23 dezembro 2014

Resenha - Um Novo Amanhecer






''Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.
Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada.
Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem idéia exatamente do que o aguarda.

Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.

Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?''


376 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Século
|| Classificação: || OndeComprar







Em ‘’Um Novo Amanhecer’’ começamos a história conhecendo Giulia Guimarães, uma garota que havia acabado de se mudar para uma nova escola que para ela estava sendo bastante difícil de aceitar, pois teria que tentar se adaptar novamente e fazer novas amizades.

‘’Meus pais decidiram que seria melhor ficarmos em uma casa maior, e ninguém perguntou minha opinião. Eles só me obrigaram a empacotar as coisas e a me despedir da única vida que eu conhecia. ’’

No seu primeiro dia de aula teve bastante dificuldade para encontrar a sua sala por conta do lugar ser bastante grande. Estava completamente perdida e não tinha a mínima ideia para onde ir até que percebeu que havia alguém às suas costas, e ao se virar, viu um garoto lindo com um sorriso encantador que se apresentou como Leonardo.

‘’Já estava pedindo desculpas quando me deparei com o garoto mais lindo do mundo, parado na minha frente com um sorriso espetacular nos lábios e um boné virado para trás, deixando o rosto alegre em evidência. ’’

Ao vê-lo ali parado olhando para ela, ela se sentiu envergonhada, mas ao mesmo tempo bem. Ele não só a ajudou a encontrar a sua sala de aula, como também passou a ser o seu acompanhante em todos os lugares.
Isso lhe deixava bastante sem graça, porque ele era o tipo de pessoa que era conhecido e adorado por todos na escola, e então, Giulia acabava que se sentindo um pouco deslocada, principalmente por não conhecer nenhuma daquelas pessoas que ele conversava.


Com o passar dos dias, eles se tornaram grandes amigos e viviam grudados para o azar de todas as meninas que o adoravam, além de todas o acharem lindo, ele também era o garoto mais popular da escola. Porém Leo era diferente, era bastante atencioso e divertido com todos. E o melhor de tudo é que conseguia distribuir sorrisos por onde passava.

‘’Leo era um daqueles rapazes que provocam suspiros em todas as garotas do mundo. Tenho certeza que de que aos oito anos de idade todas as meninas da sala, talvez até mesmo da escola, se apaixonaram por ele. Era sempre assim: sempre tinha um garoto que era a paixão da escola inteira, e o Leo, era esse garoto.’’

Giulia não só começou a ver o encanto de pessoa que ele era como também entrou para o clube das meninas que eram completamente apaixonadas por ele, pois começou a perceber que dentro de si nascia um sentimento novo em seu coração e mal sabia ela que Leonardo também estava para se tornar uma pessoa muito importante em sua vida.

‘’Nosso relacionamento estava deixando de ser apenas uma amizade e eu estava completamente apaixonada. Aquele jeito dele descontraído e sincero, o sorriso lindo, o ciúmes bobo... Tudo nele me encantava, e eu não conseguia mais esconder isso’’

Então após descobrir com o passar do tempo que estava realmente apaixonada por Leonardo, Giu resolveu guardar o sentimento somente para si e pensava SIM em contar um dia o que realmente sentia, mas para sua surpresa, ele acabou que se adiantando, porque em uma noite ele apareceu sem avisar em frente a sua casa, e então, começou a falar que havia algo importante para desabafar, pois estava apaixonado por uma garota.

‘’Meu coração já estava tão acelerado que eu começava a sentir dor. Ele falaria e eu não sei se estava preparada para aquilo. Assim, apenas balancei a cabeça e fechei meus olhos. Seria difícil demais olhar nos olhos dele enquanto ele confessava os sentimentos por outra garota. ’’

‘’Eu estou apaixonado pela garota mais incrível que já conheci na minha vida, aquela que faz com que eu me sinta bem todos os dias, a garota mais linda, a mais divertida e a mais especial. ’’

Mal sabia ela que a pessoa de que ele tanto falava era na verdade ela mesma, porque Giu começou a ficar bastante enciumada e se arrependia amargamente por não ter se declarado antes, e por conta disso Leonardo começou a perceber que ela começava a ficar diferente e resolveu então se declarar dizendo que estava completamente apaixonado por ela e que queria que ela fosse sua companheira, sua namorada.

‘’Ele olhou no fundo dos meus olhos enquanto descrevia a garota perfeita e, então, confessou: - Estou apaixonado por você!’’
‘’Naquele momento, senti-me a garota mais feliz do mundo. Era tudo o que eu mais sonhei na vida: eu estava namorando o rapaz dos meus sonhos, o menino lindo e maravilhoso que todas as garotas da escola cobiçavam. E agora ele era meu, só meu.
Leonardo, o meu namorado!''

Com o passar dos dias eles viveram a MAGIA DO AMOR em todos os sentidos. De uma maneira simples e maravilhosa como qualquer outro casal apaixonado, mas que INFELIZMENTE tudo estava para mudar, porque Giu estava para descobrir um segredo bastante doloroso de Leonardo que iria acabar mudando completamente a sua vida e também a dele mas de uma maneira bastante radical que iria abalar o seu coração!

Um livro que fará com que você se apaixone ainda mais por toda simplicidade que o AMOR é abordado nessa história!


A autora começa falando sobre o primeiro amor de uma maneira INESQUECIVEL e APAIXONANTE, no qual conseguiu mexer com o meu coração fazendo com que eu me recordasse dos meus primeiros dias de namoro, mas com o passar das páginas, fiquei bastante surpresa com tudo que foi acontecendo na história.

O que os personagens passaram no começo foi algo que me surpreendeu, porque é simplesmente ENCANTADOR o amor singelo que um sente pelo o outro, mas após vim o problema que abalaria suas vidas, eles nos mostra que o AMOR é FORTE para poder ultrapassar todas as dificuldades que vão aparecendo pelo caminho.  Por mais difícil que isso seja.
Confesso que fiquei bastante impressionada com tudo, porque a autora nos encanta com sua narrativa e nos faz devorar o livro para saber quais serão os próximos acontecimentos que se seguirão.

Se você começar a ler o livro, não vai querer LARGAR!
Porque é uma leitura muito gostosa e que nos faz de alguma forma fazer parte da vida dos personagens, pois o sentimento que a autora coloca em seu livro vai meio que transbordando para o seu leitor de uma maneira que eu nem saberia explicar para vocês, só lendo para saber, porque eu senti isso através de Leo que é na verdade o tal do príncipe encantado que todas as mulheres sonham em ter na vida.

Confesso, eu sou realmente uma apaixonada por romances e dei várias suspiradas e sorrisos como se eu estivesse presente vivenciando tudo que estava acontecendo com Giu e Leo. Tanto que eu gostaria que todas essas coisas realmente acontecessem na vida real, porque é raro encontrar homens tão carinhosos e atenciosos como os personagens maravilhosos que as autoras criam.

E uma coisa é FATO. As autoras CRIAM esses homens MARAVILHOSOS no qual todas as leitoras gostariam de ter e sonhar, mas principalmente porque ELAS também imaginam os homens para si dessa mesma maneira, e por conta disso, sabemos que não existe homem perfeito nesse mundo, pois as pessoas têm seus defeitos e sabemos que isso hoje em dia é bastante difícil de encontrar. É praticamente uma raridade!

Resumindo, eu acho que as autoras tem o dom de fazer todas as leitoras SONHAR, porque eu sinceramente achei que esse romance em especial é simplesmente perfeito e que conseguiu mexer comigo em todos os sentidos.

Com certeza jamais me esquecerei da história de Um Novo Amanhecer, porque foi completamente diferente de tudo que eu já havia lido até agora.

Confesso que o livro é merecedor de virar até um FILME!

Durante a história os personagens Giu e Leo passam por uma grande dificuldade juntos e que estará sendo revelado durante as páginas, e mesmo assim, apesar de TUDO, o amor entre eles permanece de uma maneira plena e verdadeira.

Sinceramente a autora além de ter desenvolvido muito bem seus personagens principais, conseguiu transmitir os sentimentos deles de uma maneira linda e única.

Confesso que fiquei por diversas vezes aos suspiros e apaixonada pelo o Leonardo, pois fiquei encantada com o seu modo de ser. Ele é um personagem bastante cativante que irá conquistar o coração de muitas leitoras por aí.
Quanto a Giu, eu confesso que gostei bastante de sua personalidade, principalmente por ser uma pessoa humilde que não pensa só em si mesma, mas também nas pessoas próximas a ela, pois é uma pessoa muito carinhosa, atenciosa e uma chorona no qual eu me identifiquei bastante (risos)

Depois conhecemos o Anjo Zyron no qual não comentei na resenha, pois ele entrará para história mais adiante e que entrará na vida de Giu em um momento de grande dificuldade, que aliás, achei que também foi muito importante na história por conta do que acontece nos finalmente

Sabe quando você imagina que o final será de um jeito e acaba sendo de outro?
Pois então, a autora realmente foi bastante esperta e me surpreendeu muito com o que houve, porque eu já estava meio que certa com o que aconteceria, mas eu fiquei de boca aberta depois que fechei o livro e nem acreditei o que tinha realmente acontecido.

Na verdade a autora fechou a história realmente com CHAVE DE OURO!!


***********

Quanto a sua diagramação, eu sinceramente tenho que dizer que gostei bastante da capa do livro, mas vendo a perfeição da história poderia ser uma foto de um casal apaixonado com um Anjo na contracapa, mas mesmo assim a capa atual não deixa a desejar, porque de qualquer jeito tá lindo e simples!


Já os detalhes que dão inicio a cada capitulo eu achei realmente muito fofo e significativo, porque tem a ilustração de dente de leão no qual é citado várias vezes no livro. As páginas são amareladas e sua fonte é de um ótimo tamanho facilitando bastante a leitura.
Tudo está realmente IMPECÁVEL!

Eu estou MARAVILHADA por esse livro, porque a autora conseguiu fazer com que seu livro tivesse o seu propósito, até porque, são poucos os livros que fazem isso comigo, e por isso fez com que eu ficasse conectada aos seus personagens em todos os momentos de uma maneira bastante especial!

Sem dúvida é um dos MELHORES LIVROS que li no ano de 2014 e que com certeza também irá mexer com o seu coração em todos os sentidos da palavra.

LIVRO MAIS DO QUE RECOMENDADO !! LEIAM !!

27 comentários:

  1. Olá, Silvana.
    Fiquei com vontade de ler esse livro, parece mto fofo!! Tbm fiquei curiosa pra saber ql a dificuldade pela ql eles passam.
    Obrigada pela dica! Bjos, Helena
    http://doslivrosumpouco.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena fico feliz que tenha gostado da minha resenha, porque tentei me expressar da melhor maneira possivel. Espero que outros leitores também gostem, porque o livro é simplesmente maravilhoso e vale a pena ser conferido. Pode ter certeza que vc irá amar !! Leia sim e assim que postar resenha me chama, porque gostaria de saber a sua opinião =]

      Excluir
  2. Que fofo! Pela sinopse eu nem tinha dado muito, mas adorei sua resenha toda empolgada, conseguiu transmitir uma grande parte do amor que o casal vivencia na história. Adorei :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem especial de natal, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol a história vai muito além desse amor viu?
      Porque a autora consegue mexer completamente com os seus sentimentos
      e é simplesmente apaixonante.
      Eu fiquei surpresa em várias partes da história e sinceramente tenho que dizer que foi um dos melhores que li no ano de 2014
      Vale muito a pena! Leia, porque vc vai gostar também.

      Excluir
  3. É tão bonito ver histórias sobre o amor em sua forma mais pura e simples! Acho que, no final das contas, amamos "amar" e sentir um pouquinho dessa emoção retratada nas páginas dos livros! A maneira como você descreveu deu mais vontade ainda de "amanhecer" com os protagonistas, Silvana! Seu blog é encanto, já estamos seguindo! E obrigada pelo carinho! :)

    Beijo, beijo. Emily - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Emily fico feliz que tenha gostado do meu cantinho, porque também adorei o de vocês viu? EU sempre passarei para ver as novidades e espero que possamos ser boas amigas.

      Quanto a resenha do livro, posso dizer que é realmente MARAVILHOSO. É um livro que deveria ser lido por todos os leitores, porque além desse amor todo que acontece entre os personagens, também existe a tal dificuldade que todos os relacionamentos passam, mas esse é bem diferente e vai fazer com que vc viva junto com os dois o sofrimento e a dor =/ Mas leia...é lindo demais !!!!

      Excluir
  4. Sil, parece bem fofa e emocionante a história, aquele romance gostoso de se ler. Adorei as fotos no clima natalino rs.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da minha resenha.
      A história é simplesmente apaixonante e vale a pena conhecer
      Se tiver oportunidade LEIA que vc n irá se arrepender.
      Se cuida linda

      Excluir
  5. Oi Sil, tudo bem?

    Parece um livro incrível, mas não ando no clima pra ler romances, sabe? E essa coisa de segredos que a Giu vai descobrir despertou minha curiosidade ahahaha Um dia eu espero ler esse livro e saber o que é.
    Flor, seu layout está divino de livro! A ilustração muito amor mesmo. Parabéns :)

    Beijos
    http://www.carolice.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol fiquei feliz de vc passar aqui.
      Estava morrendo de saudades.
      Mas olha, estou bastante curiosa para conhecer o seu novo cantinho.
      Logo estarei passando para poder conhecer.
      Espero que esteja bem. TE ADORO minha amiga e espero que continue sempre me visitando =] Se cuida e obrigada pela sua amizade esse ano que para mim é mais do que especial!

      Excluir
  6. Oi, Sil!
    Que livro é ese hein? *o*
    Confesso que já vi ele diversas vezes durante minhas compras, mas a capa não me chamava a tenção a ponto de querer comprá-lo logo.
    Sua resenha me deixou curiosíssima.
    A história parece ser realmente linda. Amo um romance bem desenvolvido. E quando a autora consegue transmitir os sentimentos dos personagens perfeitamente, é divino!
    O livro já está indo para a minha lista de desejados. Adorei a dica.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Eliana o livro é realmente maravilhoso
      É um romance muito bem desenvolvido e que sinceramente me encantou de todas as maneiras. Mas do que recomendo a leitura. Se tiver chance COMPRE sim !

      Excluir
  7. Muito bacana sua resenha, me deixou com bastante vontade de ler o livro, gosto de livros que abordam o amor de uma forma mais real sabe sem fantasiar muito com o homem ou a mulher perfeita, pois como você disse, sabemos que não existe. Acho que fica muito mais bonito e comovente quando lemos um amor assim, mais pautado na realidade, simplesmente adorei suas considerações.
    Leitora nova aqui no blog e já estou seguindo e adorando!
    Beijos.
    Se puder, dá uma olhadinha no meu blog: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda gostaria de agradecer pelo carinho e fico feliz que tenha gostado da minha resenha. Espero que leia o livro, porque ele é maravilhoso em todos os sentidos. E pode deixar que passarei em seu blog para te seguir tbm tá? Obrigada por ter vindo aqui. Fico muito feliz =]

      Excluir
  8. Oi Silvana, tudo bem?
    Fiquei com vontade de ler esse livro agora! Ele parece ter uma história bonita né.
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro realmente é lindo
      Vale muito a pena.
      Eu simplesmente amei o romance e eu sou uma pessoa apaixonada que adora esse tipo de leitura hahahaha

      Excluir
  9. Olá, Silvana!
    Primeiro eu quero desejar um FELIZ NATAL adiantado! Segundo eu quero dizer que adoro resenhas animadas, sério. Fico feliz que o livro tenha te agradado a esse ponto e fiquei até curiosa pra conferir a história, por mais que da primeira vez que li a sinopse não tenha m interessado. Adorei a resenha.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu quero te agradecer pelo FELIZ NATAL, também te desejo o mesmo e muitas conquistas em 2015 para o seu cantinho viu?
      Outra coisa, sobre o livro, vale muito a pena, porque ele é simplesmente maravilhoso. Eu amei o livro. Eu não estava esperando muita coisa não, mas a autora me surpreendeu, principalmente com o sue desfecho. LEIA SIM,....vc não vai se arrepender!!

      Excluir
  10. Oi Sil!!!!
    Vim te desejar um Feliz Natal, cheio de amor e saúde... Te desejo toda felicidade do mundo!! Agradeço pela sua amizade, e queria dizer que foi um imenso prazer conhecer você é tê-la na minha vida esse ano!!! Muito obrigada amiga.
    Queria dizer também que seu cantinho ficou muito liiiiiindo!!! Amei a carinha nova dele, ficou muito fofo e sua cara.
    Super beijokas e que possamos nos conhecer nesse ano que vai começar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida quero te agradecer pelo carinho e também dizer que te desejo tudo em dobro viu? Que vc passe um natal maravilhoso com a sua familia e um ano de 2015 cheio de amor e de muitas conquistas com o seu cantinho. Adoro vc amiga. Espero mesmo que a nossa amizade ano que vem esteja ainda mais forte e que a gente se conheça sem dúvida !! E olha, não é pra puxar saco pro meu lado, mas leia o livro da resenha que vc vai amar !!!!! hehehehe

      Excluir
  11. Oi Sil, adorei sua resenha. Acabei de conhecer o livro e já estou muito curiosa para conhecer mais da história. Adoro um romance fofo e sincero, e esse parece estar com tudo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana!
    A história desse livro parece ser tão linda! Amei sua resenha e quero ler!

    Feliz Natal pra você e sua família!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi. Amei a sua resenha, suas palavras foram muito bonitas e conseguiram transmitir para quem está lendo a resenha, tudo o que sentiu durante a leitura.
    Realmente parece ser uma boa pedida, para quem procura uma leitura amor adolescente. Capa é divina. Adicionado automaticamente para minha lista de desejados.
    Abraços e boas festas.
    http://blog-leiturasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Silvana!
    Que resenha mais empolgante! Eu também adoro romances e de idealizar um príncipe encantado, apesar de saber que todas as pessoas tem suas limitações e não são perfeitas assim como eu. Mas sonhar não é proibido, não é mesmo?
    Vou incluir o livro na minha lista de leitura pra 2015.
    Parabéns pela resenha!

    PS: Amei o novo layout, muito fofo!
    PPS: Feliz Natal e um próspero ano novo pra você e toda a sua família. Que 2015 seja repleto de realizações, bênçãos, felicidade e acima de tudo, saúde.

    Beijos,
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiii amiga, antes de tudo, Feliz natal atrasado! Espero que você tenha passado um ótimo dia! :D

    Sobre a resenha, que perfeição de livro ein? Você falou tao bem dele que fiquei muito curiosa para conhecer. Até então nem sabia do livro! :/
    Adorei a trama, e espero que quando eu ler me apaixone tanto quanto você! Adoro romances! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oie,Silvana,como vai seu fim de ano?
    Eu ainda não tinha conhecimento sobre este livro,mas me arrependo!
    Sua resenha,sinceramente,me deixou profundamente curiosa para ler este livro!
    Que historia! Vou ler sem dúvidas alguma ><
    Beijinhos
    ✺⇢Cantinho da Bruna⇠✺
    ✺⇢@cantinhodabruna⇠✺


    ResponderExcluir
  17. Olá Sil tudo bem? Primeiramente, MULHER que layout lindo é este! Me apaixonei! Está lindo demais! Amei amei amei <3

    Sobre o livro, realmente não conhecia mas adorei chegar aqui com casa arrumada e conhecer um novo livro!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir