02 novembro 2014

Resenha - Longe de Você






''Camden Pike tem uma surpresa ao retornar ao local do acidente que matou Viv, sua namorada: ele encontra uma garota exatamente igual a ela. Nina vem de uma realidade paralela onde Viv está viva – mas não é bem Viv. Mas Cam está disposto a mantê-la ao seu lado. Mas eles fizeram escolhas bastante distintas em suas vidas, e quando Nina revela um segredo perigoso, fica claro que a Viv que Cam amava não é a mesma pessoa que ele reencontra. Mas será que ele conseguirá escolher entre essas duas realidades?''


288 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Galera Record ||
 Classificação:
|| OndeComprar











Camdem Pike é um garoto de 17 anos que perdeu sua namorada Viv em um terrível acidente de carro no qual ele se culpa e o faz cair em uma profunda depressão fazendo com que se isole de tudo e de todos.
Só que o pior de tudo é que além de ter saído vivo, ele acabou ficando com uma grave lesão em sua perna que o faz deixar de praticar o esporte que gosta o deixando ainda mais deprimido.

Apesar de ficar debilitado pela situação, ele tenta de todas as maneiras se recuperar fazendo um acompanhamento psicológico, que alias, ele não suporta, pois a única pessoa que sempre o ajudava em situações realmente complicadas era sua amada Viv que infelizmente não pode mais estar ao seu lado nesses momentos.
E então, com o passar dos dias após o acidente, Cam fica totalmente sem rumo pela dor e principalmente pelos seus pesadelos constantes que o incomodavam bastante, e por isso, ele não sabe mais o que fazer para tentar evitar, a não ser, ficar mais próximo de Viv através de sua visita ao memorial onde aconteceu o acidente e onde existem fotos e recadinhos de pessoas que a conheciam. E lá ele passa a maior parte do tempo lembrando e pensando em tudo que houve.

‘’Meu corpo dói com a lembrança. Estou desesperado para conversar com ela. Ela entenderia como me sinto, ela sempre entendeu. Era como se soubéssemos o que o outro estava pensando.’’

Apesar de ser doloroso, ele nunca deixou de amá-la, mas para ele não era fácil aceitar, até porque ele também poderia ter tido o mesmo destino e por conta disso ele nunca compreendeu.

‘’ Ela sabe como eu me sentia antes, mas não posso dizer o que tem passado pela minha cabeça agora. Que minha vida acabou quando Viv se foi. Que o acidente foi minha culpa. Que todo dia eu acordo e me pergunto por que sou eu quem ainda está aqui.’’

Então, em uma noite, Cam vê uma luz verde bastante estranha onde aparece uma menina chamada Nina que de inicio o deixa bastante assustado e até pensa que está ficando maluco por conta da tal visão, e por isso, pensa em fugir sem olhar para trás, mas não consegue.


‘’Uma luz verde brilha atrás do poste.
Há uma garota nela.
; Uma garota através da qual eu conseguia enxergar. - Cam ! ’’


Então fica se perguntando durante todo o dia se ele teria visto um fantasma ou era apenas uma alucinação de sua cabeça? Bom, ele não sabia responder...



 

Então após o tal acontecimento, curioso com toda aquela situação e querendo respostas, ele volta ao local e percebe que após seguir pela mesma luz verde onde viu a tal suposta menina fantasma, ele descobre uma realidade paralela onde ele nota que a cidade é a mesma, mas com algumas diferenças, pois lá sua amada Viv ainda se encontra viva e muitas outras coisas ainda serão descobertas sobre sua própria vida, principalmente sobre a menina chamada Nina que sabe muito sobre a vida de Cam e se nega a qualquer custo lhe revelar a verdade.


‘’Eu não entendo realmente por que, mas é como se... o lugar de onde você vem e o lugar do qual venho fossem iguais. Só que diferentes.’’

Porém, Nina avisa Cam para que ele fique longe do portal, pois não é seguro, mas depois que ele descobre que Viv está viva nesse outro mundo, ele não lhe dá mais ouvido e acaba aproveitando todas as oportunidades que tem para ficar mais ao lado de sua amada. Mas infelizmente nem tudo é perfeito certo?

‘’Olha – diz ela – Eu só vim aqui para não atravessar... aquela coisa de novo. Não é seguro. – Ela esfrega as mãos como se estivesse tentando se livrar de uma sensação desagradável. ’’

E Por conta disso ele terá que fazer escolhas que não serão nada fáceis!
Muitas coisas serão reveladas para Cam e o deixarão bastante impressionado.

Curiosos?

Leiam o livro que vocês vão descobrir todos os mistérios que envolvem Cam, Nina e principalmente sua Viv. Muitas coisas absolutamente inacreditáveis serão reveladas e se eu fosse vocês, meus caros leitores, não perderia tempo em ler essa história de jeito nenhum, pois a narrativa que a autora criou é simplesmente deliciosa e muito bem fluída, fazendo com que você devore o livro para saber o que irá acontecer com todos esses personagens que sinceramente foram bastante envolventes e cativantes que ao meu ponto de vista foram muito bem trabalhados.


Só que a única coisa que me deixou com um ponto de interrogação foi que a autora não deu nenhuma explicação sobre os mundos paralelos com o passar das páginas. Eu não entendo do porque disso ter acontecido. Acho até que vocês também farão a mesma pergunta ao ler o livro, mas tirando isso, a história no geral me agradou bastante, até porque os capítulos são curtos e isso me ajudou bastante a ter uma leitura muito agradável.


O que ficou claro nesse livro é que a história nos mostra que nem sempre temos uma segunda chance e que com o passar do tempo acabamos nos acostumando com as perdas de uma maneira muito difícil, mas que também que a vida deve de alguma forma continuar, pois sempre haverá um novo recomeço para todos nós.


Quanto a diagramação do livro, tenho que confessar que fiquei bastante atraída pela capa, pois eu achei que apesar de ser simples chama bastante atenção. Adorei também o trabalho que a Galera Record fez em colocar relevo no título do livro com um degrade nas palavras. Achei que ficou muito bonito.

As páginas do livro são amareladas e a fonte do livro apesar de ser um pouco pequena, não me atrapalhou em nada na leitura. Dá para aproveitar bastante a história sem problemas.


Espero que gostem da leitura e aproveitem bastante, porque vale a pena!


24 comentários:

  1. Oie, Sil!!
    Pela capa pensei ser mais um desses romances que vemos sendo publicados "a rodo", mas pelo jeito ele vai bem além! Pena ela não explicar o porque dos mundos paralelos, mas teorias que falem sobre multiversos não faltam.
    Bjus!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se você ainda não leu o livro, leia, porque vale a pena.
      A história de uma certa forma te prende, porque vc quer saber o que vai acontecer com os personagens. É simplesmente fofo. Mas eu achei que a autora pecou em algumas coisas, por isso é melhor vc tirar as suas proprias conclusoes sobre o livro =]

      Excluir
  2. A história parece ser muito linda, forte e envolvente. Ótima resenha, estou curiosa para lê-lo.
    Uma ótima semana para você.
    Fique com Deus
    Beijos *-*

    carreteldeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha linda o livro é realmente bastante envolvente.
      A autora faz com que a gente fique presa no livro para saber o que irá acontecer a seguir e acho que compensa, pois é bastante envolvente.
      Adorei os personagens também. Mas eu gostaria apenas que ela tivesse explicado um pouco sobre o tal portal. Mas enfim...Tirando isso, vale a pena!

      Excluir
  3. Oi Sil..
    A descrição por si só já dá uma curiosidade. Vontade de conhecer esses mistérios.
    Este livro parece ter uma pitada de tristeza, mas parece ter superação também.
    Adoro livros assim. Apesar do ponto negativo deve ser uma leitura muito prazerosa mesmo.
    Um dia ainda quem sabe eu leio, mas acho que vai demorar..rs
    Parabéns pela resenha Sil.

    Bom domingo
    beijos

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro como um todo é muito bom.
      Tem uma narrativa muito boa que te prende.
      Mas a única coisa que não me agradou mesmo foi essa falta de explicação da autora, mas eu recomendo para quem quiser ler, porque o livro além de ter algumas questões importantes sobre a vida, faz com que a gente reflita sobre a vida que vivemos de alguma forma.

      Enfim...Se quiser saber mais do livro até te empresto para vc ler e resenhar no seu cantinho viu?! =]

      Te adoro amiga

      Excluir
  4. A Galera Record sempre nos trazendo ótimas obras, eu não conhecia essa, mas me interessei bastante, e estou in love com a capa, é muito perfeita !!
    O blog é muito cute *-* , adorei a resenha !!

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Galera Record arrasa mesmo com os seus lançamentos e com o livro Longe de Você não foi diferente. Espero que tenha lido a resenha e gostado da proposta do livro. Espero que tenha oportunidade de ler e resenhar em seu blog também =]
      Obrigada pela sua visitinha linda

      beijinhos

      Excluir
  5. Oi Sil, tudo bem?

    Fiquei super curiosa com os mistérios de Nina, Viv e Cam *o* Si, é um livro só ou uma futura série? Porque se for série, talvez nos próximos livros tenha a explicação que você sentiu falta. Eu adorei a história e não vejo a hora de ler, a diagramação está realmente linda! Sua resenha ficou ótima, Si.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu acho que eh livro unico, porque a autora não deixou nada em aberto no desfecho.
      Agora quanto a história preciso dizer que gostei bastante porque a autora soube me prender por conta da curiosidade kkkkkk

      Leia o livro sim q vc vai gostar :)

      Excluir
  6. Oi.
    Não conhecia esse livro, mas pela tua resenha parece muito bom. Gostei muito do suspense entre Viv e Cam. Vai direto para minha lista de livros a ler.

    beijos.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju olha o livro eh bom pq te prende na historia e vale a pena estar conferindo. Gostei dos personagrns e tbm dos segredos que vão sendo revelados durante as paginas. Leia se tiver oportunidade pq acho ate q ira curtir a historia :)

      Excluir
  7. Essa é a primeira resenha que eu leio deste livro e acho que é por isso que eu fiquei tão surpresa com a história. Só pela capa e título você imagina outro tipo de história e ao ler a resenha você acaba descobrindo que a história é muito mais interessante do que imagina.

    Fiquei super interessada em descobrir esses segredos.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro realmente é muito bacana.
      Eu fiquei presa ao livro de uma maneira que eu nem sei explicar, porque fiquei bastante curiosa com os acontecimentos que viriam a seguir.
      Vale a pena ler, até porque a leitura é bastante rápida.
      Eu gostei do desenvolvimento da história e dos personagens, mas eu queria que a autora realmente tivesse explicado mais sobre os tais portais =x Mas enfim...Leia!!

      Excluir
  8. Oi Silvana, tudo joia?
    Eu não conhecia o livro, a capa até que me chamou atenção, mas lendo sua resenha percebi que não é o estilo de livro que eu gosto de ler.
    Enfim, ótima resenha!

    www.booksever.blogspot.comConcorra a 16 livros no SORTEIO DE NATAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Filipe,
      Primeiro gostaria de agradecer sua visitinha e dizer que fiquei feliz que vc tenha passado aqui para ler a minha resenha, mas olha, nunca julgue o livro sem antes conhecer, porque vc pode acabar se surpreendendo com a história viu? Teve um livro que eu demorei pra ler achando que não ia gostar e depois que li por esses meses atrás acabei amando a história. Pra vc ver que tudo pode ter uma reviravolta. Leia o livro, porque as vezes vc pode acabar mudando de ideia. Mas

      Mas enfim...beijinhoss

      Excluir
  9. Oi Silvansa, tudo bom?
    Gente, fiquei curiosíssima com esse livro. Adoro enredos misteriosos e com uma escrita fluida, acho que será um livro que gostarei bastante.
    A dica está anotada, assim que puder vou dar um jeito de comprá-lo.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro realmente é muito bom e tem alguns mistérios que te deixam bastante curiosa pra saber. É um livro que indico sim, porque é uma leitura prazerosa. E voce irá ler rapidamente.
      Se for ler, me chama pra ver sua resenha, porque adoraria ver sua opinião sobre ele

      Excluir
  10. Oii amiga, tudo bom?
    Poxa, primeira resenha que leio e fiquei muito curiosa com o livro. E o melhor é saber que a leitura é fluída, adoro livros assim. <3
    Poxa, só não gosto quando não dão explicações direitos, como você falou... Ainda mais sendo livro único (é, né? pelo menos no site da autora só tem esse...)
    Assim que tiver oportunidade vou ler o livro.
    beijos, se cuida!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga se você começar a ler o livro vai ficar bastante curiosa mesmo, porque o livro de alguma forma te prende para tentar saber o que irá acontecer com o personagem em relação a esse outro mundo. É muito bacana. Leia sim e resenhar me chama!!

      Excluir
  11. Olá, Silvana! Passando aqui pela primeira vez e adorando. Os detalhes dos corações com certeza já demonstram o quanto você deve gostar de ler :D
    Sobre o livro, não conhecia. Já devo ter visto a capa por aí, mas nunca tinha parado para prestar atenção dele. Parece uma história encantadora sobre segundas chances, com um toque meio "sobrenatural", e sua resenha está ótima, completa!
    Muitos beijos, boa semana!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha gostaria de agradecer pelo carinho e dizer que fiquei feliz com sua visitinha e também falar que fico feliz que vc tenha gostado da minha resenha. Espero que tenha despertado o seu interesse.
      Enfim...

      Se cuida e continue visitando o I LOVE MY BOOKS porque está vindo muitas resenhas pela frente =DD

      Excluir
  12. Nossa, a sinopse me deu calafrios!! eheeeh
    Amei a resenha. Eu não gosto muito quando fico com perguntas depois de ter lido algum livro, assim como você ficou sobre os mundos paralelos, mesmo que eu tenha amado a história isso sempre me assombra e eu não consigo parar de me perguntar sobre o assunto.
    Beijos!!
    Thuanny
    http://querfalardelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil

    Também achei a capa do livro muito bonita, mas essa parte do portal não me atraiu pensei que ele fosse superar a sua perda de outra maneira mas quem sabe eu lendo acabe gostando, é de pensar!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir