15 dezembro 2014

Resenha - À Espera de um Adeus







''Samantha nunca imaginou que o inverno daquele ano em Guarapuava seria tão frio e desafiador. Uma tempestade havia se instalado no seio do lar dos Cadore, e eles só perceberam o perigo quando parecia tarde demais. Douglas não sabia mais como sustentar um casamento com tantas áreas comprometidas. Apenas uma saída pareceu ser possível - o divórcio. Será que ainda haveria chances para reconstruir este lar? Para Samantha, restava uma última opção: reconquistar seu esposo. Isso não seria nada fácil. As colunas somente poderiam ser reerguidas com a ajuda de um verdadeiro Mestre de Obras. Personagens importantes aparecem para ajudá-la, e outros surgem dispostos a separar de vez esses dois corações apaixonados. Fé, amizade, traição, superação e muito romantismo permeiam as páginas deste lindo romance cheio de surpresas.''

384 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Século ||
Classificação:/ FAVORITO || OndeComprar









Samantha após se casar e ser mãe de 3 filhos se viu absolutamente atolada de afazeres e deixou então de fazer muitas das coisas que gostava, até mesmo de se cuidar e se preocupar consigo mesma.

‘’Samantha sentiu-se frustrada, mas uma vez, e se entristeceu ao perceber que havia renunciado a tantas coisas que gostava de fazer. Mesmo pensando em resgatá-las, achava inútil aquele pensamento de liberdade, pois o tempo não era mais seu aliado.’’

E para piorar ainda mais a sua vida, o seu casamento não andava muito bem, haviam muitos desentendimentos constantes com seu marido Douglas que passava a maior parte do seu tempo trabalhando e sempre se esquecendo de dar a assistência que deveria para sua família.

‘’Não conseguiu evitar a tristeza que sentiu ao relembrar como estava critico seu relacionamento com o marido. E não tinha a mínima ideia do que fazer para que os áureos dias de outrora voltassem a ser rotina na casa deles. Teria de enfrentar tantos desafios, constatou pesarosa, e engoliu em seco o dissabor.’’

O casal infelizmente sempre acabavam se afastando porque qualquer tipo de conversa que tentavam ter para se entender, havia sempre algumas brigas, principalmente quando Samantha começava a implicar com coisas pequenas, como por exemplo quando alguém largava a janela aberta, ou deixava a chuva molhar as coisas dentro de casa, ou até mesmo quando ela tocava no assunto da mãe e de sua irmã que se aproveitavam dele o tempo todo.
Douglas até achava que Samantha se incomodava com a ajuda que ele dava, mas na verdade não era isso, porque realmente tudo tinha um limite, mas sua mãe e sua irmã sempre acabavam que se aproveitando de sua boa vontade para ter uma boa vida, porque sua irmã que já tinha idade de trabalhar nunca conseguia parar em nenhum emprego, e por isso, acabava pedindo dinheiro para o irmão para satisfazer as suas diversões de menina mimada. E então ficava tudo por isso mesmo.


Então chegou a hora que tudo ficou absolutamente insustentável e Douglas já estava absolutamente sem paciência e bastante cansado com a vida que estava levando ao lado da esposa, acabou pedindo o divórcio e deixando Samantha bastante surpresa.

Samantha que era uma pessoa bastante religiosa aprendeu que o casamento é para vida toda e que deveria honrar os votos que fez na igreja, mas ela estava percebendo que isso não adiantaria de nada agora, pois teria que engolir o seu orgulho para tentar reconquistar o homem que amava antes que fosse tarde demais.

‘’Reconhecer o erro e tentar recomeçar não é se rebaixar. Isso se chama humildade e sabedoria.’’
‘’Vergonhoso é não lutar e desistir de algo tão precioso como a nossa família. É como entregar o nosso tesouro de graça ao nosso inimigo.’’

Então a partir daí acompanhamos as diversas reviravoltas na vida do casal. Nada será fácil para Samantha e Douglas, porque haverá muitas dificuldades, principalmente a INVEJA de outras pessoas que fará de tudo para que ambos se afastem ainda mais. Mas o amor que supostamente sempre vence a maldade faz com que ela entregue tudo nas mãos DELE para então conseguir passar por cima de todos esses obstáculos dolorosos que irão atormenta-la.

‘’Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus’’


Em minha opinião, uma das coisas que mais me chamaram atenção para solicitar esse livro foi sua sinopse e logo depois a sua linda capa que é maravilhosa, mas achei que não tem muito haver com a personagem principal do livro, pois é contada a história de uma mulher bastante madura. Só que não foi algo que me incomodou, porque é uma capa que chama bastante atenção pela sua beleza e principalmente por sua simplicidade.

Depois disso, já no começo da história, confesso que não havia me sentido muito envolvida, mas após algumas páginas lidas, comecei a me atrair pelos personagens principais e com seus problemas do dia a dia. Percebi que muitos de nós passamos pelos mesmos problemas e até coisas piores que não temos como contornar. Mas o mais importante nisso tudo para todos nós é nunca esquecer que DEUS está presente em nossas vidas todos os dias, mesmo nos momentos de alegrias e tristezas.

Quanto aos seus personagens secundários, achei que eles foram muito bem trabalhados na história, pois todos de uma maneira especial acabam que nos trazendo certo aprendizado e isso fez com que o livro me conquistasse ainda mais.

Para mim em especial, acabou sendo um ponto bastante positivo no livro, porque são poucos que me envolvem dessa maneira. É um livro que nos trás muitas lições de vida e em como devemos valorizar as pessoas que estão conosco. Principalmente em como valorizar a nossa própria vida!

A autora me surpreendeu muito com sua narrativa que na verdade é muito bem fluida, apesar dos capítulos serem bem longos, pois como todos já devem saber isso me incomoda um pouco. E para mim em especial acaba ficando um pouco cansativo. Só que mesmo com esse probleminha, não tirou o meu interesse da história, e então, conseguia me envolver ainda mais na leitura.

O inacreditável é que eu lia as páginas rapidamente para tentar saber o que aconteceria com o casal e isso na verdade acabou ajudando bastante, pois esquecia um pouco da quantidade de páginas do livro (risos)

Também não vou deixar de falar que eu simplesmente AMEI todas as mensagens que foram colocadas no livro, pois acabei colocando diversos quotes durante a minha leitura. A autora conta que temos que colocar Deus em nossas vidas sempre para que possamos então conseguir o que desejamos e principalmente para conseguir passar por todas as dificuldades das nossas vidas, porque só ELE pode nos ajudar nesses momentos.

Quanto ao seu desfecho, acabei me surpreendendo, pois nunca pensei que aconteceria o que aconteceu, mas quando a INVEJA está por perto, o caminho sempre acaba sendo realmente triste, porém a felicidade e o amor sempre acabam vencendo por pior que seja a situação.

É um livro que deveria ser lido por TODOS, pois com certeza além de se encantar com a história, vocês também poderão refletir muitas coisas que acontecem no próprio dia a dia e principalmente como é importante fazer Deus presente nas nossas vidas!

‘’Precisa permanecer firme no propósito que você abraçou. E preservar é continuar seguindo pelo caminho que se propôs, e não desistir dele. Acredite que seu objetivo será alcançado mesmo que as coisas estejam dando a impressão do contrário.’’



Livro mais do que RECOMENDADO!!
Um dos meus mais novos queridinhos da estante =]


22 comentários:

  1. Noossa! Coração batendo forte, aqui. A primeira resenha em um blog a gente nunca esquece. Agradeço a você Silvana por me proporcionar esse momento tão especial. Principalmente, por saber que todas as palavras colocadas aqui foram sinceras e fruto de suas verdadeiras impressões. Agradeço também a dica sobre o tamanho dos capítulos. Já estou de olho nisso, rsrsr. Essas críticas construtivas são sempre bem vindas. Espero que, como aconteceu com você, outras pessoas deem chance para conhecer o nosso trabalho e se permitam encantar com ele. Você é uma bênção em minha vida. Obrigada, amor. Sucesso sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da resenha e espero de coração que você venha a fazer muito sucesso, porque o seu livro é simplesmente maravilhoso em todos os sentidos. Mas o detalhe dos capitulos é só um detalhe entende? rs...Isso não me atrapalhou, até porque sua escrita é envolvente, mas as vezes dava um pouco de preguiça só e ai eu acaba demorando um pouco para ler. Mas mesmo assim amei seu livro, tanto que ele foi FAVORITADO e vc tá de parabéns por tudo minha querida. Continue assim. Quero ainda conhecer seus outros trabalhos viu ?!!

      Excluir
  2. Tem todo o jeito de ser bem reflexivo, mesmo porque quando esses problemas de casais se tornam rotineiros, é hora de respirar fundo e avaliar tudo o que os fez chegar àquele ponto.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Coração Artificial", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é muito bom.
      Vale muito a pena ser conferido, até porque nos trás uma história linda e com certeza com mensagens que nos trás muitas lições de vida. Acho que todos deveriam ler. Porque sinceramente me apaixonei por esse livro. Sem comentários. Mais do que recomendado sem sombra de dúvidas!!

      Excluir
  3. Confesso que não me dou a ler histórias que não me prendem desde o começo. (Sempre acabo, deixando de lado). Mas esse livro me parece ser tão bom. E realmente capricharam na capa hein?!

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Liih eu gostei bastante da história por conta das mensagens que foram passadas para mim. Eu acho que todos deveriam dar uma chance e ler, porque o livro é maravilhoso e vale muito a pena estar conferindo viu? Se tiver oportunidade LEIA, porque vc n vai se arrepender !!

      Excluir
  4. Olá! Estou simplesmente apaixonada pelo seu cantinho! É lindo aqui e seu layout é maravilhoso! Também adoro conhecer blogs novos, por isso agradeço sua visita no BMB, volte sempre! Estarei acompanhando seu blog tbm, já estou seguindo e curti a página no face!
    Não leio muitas história de escritores brasileiros (#vergonha) mas pretendo mudar isso ano que vem! Apesar de não ser muito fã de romance gostei da história, o único problema é o fato dela não prender o leitor desde o início, sempre acabo abandonando o livro quando eles começam meio chatinhos, mas amei essa capa e os quotes!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia eu fico feliz que tenha gostado do meu cantinho, mas em breve ele estará com uma carinha nova, por isso fique atenta porque a partir do ano que vem vai ter muitas novidades.
      Outra coisa, em relação ao livro, eu tenho que confessar que o começo não havia me prendido muito não, mas depois com o passar das páginas comecei a me encantar com as mensagens que autora deixava e principalmente pelos os acontecimentos que surgiam entre os personagens. São várias reviravoltas e uma lição de vida sabe?

      Se tiver oportunidade LEIA e conheça mais livros nacionais, porque tenho me surpreendido bastante com vários deles =]
      E pode deixar que passarei sempre no seu cantinho.
      Vou ser uma leitora LEAL ! vc vai ver !! hehehehe

      Excluir
  5. Oi Sil..
    Você gostou mesmo do livro ein. Quando escolhemos muitos quotes é sinal que o livro é tudo de bom mesmo. Adorei os que você selecionou. O livro parece passar uma mensagem religiosa também, e gostei disso.
    Depois de ler um livro assim, com certeza aprendemos um pouco a valorizar quem está a nossa volta.
    Depois dessa resenha não tem como não ficar com vontade de ler o livro né.
    E você tem toda razão, pois a capa é simplesmente maravilhosa.
    Quem sabe um dia eu leia.

    Boa semana Sil
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente o livro é maravilhoso, porque passa umas mensagens muito bacanas. Eu adoro ler livros assim. Acho que foi isso que mais me conquistou para pedir em cortesia com a editora. Espero ainda ler muitas outras obras da autora, porque ela escreve muito bem =]

      Excluir
  6. Silvana, vim ver sua resenha.
    Este mês estou postando somente às segundas-feiras e tem nova listinha na área. O tema vc vai amar: livros. Espero que goste dos que eu escolhi rs. Ah, se puder, por favor, responde a um questionário meu lá.
    Sobre a resenha...
    Cada vez que vejo uma resenha sua fico com vontade de ler um livro. A capa é linda e chama atenção. A história é comum,mas pelo que vc descreveu a autora consegue nos envolver na trama. Além dela envolver assuntos delicados, mas que fazem parte da vida de várias pessoas.

    P.S: espero que, caso um dia, eu publique um livro meu, vc faça uma resenha. Vc escreve muito bem.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor gostaria de agradecer pelo seu carinho e dizer que fiquei feliz de vc ter gostado da minha resenha viu? E olha, fiquei bastante honrada de saber que vc gostaria que eu resenhasse seu futuro livro aqui (risos) Nossa, fiquei até com um sorriso no rosto. Muito obrigada! Fico feliz que goste da maneira que eu escrevo, apesar que ainda tenho muito o que melhorar, porque todos os dias é um aprendizado né? Mas espero que com o passar do tempo eu esteja fazendo resenhas muito melhores do já faço hoje em dia =]

      Se cuida minha querida e obrigada por tudo
      Depois passarei no seu cantinho

      Excluir
  7. Oii amiga!
    Sabe que também não gosto de capítulos longos demais? Parece que a leitura não rende... Mas que bom que apesar de o livro ser assim, a leitura é bem fluída! *-*
    Gostei bastante da trama, nunca li nada da autora,e já anotei a dica!
    E ah, não tenho marcador do livro aquele, só o que me mandaram... Mas você é parceira da editora, não recebeu?
    Beijos e se cuida!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga o negócio dos capitulos longos me incomoda na verdade porque eu acabo ficando cansada e com sono de continuar a leitura. Essa é a verdade! Mas mesmo assim, depois que continuava com a leitura eu esquecia um pouco, porque a narrativa da autora como eu havia dito é bem fluida e isso ajudava. Agora se fosse um livro maçante, acho que dormia hahahaha

      Mas vale a pena estar conferindo, porque a mensagem que a autora nos trás é muito bacana e o desfecho é bastante surpreendente! Fiquei surpresa pra te falar a verdade

      Excluir
  8. Oi, Silvana!
    Gostei muito da sua resenha (como sempre – rs). Acho que esse livro não traz apenas uma mensagem cristã, mas também nos faz perceber que é possível lutar pelo amor. Vejo muitos casais se separarem justamente porque não perseveram. Livram-se um do outro como se estivessem se livrando de um problema, quando deveriam estar focados em resgatar aquilo que os uniu e mudar um em prol do outro.
    Eu tenho a alegria de viver um casamento abençoado. Enfrentamos obstáculos enormes, nossa… Balançamos como se estivéssemos em uma corda bamba, mas fomos maduros para sentar e conversar; para investir esforços em mudar. Um relacionamento sempre enfrenta obstáculos que distanciam o casal… É preciso fé, força e coragem para tentar uma reconciliação.

    Adorei sua resenha, flor. E anotei a dica.
    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga primeiramente quero dizer que gosto muito de você, porque você é bastante carinhosa e atenciosa com os seus leitores. E segundo dizer que fiquei bastante surpresa com o que vc escreveu por conta do seu casamento, porque como vc disse, vários casais não sabem conversar sobre os problemas e acabam se separando por bobeira. Eu acho muito bacana sentar e conversar, embora eu seja a mais nervosa. No caso ainda não sou casada, mas agora estou deixando de passar nervoso sabe? Estou tentando ficar mais na minha agora quando brigamos, porque eu vejo que não vale a pena. Mas esse livro me fez refletir muito, principalmente por conta do namoro que tenho, porque problemas sempre haverá. O jeito mesmo é tentar passar por cima e tentar resolver tudo da melhor maneira possivel, embora seja bastante dificil. Porque falar é fácil né? Mas fazer.....pelo menos no meu caso é complicado. Mas enfim...Gostei do que vc disse. Muito bacana. E olha, eu vi que vc disse que é Psicologa? Nossa, eu acho que vou precisar conversar com vc heheehe...Me dá um pouco do seu tempo pra desabafar meus problemas? =x Eu adoro sabe, eu tenho uma psicologa e um terapeuta que me ajudam muito. São uns amores e meus anjos da guarda. Acima de tudo MEUS AMIGOS =]

      Excluir
  9. Olá, ainda não conhecia o livro (que tem mesmo uma capa linda). Gostei da sua resenha, a história parece ser do tipo que pode acontecer na vida real.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro realmente é lindo.
      Acho que todos deveriam ler, porque realmente acontece sim na vida real e isso foi uma forma da autora fazer com que as pessoas enxergassem os erros e mudassem de alguma forma para não acontecer nada do que houve. Eu achei super interessante e fiquei impressionada com o desfecho. VALE A PENA !!

      Excluir
  10. Oi, Silvana! Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e apesar de achar que não irei me identificar com os personagens, fiquei mega curiosa depois da sua resenha super positiva! Posso não me identificar com os personagens, mas é bom ler algo no qual eles são pessoas mais velhas e vivem situações que eu ainda não tenho experiência, da mesma forma que fiquei interessada pela temática religiosa que o livro engloba. São poucas as histórias que trabalham com a religião e eu gostaria de ter mais contato com essa temática nas minhas leituras! Espero me encantar com "À Espera de um Adeus" tanto quanto você! :) Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica olha o livro é simplesmente MARAVILHOSO. Eu tenho certeza que você vai gostar bastante, até porque eu também nunca tinha lido nada assim. Foi a primeira vez! Mas me surpreendeu bastante e mostra como Deus é sempre presente em nossas vidas apesar das dificuldades. Nossa, se vc puder, leia, porque eu sei que vc n vai se arrepender. É sério. A história é linda !

      Excluir
  11. Oi SIlvana, estou apaixonada por essa capa, apaixonada por essa sinopse, apaixonada pela sua resenha! Que livro encantador *o*
    Primeira vez que vejo uma resenha dele, ainda não o conhecia. E já estou encantada. Espero poder ler o livro um dia, e conhecer mais da história e da escrita da autora !

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii ! Tava procurando sobre o livro e achei sua resenha! Adorei a forma que você escreveu, deu pra ver que realmente gostou do livro! Da até uma certa emoção ao ler ! Parabéns pelo blog, é incrivelmente lindo! Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir