29 maio 2014

Resenha - Super Desapegada






''Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog “Super Desapegada” motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web, Raquel não é tão descolada assim... Ela sempre teve um amor platônico por seu melhor amigo de infância, Alan. Mas no aniversário de 30 anos de Raquel, ela descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de seu rival nos tempos de escola, Eric. Para conseguir acabar com o casamento, e conquistar de vez seu grande amor, Raquel precisa se aliar ao sarcástico Eric. Mas logo ela começa a perceber que a união pode render muito mais do que ela imaginava e a aprender que para praticar o tão estimado “desapego” é preciso abrir seu coração para novas experiências... e quem sabe para um novo amor.''

230 páginas || Skoob || Parceria || Classificação:/ FAVORITO || OndeComprar









Quando a Autora Jaqueline de Marco me cedeu o livro, eu sinceramente não sabia o que esperar da história, mas assim que iniciei a minha leitura fui bastante surpreendida, porque eu me envolvi bastante com sua personagem Raquel por também ser uma blogueira, mas no caso dela era dar conselhos sentimentais para seus leitores que tinham problemas com namorados, maridos e pessoas mal resolvidas sentimentalmente.

''Apesar de toda a responsabilidade que tinha em mãos, Raquel adorava a sensação de ter pessoas ansiosas por suas dicas. Era bom saber que seus conselhos ajudavam tanta gente a ser mais feliz e a encontrar seu equilíbrio no amor''

Achei que essa abordagem foi bastante interessante, até porque a gente não vê muitas blogueiras dando conselhos sentimentais por aí (risos) Mas eu achei inovador. Achei diferente. Foi um dos pontos que agradou muito.

Mas basicamente o livro começa nos contando sobre Raquel e dois garotos que fizeram parte de sua infância: Alan e Eric.

Em seu aniversário de 15 anos ela ficou bastante aborrecida com o acidente que houve com o seu vestido de debutante por causa de Eric. Ela não o suportava nem como vizinho e muito menos como amigo, pois vivia implicando com ela e pegando em seu pé. Já Alan sempre fora o seu anjo da guarda, além de ser seu melhor amigo em tudo.


''Raquel não via explicação melhor, estava completamente caidinha por Alan. Ficar com ele parecia a coisa mais certa do mundo, como se no fundo não houvesse mais nenhum garoto que a entenderia melhor. E beijar aquela boca a levaria ao paraíso naquele momento''

''Um vestido manchado e uma festa arruinada não eram nada.
Mesmo depois de muitos anos, Raquel sempre pensava naquela noite como a melhor de sua vida. E foi naquele exato momento, encostada na roda de um carro velho, que ela percebeu que sempre amaria Alan. E que, um dia, eles seriam felizes para sempre.''

Desde então ela alimentou essa paixão adolescente. Alimentou um amor que um dia poderia dar certo em sua vida.

Então o tempo passou e já pronta para comemorar o seu aniversário de 30 anos, ela resolve toda animada contar para seus dois amigos de trabalho Gabriela e Ian que está pronta para se declarar para Alan. Que está pronta para colocar para fora todo o seu amor guardado desde seus 15 anos. E que não vê a hora de encontra-lo e vê-lo.


''Vou dizer a ele hoje a noite que sempre o amei e que estou disposta a levar nosso relacionamento a outro nível.''
''-Não consigo mais ficar nesta situação. Estou fazendo 30 anos, preciso colocar um rumo na minha vida. Quero casar com Alan, - tossiu e continuou a falar - aliás, quero casar e ter filhos. Não posso mais esperar.''


Mas como nem tudo é um mar de rosas, toda essa empolgação acaba mudando em questões de minutos, pois quando ele chega em sua festa de aniversário junto com Bianca, a irmã de Eric, Raquel tenta agir naturalmente os recebendo muito bem e se sentindo muito feliz pela presença de ambos, mas ela não esperava que Alan, o amor de sua vida, fosse dar uma noticia bombástica dizendo que ele e Bianca haviam ficado noivos e que iriam se casar.


A partir desse ponto o MUNDO DE RAQUEL simplesmente desaba, fica chateada como qualquer pessoa apaixonada, mas não deixa de tentar e lutar pelo o amor de sua vida.

''É hora de erguer as mangas e ir à luta. Correr atrás do prejuízo mesmo, porque a única pessoa que pode fazer sua felicidade acontecer é você mesmo! Temos que ter em mente que nascemos pra vencer. ''

E de alguma maneira ela tentará de todas as formas fazer com que esse casamento não aconteça com ajuda do seu ex-vizinho Eric (irmão de Bianca) que já não está muito contente com essa união.

Com o desenrolar da história vão acontecendo diversas coisas não só com Alan e Bianca, mas também com Raquel e Eric após eles se encontrarem pela primeira vez em um evento de GAME no qual ela está responsável. E nisso os dois vão se aproximando, se tornando amigos de novo e muitas coisas vão acontecendo durante toda essa história.

Tudo isso vocês vão ter que conferir lendo, pois eu já disse no facebook e vou repetir que esse livro não me deixou SUPER DESAPEGADA, mas sim APEGADA até que demais. (risos)


''O amor não pode ser desculpa para todos os tipos de ações que realizamos. Muitas vezes, sem perceber, fazemos coisas incorretas, antiéticas e mesquinhas em nome de um sentimento quando, na verdade, é justamente a falta de amor que nos move, e não o contrário.''
''E o amor ao qual me refiro aqui é o amor pelo próximo.
Antes de sermos amantes, apaixonadas...somos pessoas. Devemos buscar e oferecer amizade, compaixão, sinceridade e carinho todo tempo. O amor é consequência.''




Para começar eu tenho que confessar que AMEI essa história de SUPER DESAPEGADA, porque a narrativa da autora é bastante viciante, fazendo com que você não consiga largar até saber o que irá acontecer nas próximas páginas.
É um daqueles livros que faz com que você acompanhe os personagens até o final. Simplesmente MARAVILHOSO. Fiquei absolutamente encantada com a construção de sua personagem Raquel e também com todo o seu desenvolvimento com os seus personagens secundários. Todos eles são bastante cativantes e faz com que você se envolva de uma maneira inexplicável com cada um deles.

Mas além de Raquel, eu também gostei demais do personagem Ian, pois o seu jeito GAY me fez dar altas risadas e me fez me divertir bastante com as coisas que ele dizia. Eu achei que ele poderia até ter sido um personagem mais construtivo na história, até porque ele foi um dos que mais me chamaram atenção.

Já Alan e Eric me conquistaram. De começo estava adorando Alan, mas depois comecei a gostar mais de Eric. Muito estranho, pois ambos os personagens são bastante fofos e te conquistam no desenrolar de toda a história.


Só sei de uma coisa, tudo que a autora escreveu nesse livro me CONQUISTOU. Amei de verdade mesmo a história e simplesmente fiquei apaixonada pela sua escrita, porque eu percebi que tudo foi elaborado com muita delicadeza. Fiquei tão SATISFEITA que a obra acabou atingindo todas as minhas expectativas.

E para encerrar, o desfecho de seu livro acabou que me deixando com vontade de quero mais. E gostaria muito que tivesse uma continuação, até porque acompanhar Raquel e CIA seria o máximo e torço para que a autora tenha a ideia de desenvolver uma outra história tão cativante como essa ou até mesmo uma continuação. Quem sabe né? (risos)

Quanto a diagramação do livro eu simplesmente AMEI TUDO. Não posso nem reclamar, porque como eu disse tudo foi feito com muito amor e carinho. O livro possui páginas brancas e fonte razoável para que o leitor possa ter uma ótima leitura, mas também tenho que dizer que achei algumas palavras com errinhos. Mas nem por isso eu me desanimei, porque isso acabou meio que passando despercebido =]

Um livro que sem dúvidas que eu RECOMENDO para TODOS, porque não é só a CAPA TODA AMOROSA que chama atenção, mas sim o que está dentro dele.

Ele tem mais a oferecer do que vocês imaginam!! =]

E por último gostaria de agradecer a autora Jaqueline de Marco pelo carinho, atenção e pela confiança em meu blog I LOVE MY BOOKS por ter cedido o seu livro MARAVILHOSO. Obrigada de coração mesmo por ter me dado a oportunidade de conhecer essa sua obra. Espero ainda conhecer muitas outras viu ?!! Parabéns de verdade. Sucesso pra você e tudo de bom mesmo !!


Blog: http://superdesapegada.blogspot.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/superdesapegada



32 comentários:

  1. Nossa, Silvana, sua resenha me emocionou demais, viu! Amei! Escrevi essa história com muito carinho... e receber esse retorno dos leitores dá uma satisfação tão grande, que não dá para explicar.
    Parabéns pelo trabalho com o blog e todo carinho que você teve comigo e com o livro. Você é muito especial e adorei ter te conhecido.
    Beijão! Fica com Deus! S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Jaqueline fico feliz que tenha gostado da minha resenha, porque dei o meu melhor para que os meus leitores sentisse o que eu senti ao ler o seu livro. Ele é simplesmente incrivel e todos deveriam ter na estante sem sombra de dúvidas. Meus parabens !!

      Excluir
  2. Oi,Silvana!
    Nossa que resenha apaixonada!
    Bem, conheci esse livro um dia desses no Instagram. Vi muitos comentários positicos a seu respeito e fiquei bem curiosa para conhecer uma opinião mais detalhada do livro. Agora, após sua resenha preciso dizer que você acabou de vez com minhas dúvidas. Tenho certeza que irei adorar conhecer a história. Gosto de gênero e isso ajuda bastante. O tema parece bem engraçado, leve e cativante. Espero um dia ter a oportunidade de lê-lo.
    Parabéns pela belíssima e completa resenha.
    Bjs! Muito obrigada pela visita ao meu blog.

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da minha resenha, até porque o livro é realmente muito boa e vale muito a pena ser lido. Ele é simplesmente maravilhoso e indico ele de olhos fechados, porque é o tipo de leitura que não vai deixar vc ficar desapegada entende? hahahaha...É muito linda a história. Leia sim. E quando for resenhar em seu blog me chame, pois adoraria ir lá dar uma conferida. Adorei o seu cantinho. bjokas

      Excluir
  3. Oi Silvana, Tudo bem? Primeiramente quero lhe agradecer pela visita no blog. E depois, quero lhe parabenizar pela resenha e lindas fotos. Não conhecia esse livro, mas é claro que achei a premissa muito interessante. Capa linda! Beijos, Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da minha resenha, porque o livro é realmente muito bom e vale a pena ser conferido. Se tiver alguma oportunidade de ler, me chame para ver sua resenha, pois ficarei feliz em dar uma conferida =DD

      Excluir
  4. Tenho o e-book deste livro e confesso, que até então, eu não sabia de nada a respeito e fiquei surpresa com o enredo, eis uma leitura que acho que vou gostar. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tem o livro em ebook não perca tempo e leia, porque ele é genial. Foi um dos livros que eu mais gostei de ler esse mês. Me prendeu de uma tal maneira que eu nem saberia te explicar. Sei que é horrivel ler em ebook, até porque eu não tenho costume ainda, mas a história é ótima e vc vai se ver lendo esse livro rapidamente. Muito bom mesmo. Eu recomendo !

      E obrigada pela sua visitinha linda. Depois passarei em seu blog para te seguir e comentar viu? bjokas

      Excluir
  5. Nossa amei. Já adicionei a minha meta de leituras.
    Adorei o seu blog.
    Seguindo.
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da minha resenha.
      Espero que tenha vontade de ler mesmo, porque o livro é maravilhoso e vale muito a pena =]

      Excluir
  6. Excelente. Nota-se, de pronto, que a responsável pelo blog, Silvana Sartori, tem experiência com publicações deste tipo. O livro foi muito bem promovido. "Super Desapegada". Não o conhecia. Parabéns.

    http://aduraregradojogo24x7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de agradecer Jorge pelo seu comentário sobre mim e meu blog. Muito obrigada. Espero que volte sempre para ver novas resenhas sendo publicadas aqui. Principalmente sendo de autores nacionais no qual acho que todos nós deveriamos valorizar muito mais!

      Excluir
  7. Gente, depois dessa resenha preciso ler esse livro HAHA, fiquei curiosa agora. =D
    Amei o fato dela ser blogueira, só isso já me fez querer ler.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bem te conheço minha querida amiga, ou você está pelo celular ou você estava com pressa de fazer alguma coisa (risos)
      Mas eu fico feliz que tenha passado aqui para dar uma olhada na minha resenha, porque esse livro é fantástico e sim, fala de uma blogueira como nós, mas o papel dela é outro nesse livro. É muito bacana embora não se baseia só nesse ponto, mas tem umas passagens muito legais que todos deveriam ler. Assim que tiver oportunidade leia, porque vc vai adorar =D

      Excluir
  8. Olá!!
    Ameei a resenha! Tanto a capa, quanto os marcadores e a história são super fofos, deu mesmo vontade de ler. Gostei muito do tema, acho que todo mundo já passou por alguma paixão adolescente que achamos que seria para sempre rs, às vezes pode até ser, mas nem sempre isso ocorre.. e o melhor da tudo é que quando "desapegamos" de um amor assim abrimos as portas para conhecer outras pessoas, e é justamente nesse momento que encontramos outro amor, um de verdade! rs..
    Parabéns pelo blog cada vez mais lindo e pela resenha!
    Bjs!!
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da resenha, até porque o livro é bem gostosinho de se ler e vale a pena, até porque vc tem razão quando disse que já tivemos um dia um namoro que a gente não consegue se desapegar como eu por exemplo no momento -.- Mas acho que esse livro passa uma mensagem muito bacana para todos os leitores. Se vc tiver oportunidade, leia, porque é muito fofo mesmo. Eu simplesmente adorei.

      Excluir
  9. Oi, Sil.

    Amei sua resenha e espero ter a oportunidade de ler este livro.
    Gostei do que disse da Raquel e suas aventuras. Conheço alguns blogs que dão conselhos e até acho legal os textos, pois sempre estão cheios de lições.

    Beijos! Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Fernanda gostaria de agradecer pela sua passagem aqui em meu blog e dizer também que fico feliz que tenha gostado da minha resenha viu? E sobre blogs que dão conselhos eu sinceramente desconheço. Depois passarei em seu blog pra saber, porque eu as vezes preciso de alguns hahahaha....Enfim...Muito bacana vc ter passado aqui linda. Obrigada pela visitinha e me espera que eu estarei indo lá no seu também. bjokas

      Excluir
  10. Ainda não conhecia o livro, pela sua resenha fiquei com muita vontade de ler, a capa é linda e a história me parece ser do tipo que eu amaria.

    Sorteio do livro "A linguagem das flores" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da minha resenha e espero que tenha interesse em ler, porque ele é ótimo. Vale a pena estar conferindo. Eu simplesmente amei a história e recomendo ele de olhos bem fechadinhos viu?! hahahaha...Pode deixar que passarei em seu blog para saber do sorteio e fica de olho por aqui também, porque logo logo tem sorteio dos livros que li no mês. Vai ser bacana. bjokas

      Excluir
  11. Fiquei bem curiosa pela estória, nunca li nenhum livro que trouxesse
    uma blogueira como protagonista, a sinopse e sua resenha promete uma estória deliciosa de se ler... Leria com certeza.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente é um livro muito bom de ser lido. Principalmente naqueles momentos que você quer descansar um pouco daqueles livros pesados. Ele é ótimo para se descontrair e você se diverte com algumas passagens do livro como eu me diverti com o amigo da Raquel. hahahaha...Eu simplesmente amei o livro e acho que todos deveriam ler =]

      Excluir
  12. Adorei a resenha, a história parece ser bem interessante, estou super ansiosa por ler o livro! Será que aqui em Portugal vendem? Vou procurar saber. Adorei o post, parabéns!

    http://diariodeumafricana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Fiquei bem interessada nesse livro! Parece ser uma leitura bem leve e divertida! Te sigo... www.pimentapimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Silvana. Depois de ler uma resenha dessa não tem como não comprar o livro. Impossível! Tenho certeza que vou amar. É todo meu estilo. Parabéns por seu impecável trabalho e sucesso para a autora.bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi linda, já tinha colocado esse livro na minha listinha de desejados, mas depois da sua resenha quero tê-lo em breve, parabéns, a sua resenha foi a mais bem feita e completa que já li até hoje....
    beijokas
    Segui seu blog, obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  16. Oi linda, tenho esse livro na minha listinha de desejados a um tempinho e depois da sua resenha quero tê-lo em mãos em breve.Parabéns pela bela resenha, foi a mais completa e bem feita que já li até hoje desse livro.
    beijokas
    Obrigado pela visita, segui seu blog :)

    ResponderExcluir
  17. Sem dúvidas uma excelente resenha Demonstrando todo o potencial do livro, sem revelar o desfecho. Parabéns. Quem sabe o próximo resenhado seja o meu? (risos)

    www.nivajoaquim.blogspot.com.br
    www.facebook.com/livrocadeiradebalanco

    ResponderExcluir
  18. nossa!!!!! eu amei a resenha do livro, e deve ser mesmo maravilhoso! você escreve muito bem, e me deixou mais do que curiosa. #queroler!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Silvana,
    estou aqui retribuindo sua visita ao meu blog, adorei o seu comenmtário!
    Quanto a sua resenha, gostei muito e assim q tiver oportunidade lerei esse livro, aviso tb q estou te seguindo. E por último queria dizer q achaei seu blog muito fofo!!! rsrs

    Abraços e boas leituras!!!

    http://ameninaeovento2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Silvana,
    estou aqui retribuindo sua visita ao meu blog, adorei o seu comenmtário!
    Quanto a sua resenha, gostei muito e assim q tiver oportunidade lerei esse livro, aviso tb q estou te seguindo. E por último queria dizer q achaei seu blog muito fofo!!! rsrs

    Abraços e boas leituras!!!

    http://ameninaeovento2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiee Silvana ^^
    Também me surpreendi bastante com esse livro, e quero muito uma continuação. Raquel é uma personagem maravilhosa, e me identifiquei bastante com ela, principalmente pelo fato de ela ser blogueira.
    O livro se mostrou muito mais do que eu esperava ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir