26 outubro 2014

Resenha - O Menino que Colecionava Sonhos




''O Menino que Colecionava Sonhos conta a história de Antony, um garoto de oito anos, pobre, que sofre com o alcoolismo da mãe, Sophia, e a humilhação dos colegas de escola. Amigos ele só tem um, Tommy, um garoto que assim como ele sonha em ser feliz. Antony não tem brinquedos e nem perspectivas, mas ele tem um ótimo coração e a pureza que só as crianças têm. A mãe um dia lhe disse que ele não deveria se preocupar em realizar seus sonhos e sim ajudar as outras pessoas a realizarem os seus. E por que não? Antony descobre que ajudar aos outros pode ser muito mais divertido que ele pensara, e descobre que ver as pessoas felizes é a melhor maneira de sentir-se feliz. Venha aprender como ser feliz fazendo os outros felizes.

Aprenda com Antony lições de amor, companheirismo e dedicação. Um livro emocionante, capaz de mudar o mundo em que vivemos.''


200 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Século ||
Cl
assificação:/ FAVORITO || OndeComprar









O livro nos conta a história de um garoto humilde de 8 anos chamado Antony, que mora com sua mãe Sophia. Ela, todas as noites trabalha em um bar para sustentar sua casa e pagar a escola particular do filho, e por conta disso, sempre volta ao amanhecer completamente bêbada.
Mesmo presenciando e vivendo essa triste situação, Antony ama muito sua mãe, principalmente quando ela o leva para passear aos sábados, onde ele pode contar tudo que fez durante a semana na escola, menos as humilhações que sofre por parte de seus colegas devido sua condição social.

‘’As conversas eram agradáveis. Sophia queria saber tudo a respeito da semana dele. O que havia feito para o jantar, como tinha se saído na escola e muitas outras coisas que o menino guardava a sete chaves durante a semana para poder contar a ela aos sábados. As coisas boas, porque situações ruins, como as que ele passava na escola, ficavam bem guardadas em seu coração. ’’

E por causa disso, ele se sentia a maior parte do tempo sozinho, pois além de sua mãe, ele só tinha o seu melhor amigo Tommy para conversar, brincar e viver diversas aventuras pelo bairro onde moravam até terem a grande oportunidade de enfim chegar ao bairro vizinho que era a grande meta de ambos.

‘’ Os domingos eram aguardados com toda a ansiedade do mundo pelos meninos. Cada um tinha um calendário onde marcavam os dias da semana com caneta preta para terem certeza de que o domingo se aproximava. ‘’
‘’Tommy era o que Antony costumava chamar de ‘’melhor amigo!’’. Os dois faziam tudo juntos. Era como se fossem irmãos de verdade, só que morando em casas diferentes. ’’


Já em um desses passeios com sua mãe Sophia, Antony fica completamente ENCANTADO com uma livraria e diz que um dia quer ter muitos livros para poder ler e se aventurar nas diversas histórias que contém em suas páginas.

‘’Foi amor à primeira vista. Pilhas e mais pilhas de livros, ali, à sua espera, um mais lindo que o outro, com um cheiro inigualável de papel novo. Era tudo com que Antony sonhara. Como a mãe jamais lhe contava histórias poderia descobri-las sozinho e fazer sua imaginação voar. ’’

Embora tenha ficado apaixonado por toda aquela quantidade de livros, ele sabia que sua mãe não tinha condições de presenteá-lo, mas ao sair da livraria, ele ficou bastante surpreendido, pois ele ganhara de sua amada mãe um dos livros que foi mais do que o suficiente para ganhar o seu dia e não querer mais soltá-lo.
Então, após ganhar o livro, sua mãe lhe diz algumas palavras que lhe deixam bastante pensativo, e por conta disso, resolve então buscar a sua felicidade tentando fazer outras pessoas felizes, mas para que isso realmente dê certo, ele resolve então anotar em seu caderno os sonhos de outras pessoas para que possa de alguma forma ajuda-las.

‘’ Quando você ajuda as outras pessoas, você as faz felizes e fica feliz também. Agora, se você se concentra em seus próprios desejos, pode se machucar quando não conseguir o que quer e, o pior, pode se transformar em alguém egoísta. Por exemplo, muitas pessoas têm livros e não são felizes. O que você precisa entender é que, mesmo se um dia conseguir ter seus livros, deve continuar a ajudar as outras pessoas a realizarem os sonhos delas, pois só assim é possível ser feliz de verdade. ’’

Então com ajuda de outras pessoas que ele nem esperava conhecer, ele começa a colecionar sonhos e coloca-los em prática, mas nem imaginava ou esperava que seus atos gentis e bondosos pudessem ter um retorno

‘’Imaginou que aquele era o primeiro passo dado em direção a uma vida feliz e cheia de novas aventuras. ’’

Com o passar das páginas vamos acompanhando o personagem com suas dificuldades e sofrimentos fazendo o possível e o impossível para tentar ajudar as outras pessoas, mas nada é o que aparenta ser, pois ele também sofre algumas humilhações que lhe deixam bastante triste e até pensa em desistir não só de realizar os sonhos das pessoas como também de seus próprios sonhos.

Na minha opinião eu acho que todos os leitores deveriam ter a oportunidade de ler para conhecer a história de Antony, que apesar de ser uma leitura Juvenil e bastante simples, vale muito a pena, até porque para ser sincera é de uma grandiosidade muito significativa, pois o autor consegue transmitir muitas mensagens importantes para nossas vidas e também de como podemos não só ajudar o próximo, mas também vencer todas as dificuldades que são colocadas durante nossa caminhada e de como devemos então de alguma maneira enfrentá-las.


Perceberam que eu coloquei diversos quotes nessa resenha?

Tenho que confessar que o livro todo tem mensagens MARAVILHOSAS que sinceramente não resisti de coloca-las aqui para que vocês possam ler, porque eu fiquei bastante FELIZ de ter tido a grande oportunidade de receber em parceria com a  Editora Novo Século esse belíssimo livro que tem tudo para ser um sucesso, não só entre os adultos, mas também com as crianças.

Também acho que poderia até ser usado nas escolas, porque passa uma lição muito bonita de como compreender as outras pessoas e principalmente como ajuda-las, porque em algumas partes me identifiquei muito com esse livro e sinceramente acho que seria um ótimo exemplo de leitura.


Um livro que me fez aproveitar cada momento durante as páginas, principalmente porque aprendemos a nunca desistir de nossos sonhos por mais difíceis que eles sejam, e também, a não pensar somente em si, mas nas outras pessoas que estão próximas e que realmente estão precisando e necessitando de nossa ajuda.

Mas uma das coisas que mais me chamaram atenção nesse livro foi do autor ter abordado sobre o bullying na escola e percebi que o personagem além de sofrer bastante com isso, ele acaba nos surpreendendo com sua atitude, pois TODOS nós de alguma maneira já passamos por isso e sabemos como é sofrido esse tipo de coisa, e por conta disso, as pessoas que praticam isso não tem nem uma ideia da gravidade que isso acaba provocando. É complicado lidar com esse tipo de coisa e sem a ajuda de pessoas próximas a nós.

Só que nessa história o menino de 8 anos passa por cima do problema sozinho nos mostrando a ignorância das pessoas que fazem isso.

E para finalizar, preciso dizer que a narrativa do livro me surpreendeu bastante, porque o autor nos faz devorar os capítulos em pouco tempo por conta do envolvimento que acabamos tendo com o personagem Antony que sinceramente foi muito bem desenvolvido, principalmente com seus personagens secundários que foram bastante importantes para o restante da história. O autor soube trabalhar com cada um deles e dar um desfecho bastante significativo para todos.

Resumindo...

Eu simplesmente fiquei apaixonada por esse livro por conta das lições de vida que são transmitidas e principalmente por saber que o livro foi escrito por um autor nacional que com certeza ainda tem muitas mensagens boas e significativas para transmitir a seus leitores em suas próximas histórias.

-------------------------


Quanto à diagramação do livro, tenho que confessar que achei a capa simplesmente maravilhosa, até porque a arte em si é bastante significativa, pois cada desenho tem algo que está na história, além de ser bonita, também nos passa significados da história.
E para aqueles leitores que ainda não tiveram chance de ler esse livro, vão me dar razão depois que terminar a leitura e perceber o porquê dos desenhos incluídos nessa capa.






Eu sei que essa resenha ficou gigantesca, mas eu tinha que transmitir tudo que senti ao ler, pois é um livro que todos deveriam ter na estante e ler para levar todas essas mensagens em seu coração!

‘’ A bondade é uma coisa que fazemos para a nossa própria satisfação. Não precisamos esperar nada em troca. Ajudamos porque isso nos deixa felizes. Se a outra pessoa fica feliz, que bom! Ótimo! Compartilhamos a felicidade dela. Se, por outro lado, a pessoa despreza nossa ajuda, ficamos felizes por termos a capacidade de amar aos outros independentemente da reação deles para conosco. ‘’

Pode ter certeza, esse livro para mim está mais do que FAVORITADO e principalmente me conquistou levando 5 corações!!

Se recomendo essa leitura?

Lógico !! Está mais do que RECOMENDADO !!
Um livro que deve ser adquirido para amanhã e para quem já tem na estante que leia o mais rápido possível, porque vale muito a pena.


26 comentários:

  1. Olá! Eu não conhecia essa livro, mas gostei da história dele.. A capa é linda! Amei. A história retratada por esse autor parece ser bem tocante e emocionante.. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda obrigada pelo carinho. Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Espero que tenha interesse de ler o livro, porque ele nos passa lições muito boas e sinceramente fiquei apaixonada não só pela escrita simples do autor, mas também pela maneira que a história foi desenvolvida. VALE A PENA. Se tiver chance LEIA. Você não irá se arrepender =]

      Excluir
  2. Oi Sil... tudo bem???

    Bom geralmente eu não leio esse tipo de livro prefiro conhecer através de resenhas o encantamento que ele traz aos leitores... não é que eu não goste... é que simplesmente não faz o meu estilo... ou o livro tem que me chamar atenção de qualquer maneira... mas eu gostei de sua resenha e do sentimento que o livro causou em você... é perceptível o quanto você gostou da leitura... os quotes também foram bem significativos...

    Espero que você esteja bem minha amiga... te desejo uma ótima semana!!! Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro como um todo eh maravilhoso e vale muito a pena ser lido, porque o autor nos dá muitas lições de vida.

      Quando puder leia, pois vc pode se surpreender com a leitura e gostar bastante. Eu fikei feliz de ter lido e nao me arrependo!

      Indico pra vc e pra todos, principalmente por ser nacional !

      Excluir
  3. Olá Sil.
    A NS é demais, a capa realmente ficou linda, me parece com um livro que li atualmente da Gutenberg e outro da editora Matrix que sempre coloca estas coisas fofinhas no livro. Parecem bilhetes colados né?
    Adorei sua resenha e sua opinião, mas mesmo assim não senti tanta vontade ler, não sei... Vou pesquisar mais, talvez seja porque esteja dando um tempo no gênero, mas quem sabe mais tarde?
    Os quotes são realmente fofos, lindos e prende, mas como disse pesquisarei mais. Sua resenha ficou mara como sempre =D

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é realmente muito bom.
      Nos passa uma mensagem muito linda
      Acho que todos os leitores deveriam ler, apesar de ser um juvenil.
      Mas vale muito a pena.
      Se tiver chance leia sim, porque vc n vai se arrepender.
      Algo bom vc vai tirar desse livro e sinceramente eu indico para todos.
      Não sei, tentei transmitir o que eu senti lendo esse livro e queria até que todas as pessoas vissem positivamente essa resenha de verdade, mas como cada um tem sua opinião, o jeito é ler e tirar as conclusões né? hehehehe

      Excluir
  4. Olá
    Recebi o livro do autor e será uma de minhas próximas leituras e agora estou ainda mais empolgada para ler, sua resenha me deixou muito curiosa, adorei haha
    Amei os quotes e a capa do livro ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/10/tag-encontre-o-livro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga não perde tempo de ler o livro não, porque a mensagem que o autor nos passa é simplesmente maravilhosa e vale muito a pena você estar vivenciando tudo junto do personagem Antony, Ele é um fofo.

      A história é bastante simples, vc vai perceber, mas o que o autor nos passa é ÚNICO. Espero que goste da leitura e me chame assim que ler viu?!! Quero ver sua resenha !

      Excluir
  5. um volta ou outra sempre gosto de voltar a ler um livro infanto-juvenil, pois nesses livros resgata a inocência que a gente nunca devemos perder, definidamente ele estará na minha lista, deve ser uma leitura muito gostosa e envolvente.
    Beijos linda
    http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha pode ter certeza que esse livro você vai gostar bastante de ler, até porque a leitura é muito bem fluida e terminará rapidamente. Vale a pena as vezes a gente ler um livro que nos passa mensagem e também aqueles que nos fazem distrair em um dia qualquer. Leia e se resenhar o livro, me chama pra ler, pois adoraria =] Obrigada pela sua visitinha linda. Depois passarei em seu blog para conhecer.
      bjoss

      Excluir
  6. Olá Sil!! :D

    Que resenha maravilhosa <3 Você realmente marcou muitos quotes, ein? Pela sua foto, quantas tirinhas azuis <3 <3 KKKKK Acho que nunca cheguei a marcar tantos assim!
    Eu amo livros com frases marcantes, significativas, e ainda mais estes que conseguem nos ensinar algo, nos passar uma mensagem importante. Mesmo que seja um universo mais juvenil, pela sua resenha, concordo que todos deveriam ter a oportunidade de lê-lo!
    Eu estou adicionando agora mesmo na minha lista de favoritos <3 Confesso que, pela capa, eu jamais compraria... Mas, se fizesse isso, não conheceria essa história maravilhosa, e estou looooouca para conhecê-la!

    Parabéns pela resenha <3
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fiquei bastante feliz que você tenha gostado da minha resenha, principalmente por vc não ter julgado o livro pela capa, porque o que importa mesmo é o conteúdo que ele nos trás e isso sinceramente acho que é mais importante.

      Outra coisa, pode ler sem medo, porque sinceramente é um livro que me tocou bastante e foi muito marcante pela maneira que o autor desenvolveu a história. É muito simples a história, mas é o tipo de história que vc sempre vai levar contigo sabe?

      Sério...LEIA que eu te garanto que não irá se arrepender.
      Quando ler, me chama pra ver sua resenha, porque adoraria saber o que achou do livro =]

      Se cuida minha querida amiga
      Fica com Deus
      bjokas

      Excluir
  7. Oi Silvana, eu já li esse livro, mas a capa era outra e a edição não tinha todo esse cuidado que a sua teve. Acho que era uma edição independente do autor. Acho até que ele deve ser ampliado, porque o que li era muito mais fininho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem?

    Eu AMEI esse livro. Que dizer, a premissa haha O livro em si ainda não li.
    Parece mesmo uma história linda e emocionante, ainda mais envolvendo um menino de 8 anos, né? Que coração que aguenta? hahahah Pois é, você marcou muuuuitas quotes preferidas, isso me deu uma super animada, eu amo quando tem bastante.
    E super concordo que a capa é maravilhosa!
    Amei a resenha e já estou super curiosa, Sil.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha curtido a minha resenha, porque eu sinceramente amei o livro de verdade e sinceramente acho que todos deveriam ler. Mas é complicado, porque cada um gosta de um gênero diferente. Mas para pessoas sensiveis como eu vão se identificar muito com algumas situações que o garotinho passa. É um livro simples sim com uma história simples, mas o que ele nos passa durante as páginas é ÚNICO. Leia Carol, porque vc vai gostar.

      Excluir
  9. Oi amiga
    Não conhecia esse livro, e tenho que dizer que eu adoro esse tipo de livro que passa lindas mensagens e lições de vida. Concordo com vc, esse livro seria perfeito para ser dado nas escolas, fica a dica para algum professor que esteja lendo aqui ;-)
    Vou anotar esse livro na lista de livros que quero ler!!

    www.lostgirlygirl.com
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga você que é uma devoradora de livros, pode ter certeza que vc vai ler ele rapidamente, até porque ele é bem curtinho e vc vai gostar da mensagem que passa, mesmo ele tendo uma escrita bastante simples. Mas o pior de tudo que são esses que nos conquistam né? Enfim...

      Espero que você goste e assim que resenhar me chama, porque adoraria saber o que achou =] Se cuida linda

      Excluir
  10. Oi Sil meu amor!!!
    Que resenha! mas vou confessar que só pela sinopse eu ja fiquei sem ar, ja imaginava que a coisa fosse triste kkkkkk criança e alcoolatras nunca formam uma boa combinação =(
    Mas amei e fiquei bem curiosa e acredito que valha muito a pena a leitura.

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é simplesmente maravilhoso.
      Vale muito a pena ser lido por conta da mensagem que nos é passado, embora as pessoas tenha esquecido dessa lição de ajudar sempre as pessoas e principalmente a respeitar um ao outro.
      Enfim...Leia e tire suas conclusões, porque eu INDICO de olhos fechados de verdade mesmo. É muito lindo!

      Excluir
  11. Oii amiga, tudo bom?
    Eu não sabia desse livro, e já amei a capa!
    A história também me conquistou, ainda mais saber que você o favoritou! ♥
    Nunca li nada com o tema bullying, então estou bem curiosa para saber mais sobre essa trama.
    Beijos
    se cuida!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é bastante simples, mas vale muito a pena ser lido por conta da história que se passa com um garoto de 8 anos. Enfim...é interessante. Eu fiquei impressionada com a sensibilidade que o autor teve em escrever, porque você acompanha cada momento junto com o personagem e acaba visualizando tudo que se passa com ele. É perfeito. Leia sim. Vale a pena ter na estante!

      Excluir
  12. Oi, como vai?
    Nossa, ainda não conhecia esse livro, ele é tão lindo fisicamente e aparenta ter uma linda história também.
    Com certeza fiquei com vontade de ler.
    Por enquanto, to querendo parar de comprar, mas ele vai pra lista de favoritos com certeza!
    Beijos,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro vale muito a pena ser lido sim.
      Acho que vc vai gostar bastante, principalmente porque além de ser uma escrita simples, a leitura acaba sendo bastante rapida.

      Mas fique sabendo que é livro juvenil, por isso vai de cada um mesmo.
      Mas eu simplesmente adorei. Fiquei apaixonada pelo livro e sinceramente não me arrependo nem um pouco de ter lido =]

      Excluir
  13. Oi!
    A cada resenha que leio desse livro, ele me conquista cada vez mais.
    A capa já era instigante e o enredo parece ser muito lindo.
    O assunto abordado é bastante comum, vemos com muita frequência. É legal vê-lo desenvolvido tão bem pelo personagem
    Adorei a resenha
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  14. Oie Silvana,
    Estou encantada, apaixonado pelo seu cuidado e jeitinho de escrever! Amei o seu blog e amei a resenha desse livro, sou professora de português e fiquei apaixonada pelas mensagens que o livro parece transmitir. Preciso ler logo e indicar aos meus alunos!
    Fiquei emocionada com a mensagem sobre mesmo que tenhamos os livros que desejamos, devemos ajudar os outros pois é isso que traz a verdadeira felicidade!
    Estou extremamente encantada, espero que possamos ser amigas sim, e possamos acompanhar sempre o blog uma da outra, vou estar sempre visitando e participando, já até estou seguindo o blog para não perder nada, pois amei o seu cuidado com seu cantinho!
    Espero que venha visitar o meu também, que goste e participe, ele é escrito com muito amor!
    Obs.: Adorei a mensagem e o carinho que você deixou no meu blog!
    Beijinhos *-*

    http//diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil

    Adorei a resenha, está super bem explicada e mostra de verdade o que você sentiu lendo o livro, eu adoro livros que passem mensagens positivas e algo para se pensar e refletir com certeza vou anotar a dica desse livro na lista dos desejados.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir