04 novembro 2014

Resenha - Para Onde Ela Foi





''Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.''

240 páginas ||
Skoob || Cortesia: Editora Novo Conceito ||
Classificação: / FAVORITO || OndeComprar ||











Em ‘’Para onde ela foi’’ acompanhamos Adam que agora é um famoso astro do Rock, mas que se tornou uma pessoa completamente desligada após o acidente de Mia, e por causa disso, ele passa a maior parte do tempo solitário com os seus pensamentos e sofrimentos. Atualmente ele namora uma atriz bastante famosa que para ele é como se estivesse sozinho, pois é totalmente infeliz.

Enquanto a sua banda viaja e cumpre as obrigações de agendas de Shows e entrevistas, ele acaba optando por ir apenas aos lugares separadamente para não causar problemas, pois tudo é motivo para as pessoas perguntarem de seu passado que na verdade não lhe agrada muito. E sua banda meio que fica um pouco de saco cheio de ele ser sempre o centro das atenções.

Então Adam resolve aparecer junto da banda apenas quando estão em cima do palco fazendo algum show em algum lugar, porque cada um deles acabam que optando por fazerem tudo separadamente para tentar evitar brigas desnecessárias.

Apesar de não se importar com absolutamente nada, ele não queria que as coisas fossem dessa maneira, pois por mais que tentasse evitar, não conseguia e vemos que é bastante claro seu sofrimento por conta de tudo que já houve em sua vida e isso para alguns é bastante difícil de compreender.


Então, um dia antes de viajar, Adam fica surpreso quando passa na rua e vê uma foto de Mia com o seu violoncelo e então fica admirando a pessoa que ele mais amou na vida e que na verdade ainda ama apesar de tudo.
 Mas até aquele momento ele não sabe muito bem o que fazer, por isso, acaba que decidindo em assistir escondido um concerto no qual ela irá se apresentar. E Sim! Eles acabam se reencontrando. E a partir daí começamos a acompanhar diversos acontecimentos sendo revelados por ambos os personagens.

Só que tenho que avisar que não dá para falar muita coisa sobre esse livro, pois para quem ainda não leu vai acabar perdendo a graça, embora valha muita a pena, e por isso, eu dei uma resumida para não falar demais =x

Enfim...

‘’Quem quer que diga que o passado não está morto voltou no tempo. É o futuro que já está morto, já acabado. Essa coisa toda foi um engano. Não vai me deixar rebobinar. Ou desfazer os erros que cometi. Ou as promessas que fiz. Ou tê-la de volta. Ou ter a mim mesmo de volta.’’
‘’Quando se fala em sentimentos, você nunca sabe realmente como a ausência de uma pessoa vai te afetar mais do que a de outra.’’


Para onde ela foi como todos sabem é a continuação do livro Se eu Ficar, e ao contrário do primeiro, tenho que confessar que o livro me pegou de jeito logo nas primeiras páginas por conta da minha curiosidade, principalmente porque eu já estava apaixonada por conta do primeiro livro e também para saber se Mia havia sobrevivido, pois como todos já sabem, ela sofreu um acidente onde somente ela sobreviveu, mas ficou em coma e de certa forma com vida vendo tudo que acontecia ao seu redor.

Enfim...

Ainda não tive a oportunidade de assistir o filme Se eu Ficar, mas tenho bastante curiosidade. Muitos dizem que o filme é melhor do que o livro, mas eu tenho lá minhas dúvidas, porque eu já tinha dito que gostei do livro e senti falta de algumas coisas que vocês podem estar conferindo na resenha aqui.

Já nesse segundo livro, tenho que dizer que foi o que mais me agradou, principalmente por ter sido no ponto de vista de Adam (namorado de Mia). E sinceramente eu fiquei maravilhada com todos os acontecimentos que ele foi narrando durante toda a história, porque muitas das minhas perguntas que eu tinha do primeiro livro foram respondidas e sinceramente confesso que a autora fez com que eu me apaixonasse ainda mais pela a história de Mia e Adam.

O livro é simplesmente envolvente em todos os sentidos.
Você começa a ler e não consegue mais parar até saber o que irá acontecer em seguida.

E no meu ponto de vista percebi que a autora desenvolveu melhor os sentimentos do personagem Adam, pois eu não tinha sentido muita coisa em relação à personagem Mia no primeiro livro. Achei que foi meio superficial, porque estava esperando que houvesse mais acontecimentos, mas que de certa forma, tirando isso me agradou bastante.
Já nessa sequência, eu também percebi que o personagem Adam foi muito mais envolvente e isso para mim foi um ponto que me agradou bastante. Confesso que sorri em alguns pontos da história e até torci para que algumas coisas dessem certo, porque eu confesso, esse livro me fez ficar absolutamente SATISFEITA. A autora tá de parabéns pela sua narrativa que, aliás, é muito bem fluída e por toda história que foi muito bem desenvolvida.

Queria que tivesse mais histórias sobre Mia e Adam, mas mesmo assim, continuarei acompanhando o trabalho da autora com muito ORGULHO e preciso lhes dizer meus amados leitores que não percam TEMPO de ler o livro SE EU FICAR e principalmente esse PARA ONDE ELA FOI, porque vocês irão ficar satisfeitos com ambos.


Quanto a diagramação do livro, eu tenho que confessar que achei a capa do livro linda, apesar de não ser com a personagem do filme, mas mesmo assim é uma capa que chama bastante atenção de qualquer leitor. Já as páginas do livro são amareladas e os detalhes são mesmo do primeiro com algumas notas musicais. A fonte é ótima e nos faz ter uma leitura bastante prazerosa.

Tenho que mais uma vez agradecer a Editora Novo Conceito por ter me enviado esse livro, porque quando eu terminei de ler o primeiro eu fiquei bastante ansiosa para saber tudo que aconteceria e sinceramente foi mais do que eu esperava. PARABÉNS pelo capricho e por todas as obras maravilhosas que vocês vem lançando, pois tudo está simplesmente DEMAIS!


LIVRO MAIS DO QUE RECOMENDADO !!! LEIAM !!!


28 comentários:

  1. Oi Silvana, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum dos dois livros, mas eles já estão na minha lista de desejados e logo que possível estarei adquirindo para conferir estas duas histórias que tanto mexeram com os leitores.
    Ainda não assisti o filme, e acho que vou esperar ler os livros primeiro.
    Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Lia,
      Primeiro de tudo queria agradecer pela sua visitinha aqui em meu blog e segundo dizer para que você não perca tempo de ler os livros, porque são absolutamente maravilhosos. Vale muito a pena. Tenho certeza que como eu você irá se apaixonar por ambos os personagens.

      Assim que puder leia, porque vc n vai se arrepender nem um pouquinho (risos)

      E por favor, me chame para ler a sua resenha quando ler.
      =]

      Excluir
  2. Já li o primeiro livro e gostei bastante! Estou super ansiosa para começar a ler o segundo também :) Depois da sua resenha então, eu estou com mais vontade ainda! Beijos e tenha uma ótima semana!!! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que tenha a oportunidade de ler o segundo livro, porque é ainda melhor viu?!
      Eu fiquei apaixonada, ainda mais sendo pelo ponto de vista de Adam. É um livro que simplesmente vai ser bastante marcante para todos os leitores que acompanharam a vida de Mia e Adam.

      Leia sim e depois me chama pra ler sua resenha
      bjokas

      Excluir
  3. Ei Silvana,

    Ah que lindo, preciso ler logo. Eu não gostei tanto do primeiro, o livro em si não me encantou, mas a história sim, achei a narrativa meio truncada e fraca as vezes. Mas pela resenha parece que o 2 é melhor, quero ler.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda sem dúvida alguma você deve ter tido a mesma impressão que eu do primeiro livro, mas o segundo vai te surpreender pelo ponto de vista de Adam, porque a história é simplesmente encantadora. Eu fiquei apaixonada por tudo que acontece e tenho certeza que esse segundo livro vai te agradar muito mais.

      Leia sim...Não perca tempo não, pois vai valer a pena.
      E se vc resenhar em seu blog me chama pra ler viu?!!

      Excluir
  4. Oii.
    Já li várias resenhas sobre esses livros, mas ainda não me motivei a ler. Não sei, acho que estou me afastando um pouco de trilogias pela demora da continuação.

    beijos.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse livro não é trilogia não, apesar que gostaria bastante, porque a história é simplesmente maravilhosa.
      Leia o livro sim, não deixa de conferir sem antes conhecer, porque a história é linda e bastante envolvente.
      Mas na minha opinião você vai gostar mais desse segundo (risos)

      Excluir
  5. Oi Silvana! Como eu tinha te dito, eu estava doido por essa resenha. E acho que você nos trouxe bastante coisa, apesar de ter me dito que não. kkkkk

    Não li o primeiro e também não vi o filme, mas vi muitas resenhas e tenho uma boa noção do que acontece e dos questionamentos que o livro deixa no final. É bom ver que os mesmos foram respondidos. Estou mais curioso ainda para conheces esses livros!

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo esse livro Para Onde Ela foi nos tira muitas dúvidas do primeiro livro. Eu simplesmente adorei e percebi que a narrativa desse livro é muito melhor do que o primeiro por conta de ser do ponto de vista do namorado da menina. Eu adorei tudo que foi contado e acho que vale a pena estar conferindo a história. Tenho certeza que vc vai gostar bastante. Leia sim e depois me conta o que achou.

      Excluir
  6. Oi Sil, amei ler sua resenha!
    Eu estava com receio de ler este livro, o fato é que não me conectei muito com Adam e ler sua resenha me deu um certo gás. Fico feliz que tenha satisfeito as suas curiosidades, é muito bom quando nossas perguntas são respondidas.

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/11/resenha-outlander-viajante-do-tempo.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga o livro realmente é muito bom.
      Vale a pena ser lido, porque pelo ponto de vista do Adam, até parece que a gente se envolve até mais.
      Eu simplesmente gostaria que a autora tivesse dado mais alguma continuação sobre essa série, mas infelizmente acho que não vai ter mais =[ Mas mesmo assim leia, porque vai valer muito a pena!

      Excluir
  7. Oi Sil.
    Não sei se eu já te falei, mas amo demais as suas resenhas, a maneira como você as desenvolve dando detalhes sem dar spoiler sempre me impressiona.
    Eu não tive a chance de ler nenhum dos dois livros por falta de grana mesmo :/ mas li tantas resenhas positivas e tantos comentários fervorosos de amigos que leram, que tenho impressão que já conheço a história.
    Agora, resta-me ler a ambos, mas tenho certeza que assim como você, vou curtir mais o segundo livro do que o primeiro hehe.

    beijos, amore!
    http://neivameriele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda queria te agradecer pelo seu carinho e também por sempre passar por aqui para deixar sua opinião sobre minhas resenhas. E olha, vou colocar o seu link na lateral, porque assim sempre passarei em seu blog para conferir as resenhas que vc coloca viu? Sou uma esquecida. Tem blog que visito e tem alguns que me esqueço, mas não irá mais acontecer.

      E olha, leia o livro sim, porque é muito bom.
      Sem contar que o pessoal tem falado muito bem do filme e eu ainda nem assisti =/ Estou absolutamente curiosa !!! hehehe

      Excluir
  8. Eu ainda não li Se Eu Ficar, mas tenho muita vontade, principalmente porque eu me desanimei com a história depois de ver o trailer e quero muito mudar meus conceitos sobre ela. A história da Mia parece ser bem emocionante.. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha todos dizem que o filme Se eu ficar é muito bom, mas eu ainda não assisti e nem sei como é. Espero ter a oportunidade de ver logo. Quanto a história do primeiro livro, eu gostei, mas achei ele meio parado nas partes que Mia fica no hospital, mas tipo, vc vai se surpreender com esse segundo volume, pois existem mais acontecimentos e muitas explicações no ponto de vista do proprio namorado de Mia. VALE A PENA !! Leia que vc n vai se arrepender!

      Excluir
  9. Oi Silvana, quero muito ler esse livro, mas ainda estou esperando ele chegar em minhas mãos. Acho interessante saber pela visão do Adam tudo o que aconteceu entre eles e o que afetou em sua vida. Ansiosa!
    Bjim!
    Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tammy pode ter certeza que você irá gostar bastante dessa história. Mas do que do primeiro pra te falar a verdade. Não vejo a hora da autora resolver fazer um filme dele, porque vai ser simplesmente perfeito !!!

      Leia e assim que resenhar me chama que quero saber da sua opinião viu ?!! Se cuida linda

      Excluir
  10. Sil, você leu minha resenha de Se eu Ficar né e me desapontei um pouco, só estou aguardando para ver o filme e mudar de ideia hehehe e dai sim me entregar para o livro Para onde Ela foi! Tenho certeza que Adam me arrebatará muito mais <3 Eu amo historias narradas pelos rapazes! Acho que as autoras conseguem ficar muito mais a vontade sem ser regrar por algumas coisas femininas!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu simplesmente amei esse livro.
      Li sua resenha sim e vi que vc não curtiu, mas eu acho que isso vai de cada um mesmo. Só que também espero que o filme seja perfeito, porque estou ansiosa não só para ver o primeiro que ainda não vi, mas agora mais ainda pelo segundo que quem sabe logo logo tá pintando por ai.

      Eu fiquei apaixonada pelo o Adam. Ele é simplesmente fofo !!!

      Excluir
  11. Oi Sil, tudo bem???

    Adorei a sua resenha desse livro... porque estou louca para ler só como base o filme... ainda quero ler o primeiro livro esse ano ele está lindo aqui na minha estante rsrsrsrsr... Acredito que se for lançado o filme da sequência a capa será com o Belo rosto do Adam já que o livro é do ponto de vista dele... Amei saber que a gente consegue ficar envolvido durante a leitura com o personagem.... quero também tirar as minhas conclusões do primeiro livro... Xero!!!!

    Se cuida...

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é simplesmente MARAVILHOSO e o Adam é realmente ENCANTADOR. Agora entendo porque a Mia se apaixonou por ele (risos)
      Mas ele é bastante envolvente durante a história e vale a pena você estar lendo, porque é perfeito demais.

      Queria até que tivesse mais história sabe?
      Mas enfim...acho que tudo tem um fim =[

      Excluir
  12. Você gostou mesmo desse livro ein Sil. Ah, estou curiosa demais, pois o livro deve mesmo ser lindo. Apesar de algumas pessoas não terem gostado de Se eu ficar, queria tirar minhas próprias conclusões.
    E é bem verdade que a maioria gostou mais do filme, por que ele emocionou mais.
    Esse reencontro deles deve ter sido o máximo.
    Nem li, nem vi o filme, mas de tanto ler as resenhas, tenho medo de não sentir tanta emoção ao ler, porque já sei de quase tudo..hehe
    Mas mesmo assim, um dia, não sei quando, vou ler.
    Adorei a resenha..

    beijinho
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ola Sil minha impressão sobre o livro foi ao contrário da sua até fiz a resenha., não gostei do livro. como assim um Adam problemático. E Mia se tornou uma personagem secundária, não me convenceu o reencontro dos dois . Confesso que a autora me decepcionou nesse segundo livro. beijos lindona

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, tudo bem?
    Sou louca para ler esse livro! Já li "Se eu ficar" e me apaixonei, não vejo a hora de comprar "Pra onde ela foi"!
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil

    Ainda não li o segundo volume porque não curti muito o primeiro e fiquei meio desanimada de ler a sequência mas agora acho que darei uma chance, e sim é verdade o filme é melhor que o livro com toda certeza.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  16. Graças a Deus, Silvana… *ergue as mãos* Eu precisava ler a sua resenha. Eu estou muito animada para ler Se Eu Ficar, mas ainda não tive tempo. Tinha enormes expectativas de que o livro seria muito bom, mas me frustrei um pouco com as opiniões divididas dos leitores.
    Então, Para Onde Ela Foi começou a ser lido e resenhado… E a sua é a primeira resenha super-positiva que leio a respeito dele. Precisava voltar a me empolgar com ambos os livros, porque já estava me desanimando, sabe? :)
    Obrigada, flor. Para uma romântica assumida como sou, sei que adorarei os dois livros tanto quanto você.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não li o primeiro livro, mas vi o filme e simplesmente me encantei pela história,apesar de ser muiito triste. (Chorei demais no filme)
    Poxa, fiquei chateada de saber que o Adam e a Mia começam o segundo livro separados. Achei que com aquele final do primeiro eles iriam ficar juntos pra sempre <3 . Fiquei curiosa pra saber se no final de tudo eles ficam juntos, porque se eles não ficarem, eu vou odiar eternamente essa autora.Beijos
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir