05 março 2014

RESENHA - Poseidon



Livro:
Poseidon
Autora:
Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Nota:


Sinopse: Galen é o príncipe de Syrena enviando à terra para encontrar uma garota que pode se comunicar com peixes. Emma está de férias na praia quando ela litaralmente corre de encontro a Galen. Ambos sentem um conexão, mas vai demorar vários encontros incluindo um mortal com um tubarão para Galen se convencer dos dons de Emma. Agora se ele pelo menos pudesse convencer Emma de que ela segura consigo a chave para seu reino... Contado a partir de ambos dos pontos de vistas, Emma e Galen, aqui está uma história de peixe fora d'água, humor que intriga e ondas de romance.








Em Poseidon somos apresentados à personagem Emma, uma garota de 18 anos que se achava diferente das outras pessoas por ter pele cara, cabelos brancos e olhos violetas.
Ela morava com sua mãe, pois havia perdido o seu pai quando ainda era criança e a única pessoa que ela sempre tinha ao seu lado para ajudar nos momentos difíceis era sua melhor amiga Chloe.
Em um final de semana, Emma resolve ir passar suas férias com a família de sua amiga e aproveitando a hospedagem, ela e Chloe um dia vão para praia e conhecem Galen que é Príncipe dos Syrenas e com ele sua irmã Rayna.

‘’O simples contato ao segurar seu braço quando ela caiu acabou com todas as dúvidas. Os Syrenas sempre se sentem atraídos por seres da própria espécie – o que os ajuda a encontrar uns aos outros a quilômetros de distância. Na maioria das vezes essa atração é transmitida na água, onde podem sentir a presença uns dos outros. Ele ainda não tinha ouvido falar que podia acontecer em terra nem nunca havia sentido com tanta força, mas ele sabe o que sentiu. ’’

Após esse encontro, Galen percebe que há uma forte ligação entre os dois quando eles se tocam e então ele decide investigá-la para ter certeza se é ou não uma deles, principalmente porque sua irmã Rayna não acreditava muito nisso porque Emma vivia entre os humanos.

Os Syrenas não tinham costume de se relacionar com os humanos e por isso eles estranhavam tal comportamento de Emma, pois se ela realmente fosse quem eles pensavam, ela estaria infringindo a lei.

Então quando Emma e Chloe se viram para ir curtir uma praia, uma tragédia acontece,  pois uma delas é atacada por um tubarão e infelizmente isso acaba traumatizando Emma pelo ocorrido.

‘’Galen está congelado, indeciso. Ela não é um ser humano...Não pode ser. A adrenalina pode ajudar um ser humano a prender a respiração, mas não por tanto tempo assim. ‘’

‘’E os tubarões não se afastam de seres humanos. – ainda mais um tão frágil quanto Emma. Mesmo assim, eles também não se afastam dos Syrenas. ‘’

A partir desse ponto, vamos acompanhando as descobertas que Galen vai tendo sobre Emma, pois ele tem certeza que ela tem o Dom de Poseidon, pois falar com os animais embaixo d’água não é algo muito comum para um humano.
Com suas dúvidas, Galen então resolve se aproximar de Emma para poder investigar se ela é realmente uma Syrena, e então, aos poucos os dois vão se conhecendo melhor e percebemos no decorrer da história que um sentimento muito grande os invade, mas o que Emma não sabia é que o pior ainda estava por vir, porque se ela realmente fosse descendente de Poseidon, ela teria a missão de se casar com o irmão mais velho Grom.

Então Galen resolve ocultar essa verdade de Emma por um tempo até tentar resolver essa situação, pois a única solução era encontrar PACA, uma Syrena que também tinha os mesmos dons de Poseidon para que Emma pudesse ser livre de um compromisso que não o agradava e muito menos ela.

‘’Se Paca tiver mesmo o Dom. acasalar com Grom garantirá a sobrevivência dos Syrenas. E Galen estará livre para ir atrás de uma certa pessoa de cabelos brancos. ’’

Aos poucos vamos acompanhando as descobertas sobre a verdadeira ORIGEM de Emma e também o sentimento que vai nascendo por Galen.

Agora, será que os dois poderão ficar juntos? Será que encontrarão Paca?
O que irá acontecer entre Galen e Emma nesse rolo todo?
Isso e muito mais vocês terão que conferir lendo essa obra INCRÍVEL!

Poseidon foi um livro muito esperado por mim e confesso que gostei bastante da narrativa, pois a todo o momento eu tinha a curiosidade de saber o que aconteceria com o destino dos personagens Emma e Galen.
Mas também tenho que citar que fiquei um pouco incomodada no começo da leitura, algumas partes me deixavam um pouco confusa e me fazendo voltar para entender melhor o que estava se passando, mas nada assim que prejudicasse a minha leitura.

Apesar disso, tenho que dizer que todos os personagens presentes na história foram muito bem trabalhados pela autora Anna Banks, pois me cativaram bastante, principalmente Galen, Rayna e Toraf.
Simplesmente amei todos os personagens, mas esses em especial, pois tinha alguns pontos na história que me divertia com algum deles.

Emma por outro lado, a personagem principal, não deixa a desejar, mas eu esperava mais dela, a todo o momento eu há achava um pouco sem sal, mas eu ainda acho que essa personagem vai me surpreender bastante, principalmente porque vêm outras obras pela frente e espero ansiosamente que a Editora Novo Conceito lance logo uma continuação, pois quero saber o que irá acontecer com cada um deles.

Agora falando da diagramação, tenho que dizer que achei o livro simplesmente MARAVILHOSO, o que mais me chamou atenção foi a CAPA e logo depois a sua história.
Fiquei absolutamente encantada e confesso que a Editora Novo Conceito caprichou de verdade mesmo, principalmente na sua edição, pois em momento algum encontrei algum problema que pudesse atrapalhar o desenvolvimento da minha leitura.

O livro contém paginas amareladas e uma fonte realmente muito boa para leitura.
Sou suspeita para falar da Editora Novo Conceito, pois sou apaixonada pela maioria de suas obras e sou fã de todos os seus títulos, e por isso, meus parabéns a todos da Editora Novo Conceito pela determinação e principalmente por sempre estar pensando em seu público alvo.

Então, minha Avaliação do livro é 4 Estrelas, eu sinceramente esperava mais acontecimentos na história e também porque esse foi apenas uma introdução do que ainda está por vim por ai.

RECOMENDO a leitura para todos aqueles que gostam de um livro com um pouco de romance e seres místicos.


Próximos Livros da Série O Legado de Syrena


28 comentários:

  1. Oie!
    Eu adoro a temática deste livro e estou louca para ler.
    Menina essas capas são lindas!!! Adorei.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Nessa, eu estava doida para ler Poseidon quando lançou e estava com muitas expectativas sobre ele. O livro não me decepcionou não, pelo contrário, eu esperava um pouco mais dele.
      Mas como ele é o primeiro de uma série, acabei resolvendo esperar, porque eu acho que os livros de Anna Banks PROMETEM !! hehehe

      Excluir
  2. Adoro esse tema de sereias, e fiquei encantada com sua resenha. Já fiquei bem curiosa para ler esse livro, :D
    A capa é realmente muito linda!
    beijos

    wesaysomethingblogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty eu gostei bastante da história de Poseidon, porque a narrativa de prende, embora eu tenha ficado um pouco confusa no começo da leitura. Mas depois que você passa a se envolver na história com os personagens, seu conceito muda. É muito bom mesmo. Leia que vc vai gostar do livro. Sinceramente não me arrependo de ter comprado.

      Excluir
  3. Ah esse livro parece ser tão legal! Eu quero lê-lo, mas ainda não comprei :(
    Amei a resenha e as capas dos próximos são tão lindas que eu espero que mantenham.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ana, eu também adorei as capas dos próximos livros da série, principalmente porque a história é muito boa e espero que os próximos livros sejam ainda melhores. Adoro todas as obras elaboradas pela novo conceito.

      São realmente perfeitas né? Enfim...
      Leia a obra que vc vai gostar ...isso eu te garanto !

      Excluir
  4. Silvana, esse livro foi uma decepção pra mim, principalmente por causa da Emma, que é suuuper chata! Foi difícil aturar ela durante a leitura rs

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline eu também tive essa impressão, porque a Emma eu achei um pouco sem sal como eu já havia dito na resenha, mas ainda tenho esperanças nos proximos livros da série que ela dê uma melhorada, porque seila, ela não me cativou como os outros personagens, mas para mim o livro não deixou de ser bom não...Eu gostei do desenvolvimento e espero ainda ler os próximos que estão por vim =]

      Excluir
  5. OMG! Que capas são essas? Vou morrer se não comprar os próximos livros da Anna Banks xD
    Bah! Eu fiquei extremamente feliz com sua resenha porque comprei esse livro e ainda não li,mas porque tenho medo de me decepcionar com a personagem principal como aconteceu com a Abby do Belo Desastre.
    No entanto, sua resenha me deu coragem xDD
    Obrigada guria!
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Carol, o livro é realmente muito bom, mas a personagem principal sinceramente para mim não foi muito cativante, mas tenho esperança que ela melhore nos proximos livros, até porque os autores sempre começam devagar para depois ir melhorando o negocio (risos)
      Leia sim, porque vc vai gostar do livro.
      Eu sinceramente comprei esse livro porque eu estava doida para ler mesmo. E tenho outros da Novo Conceito que logo logo estarei trazendo aqui para vcs =]

      Excluir
  6. Essa capa também chamou minha atenção logo que bati o olho nela!
    O livro deve ser incrível, pena que não tenho aqui pra ler. Mas assim que puder vou comprar e fazer a leitura. Algo me diz que vou gostar muuuuito desse livro, é bem o gênero que gosto. To achando que vou me apaixonar pelo Galen *-*
    Ameeei a resenha Silvaaana! Fiquei ainda mais curiosa para fazer a leitura depois do que você falou.

    Seguindo seu blog e esperando ansiosamente por outros posts *-*
    Também ficarei feliz de sermos amigas *------*
    Beeeijos sua linda!!

    Gaby
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida fico feliz que tenha se interessado pela obra pela minha resenha, porque sinceramente o livro é realmente muito bom. Eu também tinha algum receio no começo do livro, mas depois que continuei eu me surpreendi bastante e o final é de matar hahahaahah...Porque vc fica maluca querendo o outro logo.
      Espero que goste da leitura e adquira o seu o mais rápido que puder, porque é uma obra que vale a pena ter na estante COM TODA CERTEZA !!

      Excluir
  7. Olá!
    Adorei a resenha, esse livro parece ser do tipo que gosto: mistura de fantasia com romance rs. A capa é realmente linda, acho que escolheria para ler mesmo sem ler a sinopse, pois me chamou muito a atenção!
    Bjs!!
    http://www.marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda realmente o livro é realmente interessante.
      Mas o que me chamou mais atenção para ler foi a arte da capa que sinceramente a NOVO CONCEITO caprichou.

      Mas além disso, a história vale a pena, sem contar que as capas dos proximos são lindosssssssssssssss !!!! hehehehe
      Leia assim que puder, porque vc vai gostar !

      Excluir
  8. Oi, Silvana.
    O livro parece ser bem legal. Chamou minha atenção só pela capa e sinopse.
    Não sei quando vou compra-lo, pois já li várias resenhas e as opiniões são diversas. Mas a sua resenha fez com que eu me sinta mais corajosa para comprar a obra, porém tenho medo de não gostar da Emma, não consigo me prender em personagens sem sal.
    HAHA eu sabia que não era a única fã das obras da Novo Conceito.
    Que bom que gostou do livro, talvez a continuação da série possa satisfazer suas expectativas.
    Já sigo seu blog, flor.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda fico feliz que tenha gostado de ler minha resenha e também por já seguir o meu cantinho =]
      outra coisa, leia o livro sim, porque eu acho que vc vai gostar da história. Mas não vai assim com muita expectativa, porque como tem continuação, acaba te deixando ainda mais ansiosa depois (risos)

      Mas o livro em GERAL é muito bom...A história super bem construida pela autora Anna Banks. Vale a pena. Leia, porque vc vai gostar =]

      Excluir
  9. Oi Silvana!
    Adoro suas resenhas! Estou super curiosa para ler esse livro, pois gosto muito de histórias de sereias.
    A capa também é muito linda!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sora realmente a capa de POSEIDON é linda mesmo.
      Foi uma das coisas que mais me chamou atenção para ler esse livro sabia ? hahahaha...Agora fiquei super curiosa com a continuação e achei as capas estrangeiras MARAVILHOSAS. Espero que a NOVO CONCEITO lance...vamos esperar pra ver né? =]
      Depois passarei em seu blog linda
      Se cuida

      Excluir
  10. Eu fiquei apaixonada pela capa desse livro mas não curto muito histórias desse tipo "/ Parece bem interessante mesmo e até fiquei curiosa com essa resenha rs, mas não vou pegar para ler...

    Sim, eu dei uma sumida hihi é que quase não to entrando no face, vou tentar entrar mais vezes pra gente conversar.

    Beijinhos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que a minha resenha tenha te chamado atençào, mas eu acho que vc deveria dar uma chance pra obra, porque as vezes vc pode acabar se surpreendendo com a história...enfim...
      Outra coisa, senti sua falta nesses dias viu?
      Espero que esteja bem =]
      Se cuida linda e fica com Deus
      bjokas

      Excluir
  11. Oi, Silvana! Tudo bem?
    Essa não é a primeira vez que leio em uma resenha que se esperava mais do livro, "Poseidon" tem uma premissa interessante, mas confesso que desanimei ao saber que o livro faz parte de uma série :/ De qualquer forma, é uma leitura que eu gostaria de fazer, principalmente porque essa capa é linda e eu fui fisgada por ela hehe Adorei a resenha!! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica realmente a capa do livro é MARAVILHOSA mesmo como toda sua diagramação. Também fiquei encantada por causa disso e louca para ler sua história que acabou não me surpreendendo tanto assim.
      Acho que é porque como vc disse, faz parte de uma serie.
      Acho que ainda vai melhorar muita coisa, porque nessa obra dá para perceber que foi apenas uma introdução do que ainda estar por vim. Mas vale a pena. Eu gostei da leitura, porque ela é bem fluida.
      Leia assim que tiver oportunidade e tire suas conclusoes =]

      Excluir
  12. Que capa linda que esse livro tem. ^^

    Eu não conhecia essa trilogia e fiquei extremamente curiosa.

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduarda o livro é muito bom
      A capa é realmente maravilhosa
      e não vejo a hora de ler o resto da série.
      Dê uma conferida em POSEIDON assim que puder, porque vale a pena !

      Excluir
  13. Oi Sil,

    Amei a resenha, ja tinha visto esse livro em alguns lugares, mas a capa não tinha chamado minha atenção e confesso que muitos dos que eu leio são pela capa... Mas agora que li sua resenha e vi do que realmente se trata confesso que fiquei tentada a coloca-lo na minha lista de leituras.
    Só que tem tantos nessa lista que estou até perdida, e colocar mais não seria uma boa =(.

    mas gostei bastante da resenha e das análises que você faz do livro como um todo... Bem bacana!!

    Bjos e até a próxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de agradecer por você ter dado uma passadinha aqui em meu blog e também por ter gostado da resenha, mas te aconselho a não escolher a história somente pela capa, porque vc pode se surpreender. Tem obras que tem capas horriveis e que sao otimas. E vice e versa como pode acontecer com livros que tem capas lindas.
      Mas tipo, se eu fosse você, daria uma chance, porque você acaba se surpreendendo achando que era uma coisa e acaba sendo outra coisa completamente diferente. LEIA mesmo que seja daqui um tempo hehe

      Excluir
  14. Menina do céu, que capa maravilhosa e a história então, me deu água na boca. Ainda não conhecia esse livro e fiquei encantada com a história e curiosa para saber o final,rs.
    Parabéns pelo blog que é lindo e bem completo, bjs e sucessos mil.
    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga que resenha mais completa ein... Adorei.
    Poxa não conhecia esse livro. Mas história é bem legal pelas coisas que você falou... eu tenho um chamego com histórias que envolve mitologia, mas elas tem que me prender... e essa tem uma premissa que me envolveu desde a capa e é claro que está para a minha listinha no skoob. Percebi sua empolgação e que você gostou bem da história... Mais uma série, eu gosto muito de séries, principalmente trilogias... Gostei mesmo dessa resenha e tudo que envolveu a história, tive um pouco da noção do que posso esperar e me agradou muito. Parabéns amiga... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir