24 março 2014

RESENHA - Golfinhos e Tubarões




Livro: Golfinhos e Tubarões
Autora:
Taís Cortez
Editora: Chiado Editora
Páginas: 419
Nota:/ FAVORITO

Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...







‘’Não havia ninguém para me acolher, nenhum parente que se identificasse. Ana e Greg não tinham problemas para te filhos, mas eram ocupados demais para lidar com um bebê e adotar uma menina de cinco anos foi conveniente. ’’

Em Golfinhos e Tubarões  conhecemos a personagem Victoria que aos 5 anos foi adotada pelo casal Ana e Greg que vivia somente de aparências e que passava a maior parte do tempo trabalhando sem lhe dar a mínima atenção.
Vick tinha a impressão de que ali não era o seu lugar, ela percebia que naquela família não havia carinho e atenção de que precisava e sempre fora criada somente por empregados .

Chegando aos 15 anos, ela descobre que não é uma pessoa comum. Ela percebe que possui habilidades especiais desconhecidas, pois além de ser forte e de ter premonições, ela também começa a mudar fisicamente com o passar do tempo.

‘’Minha pele se tornou ainda mais pálida do que já era, como se eu estivesse em um constante estado de pós-desmaio, e meus cabelos ruivos escureceram dia após dia, tornando-se completamente negros. ’’

Ela se sentia bastante assustada de início com as mudanças, mas acabava que aceitando a situação, pois mesmo quando pensava em contar para seus pais adotivos já sabia que eles não iriam lhe dar muita atenção, eles fingiam que não notavam essas tais mudanças que lhe acontecia.
Só que um dia, quando Vick e seus pais adotivos Ana e Greg voltam de uma festa, ela se vê completamente irritada e acaba usando suas habilidades contra eles ficando assustada com o acontecimento.

‘’Fechei meus olhos e minhas mãos se fecharam involuntariamente. Foi quando comecei a ouvir... Sons de vidro quebrando, da eletricidade indo e voltando, da madeira se partindo e de Ana e Greg gritando. ’’

‘’Depois desse dia, as coisas se tornaram insuportáveis. Quando eles acordaram, trataram-me como se eu fosse um monstro. Pediram que eu mantivesse distancia e saíram de casa, deixando-me sozinha. ’’

Logo depois do ocorrido, Victoria conhece Lisa e Vitor (chamados pelos seus pais adotivos para ajudá-la) que lhe conta que ela realmente não é uma humana e que tem habilidades especiais, além de ficar sabendo que tem uma escola com vários adolescentes com habilidades diferentes e especiais como ela.
Então por meio de uma visão de Lisa, Vick pôde conhecer o lugar onde a escola se encontrava e também conhecer vários adolescentes como ela se divertindo com suas habilidades.

Mas alguém em especial na visão de Lisa lhe chama atenção, pois um garoto lhe atrai imediatamente deixando-a bastante curiosa para saber sobre sua identidade e também para quem sabe tentar se aproximar e ser amiga dele, porque algo lhe dizia que ela deveria ir para esse lugar.

‘’Foi como se um choque elétrico percorresse meu corpo naquele instante. O garoto levantou os olhos e encontrou o meu olhar. Eu sabia que não era possível, pois aquilo não era real, mas eu sentia aqueles olhos penetrarem os meus de verdade’’

Após resolver acompanhar Vitor e Lisa para escola, ela começa não só ter controle de suas habilidades, mas também começa a descobrir o que houve realmente com seus pais verdadeiros, porque até onde ela sabia, eles haviam morrido de uma doença desconhecida, mas tinha certeza de que essa não era a verdade e desconfiava que havia muito mais por trás disso.
Ela também sabia que Lisa e Vitor os conheciam e sabiam mais do que qualquer um o que ela realmente precisava saber sobre tudo que houve no passado.

Com o passar dos dias, Vick começava a fazer várias amizades na escola e em especial tentava sempre se aproximar do garoto misterioso da visão, porque ela sabia que algo lhe dizia que precisava tentar falar com ele de qualquer maneira, principalmente pela atração que sentia por ele.


‘’O que eu sentia por Alex era inexplicável e intenso. Eu receava assustá-lo por não saber disfarçar o fascínio que ele despertava em mim. Nunca tinha sentido nada parecido. Era como se estivesse adormecida e, depois de conhecê-lo, sentimentos fortes e irresistíveis tivessem sido despertados em mim. ’’

Mas nada estava sendo tão fácil como ela imaginava; além de tentar saber o que houve com seus pais verdadeiros, ela também tinha bastante dificuldade em fazer amizade com Alex. Que de acordo com ele, era para sua própria segurança.
Então, no decorrer das páginas vão acontecendo muitas reviravoltas que fazem com que o leitor não consiga desgrudar do livro até saber o que irá acontecer não só com o mistério que ronda Alex, mas também os segredos que envolvem os pais de Vick.

Uma história realmente impressionante que vai te fascinar do começo ao fim!


Primeiramente quero dar os parabéns para autora Tais Cortes por ter escrito uma história tão maravilhosa como Golfinhos e Tubarões, porque ela soube me conquistar pela sua narrativa e principalmente fazer com que eu vivesse cada momento com sua personagem Victoria que me encantou durante todas as páginas que se seguiram. Principalmente pela sua insistência e coragem.
Sinto-me privilegiada por ter tido a oportunidade de ler esse livro e confesso que ele foi mais um que entrou nos meus TOPS de 2014, pois sua história é realmente fascinante e seus personagens são todos muito cativantes.

Ao iniciar a leitura, você já se sente completamente envolvido pela história e quer a todo custo descobrir durante as páginas os mistérios que rondam a vida de Victoria e também o grande segredo que Alex esconde.

Confesso-lhes que me peguei muitas vezes sorrindo em algumas partes e torcendo para que tudo fosse como eu queria, porque você acompanha muitas emoções durante a história. É simplesmente muito bom quando gostamos realmente de um livro e sinceramente não tenho muito que dizer sobre ele. Apenas tenho que dizer para TODOS OS MEUS LEITORES que adquiram o livro o mais rápido possível, pois eu garanto que não irão se arrepender e vão se sentir todos muito SATISFEITOS após ter lido uma obra de 400 páginas.

Sobre os personagens, como eu havia dito, são todos muito cativantes, pois a autora soube desenvolver cada um deles de uma maneira bastante especial na história. Todos tiveram um papel muito importante.
É até complicado falar de um PREFERIDO, porque sinceramente gostei de TODOS, mas em especial eu digo que amei a protagonista Victoria pela sua determinação. Amei Alex por ser um fofo, mas também os que mais me encantaram além dos que citei foram Lisa, Penny, Ben e Ana.

Pude ter a oportunidade de conhecer não só os personagens de uma história, mas o sentimento de cada um deles.
Dá para você sentir eles ao longo da leitura e isso foi o que mais me chamou atenção, porque a autora Tais Cortez soube transmitir muito dos seus sentimentos em seus personagens e isso eu admiro muito em um livro que leio.


Diagramação: Achei que a Chiado Editora caprichou bastante, pois as páginas são amareladas, as fontes são de um tamanho realmente muito bom facilitando muito a leitura.
Também dar os parabéns, porque eu pude notar que havia muito poucos erros na obra. Mas que em minha opinião poderiam ter sido evitados.

A capa do livro eu sinceramente gostei bastante, porque tem tudo haver com a história, sem contar que nos passa diversas interpretações diferentes antes mesmo de você começar a ler o livro.


Realmente não tenho do que reclamar dessa obra.
RECOMENDO DEMAIS essa leitura para todos que gostam de um livro de Fantasia/Mistério/Romance  - Dou 5 Corações e FAVORITO por ter sido uma história tão bem elaborada.

E por último, gostaria de agradecer a autora Tais Cortez por ter me cedido sua obra para que eu pudesse ter a oportunidade de ler e de colocar a resenha aqui para vocês e principalmente pela sua amizade e confiança em meu blog I LOVE MY BOOKS.
Obrigada de Coração mesmo pelo carinho e espero que ainda eu possa conhecer suas outras histórias MARAVILHOSAS como essa que acabei de ler. MEUS PARABÉNS e meus APLAUSOS de pé pelo LIVRO EXCELENTE! MUITO SUCESSO PRA VOCÊ!


BOOKTRAILER




Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/341027-golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo

Fanpage: https://www.facebook.com/GolfinhoseTubaroesOOutroMundo

Onde comprar: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=13098850&sid=20182805315723763001509018

43 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaaaaaa
    eu ameeeeiii a sinopse e a resenha..vc super caprichou viu..parabéns!!!! já quero ler esse livro desesperadamente!!!!! eu pensei q esse livro fosse mais fininho mas não..é bem grossinho :) Já quero!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga você vai gostar bastante da história, até porque apesar dele ser bem grande, a narrativa é do tipo que te prende. É uma delicia. Principalmente os personagens que são TUDO DE BOM. Leia, porque tenho certeza que vc vai ficar apaixonada tanto como eu fiquei =DDD

      Excluir
  2. É interessante a história! Me parece que tem um pouco de tudo que conhecemos em fantasia. Gostei!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Diego o livro é muito bom.
      Vale a pena ser lido. Assim que tiver oportunidade leia, até porque eu acho que os homens vão gostar bastante por conter essas coisas de poderes e tudo mais. Leia e depois me conta o que achou da história !

      Excluir
  3. Achei inreressante a história. Ainda não tinha visto/conhecido o livro. Sempre bom conhecer histórias novas. :)

    vou procurar pra comprar. *-*
    Bjs bjs bjs Mih!
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mih o livro realmente é muito bom.
      É o tipo de história que vai te prender e que você não vai conseguir parar de ler. Teve uma hora que eu até diminui um pouco o número de páginas, porque não queria que a história terminasse (risos)
      É uma delicia esse livro e recomendo para todos que estão interessados, pois eu simplesmente adorei ! Muito recomendado !

      Excluir
  4. Oi Silvana =D
    Que resenha mais linda! Parabéns pela divulgação do autor nacional e de uma fora tão bem feita, as vezes as pessoas dizem que estão divulgando e fazem apenas uma resenha de dois parágrafos que parece mais uma sinopse rsrsrs
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feh fico feliz que tenha gostado da minha resenha, pois a história desse livro também me ajudou a fazer uma resenha bem mais elaborada. Acho que é sempre assim né? Quando gostamos bastante de uma obra, acho que conseguimos expressar melhor o que realmente achamos. Eu sinceramente adorei e se fosse você o pegaria para ler também viu?! hehehe

      Excluir
  5. Oi Sil, tudo bem?

    Que história legal, sério mesmo. Pela capa não dá pra notar que tem fantasia e mistério envolvidos, o que pra mim foi um erro já que a maioria escolhe pela capa e essa sinto que faltou a desejar :( Mas enfim, fiquei muito curiosa e intrigada para conhecer melhor a Victoria e os outro s personagens :)

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol olha eu também achei que o livro tivesse um outro tipo de história por causa da capa, mas depois que fui lendo e vendo do que se tratava, eu comecei a ter conexão com outro tipo de coisa me lembrando de um filme em particular. Mas a história foi fluindo de uma maneira que não conseguia parar de ler para saber o que iria acontecer. É uma delicia. Leia assim que possivel, porque vc também vai gostar como eu. =] Pode ter opinião diferente da minha, mas vc vai gostar do desenvolvimento da história que a autora soube criar, principalmente utilizando a construção de todos os seus personagens.

      Excluir
  6. Já tinha ouvido falar bem desse livro. Gosto muito da temática, poderes sobrenaturais, um romancezinho junto rs. Só não gostei dos pais adotivos da Vick, que monstros ein?
    Se tiver a oportunidade vou ler com certeza!

    Muuito obrigada pelas palavras no meu blog, fico realmente muito feliz! Com certeza vou amar se meus textos estiverem presentes na sua sessão de Reflexões e Contos! :)

    Bjss, se cuida!
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amandinha tenho certeza que se você ler esse livro você vai gostar bastante, porque a história é bastante envolvente e vale muito a pena. Eu simplesmente me apaixonei pelos personagens. Ele acabou se tornando o meu queridinho de 2014 de tanto que me conquistou. Indico para todos os meus leitores com certeza e se vc tiver a oportunidade LEIA, porque vc n vai se arrepender.

      Outra coisa, quanto aos seus textos, realmente adoro e pode deixar que colocarei em meu blog e te aviso viu? Se cuida minha querida

      Excluir
  7. Olá Silvana, eu não conhecia este livro, mas fiquei muito interessada.
    A história parece ter aquele toque de suspense com um romance, eu adorei!
    Com certeza vai entrar na minha listinha. Adorei a sua resenha.
    Beijo!

    palacioliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia realmente o livro é bastante envolvente.
      Acho que se você ler pode ter certeza que não irá se arrepender, porque eu simplesmente amei essa obra. É TUDO DE BOM mesmo !!! (risos)
      Cansei de falar isso hoje para todo mundo.
      Mas vou falar, porque obra boa tem que ser indicada não é mesmo? hehehe
      Mas espero que goste da leitura assim que adquirir seu exemplar e me chama para ler sua resenha, porque gostaria de saber como foi =]

      Excluir
  8. ótima resenha, me deixou curiosa para ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza fico feliz que tenha gostado da resenha
      e espero que tenha curiosidade em ler o livro, porque é muito melhor
      do que ler algumas coisas em resenhas (risos)

      Excluir
  9. Uau! Que resenha é essa menina/ Preciso ler o livro agora! Neste momento! kkkkk
    Essa obra parece que engloba todas as características que me fazem admirar a leitura. Um bom suspense, com aspectos sobrenaturais e que tem um romance bem construído.
    A sinopse do livro já é maravilhosa, então já imagino como seja a obra completa e a escrita da autora.
    Que bom que gostou tanto assim minha linda! Fico sempre feliz de ver uma resenha positiva sua!
    Um beijo amor!

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh fico imensamente feliz pelo seu carinho em seu comentário e também de ter se interessado pelo livro, porque eu sinceramente tenho que confessar que me apaixonei pelos personagens e pelo desenvolvimento da história da autora. É simplesmente INCRIVEL. Vale muito a pena. LEIA amiga, pois assim que ler e resenhar em seu blog irei querer ler pra ver o que achou da obra. É muitoooooooooo bom e você nem vê as páginas passar de tanto que você devora hahaahah....Enfim...Se cuida minha querida. Logo estarei passando em seu blog viu? bjokas

      Excluir
  10. Silvana, mas que resenha bem feita! Você mandou muito bem nos detalhes, gostei bastante de ver o seu ponto de vista a respeito da história! Fiquei morrendo de vontade de lê-lo, ainda mais por ser nacional e de tão boa qualidade :)

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline olha não é por nada, mas a autora soube construir uma ótima história e acho que todos deveriam ler, porque os personagens são ótimos e te envolve de uma forma que nem saberia colocar aqui. Eu pensei de começo que não seria aquela história sabe? Mas depois que comecei a ler, não queria mais parar ! hahahahaha

      Excluir
  11. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas agora quero lê-lo muito!!
    Amei sua resenha!! Me deixou curiosa sobre esse livro!!
    ;**


    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika quando puder leia, porque pode ter certeza que vai te agradar bastante, principalmente pela sua história muito bem fluida e também pelos seus personagens que são absolutamente maravilhosos. Amei todos. Muito dificil escolher um preferido entre tantos. Leia e depois me conta o que achou.

      Excluir
  12. Silll...q resenha maravilhosaaaaa!!!
    Ameii mtoo!!
    Receber feedbacks como o seu eh uma das melhores recompensas de compartilhar minhas historias!
    Agradeco mtoo pelo carinho cmg e com a historia!
    Foi incrivel acompanhar sua alegria atraves dos posts no face conforme ia lendo!
    Obrigada mais uma vez!
    Bjsss
    e sucesso ao lindooo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais eu que tenho que te agradecer por essa obra INCRIVEL que você me cedeu, até porque ele entrou para os meus TOP DE LINHA viu? Ele é muito bom e não me arrependo mesmo de ter lido essa bela história. Espero um dia poder te conhecer, porque eu virei sua FAN ! hahahaha

      Excluir
  13. Acabei de ler outra resenha exatamente desse livro!
    Apesar de a sinopse e o titulo não me chamarem atenção, estou realmente reavaliando minha decisão sobre não ler. Tantos elogios rs
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula quer um conselho? É sério, LEIA O LIVRO.
      Não fica em dúvida...tipo, acho que a melhor forma de vc avaliar é lendo e tenho certeza que vc vai gostar da história, porque ela é bastante envolvente. Eu sinceramente amei e é um dos MEUS TOPS. LEIA, te recomendo de olhos fechados!

      Excluir
  14. Adorei a resenha, agora estou mais ansiosa ainda esperando o meu chegar.. já li outro livro dela: O Último Homem do Mundo e posso dizer que ela arrasa, e você arrasou na sua resenha....bjokas
    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Linda eu também estou querendo ler O ULTIMO HOMEM DO MUNDO. EU tenho em ebook, mas o problema é eu ter essa coragem de pegar o tablet e ler. (risos)
      Comecei a ler um pedaço e achei bem interessante, mas a preguiça não me deixa. Eu já prefiro mesmo os livros físicos embora tenha que me acostumar com os ebooks quando precisa né?! Enfim...Mas irei ler pra ver se gosto. E outra, GOLFINHOS E TUBARÕES vc vai adorar. Assim que ler me chama que quero ler sua resenha viu? hehehe

      Excluir
  15. O nome dese livro despertou minha curiosidade, não sabia muito sobre ele até ler sua resenha. Que bom saber que você gostou muito dele.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Flor, o livro realmente é muito bom.
      Se tiver algum interesse de um dia ler um livro bastante envolvente.
      Nem pensa duas vezes e pega ele pra ler.
      É muito bacana mesmo a história, sem contar que os personagens são maravilhosos !

      Excluir
  16. Oi Sil, tudo bem?
    Nossa voce fala de uma maneira deste livro, que da até curiosidade em ler.
    Quando vi pela primeira vez o livro pensei que teria algo a ver com golfinhos e tubarões, mas lendo a sinopse, fiquei meio confusa se é isso mesmo.
    Pela sua empolgação deve mesmo ser uma história fascinante. Espero poder ler um dia.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga tive a mesma impressão que você quando eu recebi esse livro, porque eu achei que tinha algo haver com os animais, mas é completamente diferente e vc vai entender do porque do nome. É bastante interessante. Eu achei a história fascinante mesmo. É muito gostoso. Apesar de ter 400 páginas e eu ser bem lerda para ler um livro desse tamanho, sinceramente EU DEVOREI e ainda queria ler mais devagar porque estava gostando da história demais pra acabar logo hahahahaha...Leia amiga, vc n vai se arrepender !

      Excluir
  17. Esse livro parece ser incrível!! me despertou uma vontade louca de lê-lo *-*
    tem tudo que uma história precisa para ser perfeita! adorei a resenha! e amei o blog! já estou seguindo! =)

    Beijos!

    http://bettinablanco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico agradecida pela sua visitinha e mais feliz ainda por ter gostado da minha resenha. Espero que sempre volte aqui. Pode deixar que te seguirei também viu? Logo estarei visitando os blogs que estão comentando e passo lá no seu para conhecer tá? Se cuida minha querida e leia o livro sim que vc vai gostar !

      Excluir
  18. OI, Sil.

    Eu não sabia que esse livro era assim, na verdade, essa é a primeira resenha que leio sobre ele e me despertou uma enorme curiosidade, sobretudo porque eu adoro livros com reviravoltas e personagens interessantes.

    Desculpa o sumiço, mas provavelmente eu continue sumido por mais uns dias, haha. Tenho que estudar para um milhão de provas, seminários e coisas do gênero.

    Se cuida.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Achei a capa deste livro simples, mas incrivelmente linda. Adorei também os quotes e a resenha, me instigou a ler, ainda mais por ter entrado na sua lista de favoritos.
    Vou pesquisar mais sobre.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oiii, querida!
    Que bom ver que você gostou do livro, eu também adorei ele.
    A escrita da autora é fascinante e me encantei com a trama e os personagens.
    Pena que não tem continuação, né? ): rs
    beijos
    Apenas um Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oil, Dessa!
      Obrigada! Fico feliz q tenha gostado :)
      Tem continuação simmm! e promete tanto romance, mistério e ação qnt o primeiro!!! :)
      Bjss

      Excluir
  21. Oi amiga. Que saudades de você .tudo bem ?
    O que anda fazendo da vida ? A minha está tão. corrida que mal da pra conversarmos. estou doida para ler esse livro , ele aparenta ser maravilhoso. Beijos.
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Com certeza lerei assim que tiver oportunidade!
    Estou seguindo seu blog, se puder segue o meu tbm!

    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. OiiI!!!
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para conhecer os personagens!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  24. Desculpe a demora em visita-la.
    Adorei seu blog e resenha ;)
    beijos ;*
    http://angelandherbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Sil!!!
    Ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro, e UAU... Morrendo de vontade de ler esse livro, sua resenha é simplesmente instigante, e como gosto de um bom mistério tenho certeza que irei amar esse livro rs
    Beijos!!!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/03/resenha-amazonia-arquivo-das-almas-paul.html

    ResponderExcluir