22 dezembro 2014

Retrospectiva 2014 - Livros/Filmes





Olá meu amados, tudo bem com vocês?
Hoje estou vindo através dessa postagem lhes trazer os Livros que mais me marcaram nesse ano de 2014 e que na verdade INDICO para TODOS, pois tenho que confessar que fiquei bastante impressionada não só com todas as leituras MARAVILHOSAS que tive. Simplesmente amei !


Por isso eu espero que vocês gostem dessa postagem =]















Não deixem de comentar e de me dizer nos comentários se já tiveram a oportunidade de ler alguns desses livros ok?

Quero saber a opinião de vocês também =D

Beijinhos e Fiquem com Deus!!


OBS:  Retirei as imagens dos filmes da postagem, porque estava dando uns probleminhas. Sorry !

41 comentários:

  1. Adorei sua retrospectiva, Silvana. Feliz por ver Um Herói Para Ela marcando presença aqui. <3333
    Esse ano de 2014 foi espetacular! Que 2015 seja ainda melhor! Mais livros para todo mundo!

    Beijocas,

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu fico muito agradecida não só por ter conhecido a história maravilhosa de seu livro, mas também por ter te conhecido pessoalmente na Bienal de SP. Para mim foi MÁGICO e muito importante na minha vida. Obrigada pelo carinho e principalmente pela atenção dada naqueles dias que estive presente. Vc e a Tammy são pessoas lindas que torço muito pra que façam a cada dia mais sucesso =]

      Excluir
  2. Geeente quanto livro nacional! Acredita que eu não li nenhum nacional da lista? Li se eu ficar e não gostei muito mas amei um caso perdido então achei merecido ele estar na lista, hahaha.

    E dos filmes tbm só vi se eu ficar e frozen, que eu adorei. :D

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda olha se vc ainda não leu esses nacionais, pode ter certeza que você irá adorar, porque são todos muito bem recomendados. São histórias maravilhosas que vale a pena vc estar conferindo. Principalmente Um Novo Amanhecer que logo estarei trazendo RESENHA aqui no Blog =] Fique atenta!

      Excluir
  3. Lindo! Muuuito bom fazer parte do seu ano <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia eu que agradeço pelo carinho e também por ter e recebido tão bem na Bienal de SP. Eu adorei te conhecer e principalmente de ouvir sua linda voz cantando a trilha sonora de o Outro lado da memória que sinceramente me encantou em todos os sentidos. Muito obrigada por ter me dado a oportunidade de conhecer essa história. Te desejo todo sucesso do mundo viu? =] Obrigada por ter passado aqui. bjokas

      Excluir
  4. Oi Sil!
    Nossa, da seleção de livros que você citou so li Se Eu Ficar, e tenho Pra Onde Ela Foi, mas ainda nem peguei nele direito. Tenho vontade de ler esse Maquina de Contar Historia, acho a capa bonita. Dos filmes, vi um monte! Me divertir demais vendo o da Selena <3 Adoro ela.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David olha o livro PARA ONDE ELA FOI é simplesmente maravilhoso, até porque vc consegue entender várias coisas do primeiro livro. Quanto ao livro A Máquina de Contar histórias, preciso te dizer que a escrita do autor me surpreendeu bastante e sua história também é muito linda, porque nos passa umas mensagens muito boas. Vale a pena e super recomendo pra vc.

      Quanto aos filmes, eu também adoro SELENA GOMEZ e principalmente LUCY HALE. Acho que as duas são ótimas atrizes. Sou fã pra falar a verdade hahaahaha....enfim... Fico feliz que tenha gostado da minha postagem e espero que tenha a oportunidade de ler alguns dos livros nacionais e também de ver alguns dos filmes que ainda não viu =]

      Excluir
  5. Quanto Livro! *-*
    Dos que Você indicou Silvana poucos eu conhecia, mas alguns chamaram muito a minha atenção como Garota de Domingo!!!! Que sinopse é essa!? E por que ele faz isso!?
    Já anotei o nome do Livro na minha Lista, vou ter que conferir!
    Se Eu ficar é muito emocionante, sem palavras, eu adorei esse Livro! Mas ainda não li o Para Onde Ela Foi, e não conferi o filme!
    Eu amooo o filme Como Perder Um Homem em 10 Dias, olhei faz um tempo já e me diverti muitoo! :D :D
    Beijinhos e até! ^^

    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda olha o livro GAROTA DE DOMINGO é simplesmente demais.
      Tem uma história bastante envolvente que te faz querer saber do porque o cara faz aquilo com a mocinha. Te deixa curiosa a todo momento. A narrativa é muito bem fluida e vale a pena ser lido. Confesso que fiquei bastante impressionada e seu desfecho me deixou ainda mais apaixonada pra te falar a verdade hahahaha...Leia...porque é muito bom mesmo !!

      Quanto ao Se eu ficar, eu gostei, mas achei melhor mesmo o PARA ONDE ELA FOI , pois tem coisas que são muito bem explicadas sobre o primeiro livro. Quanto ao filme se eu ficar, eu vi pelo computador e tenho que te dizer que é melhor que o livro mesmo como o pessoal tem falado. É LINDO. VEJA QUE VC VAI AMAR !!! =]

      Excluir
  6. Oi, Silvana! Tudo bem?
    Nesse ano eu assisti "Frozen" e "A Menina que Roubava Livros" e ambos os filmes são incríveis mesmo, definitivamente eles marcaram o meu ano!
    Já os livros, eu não li nenhum desses que você citou, mas estou bem curiosa para conferir o "Se Eu Ficar", "A Vivência de Clarisse", "Um Herói Para Ela", "Azul da Cor do Mar", "Um Caso Perdido" e os livros do Nicholas Sparks, li ótimas resenhas dessas obras ao longo do ano e maioria delas ainda está na minha lista de desejados! Espero, quem sabe, ganhar algum deles nesse Natal! hehe
    Ah, tenho que comentar sobre o novo layout do blog, ficou lindo!!! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que vc tenha tido interesse em alguns dos livros nacionais que eu li, porque todos que citei são simplesmente maravilhosos. Você vai amar. Super Indico, porque foram os que mais me marcaram assim de mexer comigo mesmo sabe? Quanto aos filmes, FROZEN E A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS foram muito bem comentados quando foram passados e até hoje é. Gostei bastante dos filmes e espero que ano que vem venham outros melhores ainda =] E obrigada linda por ter gostado do meu layout novo. Fico feliz com seu elogio !

      Excluir
  7. Oi Silvana!
    Dos livros que você citou só li Azul da cor do mar e Um caso perdido, mas tenho curiosidade sobre alguns outros! Já sobre os filmes, assisti a maioria! Não consigo dizer um preferido, mas gosto muito de Star Struck e A nova Cinderella.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tenho que confessar que gosto muito de filmes JUVENIS.
      Starstruck e A Nova Cinderela tanto da Lucy Hale como da Selena Gomez eu adoro. Pena que eu não consegui até hoje comprar o DVD do da Selena, porque tá em falta em tudo quanto é lugar =/ Mas espero poder conseguir, porque não me canso de ver esse filme quando passa. Me divirto muito. E as músicas são maravilhosas. Enfim...

      Olha, os livros que citei são lindos viu?
      Se tiver alguma oportunidade ano que vem, LEIA, porque são TODOS incriveis e que valem realmente a pena =]

      Excluir
  8. Li se euficar mas nao achei tão maravilhoso assim mas quero ler a sequência!
    Li um azul da cor do mar e gostei muito aoesar de o final ter sido bem meia boca!
    Quero muuuito ler um caso perdido e a vivencia de Clarissa!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro Se eu ficar eu gostei por conta das passagens em que a personagem falava da vida antes de sofrer o acidente, mas não me agradou as partes em que ela ficava no hospital, pois poderia ter sido melhor desenvolvido. Mas mesmo assim, gostei e mesmo depois fui conferir o segundo livro PARA ONDE ELA FOI e tenho que dizer que é ÓTIMO. Ele explica muitas coisas. É super lindo e vale a pena.

      Quanto ao livro Azul da Cor do Mar eu achei muito bom. A autora narrou muito bem a história e me deixou curiosa a todo momento pra saber sobre o personagem do menino da mochila xadrez hahahahah

      Um Caso perdido e a Vivência de Clarisse são MARAVILHOSOS
      VALE A PENA...SUPER INDICO e tenho certeza que não irá se arrepender!!!

      Excluir
  9. todas as suas escolhas foram super bem feitas!
    como perder um homem em 10 dias é um clássico!
    ótimas escolhas de leituras nacionais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu vi esse filme recentemente e me lembrei muito do FILME A VERDADE NUA E CRUA que é também muito engraçado. Vale a pena assistir viu? Fico feliz que tenha gostado da minha retrospectiva. Espero que tenha chance de ler os livros que li e também de ver os filmes que não viu ainda e que eu assisti =]

      Excluir
  10. Oi Sil!
    Adorei a tua respectiva, da tua lista de livros li apenas o livro do Gomyde, que por sinal AMEEEI. Já anotei os outros livros aqui para assim que der eu começar a ler. Dos filmes eu olhei quase todos, e sou completamente apaixonada por Uma Garota Encantada, apesar de ser um filme bem infantil eu adoro.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica eu também gosto bastante do filme Uma Garota Encantada.
      Tentei até comprar o DVD, mas não tem =/
      Tem alguns ai que nem consigo comprar porque está em falta, mas mesmo assim eu ainda irei conseguir (risos)

      Quanto aos livros, eu super indico, porque são histórias bastante envolventes que mudaram a minha vida e que me fizeram sorrir, suspirar e até me apaixonar xD Vale a pena !! Mais do que recomendado e aproveite para ler sim quando tiver oportunidade viu?!! Quero ver suas resenhas !!

      Excluir
  11. Ótimas dicas, já praticamente vi todos os filmes e andei lendo - quase - metade da sua lista! Muita coisa interessante e muitos títulos pra colocar na listinha pra conhecer ainda. Adoro essas histórias que nos fazem suspirar ou se teletransportar para um mundo alternativo. Que o próximo ano some mais coisas boas nessa lista.

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu estou bastante satisfeita com todos os livros que eu li esse ano, mas esses sinceramente marcaram muito lá no fundo do coração sabe? Todos tiveram uma mensagem muito linda e acho que todos os leitores deveriam ler, porque são histórias simplesmente INCRIVEIS !!

      Quanto aos filmes, eu sinceramente adoro. A maioria deles eu amei assistir e acho que todos deveriam ter a chance de ver, porque são realmente muito bons.

      Obrigada pela sua visitinha linda.
      Fico feliz que tenha passado aqui para conferir
      bjokas

      Excluir
  12. Oi Sil =D

    UAU! Nacionais marcando presença no seu ano literário. Amei suas indicações, muitos dos que você indicou aqui já estão entrando para minha lista de desejados. Em 2015 quero poder ler mais livros nacioanais, pois os autores estão surpreendendo com ótimos livros e histórias marcantes!

    Ah, e amei sua seleção de filmes também. Destes eu adorei Frozen e Se eu Ficar. E já havia assistido Uma Garota Encantada e Encontro de Amor, que são filmes que amo <3

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livy realmente os NACIONAIS ganham espaço esse ano na minha vida, porque sinceramente tenho que confessar que cada um me surpreendeu com suas histórias marcantes e tocantes. Vale muito a pena estar conferindo e tenho certeza que vc vai adorar cada uma das histórias. Não deixa de conferir que vc n irá se arrepender. Com certeza entrará com o pé direito no ano de 2015.

      Quanto aos filmes, a maioria eu gosto, até porque vejo repetidas vezes alguns e nunca me canso. Amoooo a maioria que foi colocado acima e sinceramente espero ainda conhecer outros filmes ano que vem e indicar alguns que ainda não coloquei na coluna Luz Câmera Ação. Agora só em 2015 né? hehehehe

      Excluir
  13. Que alegria ver tantos nacionais em sua lista. Sinto-me honrada e feliz por estar no meio destes autores tão competentes. Obrigada pela força que você está dando tanto para novos autores como para os livros nacionais. Que 2015 venha recheado de muitos bons livros e filmes inspiradores. Xero, Silvana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Jorgeana eu que tenho que agradecer a você e a todos os autores por terem me dado a oportunidade de conhecer suas histórias, porque para mim foi bastante marcante e muito importante. Conheci personagens que mexeram comigo, que me passaram lições e principalmente que me fizeram entrar na história de uma maneira que eu nem sei explicar. Vocês mudaram a minha vida em todos os sentidos e quero dizer que todos merecem muito sucesso. São merecedores disso. Que Deus os abençoe no próximo ano que se aproxima e se depender de mim, vou continuar ajudando todos com toda certeza !

      Excluir
  14. Oi flor, tudo bem?

    Dos livros que você leu e amou, eu li e também AMEI: UNA, A Vivência de Clarisse, Churumela, Golfinhos e Tubarões e Se Arrependimento Matasse.

    Quero ler: Um herói para Ela(tenho e ainda não li todo) , Azul da cor do mar, A máquina de contar histórias e Arthannya.

    Dos filmes que você citou acima, fiquei doida com muitos, mas os que assisti e amei,chorei horrores com os dois, foram: A menina que roubava livros e A culpa é das estrelas.

    Amei a sua retrospectiva e a minha sai no próximo domingo, passa por lá <3 .


    bjs flor,bom natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da minha retrospectiva e espero que tenha a oportunidade de ler os outros livros nacionais, porque são ótimos. Super indico para todos os leitores que gostam de uma boa leitura. Os que vc já leu tenho que confessar que são todos maravilhosos. Eu amei todas as histórias sabe?! Me apaixonei pelos personagens e suspirei hahaahahah

      Agora quanto aos filmes, eu gostei bastante de todos que citei, mas quanto A CULPA DAS ESTRELAS, percebeu que eu não citei ele, porque?
      Bom, eu não citei ele, porque embora eu tenha gostado do filme, eu esperava um pouco mais dele, ainda mais porque ele foi muito bem comentado esse ano por todos e o filme eu achei meio fraquinho seilá.

      Eu não vou julgar, porque eu nem li o livro, mas espero que seja melhor!

      Excluir
  15. Olá Silvana.Te admiro muito por essa paixão que tem por livros, filmes e tudo que envolve cultura e conhecimento. Adorei sua lista e confesso que muitos ainda não li e não vi. Que em 2015 eu consiga ter pelo menos ter um pouquinho da sua determinação e consiga cumprir minhas metas de leitura que nesse ano ficaram muito a desejar por conta da correria do dia a dia. Um super bjo e obrigada mais uma vez por seu carinho e apoio. Um ótimo natal e um ano novo com muita luz, paz, saúde e muitos e muitos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga eu que tenho que agradecer pelo carinho e pela atenção que você me deu esse ano e principalmente pela oportunidade de conhecer seus personagens maravilhosos de Arthannya. Eu simplesmente amei a sua história e espero de coração que ainda venha uma continuação pela frente, porque estou doida pra saber o que acontece depois (risos)

      Quanto as metas de leituras, tem gente que quer ter um número de livros lidos, mas eu acho que isso não vale a pena, até porque a gente deixa de aproveitar o que tem de melhor no livro que é a história e acaba fazendo tudo por compromisso. Eu sinceramente leio por prazer e porque eu gosto. Não para mostrar a quantidade de livros lidos. LEIA COM O CORAÇÃO que vc vai ver que tudo vai dar certo !

      Obrigada pelo carinho minha amiga.
      Também te desejo um ótimo NATAL e um bom ano novo
      Que vc tenha mtas conquistas para o ano que vem !!

      Excluir
  16. Olá! Adorei sua retrospectiva, principalmente pelo fato de ter tantos livros nacionais!!! Vários deles ainda não li, mas estão em minha lista. Adorei seu blog, voltarei mais vezes! Bjo!

    ResponderExcluir
  17. Silvana, muito boa sua retrospectiva.
    Pelo que vi, seus livros foram diferentes do que eu postei.. Mas, suas dicas estão anotadas aqui e espero comprá-los em breve. Só de ver a capa e sua resenha já me animam para ler, mas ainda estou cheia de livros na fila para ler... Vou ter que esperar ainda.
    Sobre os filmes, nem preciso comentar.. Gosto de vários do que vc viu =]
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  18. Que lindo, quantos nacionais <3 Nenhum desses é realmente meu estilo, mas tenho o Um herói para ela e pretendo ler em breve :)

    ResponderExcluir
  19. Uau, quanto livro nacional! Infelizmente li poucos livros nacionais esse ano, espero mudar isso em 2015 *-*

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  20. Sua lista está muito boa, Silvana, tanto de livros quanto de filmes. Obrigada por citar Cinco Anos entre seus preferidos. Foi uma honra para mim ter meu livro em meio a outros de autores tão talentosos! Um grande beijo e que você tenha um 2015 recheado de mais leituras incríveis!!!

    ResponderExcluir
  21. Adorei os livros e vários já foram para os meus desejados.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, Silvana! Tudo bem?

    Dos livros citados, achei bacana:

    - Azul da Cor do Mar
    - Golfinhos e Tubarões
    - A Máquina de contar histórias

    Ambos, irei ler! :)

    Excelente post e a repaginada no blog, ficou TOP! Parabéns!

    Beijokas e boas festas! :)

    PS: Siga nosso blog Irmãos Livreiros, já sigo o seu! ^^
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Silvana

    Foi legal ver uma quantidade tão grande de livros nacionais na sua lista, na verdade eles foram maioria e esse post serviu pra que eu anotasse algumas dicas para leituras em 2015.
    Quanto aos filmes conheço a maioria, outros já ouvi falar e nunca assisti. São todos filmes leves e deliciosos.
    Amei o post.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá Silvana,
    Você citou ótimos livros hein? Amei Um Herói pra Ela e A Máquina de contar Histórias.
    Estou louca para ler diversos livros que você citou.
    Mas, não sou muito fã de filmes rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Sil... eu gostei muito de ler O Outro Lado da memória... foi um romance super fofo e gostoso de ler...
    Também gostei muito de ler Golfinhos e Tubarões.... tirando o título a autora conseguiu me ganhar com a história...
    Se Arrependimento matasse foi uma leitura muito boa e totalmente instigante... o autor ganhou vários pontos comigo...
    Um caso perdido está aqui comigo vai ser uma de minhas primeiras leituras de Janeiro.... estou tentando fazer uma maratona interna comigo mesma para ler muitos livros nesse mês... porque relaxei muito nesse ano...
    Sobre os filme... Eu assisti se eu ficar e gostei muito... A menina que roubava livros me acarrancou lágrimas durante boa parte do filme principalmente os momentos finais.... kkkkk só dava eu na minha fileira...
    Agora é para sempre é tudo de bom filme emocionante e que nos traz lições para toda a vida...
    A hospedeira já perdi as contas de tanto que assisti esse filme e não enjoo simplesmente amo...
    Temos gosto parecidos com filmes ein.... Adorei assistir Star Struck... Uma garota Encantada.. Outro conto da Nova Cinderela... A Nova Cinderela Era uma vez uma canção e a Lucy tem uma voz lindíssima...
    Como perder um homem em 10 dias... há há ri muito.... Adoro Espelho espelho meu.... Encontro de amor é fofo.... Cupido assisto muito com a minha filha e Frozen também...Há e Garota mimada eu e a Nika adoramos...
    Ótima restrospectiva... gostei muito Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá! Ah eu fiz essa lista tb! Dar uma dor no coração na hora de ter de escolher. Amor de livro é que nem amor de mãe. Cada um vc ama diferente e é especial por uma razão. Ter de escolher é dificil.
    Desses que vc colocou eu só li os da Gayle Forman e o Um Caso Perdido. Outros nunca tinha visto. Amei a capa desse "azul da cor do mar'. Algum desses livros que vc postou tem alguma coisa do tipo "amor não correspondido" por parte DELE ou de ELE de repente ser um FDP e trata-la mal? Eu li um livro desse outro dia (Trust in Advertising da Victoria Michaels), e não consigo tirar da cabeça. Ai queria outro que tivesse a msm vibe. hahahaha recomendações?

    Beijos!!!
    Carla
    http://lapiselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir