19 março 2014

Resenha - Ciclo do Dragão - O Caminho do Guerreiro



Livro: Ciclo do Dragão - O Caminho do Guerreiro
Autora: Carolina Contini
Editora: Buriti
Páginas: 221
Nota:
Sinopse: Ter superpoderes e ser algo muito próximo de um deus em um universo paralelo pode parecer o sonho de quase todo adolescente. Mas Sarah Pendragon descobriu da forma mais dolorosa possível que sua vida era uma mentira, e que seu destino era uma perigosa armadilha que poderia levá-la à morte. Em uma situação devastadora como essa, Sarah vê-se totalmente perdida. Afinal, o que ela deveria fazer? Encarar o precipício ou ser arrastada pela correnteza?







Em O Ciclo do Dragão conhecemos a história de Sarah, uma adolescente que até então tem uma vida normal com sua mãe Andressa. Ela odeia acordar cedo para ir à escola e enfrenta tudo com muito bom humor nos fazendo dar boas risadas em certas situações.
Mas como nada é COR DE ROSA, Sarah ao voltar da escola descobre que sua mãe vem escondendo algumas verdades sobre sua vida e então de uma hora para outra, ela é levada para um mundo completamente diferente.

Lá, ela fica sabendo que seu pai está vivo e que tem um irmão gêmeo chamado Zach que até então ela só via em sonhos pensando que ele não era real.
Também descobre que praticamente toda a sua família é VIVA e que ainda tinha mais irmãos por parte de pai.

‘’Em dez minutos a família tinha crescido consideravelmente. Será que tinha mais gente para aparecer?
- Tem mais algum parente do qual eu deva tomar conhecimento?  Você sabe, antes das compras de Natal. É sempre chato deixar alguém sem presente...’’


Enfim...

Resumindo, todos ali viviam afastados por causa de um grande segredo que eles tinham. Uma descendência familiar que os colocariam em perigo se vivessem todos juntos. E a única pessoa que Sarah sabia que era vivo era o seu Tio Declan, pois era a única pessoa que entrava em contato através de e-mails. A pessoa que ela mais admirava até então.

E não para por ai, pois Sarah acaba descobrindo que sua mãe é uma grande feiticeira como sua vó Helena. E que seus irmãos e primos são grandes guerreiros.

‘’- Acho que já deu para perceber que nós não somos exatamente gente normal. Somos uma antiga e poderosa comunidade de feiticeiros e guerreiros. Helena e Alessandra são Altas Sacerdotisas. Existem dez feiticeiras como elas, as mais poderosas de todo o mundo. ‘’

Sem entender como tudo aquilo estava acontecendo em sua vida, Sarah fica sabendo pelos seus irmãos Zach e Venom que ela é uma Pedragom (uma mistura de guerreira/feiticeira – uma coisa rara em sua família, pois ninguém poderia ter os dois dons. Ou era uma coisa ou era outra.) e que seria treinada pelo seu tio Declan para desenvolver suas habilidades de luta e também aprender depois a lidar com a parte de magia com sua mãe Andressa.

‘’A questão é que Pedragons não nascem do nada. Não é como se um dia simplesmente uma família feliz tivesse um deles e pronto, não é assim. Tem que existir uma situação programada, um feitiço que é construído em volta dos futuros pais’’

Com o passar das páginas vamos acompanhando a personagem principal desenvolvendo seus poderes de magia e também suas lutas com muitos outros guerreiros para poder testar suas habilidades até chegar o dia que em que ela terá de passar pela cerimônia de aceitação, onde um dragão entraria em seu corpo.

Sarah então consegue passar por tudo isso e muito mais com muito humor e esperteza.
E apesar de seus vários machucados, ela se prepara então para uma grande luta para defender as pessoas que gosta de seus inimigos.

Uma obra impressionante que eu RECOMENDO sem dúvidas.  Um livro que você poderá ler rapidamente após uma ressaca literária e se divertir bastante com todos os personagens envolvidos.
Primeiramente tenho que dizer que a história é bem interessante porque acompanhamos a personagem Sarah em sua preparação para ser uma guerreira e no decorrer das páginas vamos notando o seu amadurecimento.
Confesso que me diverti demais com Sarah, porque em vários momentos eu me via dando algumas risadas do seu comportamento e principalmente às vezes ficava aflita querendo saber o que aconteceria na história, pois a autora soube me prender bastante em sua narrativa que, aliás, é muito bem fluida e de fácil compreensão.

Eu dei 3 corações para obra porque eu acho que a autora poderia ter desenvolvido melhor os acontecimentos da história, principalmente porque eu achei que tudo foi acontecendo de uma maneira muito rápida.
De certa forma isso me incomodou um pouco.
Só que penso que essa obra foi apenas uma introdução para que a autora pudesse dar uma continuação em O CICLO DO DRAGÃO e acredito que tudo possa melhorar nas próximas histórias que virão por ai.

Personagens: Gostei bastante da construção de cada um deles, mas principalmente de DECLAN. Ele foi um dos que mais me chamou atenção na história. Gostei muito dele e principalmente nas horas em que ele ajudava Sarah em seus treinamentos.

Já Sarah sendo a personagem principal também me agradou muito com sua personalidade forte e decidida. Sem contar que a achei bastante divertida. Confesso que soltei algumas risadas (risos)

 Apenas senti falta mesmo das amigas Erika e Jennifer que aparecem no começo dos capítulos que poderiam ter sido mais bem trabalhadas, pois eu acho que ficou um vazio nessa parte depois dos acontecimentos que ocorreram com Sarah. Mas fora isso, está tudo impecável.


Quanto à diagramação de seu livro, tenho que confessar que a Editora Buriti caprichou em praticamente tudo, pois achei a capa do livro simplesmente maravilhosa e também os detalhes das imagens após cada capítulo muito atraentes, sem contar que achei muito interessante cada capítulo nos mostrar DICAS DO DIA de uma forma bem divertida.

Só que infelizmente a Editora pecou demais em sua revisão, pois havia muitas palavras escritas de maneira errada e que também me incomodavam um pouco nos sentidos das frases. Acho que poderiam ter feito uma correção com mais atenção, pois assim não prejudicaria tanto a leitura, embora eu tenha ignorado um pouco esses detalhes, mas que acabou sendo o maior ponto negativo dessa obra.

Também quero confessar que apesar de ter dito tudo isso, eu gostei bastante da história que a autora desenvolveu e tenho certeza que ela ainda tem muito para nos oferecer em suas próximas histórias, pois deu a entender que ela deixou em aberto para uma continuação. Vamos esperar para ver né?

E para encerrar essa RESENHA, gostaria de agradecer a autora Carolina Contini por ter me cedido a sua obra e também por ter me dado à oportunidade de conhecer os seus personagens.

Sinceramente, apesar dos contras que eu citei você além de escrever bem, soube construir muito bem a história. Meus parabéns e muito sucesso pra você. Espero ainda poder ler a continuação do CICLO DO DRAGÃO!!

SUCESSO em tudo que for fazer minha querida  =]


35 comentários:

  1. Amo ler, apesar de já ter passado há um tempinho da adolescência, gosto muitos desse tipo de livro!! hihi Mas quando um estilo faz sucesso, vem uma enxurrada parecida atrás, o que acaba cansando um pouco né?! Se esse livro parar nas minhas mãos um dia, venho contar o que achei!!
    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha passado aqui para conferir a minha resenha.
      Espero que tenha interesse de ler, porque a leitura é bem rápida e você nem irá ver o tempo passar. =]
      Leia assim que tiver oportunidade, pois tenho certeza que irá gostar!

      Excluir
  2. Gostei bastante da resenha, fiquei curiosa..o livro me lembrou um pouquinho da história do livro da autora Valentine Cirano..
    bjs
    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Flor o livro é realmente muito bom e vale a pena ser lido, até porque a história é bastante cativante e os personagens são todos ÓTIMOS. Leia assim que tiver chance, porque é realmente muito bom mesmo.

      Excluir
  3. O livro parece ser muito interessante, a história parece ser bastante envolvente e a leitura deve fluir super bem.
    Sem contar que o livro tem uma capa linda, na verdade ele é todo lindo!
    Vou coloca-lo na minha lista de compras, haha.
    orefugioliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda além do livro ter uma boa aparência e uma ótima diagramação, pode ter certeza que além disso você irá gostar bastante da história, pois além de ser divertida é também um tipo de fantasia que todos gostam bastante. Eu achei interessante o desenvolvimento da história e acho que muitos vão gostar assim como você =] Leia sim e não perca tempo, pois vc vai ver que vai ser uma leitura bem rápida.

      Excluir
  4. Oi Silvana!

    Não conhecia o livro, mas pelo que descreveu em sua resenha parece uma história leve e rápida de se ler. Gostei de todo o mistério que envolve a personagem e já fiquei imaginando como ele fez para assimilar tudo isso que caiu em seu colo de repente. A capa está linda. Uma pena que a revisão deixou a desejar. Gostei muito da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran fico feliz que tenha gostado da resenha e posso te dizer que esse livro vale a pena ter na estante, até porque é uma leitura sossegada que você poderá ler na hora que quiser. A personagem é muito divertida e as coisas que ela descobre é sensacional. Não sei como ela não pirou com as descobertas tudo no mesmo dia hahahaha...Mas gostei muito. Leia assim que tiver oportunidade, pois vc n vai se arrepender =]

      Excluir
  5. Olá, querida! *-*
    Adoro vir ler suas resenhas, sempre conheço novos livros! *-*
    Acho interessante que às vezes não gostamos de algo no livro, mas nem por isso odiamos o livro em si, né? Acontece direto comigo, rs.
    Adorei a história, aliás, com certeza lerei.
    Beijos
    E confira minha resenha de Uma princesa de Marte: http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/2014/03/resenha-uma-princesa-de-marte.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da minha resenha e é verdade o que você disse, pois sempre tem algo em algum livro que a gente não gosta mesmo. Mas isso acho que é normal, até porque todos cometem erros né? Mas eu acho que a editora poderia ter tido mais cuidado na hora de fazer a revisão. Mas enfim...É um livro muito gostoso de se ler. É uma leitura rápida.
      Leia assim que tiver oportunidade, porque vc irá gostar =]

      Excluir
  6. Oi Silvana!
    Desculpa pelo sumiço flor.
    Adoro ler suas resenhas porque você sempre ressalta muito bem o que gostou, o que não gostou em livro.

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda não se preocupe, pois eu também andei um pouco sumida, mas fiquei feliz de vc ter passado aqui para dar uma olhadinha na minha resenha. Espero que tenha gostado e também que tenha interesse de ler =]
      Se cuida linda

      Excluir
  7. Oi Sil..
    A história não me chamou muita atenção, mas esta capa é linda demais.
    Mas você parece que encontrou alguns erros né.
    É tão ruim quando isso acontece, principalmente com um livro de parceria..mas faz parte né..rs
    E as vezes a Editora peca também em algumas coisas..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida nunca julgue o livro sem antes ler, porque as vezes o livro pode não chamar sua atenção de imediato como acontece muito comigo, mas quando você os pega para ler, vc acaba se surpreendendo. A história é muito boa e também tem uma leitura bem rápida.
      Eu acho que vc iria ler rapidamente e acho que vc deveria, pois vc não vai demorar nada pra ler ele de tão gostoso que é a narrativa.

      Quanto aos erros, infelizmente as editoras estão pecando nisso mesmo. Engraçado que tenho reparado que nos livros estrangeiros que a gente compra não tem. E nos nacionais tem. Seila...Mas eu acho que já deveriam começar a prestar atenção, pois os livros nacionais estão ficando em alta agora no mercado da literatura. Enfim...

      Mas amiga leia o livro sim...assim que puder

      Excluir
  8. O livro tem uma capa linda. Mas não me interessei muito. Afinal terá ou não uma continuação? Quem sabe eu decida ler. Estava com saudades desse cantinho, acontece que minha vida esta uma loucuraaaa. Mas aos poucos estou conseguindo me acertar.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga vai ter uma continuação sim, até porque o livro deixa isso em aberto com o seu desfecho. A autora também comentou isso depois que avisei da resenha e estou super interessada em ler, porque achei a história bem interessante. Acho que vc deveria ler, até porque é uma leitura rápida e que vc terminará em poucos dias =]

      Excluir
  9. Oii! Obrigada pelo comentário no meu blog!!!
    AMEI sua resenha, ainda não li esse livro, mas com certeza já entrou para minha lista hehe!
    To tentando te seguir mas só dá erro, assim que conseguir com certeza seguirei!!
    ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida não precisa me agradecer.
      Sempre que eu puder estarei passando em seu blog para poder
      visitar tá? Obrigada pelo carinho e espero que volte sempre, pois ainda tem mais outras resenhas esse mês ainda para serem postadas. FIQUE ATENTA !!

      Excluir
  10. Oi Sil
    Não conhecia esse livro e nem a autora..mas gostei bastante da sinopse e também porque é um dos meus gêneros favorito..adoroo livros assim que falam de magia,feiticeiras e tal. A autora tá de parabéns pela capa e diagramação..super lindo mesmo!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é muito bom. A história foi muito bem feita. E o livro ainda tem uma continuação me deixando bastante curiosa com o que vai acontecer. Acho que a personagem ainda vai amadurecer muito. E acho que é um livro assim que vc vai gostar bastante. Assim que vc puder leia, porque vc n vai se arrepender =]

      Excluir
  11. Oi Silvana, geralmente não curto quando tudo acontece rápido demais, está é a segunda resenha que leio do livro, e vou te falar, a primeira resenha foi tão boa que comprei o livro, mais ainda não li, adorei saber sua opinião e quando vou ler, eu vou com menos espectativa..

    beijos, e haa eu já sigo seu blog e ele tb é lindo!! ^^

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila leia tranquilamente, porque a narrativa dele é bem rápida, mas eu acho que os acontecimentos foram de uma maneira muito rápida. Acho que a autora poderia ter explorado melhor o começo da história e tudo mais.
      Só que no geral ele é muito bom. Ela soube desenvolver a história de uma maneira muito interessante. Gostei de tudo que aconteceu e estou ansiosa para ler o segundo, porque continuação sempre vem a melhorar. Vamos ver né? Espero que goste da leitura e assim que ler, me chama, porque gostaria de ler sua resenha =]
      Se cuida linda

      Excluir
  12. Oi Sil linda!
    Você soube ponderar os pontos negativos e positivos na sua resenha de uma forma que me deixou curiosa! Eu tenho problemas quando acontecem coisas rápido demais, parece que eu to numa coisa e a história já está muito lá na frente! Mas mesmo com isso que pode me incomodar, eu gostei muito da premissa! Eu achei a capa mega linda, mais que chamativa, esse era um livro que eu compraria pela capa inicialmente!
    Mas vendo seus pontos positivos, eu quero ler assim que possível!
    Parabéns pela resenha Sil!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-doce-perseguicao-janethe-fontes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga assim que puder leia o livro sim, porque tenho certeza que vc vai gostar. A história é bem interessante e sinceramente tenho que confessar que a Editora caprichou demais na diagramação do livro todo. É uma obra que deve ser ter na estante viu?!
      E olha, depois passarei para ver sua resenha em seu blog.
      Me espera.
      Bjokas

      Excluir
  13. Oie :)
    Li esse livro no ano passado e gostei bastante!
    Realmente, eu achei que faltou algo durante a leitura e os fatos acontece um pouco rápido, mas não foi algo que me incomodou. Gostei bastante da escrita da autora e acho que a Carolina tem um grande potencial. A leitura foi bem agradável e a história, na minha opinião, é apaixonante.
    Quando fiz a resenha soube que era uma duologia e desde então fiquei ansiosa pela continuação! E estou esperando até hoje kkkkk
    beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Silvana, nossa eu adorei a sua resenha e a maneira que você fala do livro. Achei super-interessante e fiquei com muita vontade de fazer essa leitura.
    Adorei o blog, é lindo e delicado e já sou sua seguidora.
    Beijos!

    http://palacioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii!
    A história parece ser boa, gosto bastante desse gênero (embora às vezes algumas histórias sejam meio parecidas, o que deixa o livro meio sem graça). Mas pela sua resenha o livro parece prender a atenção, e tem uma protagonista divertida, o que deixa a leitura mais gostosa. A capa é liinda, dá vontade de ler/comprar só pela capa! rs
    Muuito obrigada por colocar o link do meu blog! O seu link tb já está no meu blog, adorooo seu blog amiga! *-*
    Bjs!!
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi! Amei a capa do livro e tal, mas achei que a história parece ser meio clichê. Tô querendo livros mais inusitados ultimamente, rs.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Siil, primeiro de tudo: UMA PERSONAGEM COM MEU NOME hahahaha primeira vez que encontro um livro com alguém chamada Andressa *.* rs surtos à parte, a história parece realmente boa e divertida, já gostei da Sarah só pela resenha. E essa capa é linda demais, a editora caprichou, pena que na revisão deixaram a desejar "/

    Parabéns pela resenha Sil, beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvana, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, você foi bem sincera e isso é muito bom.
    A história do livro parece ser bem interessante, e já anotei a dica.
    É uma pena que nem todas as editoras se preocupem em fazer uma boa revisão de um livro. Pois, uma revisão mal feita pode prejudicar demais uma história. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie, Silvana.
    Já te disse que adoro o layout de seu blog com tantos coraçõeszinhos? Fico boba quando passeio pelo comentários e vejo esse tantão. *-*

    Parabéns pela resenha, muito bem explicada e fiquei muito curiosa pra saber o porque tu tinha dado apenas 3 estrelinhas pro livro, tem muitos livros que as coisas são meio que jogadas pra nós e nas sequencias explicadas melhores.
    Achei a capa do livro linda e ainda mais as fotos que tu postou com o trabalho de diagramação da editora Buriti, não conhecia ela. '-'

    Estou seguindo de volta, flor. Beijinhos.

    Paradise Books

    ResponderExcluir
  20. Oi, Sil, tudo bom?
    Demorei mais estou aqui, hein... kkkkk
    Desculpa pela demora, mas não estava muito no clima de "blog" e com várias coisas para estudar... está difícil até de ler, pra você ter uma noção.

    Sobre o livro eu tenho certeza que iria gostar, porque adoro quando a história é rápida e, mesmo você tendo se incomodado, eu acho que isso me agradaria.
    Eu gostei também do fato de aos poucos (ou rapidamente) a personagem ir descobrindo os segredos que sua mãe esconde...

    Adorei a resenha.
    Beijos.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro, mas achei a capa muito bonita. Gostei da resenha e do livro.
    Estou seguindo seu blog, você disse que estava seguindo o meu mas não te achei nos meus seguidores :( .

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi amiga, como sempre uma resenha impecável. Eu não gosto muito de livros que conta a história com extrema rapidez sem a riqueza dos detalhes, eu sou extremamente detalhista e isso me incomoda um pouco em algumas histórias que eu leio, por isso fico com receio de ler livros com poucas páginas, mas dependendo dá para entender o porque da rapidez, mas parece que não é o caso desse pelo o que você disse. Eu gostei muito da premissa da história e me deixou curiosa. A capa é perfeita, amei demais!!! Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Achei divertidíssimo esse livro e espero pela continuação. Concordo que alguns detalhes deixaram a desejar, como a revisão e alguns pontos na própria trama, que poderia ter sido ainda mais desenvolvida. Em geral, é uma leitura muito interessante e a autora está de parabéns :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir