29 dezembro 2014

Resenha - Anexos





Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?

368 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Século ||
 
Classificação:
   || OndeComprar




- Não estou todo alegrinho - disse Lincoln.
- Estou sorrindo. Como uma pessoa normal.










Lincoln não acredita que este seja seu trabalho, ele jurava que havia entendido no anúncio que iria trabalhar instalando programas de segurança e não que iria ler cada e-mail que viesse parar em sua caixa de mensagens por conta de palavras inapropriadas que na maioria da vezes não passa de um mal entendido.

Ele odeia seu trabalho e pensa em talvez pedir demissão quando Beth e Jennifer param em sua caixa de entrada e se vê lendo suas conversas inteiras pelo simples fato delas serem incríveis.

Os dias passam e mais e mais vezes elas aparecem, mas ele não consegue lhes mandar uma advertência, simples assim, e então ele se dá conta de que gosta de Beth, mas como se o fato de não conhecê-la pessoalmente ser bem complicado, ela ainda tinha um namorado músico e gato, e ele não ia estragar isso.

Porém tudo muda quando Beth aparece em um de seus e-mails falando sobre Seu Cara Fofo, um dos empregados do jornal, e ele fica cheio de ciúmes, aturar o namorado, que a faz feliz, ele consegue, mas só de pensar em um estranho conquistando sua atenção acaba que lhe deixando irritado.  Só que conforme ela  descreve a pessoa que conheceu, ele acaba se dando conta de que o Cara é ele, e por isso, ele percebe que provavelmente eles já se viram e nem se deu conta.

E então Lincoln embarca em uma missão para "esbarrar" sem querer com ela por aí, mas ao que parece todas as vezes em que eles se encontram, acaba percebendo os acontecimentos pelos comentários que param em sua caixa de entrada.

Será que em algum momento eles vão de fato se encontrar?

<<Beth para Jennifer>> Não posso acreditar que você o conheceu. Andei seguindo ele por meses sem conseguir fazer mais do que contato visual, e você vai e o conhece. E não só o conheceu. Teve um encontro fofo. É feio da minha parte estar com ciúmes de você no momento?




O livro é narrado em terceira pessoa do ponto de vista do Lincoln, mas para um capítulo dele há um de e-mails das meninas, o que é bem legal, pois é quase como escutar um conversa por trás de um vidro fume, você não vê quem fala apesar de uma imagem se formar.

Em pleno ano de 1999, com todo o mistério envolvendo o bug do milênio vemos esse romance se desenrolar de maneira incrível e atual, apesar de naquela época os computadores mal terem chegado as empresas.

Cheio de referências cinematográficas, musicais e de quadrinhos esse livro me encantou e entrou para meus favoritos, eu quase chorei reconhecendo momentos e situações que Rainbow Rowell escreve para te tocar e eu achei esse casal mais do que maravilhoso.

- Joe contra o vulcão - disse ele.
- Jerry Maguire: a grande virada - disse ela.
- O Império contra-ataca.

Adorei o Lincoln, ele é fofo demais, perfeito e um cavalheiro, isso está cada vez mais raro hoje em dia. A Beth e a Jennifer são típicas amigas, mas a Beth virou uma das minhas personagens mais nerds e bem humoradas, não sei por que mas ela me lembra Becky Bloom. E o namorado dela, que tem sim um papel importante foi muito bem estruturado e teve suas cenas, mas por mais difícil que pareça acho que ele foi tocante de um maneira bem triste, fazendo perceber coisas das quais as vezes preferimos não ter conhecimentos.

Eu fiquei repetindo que ficaria bem, e então ele disse: "Se uma pessoa de quem eu gosto estivesse chorando sozinha em um estacionamento a essa hora da noite, eu iria querer que ela me ligasse".




A capa é meiga, dentro é laranja e tem desenhos, é muita fofura e eu amo fofura. A Novo Século fez uma ótima edição e não me lembro de ter visto erros gramaticais, mas eu estava tão entretida soltando corações que posso ter deixado passar. 

Por fim recomendo para aqueles que amam um belo e fofo romance, que gostem de Stephanie Perkens e Sophie Kinsella, mas principalmente para quem estiver afim de dar um tempo e se sentir levada por essa história que a cada dia se torna mais comum, com suas variáveis, em nossos dias tecnológicos.






Espero que comentem e me digam o que acharam ok?
E quem já leu amou tanto quanto eu o que acharam?
Vou ficando por aqui, comentem!!




30 comentários:

  1. Agatha, estou de olho neste livro há semanas! Quero muito lê-lo, pois penso que deve ser uma gracinha. Já li outros livros do autor e curti bastante, então espero poder ler este em breve :)

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline, devo dizer que eu também li todos os livros dela lançados e gosto tanto da escrita dessa mulher que não pude esperar nem mesmo um segundo para comprar e ler e é tão fofooooo!!!! Muito lindo mesmo, quando ler me avisa sim?
      Bjinhos.

      Excluir
  2. Olá,
    Estou morrendo de vontade de ler alguma coisa dessa autora, não gostaria de começar por esse mas parece ser uma leitura incrível, aliás, tudo dela parece ser ótimo!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Inês, olha recomendo muito que você comece lendo Fangirl, é incrível e uma ótima maneira de começar a conhecer a autora, leia Anexos só depois, acho melhor, pois você já terá algum ritmo, entende? Fico feliz que tenha achado isso e espero que goste dela quando ler.
      Bjs

      Excluir
  3. Amiga eu já havia solicitado o livro para a Editora Novo Século, mas por conta das festas de fim de ano, eu acho que vai chegar atrasado pra mim =x
    Mas eu espero que chegue, porque fiquei bastante curiosa após ler sua resenha nos bastidores novamente (risos)
    Sério...Eu adoro esses encontros que acontecem assim de repente através de computador, principalmente porque todos os meus namoros começam pela net. Enfim...Deve ser uma história bem divertida e espero gostar bastante =]

    Olha, estou adorando a nossa amizade e espero que continue fazendo resenhas ótimas. Se cuida minha linda e fica com Deus. OBRIGADA POR TUDO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Sil, você sempre lê as resenhas nos bastidores rsrsrs. Então adoro que comente aqui também, obrigada você e quando chegar você vai amar, diferente de muitos livros que li sobre relacionamentos que começam na internet, e li alguns, esse me passa uma realidade maior, ao ler essas páginas senti como se isso fosse mesmo possível.
      Se cuide também, bjinhos.

      Excluir
  4. Ainda tenho que ler o livro Eleanor e Park da autora para conhecer seu estilo.. Caso, eu goste, com certeza eu irei ler esse livro.. a história parece ser bem interessante.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso ser meio intrometida e te dar um conselho? Eleanor&Park é lindo, mesmo. Mas é meio chocante e alguns odiaram, então não leia ele para conhecer a autora, eu sempre falo, "Ah leia Fangirl primeiro e depois leia Eleanor&Park, o choque é menor e você não quer matar a escritora..." e evito dar spoilers, rsrsrs.
      Mas a escolha é sua querida, espero que goste, e sim a estória é mesmo bem legal. Bjokas.

      Excluir
  5. Oi Agatha, adorei sua resenha. Da autora eu já li Eleanor & Park e sou apaixonada pelo livro, estou para ler Fangirl, e com certeza irei ler Anexos em seguida!

    Beijos

    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kétrin!!! Amo Fangirl, melhor romance deste ano e olha que li muitos romances, rsrsrs. E Eleanor&Park é tão...marcante não? Bem leia sim, são incríveis e caso não saiba o conto dela no livro O presente do meu grande amor é muito bom também ;)
      Bjos

      Excluir
  6. Oi , tudo bom?
    Acredita que até hoje não li nada da autora?! Pois é! E o mais engraçado é que, dentre todos estes lançamentos da mesma, este foi o primeiro que me deixou muito curiosa. Acho que ia adorar essas tentativas de esbarradas e etc e esse cavalheiro fofo difícil de se encontrar hoje em dia. Já adicionei na lista de desejados ^^'

    Bjs!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e com você Pollyanna?
      Acredito sim, eu mesma demorei para ler algo dela, messes na verdade, porém quando li um, li todos kkkkkk. Foi amooooor, por assim dizer. Fico feliz, de verdade que este tenha te deixado curiosa, até porque este livro merece deixar os outros curiosos. Bem, aproveite a leitura e curta o Lincoln, o Cara Fofo de agora muitas garotas.
      Bjinhos.

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?
    Sua resenha está ÓTIMA es está me fazendo morrer aqui. Porque eu tinha lido a sinopse desse livro e amado a ideia central e agora você amou tanto ele que eu já o amo também, mesmo sem ter lido! Essa autora é daquelas que já tem meu coração mesmo sem ter lido nada dela, comprei Fangirl recentemente, mas ainda não tive tempo de ler. Mas Anexos parece ser o extremo da fofura. Estou tentando visualizar os dois se encontrando, trocando olhares de esguelha e o Lincoln dizendo algo engraçado e sendo cavalheiro. Gente PRECISO desse livro HAHA Não curto muito livros em terceira pessoa, mas espero que me sinta da mesma maneira que você: observando uma história ocorrer diante de meus olhos.
    A edição está perfeita mesmo e adorei todos os quotes! Ansiosa para a minha vez de ler <3
    Beijooos :D
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Debora.
      O que posso dizer...obrigada!!! Mesmo. Quando eu terminei de ler esse livro eu fiquei uns minutinhos abraçada com ele, de tão fofo que ele é, amei mesmo, pois ele beirou lembranças importantes dentro de mim, Rainbow faz isso, ela te toca, nos faz lembrar de momentos e transmitir isso. Por isso eu escrevi com tanto carinho, e amiga, se você tem Fangirl em mãos leia logo porque esse sim é o acumulo de toda a fofura mundial algumas centenas de páginas, sério. Ele é maravilhoso de muitas maneiras, não perca tempo.
      Obrigada pelos quotes, tentei aqueles que não tinham spoilers, rsrsrs. E de novo obrigada, quando ler me avise sim? Por favor.
      Bjokas

      Excluir
  8. Olá!
    Adorei a resenha ♥
    Ahhh que livro fofo *-* Não li, mas pelo que você disse deve ser uma fofura só!
    Não conhecia ainda o livro e gostei da história. Ainda mais por ser um livro leve ♥
    Já quero!!

    Grande beijo!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.
      Sim ele entrou para os favoritos, rsrsrs.
      Espero que goste e obrigada, fico feliz que tenha gostado, fiz de coração.
      Bjinhos

      Excluir
  9. Oi Agatha tudo bem? Estou louca para ler anexos.. Acho q vai ser uma otima leitura para as férias!!
    Comprei recentemente e vou ler em janeiro com certeza :) ainda mais sabendo que sou fa da stephanie e da kinsella e vai ser um bom livro!

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog
    Obs.: tá rolando sorteio no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e com você Camylla?
      Mas cá entre nós como não ser fã de Kinsella e Perkins? Elas são divas e me fazer rir muito muito mesmo. Mas voltando, vai sim ser uma boa leitura, acredito eu, claro, rsrs. Quando ler me conte o que achou.
      Bjs

      Excluir
  10. Oiiee...
    adoro histórias assim, costumam ser leves e bem fofas, acabei de ler Fangirl da Rainbow e gostei mais ou menos, espero que esse seja mais legal, bom, pela sua resenha acho que irá ser sim. ótimo 2015 pra você tbm, e muitos livros bons para ler.
    Bjus
    Isis - minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Isis.
      Eu já gostei muito de Fangirl, rsrsrs. Mas se você curtiu mais ou menos, acredito que vai gostar mais de Anexos, ele tem outra pegada, algo mais adulto e centrado, e ser narrado por um homem ajuda nisso. Espero que goste e obrigada, espero que você também tenha muitas boas leituras em 2015.
      Bjs

      Excluir
  11. Essa autora ta sendo a nova queridinha não?
    Não consegui ler nenhum livro dela ainda, mesmo já tendo 2 na estante, mas parece tão fofo kkk
    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, é fofo mesmo, e acho que sim, no quesito romance pelo mesmo. Mas depois de ler acho meio compreensivo. Mas se quer saber, esse de todos os três já lançadps dela aqui, é o mais fácil de se gostar, não há grandes extremos e mesmo assim não é aquela coisa que todos estão acostumados e prevem o que irá acontecer. É uma boa começar por ele. Espero ter ajudado :D
      Bjs

      Excluir
  12. Oi Agatha, tudo bem?
    Sabe que é a primeira vez que vejo uma resenha deste livro, para falar verdade eu nunca tinha ouvido falar.
    Gostei da capa, assim como você. Pelo jeito a diagramação também está perfeita.
    Lendo a sinopse não curti muito o livro, não sei se leria. Sua resenha faz a gente pensar um pouquinho diferente, mas mesmo assim não sei se me chamou muita atenção.
    Mas que bom que você gostou tanto, não deve ser tão ruim assim.
    Parabéns pela resenha. Feliz 2015 para ti!!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Leticia.
      Bem, eu também não vi resenhas dele por aí, mas decidi arriscar e postar logo pois precisava compartilhar, e quanto a você ler, bem cada um tem um gênero de preferência, quem curte romance eu recomendo, do contrário passe longe pois você provavelmente não vai curtir, mas fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Obrigada e igualmente!

      Excluir
  13. Eu li esse livro anexo, e deixei pela metade e quando estava no avião resolvi ler e não parei mais gostei muito desse livro e li duas vezes ele
    Flor tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Marcelia, te entendo, quando peguei o pique fui até o fim num fôlego só, parecia que estava acelerando nos últimos cinquenta metros kkk.
      Olho sim.
      Bjos

      Excluir
  14. Oi, Agatha!

    Quando a Silvana postou a foto do livro indicando a resenha no insta, eu fiquei super curiosa para saber o que achou do livro. Li sua resenha e logo no inicio soltei uma gargalhada porque a história parece ser bem engraçada. Imagina trabalhar lendo conversa dos outros e ainda por cima se apaixonar por alguém que nem viu. Deve ser fofinho e engraçado ao mesmo tempo. Eu quero ler!!! Antes de ver sua resenha, eu não havia colocado o livro na minha lista porque tenho medo Rainbow, ela me deixa triste as vezes. Rs. Mas, enfim, adorei a resenha e pude compreender melhor a temática do livro.

    Bjos,
    Bee.
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Bee, as vezes Rainbow apronta umas com nossos coraçõezinhos não?
      Mas sim, o livro é muito fofo e engraçado e meigo e fofo...parei, mas, eu acho que ele vale a pena se você conhece o estilo da escritora, vai na fé que dessa vez ela não faz nada drástico e angustiante ou desesperador kkkk.
      Muitas surpresas.
      Bjinhos

      Excluir
  15. Eu comecei a ler esse livro, mas nem cheguei a terminar. Acabei esbarrando em um outro que me prendeu mais e esse ficou de lado coitado. Mas o pouco que li, eu gostei. Só que até aonde eu parei ele ainda nem tinha conhecido a Beth. Achei o começo um pouco devagar. Mais ainda pretendo voltar pra ele.
    O Lincon é diferente né?! Achei ele fofo tb, ainda mais com a mãe e meio inseguro. Já dizia a minha avó, quer saber como um homem irá te tratar, é só reparar como ele trata a mãe. HAHAHAHA
    O livro é fofo mesmo, vi ele na livraria, fiquei com vontade de comprar pq eu gosto msm é do livro físico. Mas desisti pq já tava com e-book, mas que deu vontade...
    Ótima resenha, viu!
    Bjos pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe me diz isso!!! Mas sim, ele é um cavalheiro e isso é algo raro hoje em dia, e explicável ao longo do livro, quando conhecemos sua história mais afundo.
      Também gosto de livros físicos, inclusive evito e-books porque depois que leio fico com dó de gastar o dinheiro em algo que já li, mas fico contente em ter despertado sua vontade rsrs.
      Bjinhos

      Excluir