17 dezembro 2014

Resenha - Nascida à Meia Noite





Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...


320 páginas || Skoob || Editora: Jandaga ||
Classificação:  || OndeComprar
                                          


O melhor nem sempre é o mais agradável.








Kylie Galen não podia estar pior. Os pais vão se separar, o namorado terminou com ela, foi pega pela polícia numa festa onde não devia estar e agora a mãe a está mandando para um acampamento no meio do nada para delinquentes. Cara ela só foi a uma festa e nem ficou bêbada! Ela sabe, assim que entra no ônibus e se depara com alguns dos campistas que algo naquele lugar não está certo, todos parecem saber de algo que ela não faz a menor ideia, como para compensar um pouco, Derek, um cara lindo, está sendo gentil com ela, mas para aumentar o nível de esquisitice, Lucas Parker, seu antigo vizinho e provável assassino, está ali também e parece se lembrar dela.


Acontece que o que todos sabem e ela não, é que seres sobrenaturais não só existem como são o que eles são.
Shadow Falls te ajuda a descobrir não só o que você é como a controlar o seu lado não humano. Mas apesar dela saber que não é como os outros será que ela se encaixa de fato ali? Ela poderia ser uma vampira, bruxa, loba, fae ou alguma outra coisa?


Durante dezesseis anos, havia tentado descobrir quem era. E, embora soubesse que ainda tinha um longo caminho pela frente, sentia confiança nas próprias descobertas. Agora, porém, percebia que não só estava errada sobre quem era como nem sequer sabia o que poderia ser. Resumindo, uma crise de identidade.

Apesar de ter certeza que quer voltar para casa de início, aos poucos ela acaba ocupando o seu tempo com dois rapazes e com seus supostos poderes e amizades estranhas, Kylie percebe que talvez sua antiga vida nunca mais volte porque ela já não é mais a mesma.

Esse é o problema dos milagres; não acontecem com muita frequência.


O livro passa voando, literalmente, sendo narrado em terceira pessoa no ponto de vista da Kylie. Não há uma única página que não conseguimos sentir o que é ser adolescente e ter problemas sérios e garotos em sua vida, eu particularmente adoro a maneira como C. C. Hunter consegue nos passar essa sensação de ser jovem de uma forma bem realista e nada dramática demais. 
O livro também tem suas doses de seriedade e tem uma boa trama, há um mistério maior por trás de tudo, isso sem falar que ela conseguiu passar muito bem os sentidos de se ser sobrenatural, por isso, não ficou algo fantasioso demais, está no ponto e o humor! Nossa ri demais com algumas partes.

Quanto aos personagens podem dizer o que forem mas eu estou com o Lucas, moreno? Olhos azuis? Lindo? Impulsivo? Como resistir? Não dá, ainda mais quando ele também sabe ser fofo.

O trio formado por Miranda, Della e Kylie é algo meio surpreendente e ao mesmo tempo natural, não foi algo que surgiu, foi crescendo e você pode acompanhar isso, posso dizer o mesmo de Holiday e Derek e Perry que é meu metamorfo favorito de todos os tempos.

O livro tem tudo para ser lido, a capa tem um tom misterioso e a modelo que escolheram para fazer a Kylie para mim é igualzinha a ela e linda. A edição da Jangada é maravilhosa, o papel é amarelado e leve, as letras tem um bom tamanho e o principal, a escrita é fluída e em poucas horas as trezentas e poucas páginas já acabaram e o gostinho de quero mais fica ali pois no fim há o primeiro capítulo do próximo livro.

Espero que tenham gostado da minha resenha e que tenham se interessado, porque para aqueles que curtem uma leitura sobrenatural eu mais do que indico, é uma leitura que faz muito sentido e te instiga quanto a esse sentido, fico me perguntando o quanto ela pesquisou para não dar nenhuma brecha, porque no quesito romance ela também não deixou a desejar, tem um quê de comédia romântica inegável.



Para quem já leu, o que acharam?
E vocês que ainda não leram tiveram interesse?

Aguardo seus comentários
=]

32 comentários:

  1. Olá,
    Estou morta de vontade de ler esse livro, parece ser super bacana e interessante. Só o que me desestimula é o tamanho da série, é imensa, rsrs. Mas sua resenha foi positiva e o livro sempre me deixou curiosa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês, apesar de grande e é mesmo, são cinco livros, devo te dizer que essa é uma das melhores séries que li nos últimos anos, de verdade. Todos os personagens me cativaram e a estória é instigante demais e hilária, ótimos quotes. Que bom que gostou. :D
      Bj

      Excluir
  2. Sil sua linda do meu coração! Sempre tive/tenho vontade de ler está série, sempre me pareceu incrivel, e sua resenha só confirma isso, além do mais esta capa é linda né?!
    Quero conseguir adquirir em breve meu exemplar pelo menos o primeiro ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Joi, fui eu quem escreveu a resenha rsrs. E sim, amo essa capa, mesmo, ela é uma das minhas preferidas da estante, só perde para os livros azuis. Espero que consiga logo ele, porque é muito bom o livro, e não estou falando só porque eu gostei, okay, talvez seja um pouquinho, mas mesmo assim recomendo!
      Bjs

      Excluir
  3. Amiga Agatha tenho que confessar que após ler sua resenha eu fiquei bastante interessada na história, mas como eu havia dito, eu não me lembrava que esse livro já se encontrava na minha lista de desejados. Mas mesmo assim como vc sabe, comprei os livros e espero ter a chance de ler logo, porque é um gênero que é capaz que eu vá gostar bastante. Não tendo terror ÓTIMO ! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu sei e estou com uma mega invejinha branca, como você sabe, de seus livros serem capa dura, mas eu fico feliz de ter te influenciado e ter agora mais uma amiga leitora de C. C. Hunter, quero só ver quem você vai escolher para torcer, kkkkk. E não, não tem nada de terror, garanto.

      Excluir
  4. Oi Sil, tudo bem?
    Faz tempo que não leio algo sobrenatural, estou com saudades de lobisomens e vampiros, afinal, haha. Só não acho muito legal o fato de ter triângulo amoroso, gosto mais quando a mocinha tem certeza ABSOLUTA dos sentimentos dela por um cara só, mas isso é detalhe, já que o livro parece ter muito mais a oferecer.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da resenha, mas não fui eu quem escreveu, foi minha COLABORADORA DAIANE. Todo mundo tá pensando que sou eu por conta da assinatura, mas é que tirei porque já já o BLOG VAI TÁ DE ROUPA NOVA (risos) Mas logo a Daiane vem te responder. Obrigada pelo carinho e espero que tenha interesse em ler =]

      Excluir
    2. Hey Roberta, sempre procuro ter algo mais voltado para o sobrenatural em minha lista de leituras, por mais que seja um tema bem batido, sempre encontro coisas diferentes, rsrs. E quanto ao triângulo amoroso existente, bem, eu posso dizer que muitas meninas que leram e que eu conheço ficaram divididas, mas esta na cara com quem ela vai ficar, ele tem sim, se ler me conte sim?
      Bjs

      Excluir
  5. Oi, como vai?
    Nossa, gostou desse livro? Eu achei ele arrastado mas com uma trama boa. Esperei respostas que nem deram noção de quando viriam. Espero que a continuação seja melhor.
    Adorei a resenha.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou bem e você?
      Gostei sim, bastante, depois de ter lido livros como Interligados, que super recomendo para meninos, ler algo com uma pegada sobrenatural tão bem bolada quanto, só que do ponto de vista feminino, me deixou animada, acho que por isso também não achei arrastado, meio que entendo os conflitos kkk. E quanto as respostas, algumas demoram um pouquinho sim, tenho que ser sincera, mas o segundo livro é melhor, tem mais ação de modo geral.
      Obrigada :D

      Excluir
  6. Tenho esse livro há muito tempo, nem sei porque diabos ainda não cheguei a ler, mas sempre tive bastante curiosidade a respeito. Sua resenha conseguiu me fazer aproveitar que to sem leitura no momento, pra entrar nesse acampamento também :p

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Não Fuja!", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha te ajudado a se decidir, de verdade. Pode ter certeza que este acampamento vai lhe render pelo menos algumas risadas.
      Bjs Carol

      Excluir
  7. Oi Agatha..
    Confesso que apesar de gostar do gênero, ou melhor, apenas alguns livros do gênero, esse livro nunca me atraiu muito.
    Gostei da sua resenha, pois me parece que você gostou muito dele. Ainda mais quando tem aquele personagem em especial, que é super fofo né.
    Nunca tive nenhum contato com a narrativa da autora, mas quem sabe um dia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Leticia.
      Eu gostei mesmo bastante do livro, e concordo completamente com fofo, um personagem fofo compensa muita coisa. Se vier a ler um dia me avise sim? Gostaria de saber qual sua opinião.
      Bjinhos.

      Excluir
  8. Oi.
    As capas dessa série são linda, e sempre que leio resenhas sobre essa saga fico tentada e começar a leitura, gosto de sobrenaturais e sempre encontro um diferencial entre eles que me atrai.
    Adoro quando eu sinto que o autor fez um trabalho de pesquisa e passa uma história bem convincente, esses autores me conquistam.
    Sua resenha só me instigou ainda mais.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paty, ao longo da leitura da série eu senti isso que você tanto gosta, é bom quando lemos um livro que de fato faz sentido, que você percebe que não é aquela coisa meia boca e com furos. E sim, amo as capas dessa saga, são meio misteriosas! Rsrs, fico feliz que tenha te instigado e se ler passe aqui para me dizer o que achou.
      Bj

      Excluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu já ouvi falar muito bem dessa serie, inclusive tenho uma amiga que é mais do que viciada. Tenho muita vontade de ler o livro, porém sempre que vou compra-lo tem um que passa na frente, mas um dia eu realizo esse feito rsrs.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Giovana, super te entendo, as vezes livros passam na frente sem nenhuma pena, mas eu recomendo, até porque ele está em vários lugares em promoção e porque ele é bom mesmo, rsrsrs.
      Bj

      Excluir
  10. Ah!!! Que saudades dessa pessoa...e desse cantinho :)
    Eu não conhecia esse livro amiga, achei super interessante e é maravilhoso quando lemos um livro que a leitura passa super rápido né?! Gostei demais da resenha e fiquei muito curiosa para ler, pois da forma que vc descreveu os personagens, me deixou loucaaa. rsrsrs...
    Bjokas e saudades...

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kelly, sim adoro quando pego um livro é ele flui a ponto de eu não querer largar até acabar. Fico contente que tenha gostado da resenha e se interessado pelo livro, sinceramente gosto quando deixo as pessoas com vontade de ler...kkk.
      Bjs e curta bastante o blog de cara nova, talvez assim mate um pouco da saudade :D

      Excluir
  11. Oiii
    eu amo essa série! Terminei o último livro há alguns meses, mas a saudade do Lucas é demais... enfim, é um livro perfeito para quem curte o sobrenatural, especialmente por abordar tantos seres diferentes. A leitura é uma delícia e fico feliz em ler uma resenha linda assim. bjao

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camilla, siiiim eu também terminei o último, apesar de fazer umas duas semanas apenas, e já estou com saudades e gosto de quero mais! Mas fazer o que, agora é com a gente e imaginar. Obrigada e bjokas.

      Excluir
  12. Oii!!! Preciso muuito ler esse livro rsrs. Estou com ele na minha estante e fiquei muito mais curiosa depois da tua resenha, porque gosto de livros que nos prendem e com a história fluida, capaz de serem devorados em um piscar de olhos. Virou meta para 2015 rsrs.
    Beijos!!!!
    Quer falar de livros?

    ResponderExcluir
  13. Oiiii, tudo bem??
    Esse livro parece ser muito legal e interessante. Estou realmente interessada,ainda mais quando a leitura é rapidinha... Pena que ultimamente eu estou procurando livros românticos para ler. Espero poder ler ano que vem, vai que até lá isso mudou??? hahahaha
    E a capa é maravilhosa mesmo!
    Beijosss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e com você?
      Olha Ana, ele é sim bem legal e se você está procurando romance esse livro tem bastante! Não é o foco principal mas nossa como é engraçado os casais, bem espero que quando ler goste.
      Bj

      Excluir
  14. Olá Agatha, tudo bem? Amei a sua resenha, ficou maravilhosa, me instigou muuuuito a ler.

    Engraçado que o final da sinopse me lembrou muito Crepúsculo, e isso é legal, porque não li a serie, mas adoro os filmes.Acho que o trio amoroso, o fato dos dois quererem conquistar a menina, acho que foi por isso sim.

    Já coloquei com certeza na minha lista de futuras compras, livros com seres mágicos, lobisomens, vampiros e bruxas, me atraem muito.



    Beijokas


    https://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Simeia, kkk, nem tinha percebido que lembrou Crepúsculo, apesar de amar os livros e não tanto os filmes, rsrsrs. Fico feliz, de verdade, que tenha gostado da resenha e quanto ao trio amoroso, bem só poso dizer que é "Nossa Senhora...", kkkk. Quando ler espero que goste.
      Bjos

      Excluir
  15. Eu não tenho costume de ler livros com seres sobrenaturais, na verdade, acho que nunca li haha
    Mas a resenha tá muito boa e eu fiquei com vontade de ler esse livro :D

    Beijos
    Tá rolando promoção de fim de ano lá no Blog, participa!
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ellem, gostei do seu nome, rsrs.
      Bem, saber disso me deixa feliz, consegui fazer alguém sair de sua zona de conforto, e isso é legal. Se ler me conte sim? E obrigada.
      Bjinhos

      Excluir
  16. Oie!
    Fui ler sua resenha do "Desperta ao Amanhecer", mas tive que passar por aqui antes ^^
    E agora não posso ler a outra resenha, pois fiquei com vontade de ler esse livro e não quero de jeito nenhum ler spoilers x.x
    Adoro romanaces com triangulos amorosos! Acho que esse vai ser interessante… ;P
    Ótima resenha! Estou seguindo o blog!

    bjos

    http://casteloanimado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir