29 novembro 2014

Resenha - Sonhos Despedaçados



''Em uma casa abandonada, um grupo de adolescentes joga Verdade ou Desafio. Antes de a noite acabar, a garota mais popular da escola desaparece como se fosse por mágica. Recém-chegada à cidade, Trinity preferiria não ter as visões que a atormentam tanto... Agora ela precisa agir rápido, porque todas as suspeitas levam até ela. Cheio de reviravoltas e sustos, Sonhos Despedaçados é leitura obrigatória para quem gosta de tramas com desfechos imprevisíveis. Os cenários ajudam a compor o mistério, e podem ser os cemitérios antigos de Nova Orleans ou os destroços deixados pelo furacão Katrina. O único problema: você não vai ter coragem de ler este livro quando estiver sozinho em casa.''

320 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Conceito |
| Classificação:
  || OndeComprar











O livro começa contando a história de Trinity, uma jovem de 16 anos que perdeu os pais quando ainda era bebê, e por conta disso, sempre perguntava como eles haviam morrido, porque a única informação que tinha sobre eles é que haviam sofrido um acidente de carro, que, aliás, era um mistério, pois toda vez que tocava no assunto com sua Tia Sara ela meio que se fazia de louca para fugir do assunto.
Só que mesmo assim, apesar dos pequenos problemas de sua vida, ela era feliz na medida do possível, pois assim que começou a frequentar a escola, teve que enfrentar algumas provocações e brincadeirinhas de outras meninas que não iam com sua cara.

Mas o pior ainda estava por vir, pois ela tinha se apaixonado por Chase, o garoto mais popular da escola que namorava Jéssica, que por sinal a odiava e simplesmente não a suportava de jeito nenhum.



Então, em uma noite, Trinity, Chase, Jéssica e alguns amigos resolvem ir a uma casa abandonada fazer um jogo de verdade ou desafio no qual dizem ser assombrada e lá eles aprontam com Trinity deixando-a completamente assustada. Além da brincadeira, ela também acabou percebendo que algumas coisas estranhas aconteciam naquele lugar e para sua surpresa teve uma visão que a deixou bastante inquieta.
‘’Decidida a não ceder, fui ainda mais fundo naquele quarto – e vi.
Raios clareando o interior, despencando de um céu sem nuvens, substituindo sombras por uma luz prateada e dura. E, em meio aqueles clarões invasivos, tudo se tornava uma visão horrível. ’’

‘’Recuei tentando respirar. Minha garganta ardia, Meu peito doía...
Agarrei-me ao falso julgamento, à voz familiar, para voltar à realidade. De algum modo, consegui piscar, e as sombras voltaram ao quarto, revelando a situação. ’’

De certa forma, depois do que houve, resolveu deixar todos para trás e ir embora, porque apesar de tudo, estava muito decepcionada com Chase que era até então seu amigo e que lhe jurava de toda forma que não sabia de nada do que haviam combinado.



‘’O desafio de Amber dera à sua amiga não fora de maneira alguma para Jessica. Era para mim. Ela e Amber tinham planejado tudo aquilo, muito antes de entrarmos naquela horrível mansão’’

Só que após essa noite, algo estranho acontece, pois Jéssica desaparece MISTERIOSAMENTE e ninguém sabe de seu paradeiro. A única pessoa que consegue enxergar é Trinity que tenta entender se suas visões são realmente verdadeiras, porque ela não podia contar para ninguém sobre o assunto, pois se contasse o que pensariam?



‘’Desejei que tudo aquilo fosse somente um pesadelo e que eu pudesse acordar. Tudo, menos a parte de Chase. Esse episódio eu queria que ficasse. Mas o resto... Queria que Jessica ressurgisse como mágica, e que todo o resto esquecesse desses boatos estúpidos.’’

Então com o passar das páginas entramos nessa busca com Trinity e acompanhamos suas visões que junto acaba descobrindo muitos mistérios sobre o seu passado.

‘’Jessica estava em apuros. Eu sabia. Eu sabia, mesmo que ninguém mais soubesse.’’



O livro Sonhos Despedaçados foi um dos livros que me chamou bastante atenção, não só pela sua capa, mas também pela sinopse, pois acreditava que seria uma história que me prenderia do começo ao fim.
Mas infelizmente meu ponto de vista sobre o livro foi completamente diferente, porque no começo me senti bastante envolvida pela trama, mas depois com o passar dos capítulos, percebi que a autora desenvolveu uma história com uma escrita muito confusa para mim.

Isso sinceramente me incomodou bastante, porque estava criando expectativas muito boas em cima dessa leitura. Esperava que o livro fosse AQUELA história sabem?
O livro tem uma trama de suspense e mistério que são gêneros que eu gosto bastante, mas tudo que houve não me convenceu, achei que houve pouca criatividade e que poderia ter sido melhor se tivesse sido mais trabalhada.
Já o romance, eu achei que deveria ter sido mais aprofundado, achei que foi um pouco coadjuvante na historia por isso não me convenceu. Acho que a autora não deveria ter desenvolvido essa atração de Trinity com Chase, porque sinceramente foi pouco convincente já que o foco principal era as visões de Trinity e o mistério de sua família para depois em seguida vim o desaparecimento de Jéssica.

Quanto aos personagens, achei que eles poderiam ter sido mais bem desenvolvidos na história, porque a historia foi focada na personagem principal, e por conta disso, a autora deixou de trabalhar os secundários que, aliás, marcaram mais presença no começo do livro. Sei lá, achei um pouco estranho já que a história começou com um grupo de amigos, todos estavam envolvidos nos acontecimentos, mas isso deixou a desejar. Pelo menos esse foi o meu ponto de vista.




A escrita me deixou bastante confusa, fazendo com que eu voltasse várias vezes em alguns trechos para entender o que realmente estava acontecendo. Gostei da narrativa do livro que foi muito bem fluída, mas a história ficou muito estranha entendem? (risos) Não sei explicar. Só para quem ler o livro vai entender do que estou falando, porque já pude ver diversos comentários desse tipo em outras resenhas e eu acabei tendo a mesma opinião.

Mas eu estava bastante esperançosa, esperava AMAR esse livro e que ter certeza de que daria até 5 corações por conta do andamento no início da história, mas depois mudei um pouco minha opinião de verdade mesmo. Acho que se a autora tivesse continuado com o tal suspense e o mistério com todos que foram acrescentados na casa, acho que seria mais bacana e seria um livro que prenderia o leitor com toda certeza.

Mas enfim...

Quanto à diagramação do livro, isso sim digo que está IMPECÁVEL, porque nisso pelo menos a Editora Novo Conceito não deixou a desejar. Mas eu acho que poderiam ter dado uma conferida melhor na tradução da história, porque realmente teve coisas bastante confusas que sinceramente não compreendi. E olha que estava gostando do começo do livro. Mas infelizmente acabei que mudando de opinião quando já estava na metade da história.



Mas mesmo assim, eu acho que todos deveriam conferir a leitura para ver se terá a mesma opinião, porque eu fiz isso, não fui pelas outras opiniões alias porque nem sempre é o que parecem. Às vezes uns podem gostar mais e outros menos, porque é um livro que de começo vocês irão perceber que prende mesmo, como eu já havia dito acima.

Por isso a única coisa que tenho para dizer é que LEIAM, porque não tenho mais o que dizer.
E espero que ao contrário de mim outros leitores tenham uma BOA LEITURA com esse livro.

35 comentários:

  1. Gostei da sinopse e dos trechos do livro que você postou. Mas achei parecido com a história da série "Pretty Little liars". Contudo eu leria o livro. Obrigada pela indicação. E quando der de uma passadinha no meu blog. Adoraria ter sua opinião por lá. No pior você ganhará uma amiga.
    luizadevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Luiza o livro não tem nada haver com Pretty Little Liars, até porque eu já li os livros da Sara Shepard e te digo que é bastante diferente e muito melhor que esse. Mas eu acho que vc deveria ler sim, até porque é um mistério/suspense como eu disse. Acho que para quem gosta vai curtir, mas eu achei a leitura um pouco confusa. Mas isso vai de cada um. Espero que tenha a chance de ler =]]

      Excluir
  2. Oi, Silvana! Tudo bem?
    Eu sabia da existência desse livro e até já li algumas resenhas sobre ele, todas elas falavam a mesma coisa, que a história não era convincente ou confusa. É uma pena quando lemos algo com muita expectativas né? A chance de se decepcionar só aumenta... Mas enfim, apesar de não acreditar que irei curtir a história, vou dar uma chance para ela quando surgir a oportunidade, não custa tentar. Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica o livro até que começou muito bem com todo aquele mistério e suspense, mas depois acabou que sendo o contrário do que eu pensava. Se a autora pelo menos tivesse continuado da maneira que estava, acho que poderia ter sido um livro BRILHANTE, mas mesmo assim eu acho que todos os leitores deveriam ler, porque cada um vai ter um ponto de vista diferente também. Enfim...Leia e depois tu me chama que gostaria de ler sua resenha =]

      Excluir
  3. Adorei a indicação, pena que você não gostou da leitura, mas como adoro o gênero, irei dar uma chance ao livro. Espero que ele não seja uma decepção pra mim, quanto foi pra você. Depois que eu ler te conto o que eu achei. Essa capa tá muito linda e o título chama muito a atenção!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu gostei do livro no inicio, mas depois acabou que ficando um pouco estranho a história. Mas vale a pena vc dar uma conferida, porque as vezes pode ser bom para você e outros leitores, mas para mim não funcionou como eu gostaria. E o pior que gostaria de favoritar esse livro e infelizmente não foi =/

      Excluir
  4. Oi Silvana, o livro realmente tem uma premissa muito boa, é uma pena que a autora tenha essa escrita que bagunça a cabeça do leitor. Eu adoro um mistério e espero poder conferir a história para ver o que eu acho também.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro realmente tem um enredo que chama bastante atenção, até porque conta disso que iniciei a minha leitura, mas depois acabei que me decepcionando com algumas coisas que foram acontecendo durante o livro. Mas eu fiquei decepcionada mesmo porque algumas coisas ficaram bastante confusas na história =/ Mas enfim...Leia o livro e assim que tiver resenha vc me chama, porque quero saber do seu ponto de vista =]

      Excluir
  5. Olá Sil, tudo bem??
    Pela sinopse eu fiquei curiosa para ler o livro, mas conforme li a sua resenha a minha opinião mudou, infelizmente.
    É muito ruim quando o livro tem tudo para ser cinco estrelas mas o leitor acaba se decepcionando...
    Bem, eu ainda quero conferir, mas tenho muuuitos livros pela frente e esse vai ter que esperar.... E muito!
    Beijosss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana de inicio o livro estava me agradando bastante, mas depois acabei que desanimando um pouco com a história. Mas eu acho que todos deveriam dar uma chance para conhecer a história, porque nem sempre as opiniões são iguais né? Acho que um ou outro pode até gostar. Mas enfim...Se tiver oportunidade LEIA e ai vc me chama, porque adoraria ler sua resenha para saber o que achou do livro

      Excluir
  6. Olá Silvana!

    Acho que todas nós criamos muitas expectativas quando estamos prestes a ler um livro de suspense e é realmente frustrante quando estas expectativas não são correspondidas. Que pena que não gostou do livro. Mas enfim quando estamos na chuva é para molhar e espero que o próximo livro seja sensacional.
    Beijos!
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, eu também espero que eu tenha mais sorte na proxima leitura, porque eu sinceramente fiquei muito decepcionada com esse livro. Primeiro foi com aquele Twittando o amor, agora esse =/ Mas enfim...Acontece né? Mas a maioria dos livros que tenho lido esse ano da Novo Conceito tem me agradado bastante. Só esses dois mesmo que não foram lá muito bons para mim =/

      Excluir
  7. Quando eu li a sinopse já estava pensando: "Preciso comprar este livro", agora que li a resenha acho que vou ver com amigos e se pego emprestado, quero conferir o livro, mas não sei vou gostar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana eu acho que isso vai de cada um.
      Se vc tá em dúvida de comprar, pede mesmo emprestado e leia para vc ter uma ideia, ou se não, leia os primeiros capitulos que aliás vai te conquistar logo nas primeiras paginas como aconteceu comigo. O problema é no decorrer da história que acaba mudando tudo. Mas enfim...LEIA...Porque pelo menos vc vai entender o que eu quis dizer.

      Excluir
  8. Auuunw, achei a capa linda e história parece ser bem intrigante ^^
    ehehehehehehehhhee.


    E ah, fiquei muito feliz que você gostou do post sobre as camisas com poesias <3
    E fiquei pensando em resenhar poesias,ehehehehe. Vou providenciar isso em breve :) :) :)


    beeijos..seu blog é lindo!

    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda obrigada pela sua visitinha
      Espero que tenha lido a resenha, porque acho que não leu né? rs
      Mas mesmo assim fico feliz que tenha passado apenas para dar uma olhadinha. bjos

      Excluir
  9. Oi Sil =)

    Parece que você adivinhou... eu também estava bem curiosa para ler este livro e queria muito saber a opinião de alguém antes, e foi aí que me deparei com sua resenha. Já me chamou a atenção a pontuação baixa, e lendo sua resenha temos, em suma, uma história com narrativa confusa, romance e história mal desenvolvidos, etc. As vezes é tão ruim estar com altas expectativas sobre um livro né!? A decepção é tão grande.

    Agora não sei se lerei tão cedo este livro, apesar de ainda estar bem curiosa sobre ele. Mas vou ler de forma mais despretensiosa.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga quando chegou esse livro para mim estava até com um pouco de receio de ler pensando que era terror, mas depois que comecei a leitura eu vi que não era. Acabei até curtindo todo aquele suspense e mistério no começo do livro e acho que se autora continuasse daquela maneira o livro seria PERFEITO, mas não sei o que houve que ela mudou todo o rumo da história. Só vc lendo pra saber mesmo.

      Excluir
  10. Olá, Silvana. Eu já tinha vontade de ler o livro e agora essa vontade aumentou, apesar de você não ter gostado tanto do desenvolvimento. Esse mistério da morte dos pais e também do que vai acontecer na casa me atrai incrivelmente. Quero ler e espero gostar mais da obra do que você.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu acho que gostar ou não é de cada um mesmo como eu disse. É um livro que sinceramente tinha tudo para me agradar, mas eu achei ele meio confuso em várias partes da história. Assim que vc ler me chama, porque adoraria ler sua resenha =]

      Se cuida e obrigada por ter passado aqui viu?!

      Excluir
  11. Oi, Silvana,

    Eu nunca tive interesse por esse livro e depois da sua resenha, menos ainda haha Definitivamente não faz meu estilo de leitura :)

    Beijos
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iris eu acho que devemos sempre dar uma chance para os livros, mesmo que não seja do nosso agrado, porque já aconteceu de eu julgar e gostar do livro assim que li. (risos) Mas mesmo assim pelo menos vc deu uma olhada na resenha e quem sabe UM DIA ai vc resolve dar uma chance né? Mas eu sinceramente não curti muito a história. Eu só achei que a autora deveria ter trabalhado mais o desenvolvimento de tudo.

      Excluir
  12. Olá!

    Não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler, por causa da sinopse e da diagramação sempre impecavel da Novo Conceito!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha realmente a Novo Conceito sempre faz coisas MARAVILHOSAS com suas OBRAS e sinceramente tenho que confessar que gosto muito de todo trabalho que eles fazem em relação a diagramação, porque realmente é tudo IMPECAVEL, mas a história do livro infelizmente não me conquistou. É uma pena, porque coloquei muitas expectativas para favoritar essa obra =[

      Excluir
  13. Às vezes a sinopse promete algo que a leitura do livro não cumpre, né?! Gostei da premissa, mas logo vi sua classificação... Nem todos os autores sabem trabalhar bem tramas de mistério.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla no começo a autora começou a história muito bem. Mas depois com o passar das páginas ela pecou em algumas coisas que sinceramente não me agradaram. Poderia ser um livro simplesmente ESPETACULAR se ela tivesse continuado com o enredo de mistério que ela fez, mas não foi bem assim que aconteceu =/ Infelizmente!

      Mas se vc tiver chance amiga, leia, porque queria saber sua opinião sobre o livro, até porque eu sei que vc lê bastante desse gênero.

      Excluir
  14. Oi, Silvana-flor!
    Nossa, que pena… D: Eu me entusiasmei com Sonhos Despedaçados, assim como você. Esperava que o livro fosse envolvente o suficiente que nos faria ficar presos às suas páginas. Ainda não o li, mas tinha uma certeza de que era BOM. :/ Sua resenha me fez rever minha impressão… Eu pretendo lê-lo logo, mas com menos expectativas dessa vez.
    Uma pena que a autora não tenha convencido você… Acho que isso é uma das coisas mais ruins que pode acontecer, porque acabamos nos sentindo desconectados da história. :/

    Sua resenha foi muito sincera e respeitosa, Silvana. Obrigada por partilhar sua opinião conosco.

    Beijos =*
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha curtido a minha resenha por ter sido sincera, mas não ia dar pontos máximos para o livro, até porque realmente não me convenceu sabe? Eu queria realmente ter gostado, isso que é o pior de tudo, mas não consegui. Ate achei que o Twittando o Amor que não gostei também foi melhorzinho que esse pra vc ter uma ideia. Mas mesmo assim acho que vai de cada um. Leia o livro amiga, porque quero saber o seu ponto de vista sobre ele. E obrigada por sempre estar presente em meu blog. bjokas

      Excluir
  15. Que pena não ter alcançado suas expectativas :/ Até eu fiquei curiosa quando li a sinopse. Pelo começo da sua resenha, parecia algo bem clichê, mas então chegou na parte do desaparecimento da Jéssica, e fiquei interessada mesmo em descobrir o que diabos tinha acontecido. Ás vezes uma história tem tanto potencial, que o autor acaba se perdendo e se enrolando mais ainda ao inves de seguir um rumo direto :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu gostei do inicio da leitura porque realmente me prendeu. Queria saber o que havia acontecido com a menina que desapareceu que é o ponto forte do livro e que chama atenção, mas com o passar das páginas não é bem assim que as coisas funcionam, porque percebi que a autora esquece um pouco da menina e foca só na personagem principal do livro. Seilá, eu achei que ela deveria ter trabalhado melhor =x

      Enfim...Se cuida linda e obrigada pela sua visitinha!!

      Excluir
  16. Oi, Sil, tudo bem?
    Assim que vi a capa e li a sinopse, corri lá na página da minha wishlist para adicionar este livro, de tando que gostei. Mas, depois que li a resenha, acabei desistindo... Eu simplesmente adoro mistérios, suspense (tanto que romance policial é meu gênero literário favorito), mas apenas quando estes são bem intricados, quando eles prendem o leitor. Adoro quando o final me surpreende e eu fico UAU, sabe? Então pra mim não vale a pena uma leitura assim, confusa ):
    E isso é tão estranho né. Geralmente, a editora capricha nas suas publicações, principalmente no enredo.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Pena mesmo que não é tão bom.
    Adoro o gênero de suspense policial e lendo a sinopse me animei muito, mas já me desanimei com a sua resenha.
    É duro quando você lê esperando muito e encontra só o mais ou menos.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil

    Estou enrolando para ler esse livro pois o fato de mistério e terror me assusta um pouco mas vou ler uma hora ou outra e vamos ver o que vou achar da leitura.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil!
    A capa e a sinopse também me chamaram a atenção, mas essa é a segunda resenha negativa que leio, o que me desanimou completamente para ler.
    É frustrante quando um livro não é algo que esperamos.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu li por aí que esse livro tem um ar de fantasia, o que achei bem estranho, porque essa capa e título só me remetem a um romance de cortar os pulsos. Não sei se isso atrapalha na hora da leitura, e também não sei dizer se irei lê-lo para descobrir. Nas resenhas que já vi o pessoal ficou meio confuso também, Silvana.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir