26 maio 2014

Resenha - A Escolha do Coração




''Recém-casados, Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. O destino, contudo, lhe preparou uma surpresa, que se revela depois que Holly encontra um relógio lunar enterrado no jardim. O relógio oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante: a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão. Em pânico diante da previsão, ela teme que um dia precise fazer uma escolha terrível: dar um filho ao marido, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida – a quem Holly já aprendeu a amar.''


336 páginas || Skoob || Editora Novo Conceito ||

Classificação: || OndeComprar









Essa maravilhosa história nos apresenta os personagens Holly e Tom, um casal bastante apaixonado que acaba de se mudar para uma bela casa no campo. Lá eles continuam seus planos para o futuro onde um deles é ter vários filhos , só que Holly não se sente muito bem e nem muito animada com o assunto por conta de um grande trauma de sua infância, e por causa disso, acha que nunca irá ser uma boa mãe.

''A expressão no rosto da mãe era do mais puro ódio, e era essa a imagem que vinha à mente de Holly toda vez que ela pensava na maternidade.''

''O amor entre um homem e uma mulher ela agora entendia; o amor entre entre uma mãe e um filho, ainda não. Em relação a isso, Holly estava diante de uma folha em branco.''

Já seu marido Tom pensa o contrário e compreende sua situação deixando que tudo venha acontecer em seu devido tempo e principalmente quando Holly estiver realmente preparada.

Com o passar dos dias, com as mudanças e reformas em andamento na casa nova, o casal descobre um antigo relógio enterrado no meio de seu jardim. De inicio eles pensam que é apenas um simples relógio, mas na verdade é que eles nem desconfiam que ele é na verdade um poderoso instrumento capaz de fazer qualquer pessoa ver o seu futuro.

Depois Holly acaba descobrindo também um artefato escondido que de alguma forma faz parte do relógio antigo que se encontra escondido na antiga oficina da casa.

''A caixa era dividida em duas partes e continha uma esfera de vidro em um dos lados e várias engrenagens e suportes do outro.''

''A caixa não dava nenhuma pista de seu propósito, a não ser por alguns belos entalhes de sol, lua, estrelas e o que pareciam faces de um relógio''

Até então ela não sabe do que se trata e nem como aquilo funciona até ter a curiosidade de verificar pessoalmente em uma noite de lua cheia, pois o relógio acaba funcionando como uma viagem no tempo. Lá ela se depara com o seu futuro e descobre que será mãe de uma linda criança de rostinho angelical chamada Libby e que a deixa extremamente encantada. Mas por outro lado ela acaba ficando também bastante triste e preocupada por ver seu marido Tom acabado por causa de sua possível morte.


''Holly relembrou o momento em que olhara nos olhos de Libby e sentira uma conexão imediata. Seria assim o tão falado instinto maternal, ela se perguntou, ou estaria apenas desesperada para justificar a fé que Tom depositava nela?''


Por causa disso, ela acaba tendo dúvidas de como lidar com toda essa situação que está acontecendo e tenta descobrir de alguma forma evitar que todos os acontecimentos venham acontecer em seu futuro.

Só que uma coisa é certa...

Ela terá que decidir sozinha se irá mesmo sacrificar a vida de sua filha ou a dela própria, pois uma ESCOLHA ela terá que fazer e por isso, vocês encontrarão nesse livro uma MAGNÍFICA história que prenderá sua atenção até o fim das páginas, pois além de tocar o seu coração de todas as formas possíveis, ela também vai te surpreender com o seu brilhante desfecho!


Quando eu fui na livraria comprar os livros da Novo Conceito eu fiquei bastante curiosa com a sinopse de A ESCOLHA DO CORAÇÃO, até porque eu queria saber o que aconteceria com a linda filha de Holly nessa história. Se ela viveria ou não.

A autora Amanda Brooke conseguiu me envolver bastante com sua narrativa de fácil entendimento e principalmente pela sua história bastante tocante e cheio de amor fazendo com que eu não conseguisse largar o livro em nenhum momento.
Eu simplesmente amei praticamente tudo. Fiquei encantada com todos os acontecimentos durante as páginas e acabei ficando realmente bastante curiosa em como tudo seria resolvido.


Só que tenho que confessar que a única coisa que realmente me incomodou um pouco nesse livro foram os capítulos longos, pois para quem gosta de ler um capitulo inteiro sem parar na metade do que está acontecendo isso acaba sendo um ponto negativo, mas tirando isso, eu sinceramente achei que a autora soube desenvolver muito bem tudo que foi colocado, principalmente todos os seus personagens que foram muito bem descritos e trabalhados. Achei que ela teve uma delicadeza muito grande ao escrever esse livro e sinceramente acho que foi isso que mais me fascinou.

Também não posso deixar de dizer que achei bastante criativo o assunto sobre o relógio lunar, onde ela mostra a viagem no tempo para a personagem ver o futuro e tudo mais. Achei bastante inovador e diferente. Em uma parte do livro ela explica como que o relógio foi criado e desenvolvido e fiquei bastante curiosa até pesquisar na internet e saber que existe mesmo o relógio, mas o solar e não o lunar (risos). Uma curiosidade que foi particularmente minha, mas que me deixou realmente bastante curiosa para saber se existia ou não.

Outra coisa também que me chamou atenção nesse livro foi a ENTREVISTA ao final do livro, pois a autora fala um pouco de sua vida e explica que escreveu o seu livro quando seu filho esteve doente e que veio a falecer depois. Acho que todo sentimento de mãe ela soube colocar na sua personagem principal e o amor indescritível de ser mãe. Recomendo que todos leiam após terminar o livro, mas não leia antes, porque eu cometi essa burrada e quase vi um SPOILER enorme (risos)

Quanto a sua diagramação, eu achei que a Novo Conceito teve todo um cuidado com essa obra, até porque a capa eu achei MARAVILHOSA e as páginas amareladas com fontes de ótimo tamanho facilitaram que minha leitura fosse bastante agradável. Não tenho que reclamar desse livro. Para mim está IMPECÁVEL !! Um trabalho realmente maravilhoso !!

Espero ainda ter oportunidade de conhecer outras obras da autora, até porque a escrita dela nos prende de uma tal maneira que eu nem saberia explicar. Por isso, leiam e aproveitem ao máximo, porque tenho certeza que todos irão sentir o mesmo que eu ao terminar essa obra. Uma obra que vai mexer realmente com o seu coração!!


40 comentários:

  1. Oi Sil..
    Parece mesmo ser um livro lindo. E olhando pela foto a diagramação parece linda, assim como a capa.
    Assim como você não gosto de capítulo muito longos, pois detesto parar no meio e quero acabar de ler ele.
    Fiquei curiosa quanto ao desfecho da história e a tal escolha. Pretendo ler um dia com certeza.
    Uma ótima semana pra ti amiga..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da minha resenha e também das fotos que tirei, até porque o livro pessoalmente é realmente lindo e a história é mais ainda. Foi uma das coisas que mais me chamaram atenção e vale muito a pena. O Desfecho é realmente SURPREENDENTE !! Leia, porque tenho certeza que vc vai ficar tão surpresa quanto eu ! hehehe

      Excluir
  2. NJão conhecia esse livro ainda, mas achei a estória dele bem original, fiquei com vontade de ler tbm!!
    Já entrou para minha lista de leitura rs!
    bjuuus

    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika fico feliz que a história tenha te chamado atenção, até porque o livro realmente é muito bom e tem uma história linda que vale a pena ser conferida. Eu nem esperava nada dele, mas depois que li um pouco da história na orelha do livro eu fiquei super curiosa para saber o que aconteceria. Leia sim, porque vc vai gostar.

      Excluir
  3. Oláaaa!
    Essa capa é realmente linda, né?!
    Estou com o livro aqui na estante, mas confesso que estava um pouco receosa em relação a história por esperar um drama daqueles que nos fazem desidratar de tanto chorar.
    Após ler todos os elogios que você fez ao livro, acho que vale a pena ler (mesmo que eu chore baldes ahhaha).
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amandinha nem perde tempo com ele na estante. Se você puder pegar para ler já pegue, porque a história é bastante surpreendente. Vai te prender de uma tal maneira que te fará ler rapidamente. Leia sim...Você vai gostar muito, embora eu não sei se ele é tipo de fazer vc chorar, porque eu sou muito dificil de me emocionar lendo um livro, mas tem gente que sim né? hehehehe...mas eu acho que vc vai gostar bastante do desenrolar da história e tudo mais =x

      Excluir
  4. Oi linda, a capa é bem linda, fiquei encantada com a história, depois de ler a sua resenha não tem como eu não colocá-lo na minha lista de futuras leituras.
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga além da capa ser linda a história é bastante encantadora. Vale a pena ter na estante, porque é um livro que vai mexer com o seu coração e principalmente vai te fazer torcer do inicio até o fim da história.

      Excluir
  5. Parece bem interessante... eu não ligo mto para diagramação e fonte...se for letras bem pequeninas e um livro mto grande eu amoooo!! hehe
    Não tenho mto esse negócio de ler até o final do capítulo tb!! Qdo o sono bate eu vou dormir, mas senão vou até o fim do capítulo... hehe
    Adorei a resenha!!

    Bjux
    Virgínia Gaya
    http://conceitogaya.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi fico feliz que tenha gostado da minha resenha e espero que passe mais vezes aqui para ver outros livros que quem sabe te interesse. Leia se vc tiver oportunidade, porque esse livro contém uma história INCRIVEL que vale muito a pena ter na estante viu?!! Sério mesmo. Recomendo para todos, principalmente para você e de olhos fechados !! hehehe

      Excluir
  6. Que completa, adorei, fiquei extremamente interessada ;O
    adoro livros com essa temática!
    Blog Cookie Cookie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Maria Clara que minha resenha tenha chamado a sua atenção. Espero que tenha interesse de ler o livro também, porque ele é realmente muito bom e vale a pena estar conferindo =]

      Excluir
  7. Não conhecia o seu blog mas já comecei a seguir!
    Gostei bastante da sua resenha! Eu quando fico com sono deixo o livro de lado esteja ou não no final do capítulo pois se estiver com sono e continuar a ler não presto atenção nenhuma!

    Estou agora a construir o meu lugar na blogsfera, importa-se de dar uma olhadela no meu blog?
    http://worldandthought.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rodrigo...Fico feliz que tenha passado aqui em meu blog para conhecer e também por estar conferindo a minha resenha. O meu problema com capitulos grandes ;é que não gosto de parar de ler na metade. Antes fazia isso, mas agora não. Gosto de completar tudo para ficar tudo certinho (risos) E também porque a curiosidade não deixa...hahahaha....E outra, pode deixar que passarei no seu cantinho sim viu? bjosss

      Excluir
  8. Oi Silvana!
    Esse livro me encantou! Nossa! Fiquei, praticamente, sem fôlego.
    Eu não tenho filhos, tenho 21 anos. Mas, meu sonho é ser mãe. Pode parecer contraditório, mas também quero ser uma profissional de sucesso. Então sempre fico pensando muito nisso. Ou uma coisa ou outra? São várias escolhas, muitas opções...
    Com certeza vou ler esse livro e venho aqui te dizer o que achei! Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta fico feliz que tenha gostado da minha resenha. Espero que tenha oportunidade de ler mesmo, porque a história é linda e a escrita da autora prende bastante. Espero que goste da história assim como eu =] Espero que volte sempre para dar uma conferida nas minhas novidades.

      Excluir
  9. O livro parece ser maravilhoso! Pena que eu tô com uma pilha enorme de livros pra ler! Ô vida de leitora cruel... kkkkkk
    midnight-sunny.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é a única que está com uma pilha de livros para ler, até porque a gente sempre tem né? Cada hora é uma novidade e ficamos maluquinhas com todas as leituras que estão pendentes principalmente. Mas te digo uma coisa, leia esse livro, porque ele é realmente fantástico. Vale muito a pena. Eu não estava esperando nada dele e ele acabou atingindo todas as minhas expectativas. Enfim...Depois vou lá no seu cantinho ver as novidades...bjokas

      Excluir
  10. Esse livro parece ser muito lindo. Apesar de não ler muito romances, vou dar uma chance para ele. Lindo mesmo!
    Beijos!

    http://conversapraiaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro não aborda somente o ROMANCE...Acho que nem fica em cima disso. É mais o amor de mãe e filha. Vale muito a pena ser lido. Quando tiver oportunidade leia, porque o final é surpreendente !

      Excluir
  11. Nossa que história linda!! Tô realmente curiosa pra saber esse final e já quero comprar essa semana mesmo!! Ótima resenha, sua avaliação me deixou com mais vontade ainda de lê-lo !! Já anotei o nome e depois que eu ler volto aqui pra contar ^^

    www.ape34.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol leia o livro sim, porque vc vai gostar bastante da história.
      Ela é realmente surpreendente e tem uma narrativa deliciosa. Você não vai conseguir largar o livro para saber o que acontece no final. Eu mesma fiquei surpreendida. Nossa é lindo demais. Leia e depois me chama pra ler sua resenha tá?

      Excluir
  12. Só pelo nome eu já imaginava que o livro deveria ser lindo, mas agora depois da sua resenha eu sei que tenho que ler este livro. Já me vejo chorando, mas acho bom quando choro com um livro, pois sei que ele me tocou de alguma forma.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não creio que esse livro é do tipo de fazer chorar, porque é muito dificil eu me emocionar lendo, mas ele é bastante tocante. A autora soube expressar os proprios sentimentos de mãe pela sua personagem principal e acho que isso que deixou a história até mais natural. Eu amei o livro. Leia assim que vc tiver tempo e depois me chama pra ler sua resenha que quero ver o que vc achou =]

      Excluir
  13. Oi Silvana, eu não estava curiosa com este livro, mais ler sua resenha mudou tudo, suas palavras me tocaram profundamente, e deu pra perceber toda carga de sentimento que vc sentiu.. Isso é ótimo!!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/05/resenha-quem-teme-morte-geracaoeditorial.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila realmente esse livro me tocou bastante. A história em si já é MARAVILHOSA e o seu desfecho foi ainda melhor. É um livro bastante inovador que todos deveriam ler. É muito lindo mesmo e ainda bem que o tenho na minha estante, porque todos deveriam ter pela sua beleza também

      Excluir
  14. Ainda não li esse livro, mas a sua resenha me animou bastante! Quantas citações lindas da história!
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da minha resenha.
      Espero que tenha interesse de ler, porque a história é linda e surpreendente.

      Excluir
  15. Fiquei louca por esse livro! Parabéns pelo post e pelo blog! Estou te seguindo, meu blog é www.pimentapimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda obrigada pelo seu carinho e pode deixar que passarei no seu cantinho para te visitar e seguir viu? Assim que eu voltar a comentar nos blogs novamente pode ter certeza que nào me esquecerei de vc =] Obrigada por ter vindo aqui.

      Excluir
  16. Bom dia!
    Realmente parece ser um bom livro. Interessante a história do relógio e também a escolha que ela tem que fazer... muito difícil por sinal, o que nos faz pensar o que a gente faria no lugar dela. E isso certamente aguça a curiosidade.
    Beijos!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sil.
    Tudo bem??

    Não conhecia o livro, mas somente pela capa eu já fiquei muito curiosa. Depois de ler sua resenha fiquei mais ainda. Gostei da proposta e creio que vou amar ler este livro. Também não gosto de capítulos longos porque são cansativos.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá passei para conhecer seu blog
    e gostei bastante... sua resenha ta bacana eu fiquei curiosa pra ler esse
    Seguindo aqui, será que pode retribuir agradeço já...
    beijinhos
    Blog: http://dieinydicas.blogspot.com.br
    Fan page: https://www.facebook.com/dieiny.josiane

    ResponderExcluir
  19. Oi Silvana, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Além do livro ter uma capa muito linda eu fique bastante interessada pela história também. E que escolha difícil tem a personagem principal, pois pedir a uma mãe que escolha entre a vida dela e a do próprio filho é realmente muito difícil. Fiquei curiosa para saber o que acontece com a personagem!

    Já tô seguindo você em tudo tá linda!
    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Recebi o livro essa semana de uma troca que fiz, e já entrou para a lista de leituras, pena que os caps são longos, mas pelo menos a história é boma

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  21. Oi Si, tudo bem?

    Que legal esse livro! Esse negócio de viagem no tempo é bem peculiar, adorei! Quero ler em breve, mas com taaaaaaaaaaaaaantos outros na fila é meio complicado né amiga? hahahah Fora que a NC vai começar a mandar os lançamentos e vish, aí complicou!
    Adorei a capa também!

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Sil =)

    Eu li este livro e concordo com você em tudo amiga. O livro é muito, muito bom. E me emocionei com ele. Também achei legal o relógio lunar...aliás o livro tem uma história bem diferente. Muita gente vai deixar de ler por não ser um TOP lançamento, mas o livro é tão bom. Gostaria que mais gente pudesse/ quisesse lê-lo.

    Parabéns pela resenha e pela ótima dica =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Parece ser um ótimo livro pela resenha, pretendo ler, curiosa pelo desfecho (risos). Ótima resenha =)
    Beijoss

    ResponderExcluir
  25. Amiga que resenha maravilhosa!! Comprei esse livro porque tinha visto essa resenha e me chamou atenção e estou AMANDO, realmente prende a sua atenção, é tudo muito lindo no livro, tirando os capitulos enormes.. ótima resenha Sil!

    ResponderExcluir