16 março 2016

Especial - Conhecendo os autores.. [8]



Oi gente! Tudo bem?! Hoje quero contar para vocês que me apaixonei incondicionalmente por um livro e por esse motivo vim aqui apresentar para vocês um pouco mais sobre a autora que me encantou com seu livro ''Deixe-me entrar'' que você pode conferir a resenha Clicando aqui . E a autora é a Letícia Godoy! Vamos lá que vou apresenta-la á vocês.






Letícia Maria de Godoy nasceu em 13 de fevereiro de 1994 na cidade de Curitiba, no Paraná, porém cresceu em Siqueira Campos, onde descobriu, sentada sob as sombras da casa onde morava, o seu gosto pela leitura. Aprendeu a ler e escrever aos quatro anos de idade, tendo como primeira professora sua mãe, e aos oito anos começou a escrever seus primeiros contos em restos de cadernos escolares. Desde então nunca mais parou. Aos 17 anos passou no vestibular para ingressar na faculdade de Letras, um sonho que se tornou realidade. Aos 18 anos publicou três contos na antologia intitulada Pontos da Vida, sua primeira aventura no ramo da literatura. Atualmente dedica-se a escrita de romances e pesquisas no ramo da linguística aplicada.










Deixe me Entrar - Letícia Godoy

Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?


-----------


ENTREVISTANDO * LETÍCIA GODOY *


1- Oi Letícia, tudo bem? Conte um pouco como você se inspirou para escrever Deixe-me Entrar?

R: O livro surgiu da necessidade de contar um pouquinho da minha história, da história que vivi no mundo fake. Ela era muito intensa para simplesmente deixá-la no esquecimento e eu queria imortalizar uma pessoa que conheci no decorrer dos jogos de RPG. Assim, comecei a escrever as primeiras ideias de Deixe-me Entrar, em meados de setembro de 2010. De lá para cá, o texto tem sido modificado e as ideias estão mais claras. Foi assim que tudo surgiu!


2 - Sei que alguns personagens você se inspirou no universo fake do orkut, mas tem algum personagem que você tenha se inspirado da vida real?

R: Tem sim! Só não direi qual deles! É que não quero criar uma imagem feita do personagem! Cada um vai imaginar de um jeito, mas com certeza eu tenho personagens inspirados em amigos reais, porém, a maioria é realmente inspirada no fake, mas várias pessoas do fake se tornaram amigos de verdade, do meu dia a dia e com quem convivo. Parece maluquice, mas é muito divertido isso!


3- Você tem algum ritual na hora de escrever?

R: Não! Meu Deus, eu realmente sou muito indisciplinada! Não tenho hora, nem lugar para escrever, quando vejo a inspiração veio e pronto, tenho que colocar as ideias no papel urgentemente! Agora, que estou em uma editora e tudo mais, a cobrança é maior por parte dos leitores que querem logo um novo trabalho e assim estou tentando criar uma rotina de escrita. Acho que vou conseguir!


4- Deixe-me entrar é o primeiro livro de uma série, você já sabe quantos livros vai ser? Pode nos contar algo sobre a sequência?


R: A série terá (pelos meus planos) 4 volumes. Estou terminando o volume 2 e acreditem se quiserem, já escrevi o prólogo do volume 3! É louco, mas como já delimitei a linha do tempo da série, não vi problema em fazer isso. A sequência vai mostrar um pouco mais da Julianne tentando conciliar as novas descobertas com a vida “normal” dela e teremos neste ínterim a festa de aniversário da nossa protagonista. Porém, nada na vida dela é normal, não é? Então podem esperar muita ação e novos mistérios, com a pitadinha de sarcasmo e comédia do primeiro livro. Teremos um pouco mais sobre as bruxas, e conheceremos novos personagens que prometem conquistar os leitores! Não posso falar muito, ou irei entregar toda a trama (risos).


5- Quais seus autores favoritos?

R: Não tenho um autor favorito. Tenho várias pessoas que escrevem e que eu gosto, mas se é para citar um nome: Machado de Assis! Eu realmente amo a forma como ele tem total controle da narrativa, a ponto de conversar com o leitor. Acho isso fantástico mesmo!


6- O que espera passar para seus leitores?

R: Eu espero que eles gostem da história e acho que a principal mensagem é: cada pessoa é única, então, não tente viver o espelho de outra. Aceite-se como é e valorize isso, mesmo que as pessoas ao seu redor não pensem que você é a melhor coisa do mundo. Você tem que ser importante para si mesmo.


7- Eu vi que você citou em alguns trechos do seu livro a música Enjoy the silence do Depeche mode ( que aliás eu amo), essa música foi trilha sonora enquanto escrevia?!

R: Com certeza! É uma das músicas que mais ouvi durante a criação do enredo! A mensagem que ela passa é maravilhosa, e a propósito, você já ouviu a versão da banda Amberlin? É muito boa mesmo! Aliás, acho que já ouvi todas as versões desta música! Realmente a amo!


8- Qual foi sua maior dificuldade na publicação do livro?

R: Primeiro de tudo: ter a coragem de publicá-lo. Como o livro é de cunho muito pessoal, ele ficou engavetado durante bastante tempo. Depois, os trâmites legais mesmo, como procurar uma editora, estudar a melhor proposta e qual aquela que cabia nas minhas condições financeiras (é minha gente, nada é fácil), mas no final deu tudo certo e estou adorando os feedbacks que já estou recebendo. É realmente maravilhoso!


9- O que sentiu ao ver seus livro publicado pela primeira vez?

R: A sensação foi: AI MEU DEUS! O meu nome está aqui, gente, foi eu quem escrevi! Fiquei observando o livro por vários e vários dias, pegava nele, tirava foto, e pegava de novo só para ver se não era um sonho! Realmente, é uma das melhores sensações do mundo!



10- Letícia deixa um recado aqui para seus leitores.

R: Então, gente, convido vocês a fazerem a leitura da obra e embarcar junto comigo nesta história! Principalmente se você gosta de fantasia. Também gostaria de convidá-los a acompanhar o meu trabalho na minha página no facebook e podem me mandar mensagens, eu demoro, mas sempre respondo. Adoro conversar com os leitores! E gostaria de agradecer a oportunidade e a todo o carinho que tenho recebido, de verdade, vocês são demais! Um beijo grande para todos que tem me dado tanto apoio!




-----------


Gente para finalizar esse post quero mostrar para vocês os mimos super fofos que ganhei da Letícia:



É ou não è um amor gente? O que acharam?
Espero que tenham gostado da minha primeira entrevista aqui no I LOVE MY BOOKS
em breve trarei muitas outras =]

23 comentários:

  1. Oi Camila
    Já conheço a autora sim, e sei dos seus talentos. Infelizmente ainda não li seu livro, mas pretendo ler o mais rápido possível. Adorei as perguntas feitas para ela, assim como as respostas ficaram ótimas. E que mimos lindos você recebeu, as fotos estão lindas <3
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila,

    Eu já tinha me interessado nesse livro Deime-me Entrar desde que vi nos lançamentos. Foi bem bacana poder conhecer a autora, também paranaense <3, e aprender um pouco sobre ela e suas inspirações. Se antes já estava com vontade de ler o livro, agora fiquei bem mais ansiosa. De verdade. Ainda mais conhecendo um pouco melhor a autora. Além do mais, temos o Machado de Assis em comum haha <3

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. ai meu Deus, que lindooo!!! Muito obrigada! Esse post ficou perfeito demais!
    Camila, eu agradeço mesmo todo o apoio que está dando para o meu livro <3

    ResponderExcluir
  4. Oi oi,

    que post legal! A capa desse livro é linda e fiquei curiosa para lê-lo!

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee Camila ^^
    Estou doida para ler o livro da Letícia ♥ participei do projeto de primeiras impressões de "Deixe-me entrar", e estou ansiosa para ler o restante da história. Não sabia que o livro teria quatro livros, mas já quero os outros kkk' estou curiosa para conhecer esses novos personagens e saber mais sobre as bruxas, imagino que serão muitas surpresas. Acho que publicar uma história criada há muito tempo e tê-la em mãos em formato de livro deve ser mesmo incrível!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila
    Conheço a Letícia desde as parcerias com a Arwen e fiquei muito feliz com a publicação do livro dela.
    Adorei a entrevista. Deu para transparecer toda a simpatia dela. Adorei a resposta de como ela se sentiu vendo o livro publicado!
    Desejo muito sucesso e que o livro seja o primeiro de muitos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olá linda,

    Já tinha visto algumas notícias e impressões sobre essa obra por alguns blogs e sabe um bocadinho sobre a autora é muito bom. Também tenho 3 livros para publicar e fico na dúvida se publico ou não...medo de as pessoas não gostarem, mas com a entrevista, vi que pensar nisso é apenas perda de tempo.

    Beijocas,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Camila!!
    Antes de tudo parabéns pela entrevista, ela ficou incrível! Adoro saber mais sobre o processo de escrita das pessoas, sou bem curiosa quanto a isso.
    Conheço a Letícia das redes sociais e da época em que ela estava moderando as parcerias da Arwen. Estou morrendo de vontade de ler algo dela, estou vendo o pessoal da blogosfera falando super bem.:)
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi *--*

    Acho a capa desse livro tão incrível que morro de vontade em ler. Adorei suas perguntas e parabéns pela primeira entrevista do blog, espero ver muitoooo mais. Adorei a resposta da pergunta sobre ver pela primeira vez o livro impresso, ela parece ser um doce.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Camila,
    Adorei conhecer a Letícia. Principalmente pelo fato de estar MUITO curiosa em relação ao livro de sua autoria.
    Uma autora que gosta de Machado de Assis e fica com a sensação de AI MEU DEUS quando seu livro é publicado, merece ser lida pelo mundo.
    Entrevistar um autor é uma honra tanto para quem faz quanto para quem lê, pois temos a oportunidade de conhecê-los de uma forma diferente.
    Parabéns pelo post.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Me interessei pelo livro Deixe-me Entrar desde a primeira vez que eu vi a divulgação. Só a capa já me seduziu. Agora conhecendo a autora, quero ler mesmo. Muito simpática e atenciosa. Espero poder ler em breve!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie tudo bom???

    Que linda essa capa, todas as capas da Arwen são de morrer, sempre quero todos.
    Eu não tinha visto esse livro ainda, eu estou um pouco por fora da editora, mais uma razão para dar uma olhada nos livros deles. Adorei esse livro e a autora.Espero conseguir ler logo!

    =)

    bjoks

    ResponderExcluir
  13. Own, que fofura de post.
    Eu ainda não li o livro mas estou muito curiosa com ele. Eu conhecia a autora das redes sociais mas não sabia muita coisa sobre ela. Gostei de ver essa entrevista e achei a autora super atenciosa e simpática. Concordo quando ela diz que publicar um livro não é nada fácil, para os principiantes, vencer a própria timidez é um longo passo e depois vem todo o trabalho de encontrar uma editora e na maioria das vezes, é preciso pagar para isso e nem todos tem essa condição.

    ResponderExcluir
  14. Oii!!

    Adoro entrevistas!!!!! É uma grande forma de conhecer o autor e sua obra! A capa desse livro está liiiiiiiinda!
    Gosto do enredo e saber um pouco mais da vida e das expectativas da autora para com o publico. Isso é ótimo!
    Suas perguntas estão bem escritas e com duvidas bem contundentes, que bom que ela foi simpatica né?
    Gostei bastante!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Letícia é um amorzinho estou tendo a oportunidade de ter parceria com eles e estou muito feliz, não vejo a hora de ler seu livro, além de acha-la muito simpática, fiquei contente que ela já tem planos para continuações do livro

    ResponderExcluir
  16. A Letícia é muito querida e já falou um pouco sobre o drama pessoal que ela passou e colocou até neste livro, mas 4 volumes? É bastante coisa em uma história e imagino que tenha que ter uma grande criatividade, que acredito não faltar nela. Eu também sou como ela na questão da disciplina, então me imagino escrevendo um livro de qualquer maneira, mas tomara que ela faça muito sucesso!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Pode gostar da escritora mesmo antes de ler qualquer coisa dela? Porque adorei as respostas dela, principalmente sobre a ser como você mesmo é. Hoje em dia temos um grande problema com a imagem, né, adoro ler mensagens de força em relação a isso. Eu já tinha me interessado pelo livro por causa da resenha dele, mas agora com essa entrevista minha vontade de ler ganhou mais força.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! Que lindo ler isso!! De verdade, obrigada!

      Excluir
  18. Oi Camila, eu já vi tantas resenhas positivas desse livro que fazia tempo que eu já estava louca por ele, mas vendo a entrevista da autora e conhecendo ela melhor junto com a obra, isso me animou ainda mais. Adorei a entrevista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi

    Já conhecia a Lê, e adoro ela!!! é um amor de pessoa!!!

    Li os primeiros capítulos do livro dela e fiquei morrendo de vontade de lê-lo todo! O que vou fazer assim que o livro chegar aqui...

    fico impressionada com a história de vida que essa menina tem. É guerreira, e vai fazer muito sucesso com certeza!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oiiie,

    Já conheço a Lê, e adoro ele, carinhosa, fofa, atenciosa, simplesmente uma autora recomendável, por essa uma pessoa maravilhosa e também pela linda obra Deixe-me entrar. Fiz as primeiras impressões do livro dela e não vejo a hora de ler completo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Camila, tudo bem??
    Eu gostei muito de sua entrevista com a autora e as suas perguntas... achei a autora super atenciosa e muito simpática e contagiante... dia 09/04 vou no evento que ela vai fazer aqui em sampa... não vejo a hora de conhecê-la pessoalmente e pegar o meu autografo de seu livro... fiquei muito inspirada em ler depois das primeiras resenhas que saíram, principalmente com esta capa linda demais... só espero que os próximos livros não demore... pois só pela premissa das resenhas sei que será uma história que vou adorar... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus! Ler isso sempre me deixa super, super feliz! Super ansiosa para te conhecer também, Diana!

      Excluir