18 junho 2014

Especial - Conhecendo os Autores... [2]



Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Como eu havia dito, sempre que eu puder, estarei sempre colocando o especial de algum autor aqui nesse espaço, contanto toda sua trajetória e principalmente colocando todos os livros que já foram publicados aqui no Brasil e também Notícias do que anda rolando.

Espero que vocês gostem desse Especial do Rick Riordan, pois ele foi me indicado na postagem anterior sobre a Cassandra Clare e continuo aceitando sugestões de todos os leitores que passarem aqui para me visitar.

Só me deixarem nos comentários os nomes que estarei sempre colocando aqui para TODOS aqueles que quiserem saber de todas as obras de seus autores(as) FAVORITOS  ok?


Então vamos conferir, porque a postagem ficou bem grandinha (risos)



Para Rick Riordan, contar uma história a seu filho mais velho na hora de dormir foi apenas o início de uma jornada ao mundo dos livros infantis. Riordan, então professor, já era um autor premiado de romances policiais para adultos quando seu filho Haley lhe pediu que contasse, na hora de ir para a cama, histórias sobre deuses e heróis da mitologia grega. “Dei aulas de  mitologia grega por muitos anos no ensino fundamental, então fiquei feliz em poder atender ao pedido dele”, explica o autor. “Quando eu já não conhecia outros mitos, Haley ficou desapontado e perguntou se eu não poderia criar alguns com os mesmos personagens.” Haley tinha acabado de ser diagnosticado com dislexia e transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), e as narrativas de mitologia grega eram um dos poucos assuntos que interessavam o menino, naquela época no terceiro ano do ensino fundamental. Estimulado pelo pedido do filho, Riordan inventou rapidamente o personagem Percy Jackson e lhe contou todas as aventuras dele. Como conta seu criador, “Levei três noites para contar toda a história, e, quando terminei, Haley disse que eu deveria escrever um livro.”
Apesar de seus horários apertados, Riordan  conseguiu se organizar e obter algum tempo em meio à rotina para escrever o primeiro livro da série Percy Jackson e Os Olimpianos, O Ladrão de Raios. Em homenagem ao filho, deu a Percy características familiares. “Fazer Percy com TDAH e disléxico foi minha maneira de honrar o potencial de todas as crianças que conheço nessa situação. Não é ruim ser diferente. Às vezes, ser diferente é a marca de ser muito, muito talentoso. E foi o que Percy descobriu sobre si mesmo.”

Educação: Frequentou Alamo Heights High School, em San Antonio. Trabalhou como editor do jornal da escola e ganhou o terceiro lugar no estado para UIL escrever recurso. Também teve problemas para publicar um jornal que fazia piada sobre sua escola, especialmente sobre o time de futebol. Começou a faculdade na North Texas State (porque ele pensou em ser um guitarrista e eles tinham o melhor programa de música), mas, em seguida, foi transferido para a Universidade do Texas em Austin. Formou-se com uma dupla especialização em Inglês e História. Tem certificado para ensinar Inglês e História da UT San Antonio. Fez o seu ensino do estudante no Distrito Escolar Independente de San Antonio.







Influências da infância: "O primeiro livro que eu me lembro de ler por diversão era o Senhor dos Anéis. Eu provavelmente o li dez vezes. Eu também gostava de mitologia grega e nórdica desde que eu estava no ensino médio. A maioria que eu lia eram de fantasia e ficção científica no ensino médio, então tive interesse por esses mistérios quando cheguei à faculdade. Meus pais eram ambos professores. Minha mãe fazia músicas e era uma artista, também. Meu pai era um ceramista (ele fazia coisas de barro), então eu cresci em uma família muito artística. Comecei a escrever quando eu estava no ensino médio. A primeira história que eu submeti para publicação foi quando eu tinha 13 anos. Não foi publicada. Meus primeiros trabalhos publicados foram dois contos na revista UTSA literária."

Experiência de trabalho:
"Quando eu estava na faculdade, trabalhei por três anos como diretor musical em um acampamento de verão, Alcaparras, Camp. Aqui é onde eu tive a ideia para o Acampamento Meio-Sangue. Meu primeiro trabalho em tempo integral foi ensinar no ensino médio em New Braunfels, Texas. Depois disso, eu e minha esposa nos mudamos para San Francisco. Moramos lá por oito anos e eu ensinei na Presidio Hill School. Então nós tivemos nossos dois filhos, Haley e Patrick, e voltamos para casa para San Antonio. Eu ensinei no Salão de Santa Maria (Inglês e Estudos Sociais, as classes 6-8) por seis anos, depois parei o ensino para me tornar um escritor em tempo integral. Eu ensinei Mitologia quase todos os anos que eu era um professor. Foi sempre a minha coisa favorita, e os alunos sempre gostaram, também."


Família: Mora com sua esposa e seus dois filhos, Haley e Patrick.
Animais de estimação: Um cão e dois gatos pretos.

Livro favorito que escreveu: "Essa é uma pergunta difícil para um escritor. É como perguntar qual de seus filhos é o seu favorito. Eu gosto de todos eles por razões diferentes."

Personagem favorito dos seus livros: "Também difícil de responder! Provavelmente Grover ou Tyson porque é muito divertido escrever sobre eles."

No seu tempo livre:
Gosta de ler, nadar, tocar violão, e viajar com a família. Rick também joga jogos de vídeo game com os seus filhos (World of Warcraft ou alguns jogos no Wii).




LIVROS ESCRITOS

Série - The 39 Clues - Rick Riordan é o criador da série The 39 Clues, no entanto, apenas o primeiro e o último livro da série foram escritos pelo o autor. - Quanto ao restante da série, os autores  Gordon Korman / Peter Lerangis / Jude Hatson / Linda Sue Park e Margaret Peterson Haddix continuaram escrevendo as outras histórias.

Vamos conferir?






Sinopse - O Labirinto dos Ossos - The 39 Clues - Livro 1 - Rick Riordan

Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a história. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos. Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.








Sinopse - Uma Nota Errada - The 39 Clues - Livro 2 - Gordon Korman

Depois de quase morrerem em Paris, Amy e Dan finalmente conseguem a primeira das 39 pistas - e uma preciosa dica para chegar à segunda. Mas que mensagem secreta pode estar escondida em uma partitura de Mozart? Só indo a Viena, cidade onde viveu o músico, para descobrir. Pena que seus traiçoeiros parentes tiveram a mesma ideia. Na disputa pelo maior tesouro de todos os tempos, os irmãos Cahill vão passar também pela romântica Veneza. Mas não espera por cenas de amor nos canais da cidade: só a adrenalina faz os corações baterem mais forte nesta aventura, em que grandes segredos - como a base secreta de um dos clãs da família - estão para ser revelados.






Sinopse - O Ladrão de Espadas - The 39 Clues - Livro 3 - Peter Lerangis

Não confiem em ninguém. Esse foi o conselho dado pelo advogado William McIntyre aos órfãos Amy e Dan Cahill quando eles decidiram se lançar na busca pelas 39 pistas que revelarão uma fonte de poder inimaginável. Em posse das espadas encontradas em Veneza, os irmãos seguem para o Japão e acompanham a trajetória do guerreiro Toyotomi Hideyoshi, outro Cahill que há séculos se envolveu nessa caça ao tesouro. Mas, para avançar no jogo, Amy e Dan terão que se arriscar e formar uma aliança com alguns de seus concorrentes, um caminho que se revelará repleto de armadilhas e decepções.








Sinopse - Além do túmulo - The 39 Clues - Livro 4 - Jude Watson

Desilusão e mágoa. É o que Amy e Dan sentem quando chegam ao Egito à procura da próxima pista. Depois de grandes traições na Coreia do Sul, os irmãos cada vez mais entendem que estão sozinhos na caça às 39 pistas e não devem confiar em ninguém. Seguindo a dica da Deusa Sakhet, eles desafiam o tempo e os mistérios do Cairo na busca pelo tesouro, mas antes encontram uma grande surpresa: uma mensagem da falecida avó Grace. Com a ajuda da matriarca dos Cahill, Amy e Dan se arriscam e se aprofundam na caçada, cada vez mais difícil. Os inimigos continuam implacáveis, mas é a incerteza da lealdade daqueles que amam que vai envenenar seus corações.







Sinopse - O Círculo Negro - The 39 Clues - Livro 5 - Patrick Carman

De uma hora para outra, Amy E Dan embarcam num voo com destino a Volgogrado, na Rússia. Um telegrama que recebem no Cairo, assinado pelo misterioso remetente NRR, os lança numa corrida desenfreada em busca da próxima pista e de informações sobre Hope e Arthur, seus pais. Com Nellie em outro país e um prazo de 36 horas para encontrar NRR, os irmãos Cahill não hesitam e se aliam a uma equipe inimiga. Muitas revelações estão em jogo, inclusive a verdade sobre a morte dos Romanov, a última família real russa. Para vencer esta etapa, Amy e Dan terão que furar o círculo de proteção armado pelos Lucian, o Clã mais perigoso da família Cahill.








Sinopse - Nas Profundezas - The 39 Clues - Livro 6 - Jude Watson

O que Hope e Arthur foram fazer na Austrália? Esta é a pergunta que Amy e Dan querem responder. Com a ajuda do primo Shepard, os irmãos Cahill viajavam pela Austrália e descobrem que os pais estavam mais envolvidos na caça às pistas do que imaginavam. Nesta jornada, Amy recupera lembranças que julgava enterradas para sempre. Lembranças terríveis, que ela não consegue partilhar nem mesmo com Dan. No pacifico sul, os animais mais perigosos do mundo serão o menor dos problemas de Amy e Dan. Com tantos segredos em jogo, está cada vez mais difícil distinguir amigos de inimigos. E para um dos competidores isso será fatal.






Sinopse - O Ninho de Cobras - The 39 Clues - Livro 7 - Peter Lerangis

A África do Sul é o novo destino de Amy, Dan e Nellie. Mais experientes na corrida, eles não demoram a descobrir um estranho envolvimento entre o guerreiro tribal Shaka Zulu e a família Cahill. Os inimigos estão se revesando para emboscá-los, em perseguições de tirar o fôlego. Mas cada vez mais os irmãos recebem ajuda inesperada para saírem das enrascadas — inclusive da falecida avó Grace, que parece estar em todo lugar. Com os nervos à flor da pele, eles precisarão de muita coragem para enfrentar o que estão prestes a descobrir. Prepare-se para a revelação de um dos maiores segredos desta aventura: o clã a que Amy e Dan pertencem.








Sinopse - O Código do Imperador - The 39 Clues - Livro 8 - Gordon Korman

Amy e Dan não tinham dúvida de que formavam o único grupo com boas intenções para as 39 pistas. Mas a descoberta na África mudou tudo o que sabiam sobre seus pais e sobre si mesmos. Incertezas tomam conta dos irmãos e, no centro de Pequim eles acabam se separando. Com Dan perdido no país mais populoso do mundo, Amy terá de decidir se procura a próxima pista ou o irmão. Nos diferentes caminhos que percorrem, eles descobrem dicas deixadas por Pu Yi, o último imperador da China. Mas a viagem pela Ásia vai ainda lhes revelar o significado das 39 pistas. E a importância de que esse segredo não caia em mãos erradas.





Sinopse - Alerta de Tempestade - The 39 Clues - Livro 9 - Linda Sue Park

As belas paisagens caribenhas não ajudam a tranquilizar os irmãos Cahill. Mal começa a viagem, encontram mais evidências de que Nellie não é exatamente o que parece. O passeio também lhes reserva uma nova amizade: Lester, um jovem historiador jamaicano. Com a ajuda dele, procuram indícios do envolvimento da pirata Anne Bonny na busca pelas pistas. Momentos terríveis estão por vir para Amy e Dan. E o preço a pagar pelo segredo dos Cahill parece alto demais. Ainda nas Antilhas, os irmãos vão ter duas revelações inacreditáveis: a verdadeira identidade do homem de preto... e a dos Madrigal.








Sinopse - O Último Desafio - The 39 Clues - Livro 10 - Margaret Peterson Haddix

Cinco continentes, quinze países. Foi longa a jornada de Amy e Dan em busca das 39 pistas que levam ao grande poder dos Cahill. Durante as poucas semanas em que percorreram o mundo, eles fizeram descobertas que mudaram suas vidas: sobre a família sobre os pais e sobre si mesmos. Agora na Inglaterra, os irmãos, na companhia da Au Pair Nellie, vão enfrentar seu último desafio. Guiados pela vida e obra de William Shakespeare, terão de fazer as escolhas certas para atingir seus objetivos, muito diferentes daqueles do início da corrida — e bem mais difíceis.








Sinopse - A Ascensão dos Vesper - The 39 Clues: Cahill x Vespers - Livro Extra

AMY E DAN TINHAM UMA MISSÃO: Encontrar as 39 pistas que revelavam o segredo do poder dos Cahill. Depois de viajar pelo o mundo e conquistar os objetivos das busca, eles descobrem que tem um inimigo ancestral. Em A Ascensão dos Vesper, quatros historias apresentam essa rivalidade de cinco seculos. Descubra, a origem da disputa entre Cahill e Vesper, os motivos que levaram a cisão dos irmãos Luke, Katherine, Thomas, Jane e Madeleine e conheça um misterioso anel, que traz consigo um legado inimaginável. Quatro aventuras, um evento em comum: a luta dos Cahill para proteger a família e todos os segredos do adversário que os espreita.





Mas como todos sabem, Rick Riordan começou a fazer grande sucesso com suas obras da série Percy Jackson & os Olimpianos, onde também aceitou que seus livros ganhasse vida nas telonas do cinema.





Sinopse - O Ladrão de Raios - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Um - Rick Riordan

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.






Sinopse - O Mar de Monstros - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Dois - Rick Riordan

O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.






Sinopse - A Maldição do Titã - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Três - Rick Riordan
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe queprecisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.

Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.






Sinopse - A Batalha do Labirinto - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Quatro - Rick Riordan

O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.






Sinopse - O Último Olimpiano - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Cinco - Rick Riordan

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.

Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.

Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?







NOVAS CAPAS PARA SÉRIE PERCY JACKSON - Todas essas capas são simplesmente maravilhosas né? Foram reveladas a pouco tempo e muitos dos fans curtiram.

Mas a pergunta que não quer calar, será que vai ser lançado aqui no Brasil?
Pois eu não fiquei sabendo de nada =/






















Sinopse - Os Arquivos do Semideus - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Extra - Rick Riordan

Atenção jovens semideuses: preparem-se para ter acesso a arquivos altamente sigilosos. Compilado pelo escriba sênior do Acampamento Meio-Sangue, o sr. Rick Riordan, o conteúdo supersecreto apresentado em Os arquivos do semideus inclui os relatórios de três das mais perigosas aventuras de Percy Jackson, informações valiosas conseguidas em entrevistas com os mais importantes heróis da saga, um utilíssimo mapa do acampamento e muito, muito mais. Leiam e tornem-se especialistas no universo dos deuses e heróis do Olimpo.








Sinopse - Guia Definitivo - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Extra

Vida de semideus não é fácil. Combater monstros, decifrar profecias e lançar-se em perigosas jornadas para salvar o mundo são tarefas rotineiras, e um herói não pode vacilar. Percy Jackson que o diga. O filho de Poseidon liderou as mais importantes missões de meios-sangues dos últimos tempos, e tudo o que ele aprendeu está nesse guia. Afinal, nunca se sabe quando o mundo estará novamente em perigo.

Colorido, com fotos, mapas e ilustrações, o Guia definitivo mostra como descobrir quem é seu pai ou mãe divino, como detectar um sátiro e quais são os dez sinais de que talvez você seja um meio-sangue, além de informações sobre os personagens, as criaturas mitológicas - deuses, espíritos e monstros - e os lugares lendários que todo herói precisa saber de cor.








ADAPTAÇÕES


PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS




Em 2010, foi lançado o filme Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief — a adaptação cinematográfica de O Ladrão de Raios, o primeiro livro da série escrita por Riordan. O filme foi dirigido por Chris Columbus e o livro foi adaptado a roteiro por Craig Titley. O filme sofreu diversas críticas por ter alterado profundamente a história do livro em pontos que serão importantes para o desenvolvimento da história. No livro, Percy é um adolescente de 12 anos, e isso é importante, pois existe uma profecia sobre um filho de um dos 3 deuses antigos quando chegar aos 16 anos, e é essa profecia que gera o enredo da série. No filme, Percy já tem 16 anos e sabe dirigir, além de logo no começo conhecer seus poderes. Além disso, no filme, há uma lei proibindo os deuses de entrar em contato com seus filhos, o que vai contra até mesmo a mitologia. Os deuses não entram em contato com seus filhos porque eles não são sua prioridade, e também para não afetar demais o seu destino. Percy Jackson não deveria ter nascido porque os 3 grandes fizeram um juramento de não ter mais filhos semideuses, tentando assim controlar a Grande Profecia.Diversos personagens foram suprimidos, e o enredo foi modificado.



PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS





Logo depois veio um segundo filme, baseado no romance também escrito pelo o autor - Foi lançado em 07 de Agosto de 2013 e desta vez, o diretor do filme é Thor Freudenthal e o romance foi adaptado por Scott Alexander e Larry Karaszewski.O filme também sofreu críticas por se afastar completamente da série. No filme Jackson recebe a Grande Profecia do Oráculo, enquanto no livro ele a lê em um papel por ordem de seu pai apenas às vésperas da Guerra com os Titãs (que já acontecia no reino de Poseidon). No filme existe um Coliseu com Arcos, mas isso jamais aconteceria no livro, pois o acampamento meio sangue não tem qualquer influência romana. Isso é importante porque o encontro entre Roma e Grécia ocorrerá na próxima série de livros. Novamente temos mudança de enredo, como a forma que Percy conhece Tyson e como parte para a missão de recuperar o velocino de Ouro, ou mesmo em como Grover chegou na caverna do Ciclope (que não fica na ilha de Circe, que não é um parque de diversões, mas um SPA). O roteiro original foi mudado profundamente no desfecho do filme, quando Luke consegue reerguer Cronos com o Velocino de Ouro e Percy o mata com um golpe de espada. E isso não faz absolutamente nenhum sentido, porque nenhum humano poderia matar Cronos em sua forma verdadeira, ele foi derrotado por seus próprios erros.






Logo depois do sucesso que Rick Riordan fez e ainda continua fazendo com os seus livros da série Percy Jackson, ele começou a escrever logo depois a série As Crônicas Dos Kane que também não deixou a desejar por muitos fans.



Sinopse - A Pirâmide Vermelha - As Crônicas Dos Kane - Livro 1 - Rick Riordan

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.

Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.




Sinopse - O Trono de Fogo - As Crônicas dos Kane - Livro 2 - Rick Riordan
Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.






Sinopse - A Sombra da Serpente - As Crônicas dos Kane - Livro 3 - Rick Riordan

Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.

Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.





E Rick Riordan não parou por aí, porque logo na sequência de mais um sucesso, ele veio também a escrever a série Os Heróis do Olimpo que também acabou conquistando ainda mais o público jovem/adulto com sua criatividade de elaborar um mundo cheio de aventura e ação mais uma vez ao lado de Percy Jackson.





Sinopse - O Herói Perdido - Os Heróis do Olimpo - Livro Um - Rick Riordan

Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.

Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.






Sinopse - O Filho de Netuno - Os Heróis do Olimpo - Livro Dois - Rick Riordan

A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.

Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.






Sinopse - A Marca de Atena - Os Heróis do Olimpo - Livro Três - Rick Riordan

Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.

Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?

O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.






Sinopse - A Casa de Hades - Os Heróis do Olimpo - Livro Quatro - Rick Riordan

A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.

A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.







Sinopse - O Sangue do Olimpo - Os Heróis do Olimpo - Livro Cinco - Rick Riordan

Embora os tripulantes gregos e romanos da Argo II tenham feito progressos em muitas missões, eles ainda parecem distantes de derrotar a mãe terra, Gaia. Seus gigantes se ergueram, todos eles, e eles estão mais fortes do que nunca. Eles devem ser interrompidos antes do Festival da Fortuna, quando Gaia planeja ter dois semideuses sacrificados em Atenas. Ela precisa de sangue, o sangue do Olimpo, a fim de acordar. Os semideuses estão tendo visões mais frequentes de uma terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue. A legião romana do Acampamento Júpiter, liderada por Octavian, está a uma curta distância. Embora seja tentador levar o Athena Parthenos a Atenas para usar como uma arma secreta, os amigos sabem que a enorme estátua pertence a Long Island, onde ela pode ser capaz de impedir uma guerra entre os dois campos. A Athena Parthenos vai a oeste, o Argo II vai a leste. Os deuses, ainda sofrendo de transtorno de personalidade múltipla, são inúteis. Como pode um punhado de jovens semideuses vencer o exército de gigantes poderosos de Gaia? Tão perigoso quanto se dirigir para Atenas, eles não têm outra opção. Eles se sacrificaram demais. E se Gaia acorda, é fim de jogo.








Todo jovem semideus precisa se preparar para um árduo futuro: destruir monstros, aventurar-se pelo
mundo e lidar com os temperamentais deuses gregos e romanos. Nesse volume recheado de relatos inéditos, retratos e entrevistas com personalidades do Olimpo, diagramas e brincadeiras criados pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue — Rick Riordan —, Percy Jackson, Annabeth, Piper, Jason, Leo, Luke e Thalia vão encarar inimigos perigosos e tarefas mortais. As lições aprendidas com essas histórias poderão salvar a vida de qualquer semideus!










ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Novo livro de Rick Riordan tem capa divulgada




Conhecido por suas famosas obras de sucesso infanto-juvenil como “Percy Jackson e Os Olimpianos“, “As Crônicas dos Kanes” e “Os Heróis do Olimpo”, Rick Riordan postou em seu blog a capa de seu novo livro intitulado ”Percy Jackson: deuses gregos”

Riordan fez a seguinte declaração em seu blog:

“Como foi anunciado na turnê de “A Casa de Hades”, estou contente em compartilhar a capa de “Percy Jackson: Deuses Gregos, que será publicado em Agosto de 2014!


Aqui vai uma descrição da editora:

“Quem poderia contar a origem das histórias dos deuses do Olimpo melhor que em um jeito moderno? Percy Jackson oferece um visão privilegiada nessa edição ilustrada. “

A editora em New York me disse para escrever o que eu sabia sobre os deuses Gregos, eu fiquei tipo, podemos fazer isso em anonimato? Por que eu não preciso da raiva dos Olimpianos em mim novamente. Mas se isso for te ajudar a conhecer os deuses Gregos e sobreviver a um encontro com eles se eles alguma vez aparecerem na sua frente, então eu acho que escrever tudo isso será a minha boa ação da semana.

Assim começa Percy Jackson: Deuses Gregos, onde o filho de Poseidon adiciona sua própria magia – e as vezes ironia – aos clássicos. Ele explica como o mundo foi criado, e em seguida, dá aos leitores sua opinião pessoal sobre quem é quem dos deuses antigos, a partir de Apollo até Zeus. Percy não se contém. “Se você gosta de filmes de terror, banhos de sangue, mentiras, roubos, traição e canibalismo, então siga em frente, porque definitivamente foi uma Idade de Ouro para tudo isso.”

Dramáticas ilustrações por Caldecott Honore e John Rocco, faz deste volume uma obrigação para casa, biblioteca, salas de aulas e prateleiras de tão impressionante e divertido que é.





Rick Riordan divulga novo crossover entre As Crônicas de Kane e Percy Jackson




O autor Rick Riordan divulgou que irá publicar um novo conto crossover entre suas duas famosas sagas, As Crônicas dos Kane e Percy Jackson, sendo que ele será chamado de  The Staff of Serapis e contará com a reunião pela primeira vez entre Sadie Kane e Annabeth Chase.

O anúncio foi feito através do blog do autor que disse ter gostado muito de escrever este conto e de ter se divertido escrevendo o diálogo entre as duas, além disso ele aproveitou para dar um resumo do que podemos esperar nessa obra, confira: ” Nesta aventura, Annabeth encontra mais esquisitices no metrô do que o habitual , incluindo um monstro de duas cabeças e uma menina loira mais jovem que ela que a lembra um pouco de si mesma …. ”

A data de lançamento para o conto é 8 de abril no Estados Unidos. Este é o dia que A Marca de Atena será lançado em sua versão de bolso nos país e The Staff of Serapis  será incluída na parte de trás do quarto livro da saga Heróis do Olimpo. Infelizmente não tem nenhum informação que a Intrínseca, editora que publica os livros do Rick no Brasil, irá fazer a mesma coisa.

O autor já tinha escrito um conto de crossover, chamado O Filho do Sobek, que foi lançado aqui em ebook, que conta como ocorreu o encontro entre Percy Jackson e Carter Kane, irmão de Sadie .




Percy Jackson encontra Carter Kane em mais uma eletrizante aventura do autor best-seller Rick Riordan. Ao investigar os ataques de um crocodilo imenso contra pégasos em Long Island, o grande herói do Olimpo conhece o líder da casa do Brooklyn, que também está no rastro da fera. Os dois se juntam para combater o terrível filho de Sobek, mas as dúvidas são muitas: por que há um monstro egípcio atacando mitos gregos? Será que a união de forças dos dois heróis será suficiente para derrotar a fera? E a mais importante: quem estaria por trás desse terrível evento?






Agora eu vou indo nessa, porque eu acho que já coloquei tudo que vocês gostariam de saber sobre o autor e mais um pouquinho né? 

Não deixem de comentar e me dizer o que vocês acharam das novas séries que foram lançadas após a febre de Percy Jackson e também sobre os filmes? E ai, curtiram as duas adaptações?

Quero saber a opinião de vocês sobre TUDO em?!! Até porque ainda não li todas essas séries. Me convençam !!! (risos)


Estarei passando em seus blogs para poder comentar e retribuir todos que passaram aqui durante a semana, pois eu tive alguns contra tempos e não tive como fazer isso ainda. Me desculpem. Espero que vocês me compreendam também.

Beijinhos e fiquem todos com Deus!!

12 comentários:

  1. Adorei esse especial! Até agora já li toda a série de Percy Jackson e os Olimpianos e as duas adaptações que eu particularmente não gosto, achei bem fraca. E pelo que parece não haverá filme para "A Maldição do Titã".
    Hoje postei uma resenha sobre o quarto "A Batalha do Labirinto" ele é um dos melhores!

    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu ainda não li a série toda do Percy Jackson. Comecei a ler o primeiro livro e acabei parando. Mas quero bastante continuar, porque até onde eu li eu tava gostando bastante. Agora você comentou sobre o filme A Maldição de Titã...eu fiquei sabendo pela TV que o ator que fez o personagem Percy Jackson falou de uma maneira que o povo entendeu que não ia ter continuação do filme. Tanto que saiu tantas matérias falando sobre isso que acabaram acreditando. Mas na verdade ele disse que não sabe ...se vai ter ou não. Vai que os diretores mudam de ideia? Temos que esperar né? Mas eu gostei bastante dos dois primeiros livros e acho que eles deveriam terminar já que começaram né?! enfim...

      Obrigada por ter passado aqui. Depois estarei indo em seu blog para fazer minha visitinha. beijinhos

      Excluir
  2. Oi Silvana
    Desculpa meu sumiço tb flor. Uma correria esse fim de mês que não sei como aguento !!rsrs. Nem ler eu consegui essa semana acredita.
    Ainda não li os livros do Rick Riordan, mas assisti os filmes do Percy, e eu gosto. O garoto que faz o Percy é tão fofinho...rsrs
    Amei essa seção do blog. Adoro saber dos autores, as obras que vão lançar.
    Querida, melhoras pra vc e tudo de bom. Curta bastante esse feriadinho, que nessa correria a gente merece né?

    Beijos. Ivana
    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha passado aqui para conferir a postagem que fiz do Rick Riordan, até porque é sempre bom conhecer um pouco sobre o autor que faz tanto sucesso entre os leitores né?! Eu simplesmente adorei tudo que vi e nem sabia que ele tinha montado a história do Percy por causa do filho. Eu achei isso muito bacana e tem coisas que temos que conhecer mesmo, por isso que abri esse quadro. Espero que o pessoal curta agora hehehe

      Quanto ao feriado, eu espero poder descansar mesmo amiga, porque estou precisando bastante, principalmente porque andei bem desanimada. Pra vc ter uma ideia nem postei resenha ainda aqui esse mes. Tenho algumas pra colocar e até agora nada. Mas enfim...vamos ver... bjos e se cuida

      Excluir
  3. Oiii amiga, tudo bom? Obrigada pela visita lá no blog! <3
    Ah, adorei o especial. *----* Adoro o Rick. < 333
    Preciso ler algumas séries dele que ainda não comecei. ):
    Preciso assistir o Mar de monstros também, apesar de não ter curtido o primeiro filme. :/
    beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu já sou o contrário de você, porque eu adorei os dois filmes do Rick Riordan e só li a metade do primeiro livro. Eu quero ainda terminar essa série dele, porque o autor escreve muito bem. Espero que você goste das obras para resenhar em seu blog, até porque eu adoraria ir ler lá (risos)

      Enfim...saudade de vc amiga.
      Se cuida e fica com Deus

      Excluir
  4. Não sabia dessa particularidade Silvana. Sempre me perguntei o motivo de Percy ter TDAH e Dislexia. Está explicado, e tão lindo não é verdade? O empenho do pai em se aproximar e ajudar o filho, olha no que deu. Livros que muitos se apaixonaram. E há pais que nada fazem. A atitude dele como pai foi linda!

    ResponderExcluir
  5. NOSSA, achei maravilhoso, seu trabalho, é muito bom conhecer a "vida pessoal" dos autores, e vc colocou todas as obras, Parabéns você é muito talentosa. Deixa eu te perguntar, vc só vai escrever sobre os autores que estão vivos? porque gostaria que vc escrevesse sobre a vida e as obras de Agatha Cristie, que é fantastica tbm :D
    Fiquei toda arrepiada com essa frase "Não é ruim ser diferente. Às vezes, ser diferente é a marca de ser muito, muito talentoso", vou guardar isso, e levar comigo :) Abraço!

    http://conceitosline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil..
    Que super postagem..gostei de saber um pouco mais do autor e como ele iniciou neste mundo da mitologia e seu filho teve grande influencia nisso.
    Apesar de não ter lido os livros, mas sei que são bons diante de todos os elogios que escuto. Minha prima que gosta, acho que vou mostrar sua postagem para ela.
    Adorei o post amiga..continue assim.

    Bom feriado..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse autor , assim a suas série . Percy Jackson adoro , livros filmes , adoro mitologia . Para quem ainda não conhece, leiam os livros irá ficar viciados .

    Abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana.
    Eu só li um livro do Rick Riordan e ele não me cativou tanto apesar de literatura infanto juvenil ser uma das minhas favoritas.
    Eu não sabia da existência dessa série bonitinha publicada pela Ática, vou dar uma procurada nela, quem sabe o autor me conquiste através dela.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Adorei a postagem, perfeita pra quem quer conhecer mais sobre os autores. Quando ao Riordan, ele está com uma arma na cabeça: SE ELE MATAR O LEO EU MATO ELE! (brincadeirinha)
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir