03 junho 2014

Reflexão/Contos [10]


http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78367



Meus amados hoje estou vindo através dessa postagem trazer para vocês alguns contos que gostei bastante quando fui a livraria hoje. Tirei foto dos contos diretamente do livro e não resisti de colocar aqui pra vocês darem uma olhadinha.
Logo estarei com esse livro em mãos e poderei postar outros aqui.

Mas por enquanto, deem uma conferida, até porque cada conto nos passa alguma moral, por isso, eu espero que vocês gostem e leiam com atenção, pois vale muito a pena =]

E quem quiser adquirir o livro só clicar na imagem que vocês serão direcionados!

Vamos dar uma conferida?









O Poder pode curar

O amor é o maior ensinamento que Jesus trouxe aos seus discípulos e a todas as pessoas no mundo. Sem amor, nossas atitudes são vazias e sem significado.
Quando Jesus disse que todos devem amar o próximo assim como a si mesmos, quis ensinar que devermos agir de modo que não sejamos sempre os mais favorecidos.
Tudo que fazemos deve beneficiar a todos que estão envolvidos.
Num sábado, enquanto pregava em uma sinagoga, viu entrar uma mulher doente havia muitos anos. Ela andava totalmente encurvada e não podia ficar com o corpo ereto.
Ao ver aquele sofrimento, Jesus colocou suas mãos sobre ela, e imediatamente a mulher endireitou-se.
O chefe da sinagoga, indignado por ver Jesus curando no sábado, disse a multidão: ''Vocês sabem que isso não está certo, pois, conforme os Mandamentos de Deus, devemos trabalhar seis dias e no sétimo descansar. Portanto, não se pode curar no sábado!''
Jeseus, porém, respondeu: ''Vocês estão sendo injustos!
Por acaso vocês não soltam as suas ovelhas, os seus bois, e outros animais presos na manjedoura, levando-os para beber água, no sábado? Então, por que não livrar, num sábado, esta mulher que sofre há tanto tempo?''


Todos que criticavam Jesus ficaram quietos e envergonhados. Sabiam que ele estava com a razão.




Quem Bate à Porta
?

Após ensinar os discípulos a orar, Jesus contou-lhes a seguinte parábola:

''Todos vocês têm amigos! E um desses amigos vem bater à sua porta à meia-noite, pedindo emprestados três pães, porque recebeu uma visita e nada tinha a oferecer. Então você, de dentro da sua casa, diz: ''Já é tão tarde! Todos os meus filhos estão deitados comigo. Não posso me levantar para atender você.
Mas, se quem bate for sincero, não há como lhe negar o pedido. E mais: se houver, além da verdade, carinho e amizade, você atenderá o pedido'' Quis Jesus ensinar que a oração é semelhante a quem bate à porta. Se orarmos com fé e convicção, usando a verdade e a humildade, Deus a ouvirá.
Na verdade, durante a oração, mas do que o ouvido de Deus é o coração de quem ora que deve estar aberto. Só deve bater à porta de Deus quem estiver disposto a atender às suas palavras com a verdade, o carinho e a amizade de um filho.
Se assim for, a oração irá ao encontro de Deus e será por Ele compreendida!




Uma Grande Ceia


Algumas pessoas pensam que são importantes por sua riqueza ou porque possuem mais inteligência incomum, ou ainda por outros motivos.
Nada disso tem valor diante de Deus.
Deus conhece a todos e a todos ama, sem se importar com defeitos e qualidades.

Certa vez Jesus contou o seguinte:

''Um homem deu uma grande ceia em sua casa e convidou muitas pessoas. Quando o banquete estava pronto, mandou o seu empregado avisar aos convidados que viessem, pois tudo já estava preparado. Entretanto, um  a um, os convidados foram se recusando a participar, dando desculpas muito tolas. Quando o homem ficou sabendo disso, ficou muito triste. Mandou, então, que o empregado fosse às ruas e becos da cidade para convidar os mendigos e a todos que encontrasse. Como ainda sobraram lugares, mandou que mais pessoas que estivessem por lá também fossem trazidas para a ceia. Queria ver sua casa repleta de gente!

Toda pessoa era digna de receber um convite para participar daquela maravilhosa ceia, menos, é claro, aqueles que a haviam recusado antes''
Da mesma forma, Deus convida todos a fazerem parte de uma vida alegre e abundante ao seu lado. A escolha é da pessoa, se ela quer ou não viver com Deus.



Queria colocar alguma coisa hoje e resolvi postar esse quadro, até porque já não posto mais com tanta frequência e esses contos que nos fazem refletir é muito bom para poder começar a semana.

Comentem e deixem a opinião de vocês com o link de seus Blogs que logo estarei visitando todo mundo, até porque tenho visto bastante novidade por ai. Enfim...Bjokas e tenham todos uma ótima Semana !!

5 comentários:

  1. Adorei os contos!! Tudo que fala de Deus, de Jesus, é sempre muito bem-vindo!! Meu preferido foi o segundo, a oração precisa sempre fazer parte de nossas vidas. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado dos contos, porque eu postei aqui ontem meio que por acaso, pois estava na livraria e achei esse livro e ai acabei tirando foto dele pra colocar aqui. Eu achei simplesmente lindo. Acho que todos precisam parar para refletir de vez enquando né?
      Obrigada pelo carinho linda

      Excluir
  2. Oi Silvana, ótimas reflexões mesmo, Uma grande ceia é lindo!!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-mulheres-as-avessas-sextante.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila fico feliz que tenha gostado dos contos, até porque é muito bom mesmo a gente parar um pouco para refletir durante a semana né? Eu simplesmente adorei todos e espero ainda vim com muito mais por ai =]

      Excluir
  3. Que fofura. Quando olhei a foto do post tive que vim correndo conferir. Tenho um livro muito semelhante e que me acompanhou durante toda a minha infância. Um mimoo esses contos. Realmente vale a pena a compra. Beijinhos,
    http://luizadevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir