27 outubro 2014

Resenha - Louco por você





''Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.''

272 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Conceito ||
Classificação:
|| OndeComprar


Recomendado para maiores de 18 anos







Louco por você é um lançamento da Novo Conceito que chama muita atenção pela capa, mas vou dar um alerta: ao ler a sinopse você não aproveitará tanto as surpresas da história . Eu tinha visto resenhas antes de ler o livro, dizendo exatamente isso, mas infelizmente era tarde demais, eu já tinha lido a sinopse. Ela tem uma espécie de spoiler! Mas mesmo assim a leitura desse livro foi muito prazerosa!

Nell e Kyle são amigos inseparáveis desde a infância, e possuem uma ligação muito forte. Nasceram com apenas dois dias de diferença e desde sempre fazem tudo juntos. Com o passar dos anos, precisamente quando completam 16 anos, eles percebem que o que existe entre eles é mais do que amizade. Isso acontece porque Jason, um colega do colégio, a chama para sair, deixando Kyle transtornado de ciúmes.

Ainda confusos, eles começam a descobrir um sentimento novo, que está além da amizade. No fundo os dois sabiam que esse sentimento sempre existiu, mas naquele momento era diferente, e agora eles queriam assumir o amor que nutriam um pelo outro.



"...E agora estamos aprendendo a nos apaixonarmos juntos. Não me importa o que os outros digam. Eu amo você. Eu sempre vou amar você, não importa o que aconteça conosco no futuro. Amo você hoje e sempre." (p. 99)

E então os momentos mais fofos da história começam a ser narrados.
Nell e Kyle se descobrem juntos de todas as maneiras e se sentem completos um nos braços do outro. Mas o inesperado acontece quando Kyle morre por um acidente do destino, e Nell assisti a tudo. 

A partir desse momento Nell sente que nunca mais será  a mesma, e começa a alimentar uma culpa insuportável dentro dela. Ela se pune por tudo que aconteceu e mergulha em um abismo de dor, ao qual não consegue mais sair. Mas ainda no velório de Kyle, novas linhas do seu futuro começam a ser escritas quando ela conhece Colton, o irmão mais velho dele, que há muitos anos havia saído de casa.

Colton tentará se aproximar de Nell para ajudá-la a superar esse momento difícil, que também não é nenhum pouco fácil para ele. Colton também parece ter passado por momentos de perda na vida e mostrará a Nell que nada está bem, mas pode se tornar melhor quando tentamos superar. E juntos tentarão se curar das feridas do passado e encontrar uma forma de se perdoar.


Na verdade algumas reações de Nell em relação ao Colton no velório e em outros momentos, comparações que ela fez entre ele e Kyle foi a parte da história que me decepcionou. Depois de eu ter chorado acompanhando todo o sofrimento de Nell com a morte de seu primeiro amor, esses dois momentos acabou com todo o encanto que eu estava sentindo. Mas isso é a minha opinião, e não é um motivo para não ler o livro.

" Há escuridão na aura dessa garota agora. Estou quase não querendo me envolver. Ela vai me magoar. Eu sei disso. Posso ver, sentir isso chegando. Ela tem tanta dor, tantas fissuras, cacos e pontas na alma dela, que tenho certeza de que vou me cortar se não for cuidadoso." (p. 106)
"Compaixão e pena não são iguais: pena é olhar ''para baixo'' para uma pessoa, com um sentimento de piedade por ela, sem nada oferecer para ajudar; compaixão é ver a dor e retribuir com compreensão." (p. 155)

A diagramação sem dúvida está perfeita e a Editora caprichou em cada início de capítulo. As folhas são amareladas e com letras confortáveis para a leitura. A capa nem se fala, pois é o que mais chamou a atenção no livro. A revisão também está ótima, e se tinha algum erro, ele não foi notado.


A narrativa é alternada entre Nell e Colton, e foi possível acompanhar os sentimentos e pensamentos de cada um deles. É o primeiro livro que leio de Jacinda Wilder, e gostei muito da sua narrativa clara e fluída. As cenas eróticas mais leves aparecem nos primeiros capítulos e depois se intensificam. O livro não possui só romance e erotismo, pois a autora também aborda vários temas da vida real, o que deu um toque mais dramático na história. 

Não posso deixar de mencionar que o livro tem uma trilha sonora incrível e que amei! E apesar das ressalvas, a leitura foi proveitosa, pois acompanhando a dor de Nell podemos aprender como superar uma perda sem punir-se. Confesso que me dava arrepios quando ela se punia, pois sua dor era quase palpável. Uma coisa que também gostei é que o livro nos mostra que nem tudo na vida é perfeito e que estamos sujeitos a perdas, e consequentemente a momentos de dor. Além disso, que a superação pode nunca ser completa. 

O desfecho foi completo e pelo que pesquisei este é o primeiro volume da Série Falling e que os outros livros são narrados por personagens diferentes. Louco por você é um New Adult super dramático e tocante, que te prende do começo ao fim. Se você curte o gênero, com uma mistura de romance e erotismo, leia este livro!


31 comentários:

  1. Oi Letícia,
    Eu gostei demais desse livro. Na verdade as comparações Kyle/Colton não me incomodaram e por isso eu dei 5 estrelas e ainda favoritei o livro. Claro, de início eu não conseguia sentir pelo Colton o que eu sentia pelo Kyle e não entendia como a protagonista conseguiu desapegar da lembrança do namorado morto tão rápido, mas aos poucos a gente vai vendo que não foi tão rápido assim e num momento de dor como aquele aquilo parecia certo. A trilha sonora é maravilhosa eu não paro de ouvir I Would Be Sad desde que eu li e já faz um mês ... kkkk

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana... apesar das ressalvas eu também gostei muito desse livro. Mas murchei viu, quando ela fez as comparações. Perdeu o encanto. Mas é um New Adult bem romântico também e que foi uma leitura muito proveitosa.
      A trilha sonora está mesmo incrível. Obrigada por sua visita.

      Excluir
  2. Eu quero ler este livro, mas estou sem tempo. Ainda mais por ser uma série :(

    Gostei da resenha e assim que der vou ler, pois adoro NA.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      estão todos falando do livro e valeu a pena ler. Espero que você possa ler ele em breve, e goste!
      Para quem gosta de New Adult é uma boa opção.

      Excluir
  3. Oláaa!!
    Eu não costumo ler as sinopses, acho que acaba a graça. Prefiro pegar um livro meio que na louca e ler, se eu não gostar é uma pena, não foi dessa vez...
    Já li esse livro em alguns blogs e estou louca para conferir. A história parece ser super envolvente.
    A capa é realmente linda, a Novo Conceito está de parabéns ultimamente.....
    Beijossss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      geralmente o livro nos atrai pela capa né..rs Mas eu sou uma pessoa que costuma ler a sinopse, para ver se o livro me interessa ou não. Neste livro, sem ler a descrição ficaria melhor viu. E se bem que, não tem como não deixar de falar muita coisa sobre a história na resenha.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Oi Leticia, tudo bem?
    Vc não é a primeira pessoa que vejo dizendo que a autora pecou ao ficar fazendo comparações entre os dois e até agora não li nenhuma resenha que me convenceu a ler esse livro. Mas gostei de saber um pouco mais pela sua resenha.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem sim.
      Pelo que eu vi por aí fui a primeira mesmo. Mas as opiniões são sempre diferentes mesmo. E eu não gostei das comparações que ela fez com os personagens. Mas a história ainda é boa. Quem sabe você não goste se ler.

      Excluir
  5. Oii amiga, tudo bom?
    Ahh, estou desde o lançamento louca para ler esse livro, sério! Sua resenha só me deixou mais atiçada... hahaha
    Eu adoro livros com narrativas alternadas entre os personagens. É muito bom saber o que cada um pensa né? Fora que a leitura fica bem dinâmica.
    Assim que tiver dindin vou comprar. rs
    E ah amiga, bem que eu queria ser sua resenhista, mas o meu blog já me consome bastante tempo. rsrs
    Beijos e se cuida!

    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa,
      acredito que tenha escrito essa mensagem para Sil, mesmo assim fico feliz que a resenha tenha te deixado mais entusiasmada a ler o livro.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  6. Oie Letícia,
    Essa capa ame chamou a atenção também, adorei seu resenha e estou muito curiosa pelo livro, espero que eu não me decepcione com algumas comparações!
    Beijinhos
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Apesar das ressalvas o livro é muito bom e acho que vale a pena você ler.
      Que bom que gostou da resenha. Obrigada pela sua visitinha.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?

    Estou super curiosa para ler este livro, pois todo mundo está adorando! *-*
    Como faz tempo que não leio um NA, vou me arriscar e ler este =)


    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim.
      Leia sim Livy, pois para quem gosta de um New Adult é um prato cheio.
      E tem bastante drama também.
      Espero que leia e goste.

      Excluir
  8. Então.. eu adoro Jasinda Wilder, já li alguns livros dela e esse foi o que eu menos gostei, achei a Nell mto chata, mas chata com força. Mas a história é boa, acho que só tendo mto talento o autor consegue prender o leitor, mesmo quando ele não curte mto a personagem principal!

    Concordo com você, a editora teve mto carinho com o livro, a diagramação ta linda!
    Parabéns pela resenha! ;)
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora,
      Verdade que a Nell era um pouco chata mesmo, mas não foi isso nela que me decepcionou.
      É o primeiro livro que leio da Jasinda, mas gostei também.
      Obrigada pela sua visita.

      Excluir
  9. Oi Leticia

    Hoje tem resenha desse livro no blog também, eu gostei do livro e amei a trilha sonora mas achei o livro mais voltado para o hot do que o drama, ele não conseguiu me emocionar em nenhum momento mas gostei da escrita da autora e torci para o casal superar os problemas achei o final um pouco corrido e com muitos acontecimentos mas é uma leitura prazerosa.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dressa,
      Teve um pouco dos dois, e o hot foi bem intenso na outra metade do livro..rs
      Eu já me emocionei com a morte de Kyle, mas também só nesses momentos, e a Nell vem e quebra meu encanto..rs
      Torci pelo casal também. Apesar das ressalvas achei a leitura prazerosa também.

      Excluir
  10. esse parece ser um daqueles livro que fazem com que vc, leia com um chocolate quente
    saboreie cada palavra com um sorriso, beijos
    ja estou seguindo o blog beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana,
    Comprei esse livro ontem, e essa foi a primeira resenha que li dele. E que bom que não li a sinopse. Então você me perguntaria como uma pessoa compra um livro sem ler nada a respeito? É que foi indicação de uma pessoa em que confio bastante nossos gostos são parecidos.

    Enfim, espero que eu curta a leitura assim como você!

    Beijos
    Marília Lopes
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda pra falar a verdade você confundiu, porque quem resenhou o livro foi a minha Resenhista Leticia. Eu estou interessada em ler o livro também, mas ainda não li. E fico feliz que tenha gostado da resenha. Espero que goste da história tanto como ela gostou =]

      Eu não sei se temos gostos parecidos, mas assim que eu ler o livro eu vou saber (risos)

      Se cuida minha querida

      Excluir
    2. OI Sil,
      A Meu Deus, gente sério mil desculpas =/

      Mas Le.. Parabéns moça e mais uma vez perdão pelo erro

      Excluir
  12. Oiee ^^
    Gosto muuito de dramas, principalmente quando eles conseguem tocar fundo o leitor. Minha irmã comprou esse livro mas ainda não o li, porém quero muuito lê-lo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh...
      Leia sim. Ele é bem dramático, romântico e erótico, tudo ao mesmo tempo..hehe
      Mas os hot ficam bem intensos em algumas partes..

      Excluir
  13. É muito ruim quando a sinopse tem spoilers, pra mim estraga a história. Poxa, é a sinopse oficial, na contra-capa do livro, não deveria ser assim! :(
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que não. Lendo ela dá para imaginar tudo que vai acontecer.
      Mas mesmo assim a leitura é prazerosa.
      Para quem gosta de spoiler isso não é problema né..rs E tem gente que gosta.

      Excluir
  14. Já li varias resenhas positivas desse livro entao eh claro q tive que incluir ele na minha wishlist.. Não sei quando vou ler mas espero q seja em mbreve!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camylla,
      Leia sim, pois vale a pena a leitura.
      Apesar de a personagem não ter me conquistado totalmente, eu recomendo ele sim.

      Excluir
  15. Gostei muito da resenha super bem feita e fiquei curiosa para ler o livro, que realmente tem uma capa bem bonita.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a resenha despertou sua curiosidade. Obrigada pela visita.

      Excluir