28 maio 2014

Especial - Conhecendo os Autores...



Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Hoje resolvi fazer uma postagem especial, pois todos estão comentando a vinda da GRANDE ESCRITORA Cassandra Clare à Bienal de São Paulo e por isso, resolvi colocar um pouco de sua história e também todas as suas obras já lançadas aqui no Brasil. Espero que vocês gostem e se preparem, porque logo logo tá vindo livro NOVO por ai !!!

Outra coisa também é que ontem mesmo estava pensando em fazer esse ESPECIAL com alguns autores INTERNACIONAIS que vem fazendo sucesso entre os leitores, e por isso, fiquem atentos, porque a Cassandra Clare está abrindo com CHAVE DE OURO esse quadro.

Espero que isso faça com que vocês conheçam um pouco mais de cada autor e suas obras =] Principalmente aqueles que nunca tiveram a oportunidade de ler as obras da autora assim como eu por exemplo (risos)

Vamos Conferir??




Cassandra Clare é filha de pais americanos e nasceu em Teerã, Irã, e passou grande parte de sua infância viajando com sua família, incluindo uma expedição ao Himalaia quando bebê, que a fez viver durante um mês dentro da mochila de seu pai.
Ela viveu na França, Inglaterra e Suíça antes de completar dez anos. Por sua família mudar-se tanto, ela encontrou conforto nos livros e sempre tinha um em baixo dos braços. Passou seu colegial em Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para entreter seus colegas de classe, incluindo um romance épico chamado “The Beautiful Cassandra” (A Bela Cassandra), baseado em uma pequena história de Jane Austen de mesmo nome (e que inspirou seu atual pseudônimo).

Depois da faculdade, Cassie viveu em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas e até mesmo em alguns tabloids suspeitos que anunciavam a vida de vários artistas conturbados. Ela começou a trabalhar em seu romance de ficção para jovens adultos, Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada pelo cenário urbano de Manhattan, sua cidade favorita. Passou a escrever fantasia em tempo integral em 2006 e espera nunca mais ter de escrever sobre Paris Hilton novamente.

Seu primeiro trabalho profissional foi uma pequena história chamada “The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord” (Manual da Garota para Derrotar o Lorde das Trevas), na antôlogia de Baen de fantasia humorística. Cassie odeia escrever em casa sozinha porque sempre é distraída por sua televisão e as palhaçadas de seus dois gatos, então ela normalmente escreve em cafeterías locais e restaurantes. Ela gosta de trabalhar na companhia de seus amigos, que garantem que ela cumpra seus prazos de entrega.

Ela também é amiga da escritora Holly Black, e seus livros ocasionalmente se coincidem, com Clare mencionando personagens dos livros de Black e vice-versa.









Em 2004, Clare começou a trabalhar em seu primeiro romance, Cidade dos Ossos, inspirado na paisagem urbana de Manhattan. Cidade dos Ossos foi lançado pela editora Simon & Schuster em 2007, tendo sua estreia no Brasil em 2010 pela Galera Record.

Cidade dos Ossos, que é uma história contemporânea que gira em torno dos adolescentes Clary Fray, Jace Wayland e Simon Lewis, virou best-seller do New York Times logo após seu lançamento. Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro completam a trilogia. Em 2009, Clare anunciou a continuação da série, Cidade dos Anjos Caídos, tendo seu lançamento oficial em 5 de Abril de 2011 nos Estados Unidos.


Em 2009, Clare também anunciou uma nova trilogia conjunta, As Peças Infernais, situado no mesmo universo que Instrumentos Mortais, mas na era vitoriana. A série consiste em três livros: O Anjo Mecânico (publicado em 31 de Agosto de 2010 nos EUA), O Príncipe Mecânico (publicado em 6 de Dezembro de 2011 nos EUA) e A Princesa Mecânica, com o lançamento que foi estimado para Novembro de 2012. O primeiro livro da série será foi lançado em maio aqui no Brasil, também sob o selo da Galera Record.






Abaixo os livros que fizeram e ainda continuam fazendo a cabeça de vários leitores pelo mundo.






Sinopse - Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais - Vol.1 - Cassandra Clare

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.





Sinopse - Cidade das Cinzas - Os Instrumentos Mortais - Vol. 2 - Cassandra Clare

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.






Sinopse - Cidade de Vidro - Os Instrumentos Mortais - Vol. 3 - Cassandra Clare

Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.







Sinopse - Cidade dos Anjos Caídos - Os Instrumentos Mortais - Vol.4 - Cassandra Clare

A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.







Sinopse - Cidade das Almas Perdidas - Os Instrumentos Mortais - Vol.5 - Cassandra Clare

Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?










LANÇAMENTO NO BRASIL

Sinopse - Cidade do Fogo Celestial - Os Instrumentos Mortais - Vol. 6 - Cassandra Clare


ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.









Sinopse - Anjo Mecânico - As Peças Infernais - Livro 1 - Cassandra Clare

Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.









Sinopse - Príncipe Mecânico - As Peças Infernais - Livro 2 - Cassandra Clare

Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.







Sinopse - Princesa Mecânica - As Peças Infernais - Livro 3 - Cassandra Clare

Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.







E para FELICIDADE dos fãs de Cassandra Clare, A Editora Galera Record lança mais um livro com o título - O CÓDEX DOS CACÁDORES DE SOMBRAS que também está sendo muito comentado por todos os leitores que já tem em sua estante.



A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar.

Agora em sua vigésima sétima edição, o codex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o codex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos.

E para ninguém dizer que a Clave está desatualizada, ou, como dizem os jovens Caçadores de Sombras, “careta”, essa nova versão do Codex estará disponível não só na versão com a ligação de pele de demônio fechada magicamente, mas, também, numa versão moderna, usando todas as mais novas e emocionante técnicas de impressão atuais, incluindo alguns novos recursos, como uma capa firme feita de tecido, um revestimento à prova de poeira e informações sobre título, autor, editora, e muito mais escritos na capa. Você vai gostar de saber que ela cabe perfeitamente na maioria das mochilas e, ao contrário das antigas edições, ela não desliga mais sistemas de segurança.

As antigas gravuras também foram substituídas: em vez delas, você vai encontrar pródigas ilustrações feitas por alguns dos mais brilhantes artistas. Criaturas, armas, pessoas e lugares foram cuidadosa e precisamente descritos por Rebecca Guay, Charles Vess, Jim Nelson, Theo Black, Elisabeth Alba e Cassandra Jean. Os capítulos são graciosamente introduzidos pelos desenhos de Michael Kaluta, e durante o resumo do clássico de 2.450 páginas, A História dos Nephilims, você vai encontrar uma seleção das melhores e mais adoráveis ilustrações do volume por John Dollar.









ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA AUTORA CASSANDRA CLARE







Cassandra Clare pede por uma maior representatividade de relacionamentos homossexuais na ficção YA.
Cassie usa a literatura pra apoiar a causa LGBT, o que ocasionou problemas para publicar seus livros no começo de sua carreira. Confira o post completo: http://bit.ly/CassieLGBT













Caçadores de Sombras, Cassandra Clare está chegando! Quem irá sobreviver à emoção deste encontro?

Saiba tudo sobre a vinda da autora e confirme sua presença:

http://bit.ly/CassandraClareSP1
http://bit.ly/CassandraClareSP2




Agora eu vou indo nessa, pois eu tenho algumas coisas para fazer, por isso, eu espero que vocês tenham gostado dessa postagem e que comentem para que eu saiba o que vocês acharam das Obras da autora e também se vão ou não para Bienal de SP conhece-la.


Enfim...

Comentem e deixem o LINK DE SEUS BLOGS ok?
Estarei visitando e seguindo todos os NOVOS BLOGS logo...Me esperem =DD

Beijinhos

15 comentários:

  1. Oi Silvana tudo bem ?
    Gostei dessa coluna nova no blog. Tantos escritores maravilhosos que é legal conhecer melhor um pouquinho deles. Meu Deus, Cassandra é iraniana !! Essa eu nem imaginava !!
    Nunca li os livros dela, não gosto do gênero, embora já li resenhas dizendo que são maravilhosos, mas pra mim, não sei, não faz meu estilo, mas vou te dizer uma coisa, as capas dos livros são maravilhosas demais. Acho que não tem um só que tenha capa feia...

    Beijos, Ivana
    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa autora! É uma das minhas preferidas de ficção-fantasia, e eu estou esperando ansiosamente por CoHF( fiz um post sobre isso com minhas expectativas: http://misssorrisos.blogspot.com.br/2014/05/expectativas-cidade-do-fogo-celestial.html).Fiz duas resenhas sobre a série das Peças Infernais no meu blog, se quiser conferir: http://misssorrisos.blogspot.com.br/p/resenhas_28.html

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog (Manu).

    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Oiii querida!

    Faz tempo que você não passa lá no blog ): Então vim fazer uma visitinha, rsrs.
    Adorei o especial, li os dois primeiros de TMI e adorei! Preciso ler o resto dos livros dela! :D
    Beijos!!
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana.
    Adorei conhecer um pouquinho mais da Cassandra.
    Acredita que tenho uma série completa dela mas ainda não li?!
    Estou me segurando pra não assistir a adaptação de Cidade dos Ossos até hoje.
    E esse ano eu vou ficar sem bienal, esperando a do RJ no próximo ano.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Adoreimconhecer mais sobre a Cassandra clare..

    Li aate cidade das cinzas.. Quando chegar as ferias pretendi ler o restante :)
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. Ainda não fui totalmente cativada pela Cassandra Clare... Mas pelo que dizem, vou mudar de opinião assim que começar a ler As Peças Infernais haha :)
    De qualquer jeito, mesmo que seus livros não tenham me cativado totalmente (até agora), a acho fantástica e com uma criatividade maravilhosa!
    Adoro seu blog (e obrigada por visitar o meu! ♥).
    Beijos,
    http://feelsawkward.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!
    Adorei a ideia do post, sempre bom conhecer mais sobre os autores, ainda mais Cassandra Clare que anda bem comentada por aí.
    Eu ainda não li nenhum livro dela, mas tenho muita curiosidade para ler Os Instrumentos Mortais, o que será em breve, eu espero..rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post assim como eu adoro a Cassandra Clare. Sou completamente viciado nessa escritora e estou a ler as duas séries (IM e PI).
    Quem me dera que ela viesse aqui a Portugal...Pelo menos vou encontrar uma das minhas escritoras favoritas na feira do livro por isso já é bom :D
    Beijos >.<

    http://worldandthought.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Estou sofrendo calada com essa postagem, porque ela é minha autora preferida e eu não vou ter um autógrafo ;(
    Ta muito sofrido não conhecer ela :(
    Queria tanto ir a Bienal :(

    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Nunca li nada da Cassandra, mas pelo que sei é uma escritora. Eu meio que perdi a vontade de começar a ler Os Instrumentos Mortais depois de ver o filme, mesmo sabendo que foi uma adaptação ruim acabei adiando a leitura.
    Gostei muito da coluna, não sei se aceitaria uma sugestão, mas queria muito que você fizesse sobre o Rick Riordan ou Veronica Roth.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana, o seu blog é muito bonito, estou seguindo já vc na fanpage e no blog.. beijoss http://brunabatistaph.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Cassandra é uma de minhas autoras favoritas! É difícil não se encantar com algum livro dela *----*

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil.

    Acredita que nunca li nenhum livro dela? Pois é, mas ganhei um dos livros em um soreio e vou quebrar este jejum rs.
    Espero gostar muito do livro. E dela também, pois sempre vejo maravilhas por ai.

    Bom, sempre quando se fala em LGBT a polêmica é grande.
    Parabéns pelo post.
    Beijos! Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. eu tenho todos os instrumentos mortais, acabei de comprar Cidade do fogo celestial, o 6º livro da série, e a princesa mecânica, o 3º da trilogia peças infernais. Estou ansiosa para começar a ler e ver o resultado final das duas histórias.
    Faltou comentar sobre As Crônicas de Bane
    Adorei aqui, super seguindo!
    http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/2014/05/fases.html

    ResponderExcluir
  15. Como eu queria ir nessa Bienal!
    Até hoje só li um livro da Cassandra Clare, mas estou morrendo de vontade de adquirir todos os livros dela. A escrita é meio que viciante rsrs
    Adorei saber um pouquinho mais sobre a Cassandra, e vu aguardar ansiosamente novidades de outros autores ;)

    Beijo, Beijo!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir