19 maio 2014

Resenha - Desejos






''Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.''

328 páginas || Skoob || Cortesia: Galera Record ||
Classificação: || OndeComprar










A história começa nos contando sobre Olivia, uma garota que após perder sua irmã gêmea Violet se muda para São Francisco com seus pais para tentar começar uma nova vida, mas as coisas não acabam sendo bem assim, porque ela sempre fora bastante solitária e isso acaba piorando, porque ela não consegue se aproximar das pessoas para fazer novas amizades e muito menos superar sua perda, então percebemos que a todo momento Olivia sente bastante falta de tudo que sua irmã significava em sua vida e começa então a se lembrar que em seu tempo de escola, Violet era bastante popular e tinha várias amizades e também gostava bastante de fazer compras junto de sua mãe para sempre estar renovando o seu guarda roupa.

''A única coisa que Violet e sua mãe tinham em comum era a esmagadora satisfação atingida ao pegar coisas em lojas caras, experimentá-las, embrulhá-las e trazê-las para casa. Apesar de não ser um passatempo no qual Olivia tinha muito interesse, ela geralmente ia junto, nem que fosse só pra assistir a Violet vetando as escolhas mais conservadoras.''

Bem ao contrário de Olivia que se sentia sempre satisfeita com o pouco que tinha. Não se importava muito com isso. Mas admirava muito sua irmã pela sua facilidade de lhe dar com as pessoas e consigo mesma.

''Violet sempre fora uma camaleoa, capaz de ser qualquer um a qualquer hora, o que significava conversas fáceis e fazer amizades rápido.''

Só que a história muda de figura quando um DESEJO inesperado de Olivia trás sua irmã Violet de volta e percebemos que durante as páginas que se seguem, Violet tenta de todas as maneiras fazer com que sua irmã Olivia mude seu modo de se vestir e de ser para tentar fazer amizades com as pessoas da escola para também começar a ser bem vista por todos ao seu redor.



''Com Violet bem ali a seu lado, era quase impossível lembrar como estava sua vida antes. Era como se ela de repente estivesse vendo colorido de novo, depois de meses vivendo em preto e branco. Sua vida velha e cinza parecia distante e sem importância''

''Não, não tem um fantasma aqui a meu lado. Não, essa não é minha irmã morta me dizendo que a melhor coisa que já me aconteceu só aconteceu por causa de um desejo.''

É lógico que Violet faz tudo isso para tentar ajudar, porque até tive uma leve impressão que ela queria mudar a personalidade de sua irmã para tentar ser parecida com ela mesma, mas Olivia é firme dizendo que sua personalidade ela não mudará, mesmo elas sendo gêmeas idênticas, mas aceita toda ajuda para tentar se enturmar e também tentar viver sua vida por si própria.
E então nesse meio tempo percebemos que muitas coisas vão acontecendo e Olivia sabe que ainda lhe resta alguns desejos para pedir, mas isso é algo para se pensar, até porque não é todo dia que a gente encontra algo que é MÁGICO para realizar os nossos maiores desejos. E isso tudo só nos mostra que o maior DESEJO DA VIDA é a nossa própria FELICIDADE e principalmente estar feliz com nós mesmos. Independente do que os nossos corações mais almejam.


''O que quer que vá pedir, peça com cuidado, e tenha certeza de que é o que seu coração quer. São esses pedidos que realmente contam.''


Quando esse livro foi lançado, eu sinceramente fiquei bastante ENCANTADA com sua capa e logo depois sua sinopse me chamou bastante atenção para que eu pudesse ter bastante interesse de ler essa obra. Sinceramente a história não deixa nem um pouco a desejar, até porque é simplesmente MÁGICO. É o tipo de livro que vai te fazer refletir sobre a vida e em como devemos valorizar cada dia após o outro, ou seja, viver cada dia da melhor maneira possível para tentar superar as perdas dos nossos entes queridos.
Achei que a autora Alexandra Bullen criou uma boa história e com uma narrativa bastante fluída, apesar que em minha opinião eu achei que as passagens de Violet na história poderiam ter sido mais bem trabalhadas, porque houve um momento que Olivia começou a ter um romance com Soren e logo depois Violet desaparece por um tempo deixando com que o foco só ficasse entre o casal. É muito fofo essa relação entre os dois. Confesso que gostei bastante das descrições como os lugares e os momentos que foram vividos pelos personagens. Foi bastante encantador, mas também um romance que poderia ter sido mais bem explorado, porque achei um pouco sem sal. Gostei do modo que a autora desenvolveu tudo, até porque me prendeu o suficiente para  que eu pudesse dar os meus 5 corações. Só que eu senti falta de Violet nesses momentos durante a história na parte que começa o romance de sua irmã. Quem for ler vai perceber essa ausência.

Mas apesar desse momento, ela ainda continua bastante presente no restante da história. 


E uma outra coisa que  realmente não me agradou muito e me senti incomodada não sei porque, foi quando a personagem Calla ficava chamando Violet de Madonna. Que coisa mais irritante !!! Poderia ter sido um apelido melhorzinho né? Mas Madonna? Fala sério !! (risos)

A história é bastante simples. Te prende, mas eu acho que tem muita coisa para melhorar em relação aos personagens que poderiam ter sido mais bem representados além das irmãs gêmeas.


Enfim...

No restante adorei tudo, principalmente seu
desfecho que sinceramente não esperava que fosse de tal maneira. Foi simples, mas que para mim foi bastante significativo e lindo. A autora não deixou nenhuma ponta solta e soube juntar assuntos importantes como a amizade e a superação da perda para criar uma história que tocasse e chegasse no coração de seus leitores.

Quanto a sua diagramação, tenho que dizer que a Galera Record fez um ótimo trabalho, até porque a capa ficou realmente MARAVILHOSA chamando bastante atenção. Contém páginas amareladas e um ótimo tamanho de fonte para facilitar a leitura de todos os leitores.

É um livro que sem dúvida eu RECOMENDO e que TODOS deveriam ter na estante, porque a história tem seu jeitinho bem simples de conquistar qualquer um dos leitores que tiverem interessados. Mas não esperem muitos acontecimentos durante a leitura, porque ele é bem simples mesmo. Mas vale bastante a pena!! Eu sinceramente ADOREI !



34 comentários:

  1. Oi Sil linda...
    Que bom que gostou do livro, só tenho ouvido elogios dele. Assim como você também adorei a capa desde o início.
    Sua resenha é a primeira que vejo que descreve a simplicidade da história. Acho que todos devem esperar uma história mais detalhada talvez né. Mas mesmo quero muito ler, além do mais voce recomendou e gostou da leitura.
    Quero muito ler.

    Boa semana amiga..
    beijos

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é realmente muito bom e vale a pena.
      É um Juvenil, mas é uma história simples que tem uma mensagem para passar para as pessoas. Eu adorei o final, mas teve gente que não gostou. As vezes é porque não entendeu direito o que a autora quis passar. Mas leia sim, não perca tempo não, porque vc vai gostar muito. RECOMENDO de olhos fechados esse livro sem sombra de dúvidas (risos)

      Excluir
  2. Não é meu gênero preferido de leitura, mas gostei de sua resenha, com um texto leve e divertido. Parabéns. Agora meu convite para visitar meus blogs: http://www.agavetamagica.blogspot.com e aguerradosmagos.blogspot.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha vindo aqui dar uma olhadinha em minha resenha. E é uma pena que não seja do seu gênero, mas o livro é realmente muito bom. Enfim...Pode deixar que passarei em seu blog assim que estiver visitando ok? Pode me esperar ! =]

      Excluir
  3. Oii!
    Na hora que comecei a ler a resenha começou a tocar uma musica no Linkin Park aqui e deu arrepio haha (slá!!) Enfim... Estou morrendo de vontade de ler, porem minha lista esta cheia hahaha
    Flor o seu blog é muito fofo, comecei um blog e ele é básico mas fiz um muito amor, dá uma visita? Beijos <3
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda o livro é realmente lindo. Vale a pena ser lido.
      E outra coisa, gosta de linkin park?? hahahaha Eu tbm gosto bastante. Mas já tem tempo que não escuto nada deles. Mas enfim...Pode deixar que passarei para visitar o seu cantinho sim. E espero que um dia vc tenha oportunidade de ler o livro, porque é bem legal.

      Excluir
  4. Parece um livro de superação denso. Afinal de contas: lidar com perdas nunca é fácil.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tem uma leitura leve e divertida na medida certa.
      Vale a pena ser lido por causa da lição que nos passa.
      Acho que todos deveriam ler, principalmente vc se gostar de leitura como eu =]
      Espero que tenha oportunidade.
      Obrigada por ter passado aqui linda.
      bjokas

      Excluir
  5. Oi Silvana!
    Pra começar, tenho que falar da capa: que coisa mais linda! Sério, fiquei apaixonada!
    É a primeira vez que ouço falar desse livro! E adorei. Faz jus à capa. Adoro histórias de irmãs, amigas, primas... que tem lição de moral! E você soube trazer o que o livro tem de bom! Espero poder ler esta maravilha!
    Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Roberta se vc tiver oportunidade leia o livro sim, porque é bastante gostosinho. É uma história bastante divertida como eu já havia dito. E o desfecho dele é tão lindo que vale até a pena.

      Leia e tire suas conclusões. Assim que resenhar me chama pra ler !! hehehe

      Excluir
  6. Eu também fiquei apaixonada pela capa e pela sinopse,agora que li a sua resenha fiquei mais in love ainda pela história.

    Quero ele aqui em casa....

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é realmente lindo...a capa me encantou na primeira vez que a vi e depois a história me chamou bastante atenção. Vale muito a pena dar uma conferida, porque ele nos passa uma lição de vida de uma maneira muito fofa de viver a vida. Leia assim que tiver oportunidade e se for resenhar me chama pra ler seu ponto de vista tá? Obrigada por ter passado aqui linda =] bjokas

      Excluir
  7. Olá, Silvana.
    Eu recebi esse livro de parceria, confesso que ainda não li, mas já tive uma boa primeira impressão com a capa que é lindíssima.
    Eu confesso que não tenho nada contra a Madonna, então o apelido realmente não vai me incomodar.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês o livro realmente é maravilhoso. Eu pedi ele em parceria e tive o maior prazer do mundo de ler assim que eu recebi ele em minha casa. Vale muito a pena, até porque a história é muito fofa. Quanto ao apelido Madonna, achei um pouco exagerado pra menina hahahah...seilá, só não achei que combinou com ela. Mas acho que autora sabe o que faz com suas criações né? hahahahaa...Mas de resto adorei tudo !!

      Excluir
  8. Adorei a resenha!
    Ainda não conhecia esse livro, mas sua resenha me despertou muita curiosidade hehe
    bjuuus


    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da minha resenha e também que o livro tenha te despertado o interesse. Espero que tenha oportunidade de ler e tirar suas conclusões, pois adoraria ler uma resenha sua =] Obrigada pela sua visitinha e me espera que logo estarei passando em seu blog tá? bjokas

      Excluir
  9. Preciso desse livro! A capa e a sinopse me conquistaram e pela sua resenha parece ser mesmo bom, só o preço que não tá muito amigável mas pelo visto o enredo compensa!
    Bjs
    Kami
    http://gostoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kami o livro é realmente muito bom, mas pesquisa os preços, porque normalmente até na saraiva é mais barato. Compra ele se vc tiver realmente interessada, porque a história é daquelas que te prende e te passa uma lição linda de vida. Eu adorei...sinceramente..Leia sim !!

      Excluir
  10. Aiii, eu achei a capa linda e a sinopse apaixonante!!!! Adorei sua resenha, me prendi procurando um spoiler,kkk quero muito ter a chance de ler esse livro em breve.Parabéns, sua resenha esta impecável :).
    bjs
    https://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu sinceramente estou tentando não dar spoiler nas minhas resenhas, até porque eu acho que perde a graça falar muito do livro. Agora estou tentando opinar mais do que falar entende? Mas eu fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que tenha interesse de ler o livro também, porque ele é realmente muito bom. Gostei bastante e VALE A PENA !! =]

      Excluir
  11. Capa lindaaa, quero um vestido desse kkkkkkkkkk O livro parece ser bem legal, acho que vou ler sim...
    http://www.chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro realmente tem uma capa linda e merece muito ser lido.
      Vale a pena ter na estante. Assim que tiver oportunidade eu espero que vc tenha vontade de ler, porque vc n vai se arrepender.

      Excluir
  12. Oi Silvana, tudo bem?
    Primeiramente gostaria de agradecer pela visitinha e por seguir minhas redes sociais. Retribui tudinho ok? Infelizmente não uso mais o skoob então não te segui por lá, mas a página do facebook está curtida e o twitter esta seguido.
    Não conhecia este livro, achei a capa muito bonita. Porém está bem no auge fazerem capas com vestidos de princesas ou algo parecido assim né? Tenho visto vários por ai...
    Achei muito legal, como você falou, a mensagem que o livro trás de superar a perda de entes queridos e etc...
    Ótima resenha, adoro o blog e já sigo!

    Abraços!
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Realmente a capa é linda!! Adoro os livros lançados pela Galera.
    Sua resenha ficou muito boa, eu não conhecia o livro e fiquei com muita vontade de ler.

    Seu blog é muito fofo, todo organizadinho, parabéns!!!

    Beijinhos,

    EC&M

    ResponderExcluir
  14. Oi Amore, tudo bem?

    AMEI a capa desse livro, já comentei no seu facebook né? hahahaha Você não quer, em parceria com a Galera, sortear ele? Eu adoraria ganhar ♥ Parece bom mesmo! Fora algumas coisas que te desagradaram né, amiga? Mas tudo isso compensa, pelo visto. Adorei sua resenha e as fotos.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvana!
    Muito obrigada pela vista lá no Memoirs and Books! Fico feliz que tenha gostado do que faço por lá! Também queria lhe dar os parabéns pelo blog e dizer que estou retribuindo e seguindo o blog e as redes. =D

    Sobre o livro, eu tinha visto a capa mas não sabia do que se tratava. A trama parece ser bem bacana, mas no momento não estou tão em clima para ler livros um pouco mais juvenis. Mas que bom que gostou da leitura!

    Beijos,
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  16. A capa deste livro é mesmo linda e deve ser ainda mais linda ao vivo né.
    Ainda não li, na verdade esta é a primeira resenha dele que leio.
    Acredito que daria um ótimo filminho pra passar o tempo né.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Silvana
    Amei sua resenha, a capa do livro é maravilhosa, me lembrou a capa de um outro livro, da mandy hubbard, prom & prejudice se não me engano.
    Uma pena que o romance seja meio sem sal, adoro livros que tem aquele romance de suspirar, de fazer a gente torcer, vibrar, se envolver mesmo. Mas de resto achei a história super criativa pela sinopse já fiquei curiosa pelo final. Será que ela soube usar seus outros desejos...

    Beijos, Ivana

    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi!!!!
    Capa do livro é realmente linda! E apesar da premissa boba, eu acho que eu gostaria muito de ler.
    Chato que ele não seja tãooo legal quando se imagina, não é? Mas poucos livros acabam superando nossas expectativas. E eu sou dessas que gostam daqueles que me deixam sem ar.
    Ótima resenha!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Nunca ouvi falar desse livro acredita? Essa é a primeira resenha que leio e já quero o livro pra mim <3 Que capa liiinda!!!
    Adoro livros com finais surpreendentes, e esse parece ser ótimo <3
    Beijos linda!
    Gaby,
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Realmente a capa do livro está magnifica, adorei! Confesso que sou apaixonada por capas kkkk mas a história me pareceu bem legal, é um tipo de leitura que gosto e a resenha está muito bem feita flor parabéns :)

    /closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Sil,
    Resenha linda! *-* Eu não solicitei esse livro à Galera porque a princípio não me interessou muito. Apesar de ser uma história bonita que fala sobre perdas e recomeços, não conseguiu me convencer a querer ler. A capa é maravilhosa mesmo, até lembra um pouco a série A Seleção .. hehe!

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Silvana!
    Estou com bastante vontade de ler esse livro, ainda mais depois da sua resenha! não entendi muito bem se Violet volta, ou como ela volta, mas acho que isso só vou descobrir lendo...
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Sil =)

    Eu também fiquei encantada com a capa <3 Linda, ainda mais por ter borboleta, que eu amo <3 Estou bem curiosa para ler este livro, e é bom saber que o desfecho surpreende. Bom quando o livro nos toca o coração. Quero ler logo! =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir