18 agosto 2014

Livros que MARCARAM...



Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Eu sei que andei um pouco ausente do blog e que também estou devendo várias visitinhas em DIVERSOS BLOGS, mas eu tenho uma BOA explicação para isso, pois eu estava passando por alguns problemas pessoais que eu acho que não é necessário citar aqui. Quem me tem no face e quiser saber pode me perguntar que direi o motivo ok? Mas não se preocupem que não é nada grave não !!

E agora com aproximação da Bienal de São Paulo estou numa correria danada preparando as coisas, e por causa disso estou cheia de expectativa e espero poder aproveitar bastante, porque a minha lista de compras tá bem GRANNNNDEEEEEEE !!!! (risos)

Enfim...

Agora, quanto a minha RESENHA do livro INVISÍVEL da Editora Galera Record, eu ainda pretendo postar essa semana, só não postei ainda porque surgiu uma viagem que aproveitei para poder descansar um pouco no final de semana e me desligar um pouco desse mundo VIRTUAL.

Sinceramente, confesso que para mim foi muito bom por conta do probleminha acima que citei.
Curtir uma BOA PRAIA nunca é ruim né? (risos)


Agora que estou NOVINHA EM FOLHA, resolvi vim postar hoje para vocês uma COLUNA NOVA do I LOVE MY BOOKS que irá se chamar ''LIVROS QUE ME MARCARAM'' - Aqui colocarei não só livros Estrangeiros, mas nacionais que li e que me envolveram. Livros que você fecha e se sente completamente satisfeita e até querendo MAIS sabe? (risos)

Ai você chega para o autor e pergunta...Vai ter continuação?

É por ai (risos)





Espero que vocês gostem e aproveitem para conhecer, porque ainda tem outros livros que eu estarei colocando nesse quadro ok? Só não coloquei tudo hoje para não deixar a postagem gigante. Espero que mesmo assim vocês gostem =]


Vamos conferir?




Cinco Anos foi um dos primeiros livros que li nesse ano de 2014 e tenho que confessar que AMEI, pois a escrita da Autora Cristiane Broca é bastante envolvente e te faz  mergulhar no dia a dia da personagem Ângela que passa por várias dificuldades para manter seu emprego e cuidar de seu pai doente que foi o que mais me chamou atenção. É um livro que todos deveriam ter na estante sem sombra de dúvidas, porque você mergulha na história sem querer sair dela até chegar ao fim da página e saber tudo que vai acontecer.

O Romance criado pela autora é um ponto bastante forte, pois Ângela e Marcos passam por muitas dificuldades para tentar ficarem juntos. Não é aquele romance simples que acaba no ''viveram felizes para sempre.''

Não! Eles passam por muitas dificuldades para isso e a autora colocou um certo realismo na história mostrando que TUDO na vida tem que lutar para conseguir e correr atrás para que TODOS os sonhos possam se tornar então realidade e ai sim ter o seu FINAL FELIZ e realizado =]

Livro mais do que RECOMENDADO sem sombra de DÚVIDAS !!


RESENHA
Cinco Anos - Cristiane Broca
Editora Ases da Literatura



O Outro lado da memória foi um livro que me envolveu do começo ao fim da história pelos seus personagens cativantes e pela deliciosa escrita da autora Beatriz Cortez.
Vale a pena conferir, até porque, ao finalizar, fiquei por vários dias com essa história linda na mente e no coração e ainda pretendo reler para poder vivenciar cada ponto da história novamente.

A Autora conseguiu tirar muitas risadas e suspiros de mim.
Eu simplesmente sou apaixonada por esse livro e é o meu queridinho da estante.

Sem contar que fiquei completamente apaixonada pelo seu personagem Arthur, porque além de ele bastante cativante com o seu jeitinho de galã, ele é um garoto que TODAS as garotas desejam ter em suas vidas. Aquele homem que vai te arrancar altos suspiros durante toda a história =x

Gente, queria um homem desses pra mim...falando sério mesmo !! (risos)
Ele é simplesmente MARAVILHOSO !!!! Beatriz Cortez simplesmente arrasou !!

É mais do que indicado. Acho que todos deveriam ler, porque a história é simplesmente MARAVILHOSA em todos os sentidos da palavra.


RESENHA
O Outro Lado da Memória - Beatriz Cortez
Editora Novo Século





Churumela e o Amuleto de Belizar é um livro delicioso para ser lido, porque ele te transfere junto com a personagem Churumela e seus amigos para um outro mundo cheio de perigos e aventuras.

A autora teve uma criatividade incrível de fazer com que sua personagem de alguma forma falasse com o seu leitor pelo seu livro, porque realmente parece mesmo que a nossa querida Churumela está na sua frente te perguntando ou até mesmo falando algumas coisas que não deveria pra você (risos)


Achei isso um ponto forte no livro, porque eu nunca tinha lido nada parecido e foi uma história que me envolveu demais.

Não vejo a hora da autora me mandar o segundo livro para leitura para que eu possa me aventurar novamente em suas páginas juntos com seus personagens fofos =]


RESENHA
Churumela e o Amuleto de Belizar - Elaine Souza
Editora Dracaena






A Vivência de Clarisse
é um livro bastante interessante, porque a personagem ''Clarisse'' faz uma viagem de intercâmbio para Londres e de certa forma embarcamos com ela conhecendo alguns dos pontos turísticos de Londres.
No decorrer da história vamos então conhecendo outros personagens, mas o que mais me atraiu mesmo foi quando ela teve o prazer de conhecer Mark, um dos integrantes da banda que ela mais gosta, mas tudo que ela pensava ser perfeito e maravilhoso, acaba sendo completamente ao contrário de tudo que ela pensava.

É bastante engraçado ver como eles se enfrentam, mas depois com o passar das páginas você começa a não só dar risadas com algumas situações, mas também dar vários suspiros com ambos os personagens.


Me diverti demais com esse livro e ele foi um dos meus queridinhos da estante que guardarei sempre no coração e na minha memória.

E tenho que confessar que pretendo ainda reler esse livro novamente também, porque eu sou daquelas que lê mais de uma vez o mesmo livro de que gostei (risos)


RESENHA

A Vivência de Clarisse - Isabella Danesi
Editora Novo Século





Talvez um Dia é um livro que além de ser um Romance lindo, é também um drama cheio de suspense que faz com que você fique presa nas páginas.

Eu sinceramente me senti o tempo todo angustiada em certos pontos da história, pois a autora soube passar os sentimentos de sofrimento da personagem de tal maneira que eu não saberia nem como explicar aqui para vocês.

O tempo todo me via torcendo para que tudo desse certo e que ela não corresse mais perigo, enfim...

Esses acontecimentos que citei é o que acaba tornando a história desse livro simplesmente BRILHANTE.

Para quem ainda não teve oportunidade de ler essa obra, não perca mais tempo, porque tenho certeza que vai adorar e se emocionar.

Espero que a autora crie mais histórias assim, porque eu tenho bastante interesse em ler, principalmente porque quando algo me envolve e me conquista, eu sempre quero MAIS !! (risos)

Um Livro que eu mais do que RECOMENDO. Para quem já tiver na estante, não perca tempo não !! LEIA !! Porque vocês vão se surpreender !!!


RESENHA
Talvez Um Dia - Elisete Duarte
Editora Pandorga



Elas são Gêmeas
foi um livro que eu simplesmente ADOREI, porque sinceramente, na minha opinião, poderia até virar uma NOVELA viu?!

A autora soube me prender nas páginas pelo simples fato de suas duas personagens Gêmeas serem o ponto mais forte do livro e também por ela ter desenvolvido os acontecimentos de uma maneira que eu nunca tinha visto igual.

Imagina você achar que é uma pessoa e depois você descobre que é outra? Gente, com o passar das páginas, depois que fui descobrindo as coisas eu fiquei de boca aberta para vocês terem uma ideia, porque é impressionante mesmo.


É um livro que sem dúvidas TODOS deveriam ter na estante e aproveitar para degustar uma ótima leitura Nacional. Paloma Duarte escreveu um livro ESPETACULAR !! Leiam que vocês não vão se arrepender !! REDE GLOBO que se cuide !! (risos)



RESENHA
Elas são Gêmeas - Paloma Duarte
Editora Baraúna




Agora eu vou indo nessa meus amores, porque estarei VISITANDO todos os Blogs e SEGUINDO todos que passaram aqui para fazerem suas visitinhas nas postagens anterior. Realmente me PERDOEM pelo meu atraso, mas prometo que irei compensa-los ok? Espero que todos estejam bem e que os LEITORES estejam animados para IR na Bienal de SP como eu estou (risos)

Não deixem de acessar o LINK da PROGRAMAÇÃO COMPLETA sobre a BIENAL DO LIVRO - 2014 - Comecem a se programar para não deixar tudo pra cima da hora em ?!!




Fiquem todos com Deus e me aguardem, pois hoje mesmo vocês terão meus comentário SEM FALTA! Até mais meus queridos e não deixem também de comentar na postagem e dizer o que acharam dessa coluna ok? Pra mim é bastante importante a opinião de vocês.
Beijinhos !!


OBS: Por conta da Bienal, eu vou dar uma parada nas minhas leituras, porque estou numa correria danada preparando as coisas. Mas em setembro, mês do meu aniversário irei compensar!! Prometo !!

27 comentários:

  1. Muito obrigada por citar Cinco Anos nessa lista incrível, Silvana! Fico muito feliz que tenha gostado tanto do livro e espero criar muitos outros romances para encantá-la. Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga pelo fato de você ter me emocionado não só pelo Romance, mas também pelo pai da Ângela que achei surpreendentemente inesquecivel. Seilá, você tocou lá no fundo sabe? Eu até comentei isso com você quando eu ainda estava lendo o livro e sinceramente você tá de parabéns por esse belo romance. Com certeza é um livro que TODOS DEVEM ter na estante e não vejo a hora de ler o SEGUNDO mulher...SOLTA LOGO !! hehehehe

      Excluir
  2. Oiii sua sumida, tudo bom? rsrs Espero que sim!
    Ah, adorei a coluna. Adoro livros nacionais, e de todos que você citou só li A vivência de Clarisse... :/
    Adorei as dicas, e vou procurar mais sobre e ler. *-*

    Sobre o comentário lá na resenha de Estudo independente: é uma trilogia, legal, né? *-* Tente ler logo mesmo! rsrs
    E ah, nem fala, queria conhecer você na bienal também! ): Mas acho que só na de 216 vou conseguir ir. rsrs Ou na do RJ ano que vem...

    beijos, se cuida!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu espero que você tenha chance de ler esses outros livros nacionais, porque eles são simplesmente ótimos. Acho que vc ia gostar bastante de ler o livro TALVEZ UM DIA e CINCO ANOS...Não sei...é uma intuição (risos) Mas todos são ótimos e vale a pena ter na estante.

      Quanto a Bienal é uma pena mesmo que vc não vai viu?
      Eu queria muito que a gente se encontrasse pra trocar umas figurinhas (risos) Mas deixa para próxima, até porque terá oportunidades.
      Gosto muito de vc amiga
      Se cuida

      Excluir
  3. O melhor dessas colunas é o quanto podemos conhecer coisas novas. Eu, por exemplo, não conhecia nenhum livro da sua lista e já estou tentada a ler alguns deles. Espero que esteja tudo bem com você, Silvana, de coração, você parece ser muito gente boa, merece tudo de bom haha.

    Um beijo pra você ;*
    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu obrigada de coração pelo carinho e fique tranquila pois estou bem viu? É que eu andei muito cansada e andei precisando descansar um pouco de tudo isso. Mas enfim...Quanto aos livros, realmente eles são ótimos. Indico praticamente todos, mas cada um tem seu jeitinho especial de conquistar cada um.
      Se tiver oportunidade de ler LEIA, pois abri essa COLUNA justamente para chamar atenção das pessoas que ainda nào conhecem alguns livros, principalmente os nacionais que estão agora entrando no mercado com TUDO . VALE A PENA conhecer =]

      Excluir
  4. Olá, Silvana!
    Gostei desta coluna nova, Particularmente adoro livros nacionais, mas nunca li nenhum desses que você mencionou, porém parecem ser realmente marcantes.
    Agora iniciei "A Ultima Nota", espero que seja um nacional envolvente.
    Até mais,
    http://orocardovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arielle eu tenho esse livro A Ultima Nota, mas ainda não tive chance de ler, mas com o meu THE BOOK JAR que logo logo estarei ativando aqui no Blog, estarei tendo oportunidade de ler vários livros que estão guardados a muito tempo na minha estante. Espero poder gostar. E gosto de outros livros da autora também que na verdade me chamaram muita atenção...como Equinocio e Polaris do Norte =]

      Quanto aos livros que citei na postagem, todos são ÓTIMOS e eu super indico pra vc ler.

      Excluir
  5. Olá, eu nunca li nenhum desses livros (momento envergonhada). Vi que você curte mais os livros românticos, né? Então, não faz muito minha praia, eu até leio, mas só se me surgir a oportunidade, ou se me for muito bem indicado.
    Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinceramente adoro livros Românticos, principalmente aqueles de amores juvenis sabe? Eu simplesmente fico encantada e acho que é o meu gênero literário favorito. Espero ter oportunidade de ler muito mais ainda, até porque todos os livros são ótimos e valem muito a pena =]

      Agora os livros que citei, vale a pena vc estar conferindo viu?
      Pois todos os livros são maravilhosos e que valem a pena ter na estante sem sombra de dúvidas!!

      Excluir
  6. Oi, Silvana, espero que esteja tudo bem agora, que o passeio à praia tenha mesmo renovado você e que os preparativos para a Bienal ocorram sem imprevistos para você se divertir bastante.
    Não conhecia nenhum dos nacionais citados por você. Isso é muito legal, porque com esta troca, de uma visitar o blog da outra, descobrimos muita novidade!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana obrigada pelo carinho e também por se preocupar com o meu estar. Estou bem e a viagem me fez muito bem pra te falar a verdade. Mas a ansiedade ainda é grande por conta da Bienal. Não vejo a hora de ir lá me divertir, mas também de passar logo, porque ficamos com o coração na mão pensando em como vai ser ou se vai dar pra comprar tudo que queremos...enfim...complicado a situaçao viu?!! hehehehe...Mas vou ficar bem se Deus quiser.

      Quanto aos livros linda, todos os nacionais são ótimos viu?
      Eu ainda vou indicar outros livros MARAVILHOSOS aqui, por isso fique atenta, porque tem muito mais para ser mostrado ainda =]

      Excluir
  7. Oi Sil, tudo bem?
    Espero que tenha descansado bastante em sua viagem, porque a semana promete né..hehe Bom, quanto a andarmos juntas na Bienal, eu ficaria muito feliz. Então, é com você, pois por mim tudo bem. Também estou fazendo a programação do dia 23 e anotando os preços dos livros que quero comprar. Vamos nos falar no face..

    Eu tenho que dizer que vi acho que praticamente todas as suas resenhas dos livros..e me encantei por Churumela, e Cinco anos. Me lembro como você tinha gostado das obras. Devem ser incríveis mesmo.
    Um outro livro que tenho muita vontade de ler é O outro lado da memória, e acho a capa incrível. Espero um dia poder ler eles.
    Achei muito legal também sua ideia da coluna nova. Espero que seja um sucesso!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga os livros Churumela e Cinco Anos são ótimos e vale muito a pena você estar conferindo viu? Se você tiver oportunidade de ler seria bacana. Lá na Bienal vai ter o livro 5 ANOS e o melhor de tudo é que vc vai poder conhecer a AUTORA Cristiane Broca. Eu vou lá pra conhecer ela, até porque ela é minha vizinha de cidade hahahaha

      E outra coisa, depois a gente combina sim pelo face sobre como vamos fazer. Não sei o que vc vai querer fazer por lá, por isso temos que combinar, porque vou visitar vários autores e depois comprar os meus livros pelas estandes. Enfim...

      Excluir
  8. Oi, Sil! Tem livros que marcam mesmo a gente, né?! Também tenho alguns que ocupam um lugar especial nas minhas lembranças. Nunca li nenhum desses da sua lista, mas sempre vejo comentários positivos sobre A vivência de Clarisse, tenho vontade de ler.
    Fique bem, heim! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla eu simplesmente adoro todos esses livros que citei. Foram um dos que mais me marcaram esse ano. E pretendo ainda ler muito mais nacionais para poder conhecer outras histórias diferentes e tão belas como essas que li =] Vale muito a pena viu ?!! Leia que vc vai gostar dos livros se vc tiver oportunidade !

      Excluir
  9. Oi, Silvana-flor!
    Adorei seu post! <3 E saí com várias dicas daqui, kkkk. Anotei várias. Eu adoro ler livros nacionais e nesses momentos, quando há a possibilidade de encontrar e conversar com seus autores na Bienal, fico mais feliz porque É NOSSO! (rs) Livros que fazem parte do nosso legado brasileiro… Ah, não tem como ignorar isso.
    Eu me interessei, principalmente, pelo livro Cinco Anos. Nunca tinha ouvido falar nele, mas o seu comentário foi mais que suficiente para me fazer incluí-lo na minha lista de desejados (rs).
    Pena que não irei à Bienal, mas estou torcendo para que – aos que forem – se divirtam o dobro por mim também! (rs) Então, lembre-se de fazer isso, tá?
    Beijo carinhoso, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine todos os livros que citei como eu já repeti para várias meninas ai, são simplesmente MARAVILHOSOS. Todos vale a pena ler. Ter na estante e ler quantas vezes for necessário. Se vc tiver oportunidade leia, porque vc n vai se arrepender. Isso te garanto! São lindas histórias.
      =] Obrigada pela sua visitinha linda. Se cuida e fica com Deus
      bjokas

      Excluir
  10. Mas menina! Não li nenhum desses que te marcaram. :(
    Tenho vontade de ler Cinco Anos e O Outro Lado da Memória. Com certeza entraria pra minha lista Sob a Luz dos Seus Olhos (Christine M.) e A Máquina de Contar Histórias (Maurício Gomyde).
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do livro Sob a luz dos seus olhos da Chris, mas não curti muito a parte do mistério não. Agora o livro A Máquina de Contar Histórias ainda não li e muita gente tem comentado muito bem dele. Logo estarei lendo para resenhar aqui no blog.

      Outra coisa, os livros que citei são ótimos, principalmente CINCO ANOS e O OUTRO LADO DA MEMÓRIA. Se tiver oportunidade leia, porque você não irá se arrepender. É aqueles tipos de histórias que vc fica pensando no fim sabe? Muito bom mesmo !!

      Excluir
  11. Oiee

    Adorei o post é sempre bom falar dos livros que gostamos!!! Nos vemos na bienal contando os dias e as horas rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa obrigada por ter passado aqui e fico feliz que tenha gostado da minha nova coluna =] São livros maravilhosos que vale muito a pena estar conferindo.

      Enfim...

      Quanto a Bienal de SP, espero que aproveite bastante seus dias lá, porque eu com certeza estarei fazendo muitas comprinhas e conhecendo muitos autores bacanas. Enfim...Aproveite bastante querida =]

      Excluir
  12. Oi, Sil.

    Espero que já tenha resolvido tudo e que aproveite bem esses dias antes da Bienal. Também irei, flor. Quem sabe a gente não se encontra por lá? Irei te procurar no face.
    Não conheço a maioria dos livros citados, mas fiquei muito interessada neles.
    Espero os próximos post dos livros que te marcaram.


    Visite: Paradise Bookss

    Beijos e até dia 23/08

    ResponderExcluir
  13. Estou louca para ler cinco anos, o outro lado da memória e elas são gêmeas, vi suas resenhas desses livros e fiquei super desejosa desses livros. Os nacionais arrasam não é Sil? Fico super orgulhosa dos autores e obras nacionais que não deixam a desejar em nada se comparado a literatura estrangeira.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!
    Adorei a nova coluna!
    Estou com o Outro Lado da Memória e A Vivência de Clarisse aqui para ler. Gostei bastante das outras indicações.
    Também estou na correria para a Bienal. Quais dias você vai estar lá? De repente podemos nos encontrar! =)

    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adoro tudo que tenha gemeas, não sei nem o motivo. em novelas então... me interessei por esse livro, vou ver se tem para comprar :D

    http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br/2014/08/book-tour-o-menino-principe.html

    ResponderExcluir
  16. Tem livros que marcam demais o leitor, gostei da sua lista e fiquei interessada nos livros, espero ler um deles em breve.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir