! :)

    Este tipo de posts são muito raros na blogosfera literaria..! :) Eu acho interessante a experiência!! ;)

    É verdade! Ao que todos ja passamos, todos os obstaculos, nao devemos parar neste! Para quê? :)

    Espero mais posts... :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei as reflexões! É muito comum, de fato, que se passe pela vida sem aproveitar todas as possibilidades que ela nos traz somente por medo dessas surpresas maravilhosas que a vida nos proporciona. Claro que essas surpresas trazem, também, o risco de sofrimento, mas esse risco é o preço que pagamos pela nossa felicidade. O primeiro texto me fez de lembra de Fernando pessoa: "Não há saudades mais dolorosas do que as das coisas que nunca foram". Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir