20 outubro 2014

Resenha - Ai Meus Deuses!






''A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia que irá se casar com um estranho misterioso. Para completar, as duas terão que se mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas... Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar.''

304 páginas ||Skoob || Editora Galera Record ||
Classificação:   ||  OndeComprar








Phoebe Castro é uma garota bastante determinada que adora  participar de competições de corridas, mas que também gosta de correr por conta da liberdade que sente e principalmente porque sempre se sente mais próxima de seu pai.
Só que apesar disso, ela também gosta de dar o melhor de si para que um dia o seu maior sonho possa se tornar realidade, pois além de manter boas médias na escola, ela também procura manter o seu bom rendimento nas corridas para poder ganhar uma bolsa de estudos e então entrar na faculdade da USC, onde pretende se juntar as suas duas melhores amigas Cesca e Nola .

Ao vencer a corrida o treinador diz que ela tem boas chances de ganhar a bolsa, mas no acampamento onde ela está, ela acaba encontrando sua mãe que para sua surpresa deveria estar na Grécia visitando uns parentes, mas ao invés disso, ela trás consigo um homem desconhecido e revela que irão se casar e morar juntos.

‘’Não que minha mãe não costume assistir às minhas corridas, mas ela não deveria esta aqui desta vez. Ela deveria estar na Grécia, encontrando os parentes do meu pai em uma gigantesca reunião de família enquanto eu estava no acampamento. ’’

E o pior de tudo é que ela também terá que se mudar para Grécia junto com eles, mesmo contra sua vontade e de maneira nenhuma encontra outra saída para o seu problema a não ser aceitar.

‘’Isso não pode estar acontecendo. Quero dizer, desejo ver minha mãe feliz e tudo o mais, só que como ela pode ter ido para Grécia e seis dias depois voltar com um noivo? Aquilo é exemplo de comportamento maduro? ’’

Mas ela já deixa bem claro para sua mãe que irá para faculdade da USC junto de suas melhores amigas e que nada irá atrapalhar seus planos, embora isso seja um pouco difícil, pois além de estar aturando a tal mudança, ela ainda tem que engolir uma meia irmã malvada chamada Stella que já de inicio não vai muito com sua cara e logo descobre que ela tem poderes por ser descendente de deuses gregos.


E então, após o inevitável, alguns dos segredos terão que ser revelados, pois sua mãe e seu futuro padrasto tiveram que ocultar algumas informações que para ela acabou sendo inacreditável. E o pior de tudo é frequentar uma academia onde terá que estudar com pessoas que são bastante diferentes dela e que também tem poderes e são descendentes de deuses gregos.

‘’Minha mãe e Damian trocam olhares que dizem acho-que-a-coitadinha-não-está-acreditando.E eles não estão errados. E quem poderia me culpar, com aquela história de que os deuses gregos existem ricocheteando no meu cérebro? Mereço pelo menos um pouco de flexibilidade quando se trata de misturar realidade e ficção. ’’

Muitos problemas ocorrem, mas ela não fica por baixo e tenta enfrentar tudo de cabeça erguida para que nada e ninguém estrague seus planos de ir embora o mais rápido possível daquele lugar estranho.
Só que com o passar dos dias, Phoebe faz amizades e se aproxima bastante de Nicole e Troy que de certa forma lhe ajudam com as coisas da escola e acabam lhe explicando que cada um ali tem seu grupinho de deuses.

E os acontecimentos não terminam por ai, pois apesar de não ser bem vista pela maioria dos alunos, ela nunca imaginaria que seria chantageada pela sua própria meia irmã malvada para separar o garoto popular Griffin Blake de sua namorada Adara Spencer, mas o feitiço acaba virando contra o feiticeiro e isso vocês descobrirão com o passar das páginas, pois Phoebe acaba sofrendo com o que acontece em relação a esse plano.


Então além de Phoebe ficar absolutamente horrorizada com o pedido, ela acaba não entrando muito no jogo de Stella, porque além de Griffin Blake ser um garoto bastante atraente, é também um corredor como ela, e com isso, os dois acabam se aproximando, mas o que era para ser algo agradável acaba virando uma guerra entre os dois.

‘’Seus olhos azuis estão grudados na pista e os lábios retorcidos em uma careta.
- Você nunca se classificará – diz ele – É uma nothos. Não vai conseguir’’

‘’ Quem ele pensa que é para me dizer o que posso e o que não posso fazer? Ele não me conhece. Bonitinho ou não, eu posso ultrapassa-lo’’

E por isso, ela faz de tudo para tentar passar por cima desses probleminhas e então fazer sua parte para que se saia bem na equipe de corrida da sua nova escola, afinal tendo um bom desempenho poderá ir embora o mais rápido possível daquele lugar.
Então Phoebe só tem em mente o seu treinamento e o apoio do treinador Lenny que lhe ajuda com os exercícios diários, pois acredita que ela possa ser a grande revelação de sua equipe!


Tudo que ela enfrentará no decorrer dessa história não será fácil.
Muitas dificuldades serão colocadas para que ela possa enfrentar e passar por cima. Suas novas amizades serão importantes para que ela possa colocar o seu plano em prática para tentar conquistar o garoto popular, mas também fará de tudo para mostrar que é tão boa corredora como qualquer outra pessoa que não acredita que ela é capaz naquela escola de descendentes de gregos com poderes.

‘’Mas se aprendi alguma coisa depois de vir para o outro lado do mundo, foi que uma mudança nos planos pode ser algo bom. Talvez possa ser até algo ótimo’’

Em minha opinião, tenho que dizer que a história desse livro me agradou bastante, embora eu tenha me incomodado um pouco com os capítulos longos que sinceramente me cansaram um pouco e também com algumas partes onde percebi que a autora deu algumas aceleradas no decorrer de algumas páginas. Acho até que não precisava. Pelo menos foi essa impressão que tive.

Agora, mesmo tendo uma narrativa muito bem fluida, me senti bastante envolvida não só com a história, mas também com todos os personagens, que, aliás, poderiam ter sido até mais explorados pela autora, porque a história toda é focada na personagem principal e em sua corrida, e por isso, senti falta de mais acontecimentos no decorrer das páginas.
Acho até que ela poderia ter trabalhado melhor o assunto dos deuses gregos, pois isso sinceramente não foi muito bem explorado, porque só ficamos sabendo que cada um dos personagens que estão ali na academia é descendente, mas o assunto em si não foi muito falado pela autora.

Isso foi realmente um ponto negativo, porque achei que ela deveria ter falado um pouco dos deuses na história e ter feito uma ligação com os seus personagens, pois assim ficaria muito mais interessante.

Só que não pensem que não gostei da história do livro, porque como um todo eu gostei bastante, pois em nenhum momento a leitura me cansou, mesmo tendo seus capítulos longos, a autora soube me envolver na história e por conta disso, eu acho que cada leitor deveria ler e tirar suas próprias conclusões, pois cada um vai ter uma opinião diferente e é possível que até goste muito mais do que eu dessa história que a autora abordou.
Só que eu ESPERAVA mais e principalmente gostaria até que o livro tivesse uma continuação, porque quem sabe assim a autora poderia desenvolver melhor toda história junto com todos os personagens já desenvolvidos em uma outra história com outros assuntos até abordando a descendência de cada um deles.

Mas isso só a autora poderá nos dizer né? Quem sabe!?

Para quem pensa que é um livro tipo estilo Percy Jackson, saiba que não é.
É completamente diferente. Por isso que senti falta das partes dos deuses gregos na história. Mas leiam...é a única coisa que posso falar no momento para vocês.


Mas enfim...

Quanto à diagramação do livro, eu simplesmente tenho que dizer que AMEI essa capa, até porque foi uma das primeiras coisas que mais me chamaram atenção após ler a sinopse.
E por conta disso, devo até parabenizar a Editora Galera Record pela arte e também por terem colocado uma ótima fonte de bom tamanho para facilitar ainda mais a leitura.

Simplesmente esperava mais do livro, mas mesmo assim, não me arrependo nem um pouco de tê-lo comprado na Bienal de SP e espero que vocês que tem o livro ou tem interesse de ler aproveitem cada momento ao lado da personagem, até porque a história de alguma forma vai surpreendê-los, pois é bem diferente do que imaginamos.

Nunca julguem o livro sem antes tirar suas próprias conclusões. Deem sempre uma chance ok?

34 comentários:

  1. Oi Sil, posso te chamar assim?
    Que pena que o livro não alcançou suas expectativas, eu quero ler, mas vou tentar não esperar muito da história... Também imaginei que a autora explicaria sobre os deuses, como surgiu a escola e tal, mas a capa é mesmo linda!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro no geral é muito bom. Te prende e dá para ler rapidinho, mas eu esperava muito mais sabe? Eu achei que a história iria explorar mais as partes dos deuses gregos como muita gente tá esperando, mas tirando isso, o livro vale a pena. Ele é muito bom e acho que todos deveriam ler sim antes de tirar qualquer conclusão por conta da minha opinião. Se tiver chance leia e depois me chama pra ler a sua resenha em ?!! hehehehe

      Excluir
  2. Eu comecei a ler esse livro através do Orkut a uns mil anos atras, então estou chocada em saber que só foi lançado agora, estou louca para terminar a leitura, lembro que na época gostei bastante, sdds...

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila o livro é muito bom
      Eu gostei bastante de tudo que foi abordado, mas como eu disse acima, eu senti falta da parte que explora os Deuses Gregos, porque poderia ter sido melhor trabalhado, mas é uma história diferente e que vale a pena. Acho que todos deveriam ler e dar uma oportunidade, até porque cada um tem uma opinião e isso pode mudar de pessoa pra pessoa né?!

      Excluir
  3. Olá Sil, tudo bem???

    Realmente temos nos falado pouco, mas é por causa das correrias do dia-a-dia.

    Bom a capa do livro é bem alegre e divertida, mas não me interessei não... Acho que não leria o livro mesmo que fale dos deuses que tanto gosto... é que nesses casos eu tenho que realmente me interessar ou algo na premissa chamar a minha atenção e pra falar a verdade ele me fez lembrar um pouco do livro Golfinhos e Tubarões... e eu gostei muito... enfim eu desejo muito sucesso a autora... e claro que a cada livro escrito é uma experiência. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha a história do livro é bastante interessante, mas é uma pena que não tenha chamado a sua atenção. Eu acho que você deveria dar uma chance, porque vale a pena. Acho que não devemos julgar o livro sem tirar as nossas próprias conclusões. Mas mesmo assim espero que um dia pelo menos vc tenha oportunidade de ler.

      Excluir
  4. Oi Silvana, tudo bem?
    Eu estava adorando a sinopse desse livro, até que li que ela se muda para uma escola onde as pessoas são descenderes de deuses gregos, isso de alguma forma me incomodou, me pareceu um pouco história de seção da tarde sabe?
    Mas ai li sua resenha e acho que o livro deve ser realmente bem legal, a história é um pouco clichê, mas pelo que você falou é bem legal, mesmo assim.
    Capítulos longos demais é algo que também me incomoda nos livros, pois deixa a leitura arrastada e cansativa...
    Achei essa capa muito linda! Amei as cores...
    Ótima resenha!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maiara olha o livro tem uma história bastante legal. Vale a pena ser lido e como vc disse é tipo uma sessão da tarde mesmo. É o tipo de livro para se ler sem compromisso, porque não é nada assim grandioso sabe? É gostoso de se ler e indico para os que não conhecem ainda a obra. Mas mesmo assim eu me incomodei um pouco mesmo com os capitulos longos que sinceramente me deixou bastante cansada. Mas mesmo assim a história como um todo eu gostei.

      Excluir
  5. Olá, Silvana. Tudo bem?
    Apesar de não ter se tornado seu livro favorito, acho que ele ainda deixou um saldo positivo, já que a leitura te envolveu. São poucos os livros que nos agradam totalmente, então acho que é normal ter pontos que não te agradaram.
    Confesso que esse não é o tipo de livro que eu leria agora, mas acho que daria uma chance sim.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha fico feliz que a história do livro tenha te chamado atenção, até porque eu também coloquei muita expectativa nele quando comprei sabe? E quando iniciei a minha leitura eu gostei bastante do rumo da história, mas depois eu vi que não tinha nada haver com histórias gregas mesmo. Cita algumas coisas, mas nada além disso sabe? Eu acho que vale a pena ser conferido por todos os leitores para tirar suas conclusões, porque esse foi o meu ponto de vista na resenha, mas outras pessoas podem curtir como vc ue...Olha se vc ler o livro e resenhar em seu blog me chama pra ler, porque adoraria ver sua opinião sobre ele.
      =]

      Excluir
  6. Oi, Silvana!
    Esse é um dos livros de lançamentos que tinha chamado minha atenção.
    Uma pena ele não ter alcançado todas as suas expectativas, mas pelo menos foi uma leitura agradável.
    Ainda continuo bastante curiosa, ele parece ter um enredo leve, próprio para quem quer dar uma relaxada nas leituras mais densas.
    A capa é uma das coisas que mais me chamou atenção, muito linda!
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Eliana eu também fiquei interessada não só pela capa, mas depois de ter lido a sinopse também. Eu fiquei encantada com a história sabe? Ai quando eu iniciei a minha leitura foi completamente diferente do esperado, mas mesmo assim gostei de toda a história. Vale a pena, até porque os personagens são fofos. Mas é o tipo de leitura para se ler assim a qualquer hora sabe? Vale a pena...por isso, se tiver oportunidade leia sim, não desanima não!!

      Excluir
  7. Olá Silvana!!!

    Nossa, como eu não conhecia seu blog antes??? Como assim? Vc escreve super bem. Adorei sua descrição da história, a forma com que fala e dá sua opinião. =D Amei mesmo. Me inscrevi na sua página do Face assim posso te acompanhar sempre =D

    Te convido a conhecer meu blog; http://meulindojardim.com

    Espero que goste. Eu também faço vídeos e tenho um canal no You Tube

    www.youtube.com/user/meulindojardim

    Beijos, fica com Deus.

    Dayana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayana eu fico feliz que tenha encontrado o meu blog
      e fico feliz que tenha gostado de tudo que coloquei aqui.
      Espero que passe mais vezes para me visitar.
      Pode deixar que irei conferir o seu canal e seu site com certeza viu?!
      obrigada pelo carinho. Espero que goste de livros tanto como eu =]
      Se cuida linda

      Excluir
  8. Olá Sil!! Tudo bom? <3

    Confesso que nunca tive interesse em ler este livro... Já tinha lido a sinopse, mas ela não me agradou muito. A capa, menos ainda. Fico feliz em saber que, em certas partes, o livro não te agradou, pois assim eu desisto de vez da leitura, rs.
    Em relação à sua comparação com Percy Jackson... Preciso dizer que, se soubesse que comparavam ele com Percy antes, já teria desejado, principalmente por causa da história grega e tudo mais. Como este não é o foco, fiquei ainda menos interessada no livro.
    Mas amei a resenha Sil! Parabéns :D

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é muito gostoso de ser lido, mas não é um livro UAU que você fica com ele na cabeça por dia. Digo marcante sabe? Mas ele vale a pena, porque é um daqueles livros até para se ler em uma ressaca literária. Eu gostei da história no geral por conta de tudo que houve, mas eu imaginava uma outra coisa pra falar a verdade, mas mesmo assim gostei e não me arrependo de ter lido não.

      E outra, vc disse que não vai ler o livro, mas se eu fosse vc pegaria pra ler para ver o que acha, porque as vezes vc acha que não gosta e acaba amando o livro. Não vai muito pela opinião dos outros, até porque cada um vai ter um ponto de vista diferente =]

      Excluir
  9. Oi tudo bom?
    Nossa, eu adorei essa resenha. Pode não ser o tipo de livro que eu leria assim de primeira, mas o desenvolvimento que você falou faz toda a diferença
    Adorei

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei da história do livro, mas eu esperava mais dele.
      Mas eu acho que seria bacana se a autora desenvolvesse um segundo livro para quem sabe ficar até mais interessante a história. Mas enfim...Eu não tenho do que reclamar. Só sei que acho que cada um tem que tirar suas próprias conclusões sobre o livro

      Excluir
  10. Olá...

    Tenho vontade de ler esse livro, mais acabo deixando para depois. Li algumas resenhas e a maioria delas é sempre como o livro não era o esperado, principalmente que falta algo no livro. Quem sabe mais pra frente eu arrisque!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro não é ruim, porque a história vale muito a pena.
      Mas não é o que todo mundo anda esperando.

      Acho que a autora poderia ter trabalhado melhor no desenvolvimento da história e principalmente com cada um de seus personagens que foram incluidos. Enfim...Mas quando puder leia, porque as vezes vc pode gostar =]

      Excluir
  11. Oi Silvana, tudo bem?
    Sabe que nunca pensei que esse livro fosse tipo Percy Jackson, se tivesse essa ideia nunca pensaria em ler rsrs... Percy não me conquistou rsrs.
    O que me chamou a atenção nesse livro logo de primeira foi a capa, linda.
    Pelo que percebi essa é uma narrativa com seus altos e baixos, e peca no tema principal do enredo, eu adoro mitologia e pensar que não vou ter o assunto devidamente explorado me desanima.
    Não pretendo fazer a leitura no momento, mas quem sabe um dia, eu leia e tire minhas conclusões.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Paty o livro é muito bom.
      Eu gostei da história como eu disse na resenha, mas eu achei que poderia ser melhor desenvolvido pela autora. Somente isso.
      Mas como vc mesma disse, melhor vc ler e tirar suas conclusões, porque vc pode acabar gostando, ainda mais nesse ponto que vc citou que não curte muito Percy Jackson, porque n vai encontrar nada parecido hahahaha

      Excluir
  12. Oi Sil...
    A história parece ser bacana, mas lendo sua resenha, pois a sinopse não chama aquela atenção. A resenha já nos dá uma cara nova da história.
    Mas também tem todo um conjunto né. Também não curto muito capítulos longos demais, mas dependendo do livro até dá para levar né.
    Ainda mais que essas coisas de mitologia, deus grego e tudo mais não é bem minha cara. Apesar do livro não ser tudo que você esperava, ele parece ter seus pontos positivos.
    E como você disse, as vezes a opinião de outra pessoa pode ser diferente. Todo livro merece uma chance.
    Resenha completinha, adorei Sil..


    Beijinhos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lehhh minha amiga mais querida do planeta
      fico feliz que tenha gostado da minha resenha, mas sinceramente gostaria de ter curtido mais a história sabe? Acho que a autora pecou em algumas partes e se ela tivesse desenvolvido melhor tudo, eu poderia até ter favoritado esse livro, mas eu acho que ficou muito na mesma sabe? Enfim....assim que tiver oportunidade leia, porque vc pode ter uma opinião diferente da minha também né?

      Excluir
  13. Oi Silvana!
    Mesmo o livro não tendo atingido suas expectativas, parece que ainda foi uma boa leitura. Minha vontade de ter o livro continua, pois a história parece ser muito legal!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sora realmente a história é bastante legal.
      Eu gostei muito, mas eu esperava mais dele sabe?
      Eu acho que a autora poderia ter trabalhado melhor os seus personagens e principalmente toda história no geral, porque eu senti falta de algumas coisas e principalmente não curti muito ela ter dado umas celeradas em alguns pontos do livro. Isso de certa forma me incomodou um pouco, mas mesmo assim é um livro que é para ser lido em qualquer dia tranquilamente e que vale a pena de qualquer maneira

      Excluir
  14. Oi Amiga!!
    Eu já havia lido esse livro há muito tempo atrás em inglês, mas agora estou relendo pois já tinha esquecido da história. Eu gostei do livro, mas tbm concordo com vc, tbm acho que a autora poderia ter trabalhado melhor o assunto dos deuses gregos, que não foi explorado. Seria legal se falasse da descendência de cada um dos personagens. Mas, no geral o livro é bom.
    ótima resenha!

    www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Michelle fico feliz que tenha passado aqui e eu chata te devendo várias visitinhas né? Eu vou colocar o seu link até junto com os outros blogs na direita para que eu possa sempre tá passando por lá.
      Enfim...

      Olha o livro realmente é muito bacana, mas eu senti falta justamente disse que vc disse sobre os deuses gregos, pois poderiam ter sido muito mais explorados. E também a autora poderia ter focado um pouco a história em outros personagens, porque ela só ficou na personagem principal falando de sua corrida e isso meio que ficou estranho, seila...mas mesmo assim gostei no geral. Dá para ler tranquilamente. Só acho que o desenvolvimento poderia ter sido melhor.

      Excluir
  15. Oi Silvana! Dei uma sumida, hehehe
    Como eu não sabia da existência desse livro? Tem tudo que eu adoro! Fantasia, mitologia, uma mocinha que sofre uma reviravolta, aventura, uma irmã malvada HAHAHA
    Tenho que ler, amei a capa e amei sua resenha, só me fez ficar com ainda mais vontade.
    Beijos.

    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/10/tag-moda-literatura.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro é muito gostoso de ser lido, mas não espere muito dele pensando que vai achar tudo sobre a mitologia porque não é bem assim não viu? Mas a história é legal e dá pra curtir.
      Espero que goste da leitura =]
      Espero que vc volte a me visitar mais vezes querida
      Se cuida e fica com Deus
      bjokas

      Excluir
  16. Oi Sil

    Adorei a resenha , porém imaginava só pela capa e pela sinopse que falaria mais dos deuses da Grécia que é um assunto que muito me interessa e agora confesso que me desanimei um pouco para ler mas realmente a capa é linda, quem sabe quando minha pilha de livros grandes terminar e resolva ler rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiii amiga, tudo bom?
    Poxa, dei uma desanimada com o livro, achei que tinha bastante dessa coisa grega sendo explorada, mas pelo jeito... :/
    Ainda mais isso de capítulos grandes, odeio, a leitura parece que não rende né. rsrs
    Bem, mesmo assim, estou ainda muito curiosa para ler o livro. Pois achei a capa muito lindinha, e sou dessas, que gosta pela capa. hahaha Sabe como é, né?
    Mas é bom saber o que esperar, vou ler sem grandes expectativas então!

    Beijos, se cuida!

    E vem conferir a resenha de Drinques para três, acho que você vai adorar, Sil!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvana! Olha, se o livro insere algo tão grande como descendentes de deuses gregos e ainda por cima com poderes, eu também acho que a autora deveria ter explorado isso. No começo eu até pensei que fosse só um comparativo, uma coisa exagerada, mas depois entendi que não, realmente tem descendentes dos deuses. Se ela queria apenas uma história de amor que se passava na Grécia, por que não só falar disso? Não digo para ser como Percy Jackson (como falasse que não se parece), mas se ela colocou no livro algo tão incomum não devia mesmo ter deixado tão de lado. Não que isso vá desmerecer o livro, acredito que a leitura seja boa como dissesse.

    Autor de Mestre de Marionetes
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa ! Que história legal, de verdade. Essa coisa de todos os alunos serem descendentes de algum deus grego, e phoebe lá, sem nada pra oferecer... deve render bons momentos. espero poder ler logo pra saber o desenrolar dessa história.

    Beijos

    ResponderExcluir