06 maio 2014

Resenha - Arthannya







''Lúcia sentiu algo mudar quando o viu pela primeira vez, despertando em si sentimentos fortes e verdadeiros. E sempre quando encontra aqueles olhos cinza, ela sente sendo sugada a dois grandes abismos, como se ele enxergasse muito além do que é permitido, do que é aceitável. Quem é ele? E de onde veio? Toran leva uma vida cheia de compromissos e responsabilidades. Mas assim que a vê, ela passa a ser sua prioridade. Ele tem uma missão a cumprir. Ele sabe o que quer e o que veio buscar. Toran não recua. Ele avança sem pedir licença. E Lúcia? Será que deve largar tudo para embarcar nessa viagem e mergulhar de cabeça nessa imensidão de sensações? E o que é pior: estará disposta a enfrentar um bombardeio em terras desconhecidas? Sabendo que, no meio desse fogo cruzado, ela precisará se resguardar, se impor e, principalmente, sobreviver?''

492 páginas || Skoob || Editora Dracaena || Parceria ||

 ||  Classificação:/FAVORITO ||  OndeComprar  || 








O livro nos apresenta a personagem Lúcia que sempre viveu sua vida normalmente. É bem sucedida em seu trabalho conhece muitas pessoas que a amam e a admiram, mas por outro lado, ainda sofre por se lembrar de ter sido abandonada e logo depois adotada quando ainda era bebê.

''Mas o buraco estava ali, lhe mostrando que a velha ferida ainda estava aberta, chegando, às vezes, até a sangrar. E talvez ela nunca fosse cicatrizada, pois, sempre que visitava o orfanato, com suas paredes amareladas e com seus muros rachados e descascados, trazia à tona uma menininha medrosa e insegura em busca de suas verdades e de sua origem''

Ela nada sabe sobre sua verdadeira origem até conhecer Toran, um rapaz misterioso e cheio de segredos que aparece em sua vida com missão de protegê-la, claro sem que ela saiba, até porque ele já vem lhe observando sem que ela soubesse de tal fato. Um dia, em uma reunião familiar na tradicional festa de Natal na casa de sua mãe Dona Alzira,  ela e Toran se encontram pela primeira vez e então os dois ficam petrificados e ela chega a sentir coisas estranhas ao ficar perto dele. Fica sem graça com alguns acontecimentos e tenta agir naturalmente para que nada dê muito na cara.

''Lúcia, mesmo permanecendo um pouco afastada, pôde sentir aquele olhar inescrutável sobre ela a noite toda, deixando-a ainda mais insegura e atrapalhada.''

Com o passar dos dias, alguns encontros inesperados com Toran acontecem de maneiras inusitadas e isso lhe dá a chance de conhece-lo e desvendar muitos segredos ocultos sobre seu passado e principalmente abertura para sentimentos que ela nem imaginava despertar por ele, principalmente porque Toran no começo não pensa em corresponder tais sentimentos, apenas quer se concentrar no trabalho que lhe foi confiado e nada mais do que isso.

''É dificil explicar como ou quando o amor chega. Ele simplesmente aparece e toma conta, não importando de que raça você seja ou de que lugar você venha.''

''É um sentimento que te fortalece e te completa de uma maneira que não há como fugir ou se separar dele, pois esse amor está dentro de você só esperando ser acionado por um olhar, um sorriso, ou um simples toque que seja.''




Para começar tenho que confessar que foi bastante difícil pensar em elaborar essa resenha, porque eu simplesmente amei esse livro em todos os sentidos. A autora soube desenvolver uma narrativa maravilhosa e de fácil entendimento que te faz não querer largar do livro em nenhum momento de tão gostoso que é.
Sabe aquele livro que você não quer que acabe? Então...Arthannya é esse LIVRO. Tenho certeza que para quem gosta de um Romance com Ficção vai curtir, até porque tudo foi cuidadosamente bem trabalhado para que a leitura não se tornasse cansativa em nenhum momento.

Amei demais sua personagem principal, pois me identifiquei bastante com ela pelo seu passado triste e também aprendi muitas coisas. Achei que ela criou uma personagem bastante forte por toda situação que ela passou, porque se fosse eu em seu lugar e soubesse tudo isso que ela descobriu por um estranho, eu acho que não acreditaria. (risos)

Todos os personagens da história foram muito bem construídos pela autora, porque ela soube descrever com muita perfeição cada um deles e soube fazer de todos eles bastante cativantes durante toda a história. Não tenho do que reclamar de nada. Sinceramente.

Já Toran, Meu Deus do céu, que personagem foi esse Vera??
Simplesmente apaixonante e envolvente, porque tudo que ele fazia ou falava, parecia muito real enquanto eu lia. E a cada página ficava ainda mais apaixonada por tudo que acontecia, porque não queria que a história terminasse em nenhum momento. Queria sempre mais e mais. (risos)

Agora Vera você vai ter trabalho, porque eu vou ficar esperando ansiosamente aqui por uma continuação para poder me envolver novamente com seus personagens e principalmente com Lúcia que foi uma das principais que me chamaram bastante atenção nesse livro, porque se não eu vou ficar bem tristinha =[ Então por favor ?!! Escreve a continuação?? =x

E o mais interessante de tudo isso é que tenho que citar para vocês meus caros leitores que a autora não centraliza a ideia somente em sua personagem principal na história, porque vão acontecendo muitas coisas durante as páginas e outros personagens acabam aparecendo e também conquistando a sua atenção. Ela trabalha com todos, não deixando que a história fique entediante em nenhum momento. Sem contar que também não é deixada nenhuma ponta solta, pois tudo acaba ficando muito bem esclarecido e sem deixar você com alguma dúvida em relação a tudo que acontece e aconteceu na história.

Simplesmente superou todas as minhas expectativas com esse livro maravilhoso. Sem comentários!!

E para finalizar que dizer que me surpreendi de verdade e também gostei bastante de todo o seu desenvolvimento em volta da tecnologia. Uma coisa tão atual e que tem muito ainda para avançar nesse nosso mundo. Fiquei realmente impressionada.

Já sua diagramação não tenho nem o que dizer né?
Dizer que a capa é PERFEITA? Tem tudo haver com livro?
Com toda certeza a editora Dracaena fez um ótimo trabalho com a edição, sem contar que encontrei poucos erros. Acho que isso passou completamente despercebido por mim, porque o livro está todo impecável.


Meus PARABÉNS para Autora primeiramente por ter me dado a oportunidade de conhecer esse livro fascinante e também para Editora Dracaena por todo cuidado que tiveram em publicar, pois na minha opinião tenho que confessar que todos os leitores devem ter esse livro em sua estante sem sombra de dúvidas.

TODOS VÃO SE APAIXONAR POR ESSA HISTÓRIA COMO EU!


RECOMENDO A LEITURA!!!

25 comentários:

  1. Olá Silvana. Eu que não tenho palavras para agradecer pelo carinho e por sua colaboração na divulgação do livro. Muito obrigada mesmo! Sabe o que mais me deixa feliz quando vejo que alguém leu e gostou da história? E que eu sei que cada pessoa que ler terá com ela um pedacinho de Arthannya para se inspirar e guardará dentro do seu coração um pouquinho desse amor que envolve os personagens principais.Um grande bjo e se tranquilize que já estou providenciando a continuação. (rsrsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Vera eu que tenho que te agradecer pelo carinho e principalmente pela paciência de ficar esperando a resenha sair, porque ela já estava prontinha, mas eu queria dar uma melhoradinha nela, até porque eu queria que fosse A RESENHA. O engraçado é que quando eu gosto realmente de um livro como eu gostei do seu, eu acabo me TRAVANDO para escrever. Não sei as vezes o que dizer e tudo mais. Espero que tenha conseguido expressar tudo que senti ao ler e que vc tenha gostado realmente. Porque eu fiquei apaixonada pelos personagens principais.

      E lembra que vc me disse sobre o capitulo 25??? Pois então, eu também gostei bastante. Muito fofo aquele amor grandioso. Amei sinceramente. Nada foi exagerado. Foi tudo no ponto certo ! Meus parabens mesmo !!

      Espero poder ler a continuação mesmo, porque quero saber mais sobre tudo que irá acontecer. Se cuida minha querida e obrigada de coração mesmo por confiar em meu blog. Pode contar comigo para qualquer coisa. bjokas

      Excluir
  2. Adoreiii a resenha, Sil!
    E o livro parece muito bom mesmo!
    Bem do jeitinho q gosto!
    Parabéns à autora!
    Bjss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais o livro vale a pena ser lido, porque é uma história realmente bastante interessante. Tenho certeza que vc vai gostar, principalmente porque envolve uns mistérios e é bem o gênero do seu, mas tirando o sobrenatural hehehehe....Mas olha, LEIA assim que tiver oportunidade, porque eu RECOMENDO ele de olhos BEM FECHADOS. Ele também entrou com os meus TOPS juntamente com o seu GOLFINHOS E TUBARÕES que é o meu MARCANTE DO ANO.

      Se cuida linda e obrigada pela sua visitinha

      Excluir
  3. Eu quero muito ler <3, adorei o jeito que você fez a resenha, me instigou a ler e querer ter o livro.
    Parabéns, ficou perfect sua resenha.
    PS: Obrigado por sua visita
    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga tenho que te confessar que o livro é simplesmente MARAVILHOSO. Vale muito a pena. Se eu fosse você o pegaria para ler, porque ele é uma história que te prende e te envolve ao mesmo tempo. É simplesmente INCRIVEL. Leia assim e não deixa de conferir mais uma obra Nacional =]

      Excluir
  4. Acabei de ler sua resenha e só tenho algo a dizer, VOCÊ HUMILHOU MINHA RESENHA HAHA., ficou maravilhosa, fiquei com medo de começar a falar e não parar assim dando spoilers rs. Mas a sua está realmente muito perfeita. Parabéns e O MUNDO PRECISA CONHECER ARTHANNYA!
    Beijos Sil <3
    garotaliterary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor eu não humilhei sua resenha não, porque vc colocou o essencial e acho que cada um vai mostrar a resenha de uma maneira né? Ainda bem que eu e vc curtimos o livro, porque a história em si é maravilhosa e foi para ambas (risos)

      E é verdade o que vc disse que o mundo precisa conhecer realmente Arthannya, porque é sensacional !!

      Excluir
  5. Olá amiga, tudo bem???
    Adorei essa resenha viu... me lembrei um pouco do Livro Outono que li... Mas eu já me apaixonei por Toran só pelas coisas que você disse... Parece uma história de ficção bem legal... gostei do enredo, da capa e da sinopse... claro que ele foi para a minha listinha... Parabéns pela resenha, você arrasa como sempre. Adorei esse quote: 'É um sentimento que te fortalece e te completa de uma maneira que não há como fugir ou se separar dele, pois esse amor está dentro de você só esperando ser acionado por um olhar, um sorriso, ou um simples toque que seja.'

    Amiga obrigada pelas suas palavras carinhosas de sempre e por sempre se preocupar comigo... qualquer horas dessas nos encontramos pelo face e conversamos... Se cuida... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu tenho certeza que quando vc pegar esse livro você vai adorar a história, porque sinceramente não estava esperando nada e acabei me surpreendendo com o passar das páginas. Os personagens são extremamente cativantes e é uma história que te prende até o final. Muito bom mesmo. LEIA quando tiver oportunidade, porque vc n vai se arrepender !! =]]]

      Excluir
  6. Oii Silvana, tudo bem ?
    uau, que resenha hein? O livro deve ser tudo de bom mesmo, e nacional né? O que é melhor ainda.
    Adoro esses livros que o autor não desenvolve só os personagens principais, mas vai criando tramas paralelas tb, com os outros. As vezes a gente gosta tanto de um personagem secundario e fica torcendo pra saber algo mais dele né?
    AH, li sua tag esses dias, e sabe, tb queria muito ler Game of Thrones. A série é simplesmente maravilhosa, da HBO e imagino que os livros devem ser fantásticos, mas ainda não estou no clima também, porque imagino que deve ser uma leitura bem complexa, mas compartilho a mesma vontade por essa série que vc tb tem.
    Amei sua visitinha lá no blog , e quando posso sempre dou uma passadinha tb aqui, vc é ótima e tem um bom gosto literário de dar inveja, só escolhe livro dos bons...

    Se cuida querida e fica com Deus.
    Beijos, Ivana

    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda gostaria de agradecer pelo seu carinho em meu blog e dizer que pode contar comigo também para visitar o seu blog viu? Gostei muito de te conhecer e espero que possamos ser sempre boas amigas =]] Quanto ao livro Arthannya, realmente ele é realmente um espetáculo. Vale muito a pena ler.

      Olha quanto aos livros serem NACIONAIS, é verdade, eu tenho lido bastante, mas eu sinceramente confesso que estou muito admirada, porque os Autores Nacionais tem feito livros INCRIVEIS. Nunca pensei que fosse livros nacionais como eu leio hoje, porque antigamente pra mim se resumia a DOM CASMURRO e CIA hahahahah...Mas acabei mudando minha opinião sobre as obras nacionais e vejo que vai muito além !

      Enfim....Aguarda que vem muitas resenhas por ai !

      Excluir
  7. Oi Silvana, é ótimo quando um livro supera nossas espectátivas.
    Só de ler sua resenha deu pra perceber o quanto vc amou, seja a história ou a protagonista!!
    Este livro já se encontra em meus desejados, sempre admirei a capa maravilhosa!!


    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tenho que te dizer que adorei mesmo o livro. É sensacional e todos deveriam ler, porque é o tipo de livro que você não quer largar em nenhum momento. Assim que tiver oportunidade leia sim, porque tenho certeza que vai gostar de Arthannya tanto como eu gostei =] E assim que tiver resenha me chama que vou correndo lá no seu blog dar uma espiadinha (risos)

      Excluir
  8. Parece bom ein!! Livro do jeito que gosto meio misterioso, meio "romântico" ...
    Vou procurar pra ler hehe

    beijos
    http://cheiadasmanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro vai mais além do que isso.
      Vale a pena ser lido, porque o romance e a história que é desenvolvida é extremamente encantador. Leia assim que tiver oportunidade, pois vc n vai se arrepender!

      Excluir
  9. Oiii querida!
    Não conhecia o livro ainda, aliás, adorei a capa! Muito linda.
    Adoro vir no seu blog porque sempre conheço alguns livrinhos novos! :)
    Muito boa sua resenha, me deixou ansiosa para conhecer o livro. Pena a espera para a continuação, ein? rsrs Acho que por isso vou esperar mais um pouco para ler.
    Obrigada pela visita sempre no blog, viu? Beijos, se cuida!

    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha realmente tenho que concordar com você que a capa do livro é MARAVILHOSA, mas a história é ainda melhor. Tenho certeza que vc iria gostar amiga, porque além de ter um romance lindo, a autora soube desenvolver muito bem a história. Leia. Assim que vc tiver oportunidade me avise que eu quero ler sua resenha viu?!

      Excluir
  10. Oie :D

    É tão bom quando lemos um livro e ele se torna nosso favorito. Não tina ouvido falar deste livro, mas foi tão bom conhecer ele através da sua resenha. Primeiro que com sua resenha empolgada, me empolgou também... segundo que o livro parece ser muito bom... Espero poder ler em breve, quem sabe!? :D

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  11. Silvana, parece um ótimo livro, gostei da resenha, da forma que você expressou sobre o livro, parece bem envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro realmente é bem envolvente mesmo
      Eu simplesmente amei e recomendo para todos que gostam de um bom romance e de personagens bastante cativantes, porque o livro é realmente PERFECT !!

      Excluir
  12. Amei a capa, tem muita personalidade.
    Adoro romances com ficção, então fiquei beeeem curiosa a respeito. E já estou meio apaixonada pelo Toran hahaha
    É sempre bom valorizar (e se apaixonar) pelos bons livros da literatura nacional.
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa Sil, voce gostou mesmo do livro. Ainda não conhecia a história e nem a autora.
    Esses autores nacionais tem deixado muita gente maluquinha..rs Sem dúvida deve ser valorizados.
    Gostei da história e adoro um bom romance assim. Fiquei curiosa para ler agora, vou anotar na minha "pequena" listinha de desejados..
    Parabéns pela resenha completinha..

    beijos amiga..
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Silvana,

    Adorei a resenha que vc fez desse livro, me chamou bastante atenção. Pra ser sincera não conhecia, mas o enredo parece bacana e se a narrativa for a metade do que vc descreveu tenho certeza que vai ser maravilindo.
    Já quero ler. A cada dia o blog tá melhor, parabéns

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil!
    Amei sua resenha! Só pela capa, eu já comprava a obra! A resenha foi uma confirmação brilhante de que tenho que ler e conhecer esses personagens bem construidos e esse mocinho carismático!
    Parabéns a vc e a autora flor!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenha-escolha-selection-livro-03.html

    ResponderExcluir