06 dezembro 2014

Resenha - O Homem Perfeito






''Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?''

224 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Conceito |
| Classificação:
|| OndeComprar










Em ‘’O Homem Perfeito’’ conhecemos Mel, uma jovem de 28 anos que trabalha em uma agência como publicitária e que mora em São Paulo. Tudo na sua vida ia muito bem, até que ela descobre em seu trabalho as sujeiras do seu chefe e  namorado Roger que a traiu sem sequer se importar com nada.
Furiosa com o acontecido, ela resolve seguir para sala de reunião e agir como uma boa profissional para apresentar a sua campanha, mas assim que Roger chega à sala, age na maior cara de pau não só pela traição, mas também acaba que dizendo para o cliente que a ideia da campanha era tudo dele, deixando Mel ainda mais furiosa, pois tinha trabalhado muito em cima daquilo e por conta disso, resolve então reagir dando-lhe um soco no meio da fuça sem se importar com os que estavam presentes.

Então para encerrar tudo com chave de ouro, ela é mandada embora e então é aconselhada por sua amiga Nanie a voltar para sua cidade em Paraty para poder buscar um pouco de conforto nos braços de seu pai e principalmente de seus avós que já há tempos não via.

‘’Quando as coisas não saem como deveriam, fujo para o colo do meu pai. Ele sempre sabe o que fazer, mesmo que a coisa esteja preta para o meu lado. Estou no fundo do poço, e só ele poderá me salvar. ’’

Mel fica completamente inconformada com a vida e principalmente com os homens, porque todos no qual ela conhece e se envolve acabam fazendo alguma coisa para magoa-la e no fim seus relacionamentos acabam não durando muito tempo.

Então, chegando a Paraty e encontrando o seu pai e seus avós ela se sente completamente em seu lugar, pois nada melhor que um ar familiar para acalmar o coração e esquecer-se de todas as coisas ruins que foram deixadas para trás né?!

‘’Mas acabei optando por voltar a morar com o meu pai e ajudar meus avós a tocarem a pousada. Aliás, o sonho deles é que eu aprenda os macetes do negócio para herdar o hotel quando eles se forem. ’’

Mas mesmo chateada com o que houve, Mel resolve ir dar uma volta pela rua e encontra Espirito, um amigo muito querido, que para sua surpresa lhe diz que Bernardo, um outro garoto de sua infância que foi o seu grande amor no passado se encontra trabalhando ao lado de seu pai no hospital da cidade,  e então,  para piorar mais ainda as coisas, ela fica sabendo também que ele está noivo de Samantha, uma garota mimada e metida que ela não suportava antes e agora menos ainda.


Ela fica bastante mexida com isso e afirma para si e para quem quiser saber que não se importa, mas no AMOR tudo é possível.

‘’ – O que é seu está guardado e virá no tempo certo, independentemente da velocidade com que você corra. A ansiedade é uma distração inútil, digo isso com propriedade. Desacelere. Acredite em um poder superior. Não estamos sozinhos, alguém olha por nós. ’’


Desse reencontro com o seu primeiro amor vão surgindo diversas situações divertidas, pois Mel tem o dom incrível de se colocar em várias situações complicadas e Bernardo está apenas tentando cumprir o papel de bom moço para fazer tudo direitinho e não deixar sua noiva plantada no altar, mas mesmo assim vão surgindo situações que nem eles podem controlar.

Percebemos então que Mel está um pouco presa ao seu passado, pois todos que viveram com ela ali em Paraty de alguma forma lhe influenciaram de certa maneira e isso acabou lhe atrapalhando em seus outros relacionamentos.

Além disso, também percebi que alguns dos personagens tentam passar lições importantes durante a história, e então, conseguimos ver o amadurecimento da personagem conforme vai enfrentando todos os seus fantasmas e traumas, principalmente um antigo que mexe demais com o seu coração: A ausência de sua mãe.

Por isso que eu acho que nada é por acaso, até porque o DESTINO acaba aprontando na vida das pessoas e vai aprontando ainda mais nessa história.
É a primeira vez que tenho a chance de verdade de ler um dos livros da autora Vanessa Bosso em parceria com a Novo Conceito e confesso que a história me surpreendeu e me envolveu demais, pois ela soube desenvolver um romance muito fofo apesar de tudo que a personagem teve que enfrentar.

Sua narrativa também de alguma maneira me ajudou bastante, porque eu achei muito bem fluída e de fácil entendimento. Sem contar que os capítulos são bem curtos, uma coisa que me agrada bastante em um livro, pois assim podemos ler mais rapidamente.

 Isso para mim foi mais do que um PONTO POSITIVO!


A autora não só desenvolveu muito bem a sua personagem principal, como também soube trabalhar em cima de todos os seus outros personagens secundários, porque foram todos muito bem trabalhados durante toda a história.
Além deles, eu confesso que me identifiquei demais com a personagem, porque ela é um pouco atrapalhada, mas por outro lado é sensível e se preocupa com as pessoas que ama e que estão ao seu redor.


O romance foi muito bem desenvolvido, achei tudo muito lindo, pois em nenhum momento a autora correu com os acontecimentos, e assim fui percebendo a proximidade entre os personagens pouco a pouco de uma maneira simples e bastante cativante.
Quanto ao desfecho da história é algo que me surpreendeu também, porque foi BRILHANTE a maneira que tudo se encaminhou, sem ter esquecido principalmente de finalizar a história com cada um de seus personagens secundários que também foram muito importantes com o passar das páginas.


Já a diagramação do livro nem tenho o que falar, porque a Novo Conceito sempre tem o dom de nos surpreender com as Artes que são desenvolvidas. Adorei cada detalhe do livro e gostei basta-nte da capa, pois as cores e tudo que foi colocado chama bastante atenção.

As páginas são amareladas e a fonte do livro é muito boa para leitura.
Tudo está IMPECÁVEL! Não tenho nada do que reclamar!


Eu, como uma pessoa apaixonada por romances, sinceramente gostaria que tivesse muito mais história, mas como tudo tem um fim, não tem jeito né?

E, por isso, vou ficar atenta aos outros trabalhos da autora para poder conhecer então seus outros romances, porque eu ADOREI tudo!! Acho que todos deveriam ler, porque o ROMANCE é MARAVILHOSO e tudo na medida certa que vai não só te fazer suspirar, mas sorrir e torcer bastante para que os objetivos de Mel sejam alcançados.


LIVRO MAIS DO QUE RECOMENDADO para quem gosta de uma leitura rápida e de um romance FOFO. Leiam!! Não vão se arrepender!!


25 comentários:

  1. Adorei a resenha, eu tinha ouvido falar dele, mas não tinham feito uma resenha tão boa! Sério está muito boa, parabéns!
    Beijos

    www.batom-veermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda gostaria de agradecer pelo carinho
      e também por ter gostado da minha resenha.
      Espero que tenha interesse de ler o livro, porque ele é muito bom mesmo e vale a pena ser conferido viu?! =]

      Excluir
  2. Oi, Sil!
    Fui lendo a resenha e parecia a descrição de uma comédia romântica. E eu adoro comédias românticas! Ao que parece, tem diversão e amor na medida certa. Achei fofa a foto do interior do livro, que capricho!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente a diagramação do livro está maravilhosa. A Editora Novo Conceito fez um ótimo trabalho. Quanto a história do livro, pode ter a certeza que vai te conquistar, porque é uma história linda e nada assim que acontece de uma hora para outra, pois tudo acaba acontecendo no tempo e no momento certo. Isso eu achei muito bacana, porque em nenhum momento a autora acelerou as coisas. Leia que vc não vai se arrepender!

      Excluir
  3. Oi Silvana!
    Adorei a resenha! Gosto de romances e por isso quero muito ler esse livro.
    Que lindo o interior do livro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Sora, fico feliz que tenha gostado da resenha
      Espero que tenha oportunidade de ler, porque realmente o livro no seu interior é lindo e a história é ainda mais linda. Vale muito a pena, porque a autora escreve muito bem =]

      Se cuida minha querida e obrigada por ter passado por aqui.
      bjokas

      Excluir
  4. Oi!
    Já estava curiosa sobre o livro, mas depois da sua resenha foi para as prioridades! A história parece ser muito lindinha, sem contar que por se passar em Paraty deve ter muito lugar lindo, sempre quis conhecer a cidade... Nunca li nada da autora, acho que O homem perfeito vai sr o primeiro.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga pode ter certeza que você vai gostar bastante da leitura, principalmente porque a história é muito fofa e você terá uma leitura rápida. Vale muito a pena, até porque a autora me surpreendeu. É o primeiro livro dela que leio e já estou curiosa para conhecer suas outras obras que também devem ser maravilhosas =] Assim que ler, me chama, pois adoraria ler sua resenha também. bjokas

      Excluir
  5. Não tinha gostado muito dos outros livros que li dessa autora, portanto nem fiquei com grandes esperanças quanto a esse, mas gostei da sua resenha! Pelo visto a escrita dela evoluiu bastante, e ela criou uma história super envolvente e divertida de acompanhar :D

    xx Carol
    Te indiquei pra responder uma tag, vem ver! http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2014/12/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Carol o livro é realmente muito bom.
      Além de ter uma narrativa deliciosa, vale muito a pena conhecer a história dos personagens, porque você fica presa do começo ao fim para saber tudo que irá acontecer. Eu me diverti, suspirei e até sorri junto viu?! Leia sim.

      Outra coisa, depois vou lá no seu blog olhar a TAG
      Muito obrigada por ter me indicado.
      bjoss

      Excluir
  6. Olá Sil!

    Que diagramação maravilhosa <3 <3 Não esperava tanto deste livro!!! Agora, estou louca para tê-lo em mãos!
    Também sou louca por romances e, pela sua resenha, tenho certeza que amarei tanto quanto você amou! Preciso ler algo da autora, e pretendo começar com este!
    Por último, amei os quotes selecionados <3 Ótima resenha, linda!

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da resenha do livro, porque realmente ele é perfeito. Vale muito a pena ter na estante.
      A cada dia que passo fico ainda mais orgulhosa da nossa literatura nacional, pois ele vem arrasando em todos os sentidos.

      Quando vc for resenhar em seu blog me chama, pois adoraria saber da sua opinião viu? Se cuida e fica com Deus

      Excluir
  7. Oi, Sil!
    Estava curiosa com esse livro desde o seu lançamento.
    Tinha adorado essa capa de primeira.
    Agora estou mais interessada ainda por saber que tudo foi bem desenvolvido, do romance aos personagens.
    É muito bom quando uma autora faz um trabalho tão bom, e que não foca só nos protagonistas, desenvolvendo os personagens secundários muito bem.
    Como eu adoro romances, esse já está indo para a minha lista de desejados.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga pode ter certeza que o livro vai te surpreender em todos os sentidos, porque além da diagramação estar maravilhosa, a história é ainda melhor. Vanessa Bosso começou entrando na novo conceito de pé direito, porque eu simplesmente amei seu livro. Acho que vale a pena todos os leitores estarem conferindo, porque gostei bastante. SUPER INDICO !!

      Excluir
  8. Oi Sil..
    Gosto muito de histórias de amadurecimentos e superações. Mas não sei alguma coisa não me atrai nesse livro.
    Mas deve ser ótimo, pois você gostou tanto né.
    Mas lendo sua resenha, até penso que poderia ler um dia. Acho que na verdade, a capa que não chama muita atenção.
    Em se tratando de um romance, e diante dos elogios, quem sabe um dia eu leia né.
    Mas sua resenha ficou ótima, e pode até convencer alguém que esteja em dúvida. Parabéns.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da resenha, mas olha, o romance é hiper fofo e tenho certeza que vc iria gostar. Qualquer coisa eu te empresto para você resenhar em seu blog. Porque a história é muitooooooooooooo fofa. Eu simplesmente amei tudo no livro. A autora caprichou!

      Excluir
  9. Oi, Sil.

    Tinha tempo que não passava pelo seu blog, estava até com saudades. Está lindo como sempre. Tenho lido algumas resenhas a respeito desse livro. Tanto de pessoas que amaram e pessoas que não curtiram muito a leitura. Fico contente que tu curtiu a leitura. Achei super fofa a imagem que colocou a respeito da diagramação.
    Irei pesquisar mais a respeito do livro e depois me decidir se irei ler.
    Adorei a resenha e sucesso pro seu cantinho, flor.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula fico feliz que tenha dado uma passadinha aqui, porque também estava com saudade dos seus comentários. Lembro que uns tempos atrás vc passava direto e depois parou né? Eu também andei um pouco afastada de alguns blogs, mas agora estou voltando pouco a pouco a ver os Blogs que gosto, principalmente o seu que gosto bastante.
      Espero que esteja bem =]

      Outra coisa, o livro na minha opinião é muito bom e sinceramente acho que todos deveriam ler para tirar suas conclusões antes de julgar, porque pode acabar se surpreendendo. Os personagens são muito fofos. Eu amei e indico sem sombra de dúvidas para quem gosta de um romance bem light hehehe

      Excluir
  10. Já li um livro da Vanessa e olha, não gostei muito. Mas sua resenha está tão empolgante que me deixou com vontade de ler o livro, já está anotado aqui e será uma de minhas próximas leituras, espero gostar dele. Ótima dica e resenha, Sil.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Caroline talvez você não tenha tido sorte na primeira leitura com o outro livro da autora, mas eu te garanto que esse vc vai gostar bastante, porque é sinceramente maravilhoso. Eu amei toda a história e vale a pena vc estar lendo viu?! Não perde tempo não, assim que tiver oportunidade leia que vc vai amar o livro =]

      Excluir
  11. O livro parece ser bem divertido ;) dica anotada

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nada da Vanessa Bosso, mas só ouço elogios sobre seu trabalho, e esse último livro dela está sendo amado por todos os leitores que vi até agora. A autora é uma pessoa fantástica, só a conheço pelo facebook, mas ela é bem extrovertida, e consegue passar isso bem para suas obras, pelo que vejo.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  13. Silvana-flor!
    Que coisa incríveeeeel… <333 Finalmente venho ler a sua opinião sobre esse livro, que me encantou assim que o recebi da NC. Acho que você tem toda razão em dizer que essa editora sempre surpreende (rs). E quando acerta, nossa, aumenta a nossa lista de leituras memoráveis, não é?
    Adorei saber que o livro é bom, que te agradou e que a Mel – apesar de sofrer um monte no começo – consegue superar as coisas, uma à uma. Esse lance de primeiro amor, que acaba retornando em algum momento da vida, é algo que sempre rende ótimas histórias. Aliás, há vezes que acontecem na realidade também… Tem uma autora nacional que parece estar vivendo isso depois que o marido faleceu.
    Eu tive um primeiro amor muito querido, que me marcou. Mas não me imagino voltando para os braços dele, sabe? Meu marido é o meu grande amor. Nem consigo me imaginar com outra pessoa (rs).
    Mas há tantos relatos que revelam outras coisas… E como gosto de romancear a vida, curto ler o que os autores criam com esse tipo de enredo (rs).

    Bela resenha, flor!
    Beijos!
    http://www,myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, conheci seu blog através do grupo de blogueiras do face e adorei tudo, principalmente o tema que, pra mim, é super diferente, já que estou acostumada mais com blogs de maquiagens e cosméticos!!!
    Parabéns!!!
    Beijos
    Na
    www.raraebela.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiee

    Estou com esse livro para ler, e as opiniões são bem divididas alguns adoram e outros nem tanto então só lendo para saber, vou tentar fazer isso no fim de semana vamos ver se consigo.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir