09 março 2016

Dia de quote [22]

Olá, leitores, trago hoje para vocês alguns quots que retirei do livro A escolha, do autor Nicholas Sparks. Achei o livro bem mediano, mas gostei de vários quotes. Espero que se identifiquem com algum.


"Histórias são tão singulares quanto as pessoas que as contam, e as melhores sempre têm um final surpreendente."



"Ultimamente, a felicidade parecia algo distante e inalcançável, como uma viagem espacial. Mas nem sempre fora assim. As coisas mudam. As pessoas mudam."
"Mudança era uma das inevitáveis leis da natureza, que cobrava o seu preço na vida das pessoas. Erros eram cometidos, ressentimentos se acumulavam e tudo o que restava eram repercussões que tornavam algo simples, como se levantar da cama, quase penoso."
"Quando olho para o céu, sei que alguém estava fazendo exatamente a mesma coisa milhares de anos atrás."
"Não sei o que mais posso dizer, a não ser que consigo me imaginar passando o resto da vida com você. Eu sei que parece loucura. Sei que ainda estamos nos conhecendo e que admitir isso pode fazer você pensar que sou doido, mas nunca tive tanta certeza de alguma coisa. Se me der uma chance... se nos der uma chance, vou passar o resto da minha vida provando que você tomou a decisão certa. Eu amo você e não só pela pessoa que é, mas pelo jeito que me fez ver como nós

20 comentários:

  1. Oi, Tamara, bom dia!
    Eu não li o livro, mas gostei dos quotes que você selecionou e o meu preferido foi o penúltimo. Você já apresentou a resenha aqui no blog?
    Até mais,
    Bju's Ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamara, tudo bem? Eu não gosto muito das histórias publicadas pelo autor, apesar de já ter lido algumas obras suas. Mas preciso admitir que sua escrita é cercada de quotes maravilhosos. Com certeza, é possível se identificar com vários, e por fim, esse é o grande diferencial de suas obras, principalmente porque é possível perceber que existem vários sentimentos marcantes em sua escrita Acho legal esse tipo de post, e gostei bastante das frases que você escolheu. Tentei escolher apenas um como preferido, mas desisti de vez ao ver que fiquei encantada por todos hehe Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  3. Oi Tamara!
    Confesso que não sou fã de Nicholas Sparks... Eu o acho muito melodramático! Rs.
    Mas gostei das quotes escolhidas por você!
    "Não sei o que posso dizer, a não ser que eu consigo me imaginar passando o resto da vida com você." Bonita frase! Rs...

    Beijocas
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Tamara!
    Eu já disse que não gosto do Nicholas, mas devo dizer que esse quote ''"Ultimamente, a felicidade parecia algo distante e inalcançável, como uma viagem espacial. Mas nem sempre fora assim. As coisas mudam. As pessoas mudam." chamou muito a minha atenção. Sim, tudo muda, a vida muda, as pessoas mudam e nós também mudamos. É precisar aceitar e superar. Progredir. Achei bem bacana isso <3

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tamara! Não é um estilo literário que me atrai, mas gostei das citações pois trazem consigo uma profunda introspecção. Com certeza, você as selecionou muito bem! :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tamara! Tudo bem?
    Confesso que nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks, apesar de conhecer a fama do autor e saber que muitas pessoas gostam dele. Não faz muito o meu estilo, mas eu realmente gostei muito dos quotes desse livro. Meu favorito foi: "Quando olho para o céu, sei que alguém estava fazendo exatamente a mesma coisa milhares de anos atrás." Nossa, eu nunca tinha pensado nisso, mas é uma coisa TÃO REAL! A frase me fez pensar muito. Já pensou que o céu que observamos é o mesmo que todas as pessoas que nós admiramos também observam? hahaha Enfim, estou filosofando porque realmente amei. Obrigada por este post e por trazer mais uma coisa sobre a qual refletir na minha vida. hahaha Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    OMG agora estou encurralada, sei que muitos leitores amam Nicholas Sparks, nada contra quem o ama, mas eu odeio, podem me apedrejar.
    Tá bom vamos lá ler os quotes como se não fossem do autor em questão rsrsrs.
    Você escolheu trechos bem interessantes, gostei do primeiro e do quarto.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  8. Oi,Tamara
    Ahhh, que lindo o último quote. Aliais todos são lindos, porque o tio NIck tem essa escrita tão especial que nos faz suspirar. Adoro a melosidade dele..rs
    Uma pena que ainda não li esse livro, faz muito tempo que não leio um livro do autor, mas adoro sua escrita. Ótimos quotes.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi *--*

    Não li o livro Tamara mas adorei os quote, principalmente o das estrelas, faz todo sentido. Tenho um certo preconceito com os livros do Nicholas, tenho um pre conceito que todos são dramáticos ao extremo e com tragedias ao fina, algo engraçado é que sempre adoro os filmes baseados nas obras =/

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Tamara,
    Mesmo você classificando o livro como mediano, ele tem quotes incríveis.
    O que mais gostei foi o último, pois isso acontece, não é? As pessoas imaginam toda uma vida com outra que acabou de conhecer.
    Espero ler, pois os quotes são incríveis.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu amo quotes *------* Meus livros são todos grifados e ainda tenho um caderno exclusivo para as quotes que mais me tocaram.
    Amo Nicholas Sparks, e até quem não gosta dos livros dele tem que confessar que as quotes são incríveis, ele tem o dom de criar frases perfeitas <3

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee Tamara ^^
    Esse é um dos meus livros favoritos do Nicholas, e olha que já li vários...hehe' acho a história tão bonita ♥ principalmente por causa dos cães ♥ Adorei os quotes, principalmente o último, achei tocante. Me deu vontade de reler o livro agora...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Costumo dizer que o Nick é um poeta...
    Quantos quotes lindos, confesso que não me surpreendo com tanta citação boa vindo de uma de suas obras, esse bom sabe o que faz. Além de escrever divinamente, tem um sensibilidade incomum para escrever coisas lindas que nos tocam profundamente. Ainda não li o livro mas ele está na minha meta de leitura desse ano.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  14. Ai, meu coração!
    Eu ainda não li nada do autor, mas quando vejo quotes como esses encho-me de boas expectativas quanto aos seus livros e à sua narrativa tão romântica! Eu já sei que o autor parece gostar de finais "frustrantes" para os leitores. Quero dizer, parece que ele não teme dar finais infelizes aos seus personagens. Mas, pelos quotes que você selecionou, vejo que tais sofrimentos valem a pena! (rs) Adorei.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Tamara, eu não consigo ler Tio Nick. Sério, já tentei por muitas vezes e não consegui. Acho que a escrita dele é ótima, uma vez que milhares de pessoas AMAM suas obras. Por causa disso, não li essa obra em especifico. Gostei do post, pois acho que quotes são grandes atrativos, mas ainda assim me reservo a não ler a obra!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Tamara, esses quotes estão lindos, assim como deve ser maravilhoso esse livro do Sparks! eu sou super suspeita de falar pois sou apaixonada pelas obras dele e sempre me emociono em todas, esse foi um dos poucos livros que não li ainda, e já está na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu não li o livro, pois me recuso a ler qualquer livro do Nicholas Sparks já que ele é conhecido por matar seus personagens principais ou separar os casais, livros nesse estilo me deixam deprimida.
    Enfim, gostei dos quotes achei belos.
    Parabéns pela iniciativa de fazer essa coluna achei super interessante. Meu quote favorito foi o primeiro eu faria uma tatuagem como ele sem pensar duas vezes.

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  18. Não gosto de romances e tenho um pré-conceito enorme de Nicholas Sparks. Assim, eu nunca li e não tenho interesse. Por quê? Acho tudo muito parecido, capas, plots e por aí vai. Mas, tirando meu momento ranzinza, eu gosto de quotes românicos <3. Essa do "quando olho pra o céu..." é linda demais.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Uma pena que você não tenha gostado muito do livro, mas lendo essas quotes da pra ver que ele realmente tem quotes maravilhosas e adoro isso em livros, acho totalmente demais.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu não curto muito os livros do Nicholas, mas os quotes que você separou são lindos. Alguns bem reflexivos outros expressão a realidade. Tirando pelos quotes parece ser uma história maravilhosa, mas como você disse mediano eu nem me animei em ler.
    Adorei o post.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir