03 março 2016

Reflexão - Parte 3



Hoje estou trazendo dois textos reflexivos para todas aquelas pessoas que estão passando por alguma dificuldade na vida e que querem de alguma forma tentar se sentir melhor, mas o mais importante é que serve para que vocês venham a enxerga que mesmo estando bem, preste atenção a sua volta, olhe e veja, pois nem sempre quem realmente conhecemos ou até quem não conhecemos pode estar bem como realmente aparentam, por isso espero que gostem!



NÃO DESISTA DE CONTINUAR...



Que o sol esteja sempre presente em seus dias, mas quando ele não estiver, não tema a chuva, porque a vida é feita de momentos e em cada um deles não nos encontramos desamparados. Que o seu caminho seja repleto de flores, mas quando os espinhos se apresentarem, não chore eternamente diante da dor, busque novos horizontes e quando perceber, a ferida terá cicatrizado.

Quando a solidão se recusar a partir, não se dê por vencido, rogue auxílio da providência divina e perceberá que não se encontra sozinho nessa batalha. Se os seus passos se enfraquecem e a ideia de desistir se aproxima, tenha fé, logo adiante, o desânimo cederá lugar a esperança, que renovará suas forças. Que a cada manhã a alegria possa despertar ao seu lado, mas quando for a tristeza a sua companheira, não se aflija, ela jamais será eterna e com perseverança e confiança, reencontraremos a alegria de viver.







Quando a oportunidade de auxiliar alguém surgir, não a ignore, faça o bem que puder, sem nada exigir, assim quando necessitar de socorro, muitas mãos se estenderão em sua direção, não por obrigação, mas por carinho a sua pessoa.

Se a Verdade já bateu à sua porta, não a tranque dentro do seu coração, espalhe-a por onde passar, compartilhe conhecimentos, não se esquecendo da humildade e semeando o Amor de Jesus por onde estiveres. Que nenhum sofrimento possa deter a sua marcha, mas quando um acontecimento lhe machucar, não desanime, nem pense em desistir, mantenha a confiança, o Pai sabe o que faz e sempre estará ao nosso lado nos consolando e nos mostrando um novo caminho.

Na alegria ou na tristeza, jamais desista de continuar a jornada.
Faça uso da perseverança. Encontre a coragem dentro de você.

Tenha fé e siga em frente...


Autora: Sonia Carvalho






ACREDITE NA VIDA, ACREDITE EM VOCÊ!



Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém. Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual. Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.

Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela. Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.

Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade. Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes, à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade.

Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue. Tenha fé, acredite em Deus!!! Viva cada momento de sua vida como se fosse o último. Faça de sua vida uma conquista de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade. Mesmo sofrendo, sofra amando. Pois é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade...


Autor Desconhecido

21 comentários:

  1. Olá, Silvana, gostei bastante dos textos. É muito bom mesmo quando podemos ler algo que nos toca de alguma maneira. Estou passando por algumas dificuldades no momento e sei bem como é complicado pensar positivo. Mas a gente tem que tentar né, porque sempre irão existir obstáculos no caminho. Temos que acreditar no melhor mesmo! Obrigada pela publicação. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Sil lindona que lindas mensagens, eu sempre acredito no caminho do bem e que devemos sempre espalhar o bem sem olhar a quem, vivermos em um mundo onde a aparência fala mais alto, onde se perdem noções de valores, não se contamine faça sua parte e trilhe o bem, sua felicidade é sua luz sempre. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as mensagens! É daquelas que a gente fica pensando muito depois de ler! É sempre importante ter fé, acreditar que a gente vai alcançar tudo aquilo que desejamos.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Sim adorei encontrar essas mensagens tão lindas por aqui no blog. A primeira principalmente me fez até lembrar uma música que eu amo e você deve conhecer do Renato Russo que diz: Mas é claro que o sol vai voltar amanhã. Mais uma vez eu sei...!
    Não importa se ele não brilhou um dia, o outro será cheio de recompensas.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil
    Amei seu texto!
    Acho que persistir é essencial para que possamos conquistar nossos objetivos.
    Por mais difícil que pareça, tudo tem um jeito.
    Adorei suas palavras. São realmente inspiradoras.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olá Silvana,
    Gostei muito dos textos.
    Acredito que não desistir de seguir em frente é algo primordial em nossas vidas, pois sempre passaremos por momentos ruins e não devemos achar que eles não deveriam existir, pois, do contrário, não daríamos valor aos momentos bons.
    Acreditar em si é o primordial para seguir em frente, você precisa crer que é capaz.
    Adorei, fiquei bastante feliz
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que lindas as mensagens e sabe que hoje é um dia que eu até lendo estas coisas não consigo me motivar muito. Tem sempre aqueles dias de TPM que é um inferno astral e é o meu hoje. rsrsrsrs. Mas como é lindo ter mensagens assim para que as pessoas leiam e possam ter uma luz a mais na vida. Só achei que a modelo da primeira foto tem as pernas mega finas! Hahahaha, fui irônica porque minha TPM me mata! :)

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvana, gostei dos dois textos, da forma com são desenvolvidos, mas não acredito 100 por cento em nenhum deles... rs Acho que não basta acreditar em si mesma e seguir em frente, as vezes a gente tem que abrir mão de uma coisa ou de outra, pro caminhar ficar mais leve. Me fez refletir, pensar, sentir e eu adoro isso!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil *---*

    Enxerguei tanto de você nesses textos. Realmente as vezes temos pessoas ao nosso redor precisando de uma mão e não percebemos, ou as vezes nós que precisamos e não encontramos alguém. Me identifiquei bastante com o segundo texto, sempre seguir em frente não importando as circunstâncias, alegrias, tristeza, amor, ódio. A vida é só mais uma caminha.

    Bjos lindona

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    É algo que sempre procuro pensar, em não me deixar abater diante das dificuldades, e que mesmo quando acho que nunca vai acabar, quando percebo, já terminou. É interessante o quanto ficamos "cegos" quando estamos passando por alguma dificuldade, parece que aquilo nunca vai terminar. Mas quando percebemos, já passamos por ela, e estamos vivos. Muito bom os dois textos.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Acho que essa não foi uma boa hora pra ler esses textos. Ou foi. To chorando muito aqui... Seus textos compartilhados foram maravilhosos e acho que transmitem muito sobre o que você pensa, pelo que tenho visto de suas outras reflexões. Muito lindo mesmo, jamais esquecer que quando tudo estiver contra nos apegarmos a Deus e nosso mestre Jesus para nos guiar e dar forças. Belíssima reflexão!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, que textos maravilhosos que você separou! são lindos e muito reflexivos, perfeitos para quem está em um momento triste da vida e que não tenha onde se amparar, ou até para quem está com alguma decisão difícil a ser tomada, sabe? os textos expressam várias situações de nossas vidas, achei eles muito lindos!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem??

    Atualmente não estou passando por nenhum momento assim, graças! Mas achei muito bonita a introdução principalmente, muitas pessoas ao nosso redor estão passando por isso agora mesmo e geralmente nós não as percebemos quando não estamos nesse mesmo estado... Achei muito lindo os textos selecionados e com certeza vai me deixar mais sensibilizada em relação as pessoas ao meu redor!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Parabéns pelo artigo reflexivo! Adorei!! :) Dá para pensar e ver o mundo/pensar de outra forma... Uma forma mais otimista, confiaante! :)

    "Quando a solidão se recusar a partir, não se dê por vencido, rogue auxílio da providência divina e perceberá que não se encontra sozinho nessa batalha." <3

    Na verdade, quando acreditamos em nós mesmo, é muito mais fácil não desistir e seguir caminho!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Oiee
    Olhaa... Muito bom o texto.
    Estava pensando no outro dia... As dificuldades são tantas, é rasteira de todos os lados que levamos às vezes que da vontade de desistir, sabe?
    Mas o texto está certo, não podemos desistir, precisamos seguir em frente sempre.
    Afinal, lágrimas só dão rugas e não ajuda a ninguém a caminhar pra frente.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá.

    Amei os textos, acho muito importante essas mensagens de incentivos, as vezes você nem sabe mas pode ter alguém precisando ler isso. Persistir e não desistir jamais, lema da minha vida, mesmo quando as coisas não estão legais é importante não desistir.

    Bjos

    Everton
    Equipe Rillismo (rillismo.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?

    Adorei os textos. As vezes passamos por momentos na nossa vida que só precisamos ler/ouvir certas palavras para conseguir refletir, sabe? E eu estava precisando ler esse textos, principalmente o segundo.

    Obrigada por compartilhar conosco.

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Ambos os textos são muito bonitos, mas o primeiro me tocou mais. Gosto de quando tô desanimada ler um texto assim, e na hora já me sinto melhor, é motivador ter uma pessoa que não nos conhece falando o que precisamos ouvir.
    "não chore eternamente diante da dor, busque novos horizontes e quando perceber, a ferida terá cicatrizado." Essa foi a parte que mais gostei, e acredito fielmente nisso, quando nos apegamos a dor, ela tende a durar, mas quando a tratamos como uma coisa fadada a acontecer e colocamos nossos pensamentos em outro lugar que não a dor, ela passa!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa que textos lindos!!! Até chorei com o primeiro. Realmente não devemos temer a chuva e nem os espinhos. As vezes nos deparamos com situações que nos fazem desanimar. Mas a vida é para ser vivida e precisamos acreditar em nós mesmo.
    Amei :)
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir