10 dezembro 2014

Resenha - Pó de Lua





''Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como 'Pó de Lua', sua receita infalível 'para tirar a gravidade das coisas'. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.''

192 páginas || Skoob ||  Editora Intrínseca ||
Classificação:
|| OndeComprar









Desde que soube do lançamento do livro ''Pó de Lua'', eu sinceramente não fiquei tão interessada em compra-lo, porque seu conteúdo de inicio não havia me chamado tanta atenção, mas só que com o passar dos meses acabei que me rendendo, pois vi outros leitores comentarem muito bem em seus Blogs. E então, resolvi compra-lo para poder então tirar as minhas próprias conclusões, pois a diagramação do livro já havia me chamado atenção, pois cada detalhe é muito bem feito e suas ilustrações foram outro ponto positivo que acabou me conquistando bastante.


Tenho que parabenizar a autora Clarice Freire por toda sua criatividade e principalmente por todos os  pensamentos que foram colocados em seu livro, porque é impossível a gente não se identificar com algumas coisas que foram colocadas em cada uma de suas páginas. Umas posso confessar que me chamaram mais atenção do que outras, e por conta disso, fez com que eu enchesse o livro de post-it.



Percebi que muitos leitores comentam que se identificam demais com suas frases, e nisso eu tenho que concordar, porque através dessa identificação, a autora acabou que me ganhando não só pela simplicidade das suas palavras, como também pela riqueza de detalhes em seus desenhos que foram colocados durante todo o livro.

Outra coisa que não posso deixar de falar e que me chamou muita atenção é que achei que foi bastante criativo a autora brincar com as palavras em algumas partes de seus textos. Isso ficou realmente INCRÍVEL!!



Pó de Lua vai muito além de um livro, pois também é uma OBRA DE ARTE. Um livro que contém muitos sentimentos capaz de mudar a vida de muitas pessoas e além disso é também um BELO PRESENTE para se presentear, porque além de ser uma leitura rápida, também lhe passa muitas mensagens BOAS para fazer você pensar e refletir sobre tudo que vivemos no nosso dia a dia.



É um livro que recomendo, apesar de não ter comprado de imediato, mas que sinceramente me ENCANTOU em todos os sentidos, porque a diagramação do livro é um LUXO e suas ilustrações acabaram que me fazendo me apaixonar pelo o livro.

Para quem ainda não teve a oportunidade, LEIA, porque não irá se arrepender!!!



27 comentários:

  1. Oi Silvana, como vai?
    Esse livro é simplesmente lindo demais tanto por dentro, como por fora.
    É simplesmente sensacional.
    Ainda não sei se o quero porque acho ele muito feminino, mas que ele é lindo, ele é.
    Já vi resenhas masculinas dizendo que mesmo sendo meio "menininha" o livro vale a pena, mas ainda estou em dúvida.
    Ele é tipo Eu Me Chamo Antônio (aparenta), que eu amei.

    www.enquantoestavalendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo olha de inicio quando o livro saiu eu não me interessei muito não, mas depois que eu vi ele sendo comentado muito bem em alguns Blogs resolvi comprar como já havia dito na resenha mesmo. Gostei de tudo que li, porque são frases lindas que nos fazem pensar e também o que mais ajudou foram os desenhos que a autora fez. Achei super criativo e até hoje não tinha nenhum livro assim na estante.

      Quanto a ele ser meio menininha, eu acho que não tem nada haver, eu acho que vc tem que se importar mesmo com o conteúdo. Porque é mto bacana, acho que todos deveriam ter. É muito lindo mesmo e fofo. Mas eu acho que homens deveriam ler também (risos)

      Agora esse Me chamo Antônio é o próximo que quero muito conhecer viu?! Espero gostar bastante ! =DDD

      Obrigada pela sua visitinha, depois estarei passando em seu blog.

      Excluir
  2. Nossa pela capa eu acho que não compraria, mas depois de ver as fotos eu já quero um exemplar. Muito bonito esse livro. Concordo que parece uma obra de arte e se me derem de presente eu vou adorar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente de inicio nao havia me chamado muita atenção também não, mas depois que comprei e comecei a ler, eu vi que o livro vai muito além da sua beleza sabe? Eu achei cada desenho e cada pensamento colocado de uma maneira muito especial. Vale muito a pena, até porque o livro é lindo e tem coisas que podemos usar como quotes em nossos blogs também. Eu simplesmente adorei e indico para que todos tenham em casa =DD

      Excluir
  3. Eu acho esse livro mega fofo e é uma pena ele não ter sido ainda lançado cá em Portugal. Eu adoraria tê-lo <3 gosto muito desse tipo de livro, mas não há muitos por aqui :S
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bacana saber que você mora em Portugal.
      Espero que tenha oportunidade de tê-lo.
      Quem sabe a autora não resolve lança-lo por ai né?
      Ainda mais agora com essa literatura crescendo, tudo é possivel!

      A única autora que eu sei que lançou livro para esses lados foi a Paula Pimenta se não me engano. Acho que vc deve ter lido algo dela. Mas espero que o Pó de Lua vc tenha em breve contigo e que goste bastante também =]

      Excluir
  4. Tive a oportunidade de ler rapidamente, uma amiga ganhou ele. Realmente ele é lindo, o título já é fofo. Sabe quando comecei a ler lembrei-me do tempo da minha adolescência quando tinha uma agenda cheia de versos e poesia cheios de desenhos, as frases são lindas e autoras brinca muito com as palavras isso é o que destaca.
    http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito do livro por conta disso, porque quando eu era mais nova também amava poesia, principalmente escrever cartinhas de amor para os meus namoradinhos da adolescência (risos)
      Esse livro é lindo. Apesar de ser simples e tudo mais, a autora soube usar bastante a sua criatividade e usando muito sua humildade através de suas palavras =] Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  5. Oi Silvana!
    Eu acompanho a autora no Instagram e adoro as poesias dela! Acho muito legal o jogo de palavras e ilustrações que ela faz.
    Não sabia que o livro era todo colorido, agora eu quero!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é realmente maravilhoso.
      Até então eu não tinha me interessado, mas depois que comprei e fui lendo um pouco por dia acabei que adorando tudo que ela fez sabe? Eu acho que vale a pena ter na estante, porque é uma criatividade INCRIVEL!
      Eu sinceramente gostei e torço para que ela faça um outro livro dessa maneira, porque vai ser muito bacana ver outros jogos de palavras divertidos assim =]

      Excluir
  6. Oi, Silvana-linda!
    Estou numa onda de gostar dos livros que têm aquele efeito colorido nas páginas, sabe? Quando o livro está fechado? Pó de Lua sendo azul… tão lindo! Aquele livro Três sendo preto… lindo também! Estou adorando essa nova onda!
    Já peguei em mãos Pó de Lua várias vezes, mas não me animo a comprar. Eu não sou fã de frases de efeito. Sei que é arte… mas não consigo gostar delas. :/ No máximo, acho "bonitinho". Prefiro muito mais aqueles textos curtos que nos fazem refletir do que frases poéticas ou rimadas. Mas fico feliz em saber que o livro correspondeu suas expectativas! :D

    Beijos, flor!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha eu acho que isso vai de gosto viu?!
      Até porque tem gosto pra tudo rs
      Mas eu sinceramente gostei bastante do livro, principalmente com as brincadeiras de palavras que a autora faz no livro.
      Espero que tenha oportunidade pelo menos de pegar emprestado de alguém para dar uma olhadinha. Se eu tivesse mais de um aqui eu até daria pra vc rs

      Excluir
  7. Oi Sil, tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro, parece ser super fofo e meigo, fora que e super criativo, né?
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente o livro é muito fofo mesmo
      Eu simplesmente adorei.
      Eu achei simples no começo, mas vc pode ler na hora que quiser e nos momentos de descanso. Era isso que eu fazia. Depois do almoço eu deitava e ficava lendo. Uma delicia pra descansar a cabeça.

      Espero que tenha chance de ler =]

      Excluir
  8. Esse livro parece ser tão lindo! Estou namorando ele a séculos! Vou ver se esse natal consigo faturar ele rs Adorei as fotos!

    Beijinhos
    Visite: Blog Escrevendo Mundos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas, porque eu já estava de olho nesse livro faz tempo, mas eu ainda não tinha me interessado em comprar ele sabe?
      Mas mesmo assim gostei e espero que goste também. Até porque é um belo presente para se ganhar no Natal, Aniversário enfim....

      Excluir
  9. Oie Sil,
    ao contrario de você eu me interessei pelo livro desde o inicio,mas o dinheiro não colabora :(
    Pelo que você conta ele e um livro P-E-R-F-E-I-T-O pra mim,por que eu simplesmente sou apaixonada por livros com ilustrações e diagramação diferentes!
    Sem dúvida alguma eu o leria!
    Amei as fotos e a resenha flor.
    Beijos
    Bruna do blog: Cantinho da Bruna -
    @blogcantinhoBL



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna fico feliz que tenha gostado da minha resenha e que tenha se interessado pelo livro assim que lançou. É por isso que não podemos julgar um livro sem antes conhecer né? Sempre digo isso para os meus leitores, porque sempre acabam nos surpreendendo quando menos esperamos hahahaahah...Mas mesmo assim espero que vc consiga comprar o seu exemplar e aproveite bastante a leitura =]

      Se cuida linda e obrigada pela visitinha

      Excluir
  10. Oi Sil!
    Já era fã da Clarice antes mesmo do lançamento do livro. Eu acompanhava seu blog e ficava encantada a novo post dela. Quando fiquei sabendo do lançamento do livro, vibrei e comprei logo que saiu. Em outubro ela esteve aqui na minha cidade para uma tarde de autógrafos e eu logicamente fui! Ela é uma linda, um amor de pessoa, encantadora assim como seu livro.
    Concordo totalmente com você quando diz que o livro é uma obra de arte. É de uma delicadeza e ao mesmo tempo uma intensidade indescritíveis.
    Adorei sua resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha depois de ter lido o seu livro agora mais do que nunca quero conhecê-la, pois a autora eu vi que é linda em? Imagina pessoalmente (risos) Muitas das autoras que conheci é completamente diferente do que a gente vê pela internet e tenho certeza que ela deve ser um amor mesmo para escrever coisas tão lindas em seu livro. Vou ver se sigo as redes sociais dela, porque adorei algumas mensagens que ela postou lá na fanpage dela =DDD

      Excluir
  11. Olá! Eu ainda não li este livro, mas já dei uma folheadas na livraria e achei interessante, apesar de não fazer o meu estilo. Acho que é mais o tipo de livro que você dar de presente em vez de comprar.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu também concordo com você. É um livro para se presentear sem sombra de dúvidas, mas vale muito a pena ter em sua estante, porque trás mensagens muito bacanas. Espero que vc um dia tenha vontade de compra-lo e ler. Eu também por várias vezes passei na livraria e só folhei, mas depois resolvi comprar hehehe

      Excluir
  12. Eu também não tinha nem um pouco de interesse nesse livro, e acredito que ainda não tenha, muito pela forma que ele é construído. Concordo com você, é também uma obra de arte e as ilustrações são lindas, mas não acho que eu cogitaria acabar comprando :( que bom que pra você valeu a pena arriscar! É maravilhoso quando nos encontramos nas palavras dos autores

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "O Desafio de Ferro", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha gostaria de agradecer pelo carinho e dizer que fico feliz que tenha passado aqui para dar uma olhadinha na minha resenha, mas vale a pena vc estar conhecendo, até porque a gente vai conhecendo diversas obras bastante diferente umas das outras do que estamos acostumados. Serve até para que possamos relaxar um pouco das leituras. Se puder um dia pega-lo para ler, LEIA, porque é gostosinho e vc lê em minutos, ou nem isso hahahaha

      Excluir
  13. Eu já tinha visto esse livro pra vender em livrarias e pela internet, mas nunca me motivei a ler. Não sei porquê, só não me chama a atenção, apesar da diagramação ser muito linda.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Estiloso e diferente, o livro. Muito legal a sua leitura dele. Vou colocar na lista. Bj

    ResponderExcluir
  15. Oii amiga! Tudo bom?

    Como você, também não tinha me interessado muito pelo livro inicialmente, mas depois de ler essa resenha maravilhosa confesso que fiquei arrependida com esse pensamento! Que livro lindo por dentro! Deve ser incrível as mensagens que ele traz mesmo. Fiquei muito curiosa para lê-lo, obrigada por resenha aqui no seu blog. <3

    E sobre a mensagem lá no blog, obrigada por parabenizar pela parceria com a fundamente! Nós duas conseguimos! Fiquei muito feliz por você, e claro que o seu blog ia conseguir, ele é lindo! ;)

    beijos, se cuida

    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir